dica do dia

SÃO PAULO (360º) – Hoje quem manda a sugestão, especial para a turma que curte aviação, é o Moacyr Franco Lopes. Uma visitinha à cabine do Airbus A380. Mais do que a cabine em si, o que me espanta nessas páginas é a tecnologia da internet. Como é que fazem essas coisas? Dá pra fazer um 360º dentro do #96?

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelim
Marcelim
15 anos atrás

Achei o painel bem limpo e simples, mesmo em relação aos aviões da Embraer, que são tão modernos quanto esses Airbus, a despeito da tecnologia diferente…

Se comparado com o velho 747 da Boeing, o painel do A380 é pelado!
A maioria dos recursos deve ser touch screen….

Thiago
Thiago
15 anos atrás

Bom, acho que a novidade aí no link, tá mais pelo fato do esquema do 360, do que pela cabine do avião em si, já que a do Airbus A340 é perfeitamente igual.
Paaaarticularmente, não gosto muito desse joystick aí não. Talvez porque minha atual montaria permita-me voar on-hands quase o tempo todo, com a sensibilidade dos comandos do avião nas mãos.
Talvez, lááá na frente, se algum dia puder voar esses bichos, e mudar de opinião, pode ser, mas a princípio ( e por princípio) prefiro a equação cabos-de-aço/roldanas/superfícies, ou talvez comandos hidráulicos, do que o trinômio joystick/inputs-elétricos/hidráulicos/superficie de comando.

Enfim, bom é voar!

Pé de Chumbo
Pé de Chumbo
15 anos atrás

Eduardo, a “direção” que vc se refere, antigamente chamado de manche, é aquele joy-stick á esquerda. Acima dele, vc verá o stearing whell, que é o comando da roda do nariz, para controle da aeronave no chão…

Luis Rossi
Luis Rossi
15 anos atrás

Um avião caro destes e não tem nem bancos em couro!

Luciano, o B
Luciano, o B
15 anos atrás

Pra fazer isso´só precisa de um tripé minimamente estável, uma lente grande angular e um softwarezinho que se baixa da internet. Bom, é lógico uma câmera com um mínimo de qualidade…

Rafael Aun
Rafael Aun
15 anos atrás

#96 no Museu?

Que papo é esse?

Orlando
Orlando
15 anos atrás

Falta o essencial: um rádio toca-fitas TKR…

Nowhere Man
Nowhere Man
15 anos atrás

No site do Museu do Fangio há um recurso semelhante de visão 360°, para ver as salas internas, e os carros, da instituição. Não é difícil executar este recurso tecnicamente, mas é trabalhoso.

Dú
15 anos atrás

Mandei pro louco do Reginaldo este link uma vez, daí não sabia, o cara é louco por aviação. Papo vem, papo vai, sobre o 380, achei isso.
http://br.youtube.com/watch?v=_YBZcRk4vrU
Em relação ao #96, em http://www.360multimidia.com.br/ipix/
os caras tem a bagagem.
Mas FG, que papo é esse de doar o #96 para o Museu que saiu numa recente entrevista sua?

Eduardo - SP
Eduardo - SP
15 anos atrás

E cadê a direção?

Amèlie
Amèlie
15 anos atrás

Ah, lindo! Sou apaixonada por aviões e esse Airbus A380 é maravilhoso!

Visitinha no #96? Pra que??

reginaldo nat rock
reginaldo nat rock
15 anos atrás

Pode até ser “molésimo” pra quem entende da bagaça , mas que é um show , isso é.
Conheço esse video já a algum tempo e quando mostrei pra minha mulher que é piloto de planador, ficou de boca aberta. Deve ter pilotado aquele monstro trolhentas vezes.
Realmente é um show de tecnologia.
Do video e do avião.
Pilotado com um joystick.
Onde vamos parar?
Tenho 60 e quando tinha uns 10 anos, lembro que se pedia uma ligação pro Rio, daqui de Sampa e a telefonista informava uma espera mínima de 6 horas !!!

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
15 anos atrás

Como dizia um professor de física meu, isso é ´´molésimo´´. Dá um trabalhinho, pois você tem que tirar fotos de todas as posições possíveis. Mas a concepção não é nada monstruosa.