FICOU LEGAL
SÃO PAULO (mas faltam detalhes) – Olha só que bacana. A notícia foi enviada pelo Eric Moskvitch e trata de uma réplica de Lamborghini Diablo que apareceu semana passada no Sambódromo. Esse eu não conhecia. O construtor se chama Marcelo Marinelli.
Estou meio sem tempo de procurar mais informações, então conto com os blogueiros. Para detalhes de acabamento, motorização, mecânica, homologação… Pelas fotos, ficou bárbaro, o carro. E como sempre digo, não tenho nada contra réplicas. Tenho, sim, tudo contra picaretagens, o que não é o caso pelo que diz o texto, esse carro ganhou até prêmio nos EUA.
Vamos lá, mãos à obra para esgotarmos o assunto sobre o Lamborghini do Marinelli.
Em tempo: será que o Vitão vai gostar? Ou preferia um Morticéfalo?
pilantra , só engana os outros
http://www.jusbrasil.com.br/diarios/documentos/149673493/processo-n-0016812-9720128260002-da-comarca-de-sao-paulo
boa tarde , vi seu carro na feira na terca e ao contrario do q falam nos comentarios achei lindo seu carro dou o maior apoio pro seu projeto se tiver + fotos delas me manda no email pra poder admirar , vc venderia ela e se vender qto ? abracos
Acho legal as críticas, me ajudam a melhorar o carro.
Agora aos fatos, O carro tem carroceria de fibra de vidro com os acabamentos em fibra de carbono. O capô não esta empenado, a flange da borracha precisa ser ajustada. O motor é um V6 com Câmbio de audi A4 V6 manual. O chassis e a suspensão sao réplicas do original ( tirando o peso diferente do motor, deve se comportar muito bem nas pistas), nada de chassis de fusca com suspensão de kombi. O carro esta em teste de setup de suspensão, depois que estiver certinho vai ser turbinado para 400hp.
Só range as buchas da suspensão de polietileno. Não entra uma gota de água dentro do carro, esta entrando um pouco no capô, devido a correção a ser feita, mencionada acima.
Qualquer que quiser conhecer o projeto pode me mandar um email para [email protected], terei muito prazer em recebê-los em minha oficina.
Aparentemente bem legal, faltaram fotos de motor, transmissão e interior/acabamento….parabéns pro cara.
Lembro de ter assistido um filme trash do tipo sessão da tarde, onde um cara comprava uma réplica de Lambo(só que Countach)….depois de longa espera e muita grana, chega o dia que o carro fica pronto, ao adentrar uma rouca e feminina voz do computador de bordo saudava: -Buon giorno padrone, cosa potremo ad`affare per te?hahahaheuhahahhhh
Depois de algumas quadras, o carro pifa e cada botão que o cara aperta piora a situação, acontece de tudo, curto circuito, fumaça saindo do painel….se não me engano ele até leva umas porradas do quebra sol….hahahahahhhhhh
daí pro final é o insólito mocinho ludibriado contra o vilão dono da fábrica de réplicas…..hahaheuhahahhh
filme trash californiano-anos 80
nem lembro o nome.
eu que o diga aconteceu comigo
antes de anunciar alguma coisa voces deveriam consultar a idoniedade da pessoa
O cara faz pra ele, não faz para vender.
Ué? Não entendo, quem faz réplica de Ferrari tem que ser preso? E quem faz réplica de Lambo tem que ser aplaudido? Pq a diferença? Ambos são ilegais, ambos não são cópias, ambos tem motorizações diferentes dos copiados… só pq foi premiado nos EUA? Lá as cópias de ferrari F-355 também são difundidas e premiadas…
Acho que a matéria está errada. O correto é fibra de vidro. A fibra de carbono precisa de autoclave industrial e é praticamente impossível que exista alguém com 30 anos de experiência nesse material.
Pinta de verde e joga no mato.
Quer fazer réplica que faça com um V12 pelo menos.
Daqui a pouco aparece Cobra com AP turbo.
Qualquer Lamborghini me agrada, estou contando os dias para ver o Gallardo na GT3 aqui no Rio em setembro. Eu tinha um matchbox deste Diablo na cor vermelha.
duro é por na estrada e tomar pau de Astra…aff…gosto eh gosto….mais vale um gosto que dinheiro no bolso.
aqui em Campinas tem um mané com uma replica de Porshe com motor de fusca…jizuis
Eu não gosto de réplica. Mesmo bonita, é um carro travesti. Mesmo que seja de fibra de carbono, não gosto, não gosto.
Na materia diz q ela é feita de fibra de carbono!!!????
Deve ter ficado uma fortuna…
Ou se enganaram e ela é feita de fibra de vidro???
nao o desenho nao era copia do Cizetta Moroder.
acontece que o design dele fez o projeto do lambo(que na verdade era igual ao da cizeta) mas a lambo achou muito futuristico e tratou de dexa-lo mais normal.
ai o design resolveu lançar a cizeta
simples assim…
to a replica
eu pessoalmente nao gosto delas,nada com quem gosta
mas eu sou assim…
Como sai no documento?
Achei esse link…..veja o que vocês acham…
http://www.replicar.com.br/br/replicas/replicasimportadas/eldiablo
Eu ateh gosto de réplicas, desde que sejam copias extremamente fieis à original. Esse ai ateh está bonito, mas como disseram abaixo, o capô está empenado, o encaixe está horrivel.
parabens….criticar é facil, construir é dificil….montar uma replica de porsche spyder já não é facil…imagina uma lambo, sem ter a base de nada.
Que que é isso? Que horror. Mais um menininho mimado brincando de gastar dinheiro. Imaginem o que faz de barulho e o que deve entrar de água.
Só tem um detalhe…..o Diablo é motor Lamborghini mesmo V12 berrador….já os novos….humpf…
Motor GM V6 4.3L, câmbio de Audi A4
outros detalhes, e várias fotos da construção em http://tinyurl.com/6agoxx
faço minhas as palavras do vitão. Além do que, a Diablo nem tem desenho original, sendo quase cópia do Cizetta Moroder.
Acho que só uma GTR Laranja chamaria minha atenção. Mas nem perto de um Countach L 500/5000 S (com aerofólio, claro!) ou do Miura.
Ah! Alguém notou que o capô (dianteiro, né!) tá empenado???
A Diablo foi desenvolvida durante a “regência” da Chrysler, era meio americanizada, então está fora da minha preferência. A réplica , a par de ser bem feita, …meus sais…meus sais…mas o que é mais uma flechada pra São Sebastião…
(Realmente devemos dizer que a Audi colocou a Lamborghini na linha certa).
Fantástico!! Mas qual a mecanica do bicho?