legião urbana (segunda)
SÃO PAULO (firme e forte) – Foi gozado que eu estava na rua e de repente me passa um Jeep enorme, desses novos, meio targa, com a capota abaixada e um enorme teto solar, nem sei qual modelo era. Bonito, até. Aí aparece, paradinho do meu lado direito, um jipe de verdade.
Aí cliquei-o.
Você disse bem, um Jipe de verdade!
Pô…também se não fosse bom para a lama….seria um Laika!!!!!
Que saudade do meu Niva!
Joaquim
Posso estar errado, mas acho que o modelo CJ3A são de 1950 a 1952, e o CJ3B, cara de cavalo, é à partir de 1953. Digo isso, porque tive um 1950 e tenho um 1953! E o meu 1953 é com capota de aço.
Abração
O termo Jeep surgiu da pronuncia em inglês das letras GP “general purposes”…
Toda vez que vejo um bichao desses só me lembro da animacao “CARROS”. O jipao velho treinando os “new jeeps” é muito legal.
Esse post acertou em cheio meu coracao. Estou trabalhando no meu, de forma muito muito lenta, pois moro na Alemanha e servico aqui nao e barato nao. Lindo. Carro dos meus sonhos.
Tive um, foi meu primeiro carro, um CJ3A 1951,se bem que o modelo foi até 1953, mas convencionou-se chamar de 51 até a entrada do Cara-de-Cavalo em 54.
Tinha um “poderoso” motor Ford (Hurricane?) de 72 HP, caixa seca de três marchas.
Um senhor jipe….talvez o mais autêntico da série, só comparável com o GPA.
É o meu! Av. Brasil quase esquina com a Maestro Chafarelli. É um CJ3-A, 1952, original. Meu xodó!
tudo bem, é barulhento, duro, desconfortável……..deve vazar um pokinho de óleo tb.
mas na lama ele não faz feio, deixando muitos “adventures & crossover” pra trás; e é isso q importa!!!
Ainda vou ter um desses…Ah! se vou….
É um Jeep Willys CJ3-A, eu tenho um ano 51, bege com tapeçaria caramelo, lindo! Mas, como é todo original, incluindo pneus, freios e o motor a gasolina, é meio ruim de usar no dia-a-dia. Por isso, eu tenho um outro carro para o dia-a-dia, super moderno, confortável e econômico, chamado Toyota Bandeirante :-D (ou OJ50 LV-B, pra quem gosta das siglas…).
Gomes
Também prefiro os jipes caretas!
Complementando, é um CJ3-A; pois existe também o CJ3-B, conhecido no Brasil como Cara-de-cavalo.
[]s
Show de bola o jipão.
É um CJ3! Um clássico. Made in USA. Ainda hoje, em condições iguais de equipamentos e pneus, consegue acompanhar os mais novinhos. Representou pra sua época mais que qualquer outro hoje representa para os nossos dias. Um Jeep de verdade!