legião urbana (terça)

SÃO PAULO (valentona) – Já vi melhores, sem dúvida. Mas cada vez a gente vê menos rodando por aí com tanta vitalidade. E o velhinho ao volante tocava o brinquedo com maestria. Pelo jeito, dirige essa Variant II desde sempre. Palmas para ele e para ela.

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nowhere Man
Nowhere Man
15 anos atrás

Quando eu era jovem, bem mais jovem do que sou hoje, meu pai tinha uma Caravan SS dourada, com faixa preta na lateral. Nosso vizinho tinha uma Variant II marronzinha – cor de pudim. O cara lavava a senhorita simplesmente todos os dias e não dava carona para quem ele sabia que fumava.
Na rua onde morávamos, nos anos 70, de vez em quando ouvíamos um pó-pó-pó que avisava, sem buzinas ou megafones, que o verdureiro a bordo de sua caminhonente DKW estava nas redondezas. A pé, passava a moça que vendia Yacult num carrinho personalizado.
Hoje moro em outro lugar, o cara da Variant II também se mudou, agora ele é vizinho do meu futuro sogro!
Eita vida!

Eric
Eric
15 anos atrás

Falta um tratinho nela….as lanternas originais são vermelhas na seta e esses emblemas modernizados….humpf….

vitão
vitão
15 anos atrás

interessante lembrar que a VW tinha a opção de lançar a perua do Passat (aquela Dasher que o FG postou outro dia) , e preferiu , por puro c.a.g.a.ç.o (afinal, eramos ainda um país rural, e a tração traseira e robuste tinham o seu mérito) “aperfeiçoar” a Variant ; o resultado, como bem lembrado pelo Romeu, é que só o desenvolvimento da suspensão dianteira (desenho único, nunca mais usado) foi mais caro que o ferramental para fazer a station wagon do PAssat. Ah, e a Ford e a GM nadavam de braçada com a Belina, Caravan, Marajó, etc.
Esse carro me lembra a descrição do camelo (um cavalo desenhado por um comitê de assessoria) .

Mario Della Nina
Mario Della Nina
15 anos atrás

Meu Pai têm uma bege 78, desde 78.
Não vende de jeito nehum!
Ele chama o carro carinhosamente de “Machão” Pois ele vai a jarinú desde que comprou e leva um monte de coisa.

Augusto Proença
Augusto Proença
15 anos atrás

O Maluf nem roubava ? Acho que ele já roubava lanhes no jardim de infância…

Muller
Muller
15 anos atrás

Interessante é a plaqueta, tanto da montadora quanto do modelo. São bem atuais, será que ele aproveitou algum PT de um Passat Variant?

JOSÉMARIA MIRANDA TE
JOSÉMARIA MIRANDA TE
15 anos atrás

Que horror !!!

jose carlos
jose carlos
15 anos atrás

aro 14 ,radial,boa de curva,confortavel pra viagem mais longas mas com relacao a ruido e inigualavel assim como a apodrecimento da lataria frontal
jc sete lagoas

marcello baviera
marcello baviera
15 anos atrás

Pela cor verde mantiqueira deve ser das primeiras (78),ou no maximo 79.Lembro que essa cor eratão bonita que gerava ágio e fila de espera nos passats e brasilias e a fiat em 79 lançou o verde búzios de tom semelhante.Os aros 14,identicos ao do passat sempre foram procurados,uma vez que permitiam o uso de pneus melhores sem mudar a estética do carro!Acho lindo interiores monocromáticos bege ou azul!Pena que só teve tres anos de fabricação(78,79 e 80) e alguns modelos 81!

Ander F-1
Ander F-1
15 anos atrás

O impador traseiro não é de fábrica, ou é?

Gabriel Gago
Gabriel Gago
15 anos atrás

Com o devido respeito ao ilustre sr. que a conduzia, a armação de plástico emvolta da placa é uma cicatriz no rosto de uma musa.
=)

Acarloz
Acarloz
15 anos atrás

E quando perguntarem que carro ele tem, com certeza dirá: Tenho uma CSL Verde alemã….

Abraço

Tibiriçá
Tibiriçá
15 anos atrás

O adesivo com a bandeira do Brasil é aquele famoso, muito usado nas barcas do DOI-CODI,
Brasil ame-o ou deixe-o.

Celso
Celso
15 anos atrás

Tínhamos uma variant II, meu adorava aquele carro e eu também, daquela bege bem clássica. Um dos carros de linhas mais elegantes já feio pela indústria brasileira. Via a variant II

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
15 anos atrás

Uma vez vi perto de casa uma Variant II azulzinha-claro. Aliás, cabe a observação de que não tem mais carro novo azul-claro. É só preto, branco e metálico. Às vezes vemos um vermelho… Enfim, uma pobreza só.

Mas, voltando à Variant, a raridade parecia 0km. Estava brilhando, pneus incrivelmente pretos, pára-choques reluzindo. E também era um senhorzinho que dirigia.

Deve ser muito difícil manter um carro antigo em tão boa forma. Eu, que não ligo muito para o tema, até me interessei em ter um carro antigo assim.

Luciano
Luciano
15 anos atrás

gosto de VW ventilados……

prefiro Variant I do q a II, enfim………mas, prefiro “1000 vezes”essa VARIANT do q os LADAS

detalhe é o adesivo “AMO SP” no vidro……meu pai tinha um igual colado no vidro do Opalão…….na décade de 80…hehe

Rafael Marin
Rafael Marin
15 anos atrás

O Adesivo “Amo SP” que tá cortado, se eu não me engano era a campanha do Paulo Maluf para a Prefeitura em 1992…. “Amo SP Voto Maluf”….

Enfim… Se o carro tivesse trocado de dono nesse meio tempo, o adesivo teria sido tirado…”

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
15 anos atrás

Variant II é um negócio. Apresenta ótima suspensão, McPherson na frente e tudo, até hoje preparadores de fuscas lutam pelas peças dela, mas fez muito pouco sucesso, em parte por ser muito mais cara e complicada que uma Brasília, mas ter visula idêntico, só mais longo.
Um vizinho meu tem uma, luta para reformar ela, mas continua usando todos os dias. A suspensão, a grande qualidade, está perfeita, é estável e confortável como uma Parati quadrada.

eumesmo
eumesmo
15 anos atrás

rs… o adesivo amo SP é de uma campanha do maluf quando o maluf nem roubava ainda, rs…