monegascas (20)

SÃO PAULO (por enquanto é só) – E passadas seis corridas, quem está na frente no Mundial? Pois é, Hamilton. Para derrubar todos os prognósticos, como disse abaixo, já que depois das últimas vitórias da Ferrari a burra unanimidade, na qual me incluo, decretou que este seria um Mundial disputado entre Massa e Raikkonen.

Talvez não seja bem assim, afinal de contas, o que é bom. Embora a lógica indique que depois do GP do Canadá, onde a McLaren também deve andar bem, as coisas comecem a ficar favoráveis novamente para a Ferrari.

Mas é apenas a lógica dizendo, porque há fatores que fogem à sua alçada. Uma nova derrota ferrarista, por exemplo, pode abalar a equipe italiana moralmente e instalar um início de crise em Maranello? Pode, uai. O péssimo resultado de Raikkonen hoje pode afetar o finlandês? Claro, por que não? Uma eventual vitória de Hamilton e problemas com Kimi e Felipe podem injetar um novo ânimo na McLaren? Ora, é evidente que sim.

Portanto, o campeonato está aberto. Ainda está mais com cara de Ferrari, porque a equipe tem um carro melhor. Mas com chances para Hamilton, sim. Desde que ele aproveite cada oportunidade que tiver. Como já aproveitou em Melbourne e em Mônaco.

Subscribe
Notify of
guest

79 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
crash kimi
crash kimi
15 anos atrás

O Hamilton é cavalo paraguaio, basta ver o campeonato do ano passado. Na hora H ele treme. Além disso, o carro dele é pior. Vai dar Raikonen de novo, ou então Massa, se continuar pilotando bem do jeito que está….

Zé
15 anos atrás

Lewis foi muito bem em Mônaco graças ao imponderável. Em uma normal, com o erro por ele cometido, não haveria chances de recuperação. O Massinha tá evoluindo bastante, e está com muita confiança (vide a inesperada pole em Mônaco). Se o GP de Montreal não for tão atípico quanto o de Mônaco, vai dar Brasil!, para o desespero do blog….Fazer o quê ?!?!?! Vai ser 6×1 no Railonen, e mais uma vitória no bolso.
BRASIL SIL SIL SIL !!!!!!!

Marcelo
Marcelo
15 anos atrás

David,
Tive a mesma percepção no inforace: O Massa perdeu a posição para Kubica foi na pista e não no pitstop ( que na TV nos pareceu um tanto demorado mas nem foi..). Naquela segunda perna ele andou muito abaixo tanto do Lewis quanto do Polones….
Foi curioso ver como os caras nessa segunda perna faziam as melhores voltas logo depois dos pitstops e não logo antes, como é praxe…sinal de pneus detonadassos…

Marcelo
Marcelo
15 anos atrás

….Não né, andaram mais após a segunda troca pois parou de chover mesmo…
E eu que achava o Heidfeld um pilotasso: esse Kubica parece gênio hein…

Gomes
Gomes
15 anos atrás

Você pode dizer o que quiser. Desde que em minúsculas. COMBINADO?

veber
veber
15 anos atrás

O QUE TENHO A DIZER É O SEGUINTE;;; LEWIS COMETEU UM ERRO MAS FOI SOBERANO NA RECUPERAÇÃO E NA GUIADA DURANTE TODA A PROVA,,,,KUBICA ESTÁ SE MOSTRANDO PILOTO DE PONTA e NÃO COMETEU ERROS,,,,,,,MASSA COMETEU UM ERRO e PODERIA TER IDO MELHOR, PENA A FERRARI COMETER O ERRO DE ENCHER O SEU TANQUE NO PRIMEIRO PIT,,,, KIMI SEM COMETÁRIOS, FINALMENTE,,,,CANADÁ,,,, A DISPUTA CONTINUA,,,,,

Robério de Ogum
Robério de Ogum
15 anos atrás

Kimi, Hamilton e Massa estão no páreo.

jose
jose
15 anos atrás

Não gosto muito do neguinho mas ele andou demais em Monaco,vai ganhar mais vezes no principado.

Fernando
Fernando
15 anos atrás

O Massa evoluiu como piloto,a um ano atrás ele não conseguiria estudar e acertar o carro para fazer a pole,e ainda conseguiu a proeza de quando estava na chuva andar melhor que todos.
Então… vocês verão a evolução do hamilton como piloto e vencedor.

Jefferson
Jefferson
15 anos atrás

Sobre Hamilton repito o que escrevi em post do ano passado: ele vai amarelar! O Hamilton não funciona sob pressão! Este campeonato será do Massa, porque o Kimi já esta desmotivado, ele tem talento e é veloz, mas não tem gana. Ha uma levissima chance do Kubica levar, caso a BMW consiga evoluir consideravelmente.

Gil Queiroz
Gil Queiroz
15 anos atrás

Concordo com o Mattos e o Souza, o Massa andou muito bem na chuva, provando para muita gente que mudou e muito para melhor.

NETO
NETO
15 anos atrás

Montreal é pista mais para a McLaren.

Flaviao Bueno
Flaviao Bueno
15 anos atrás

Gomes,

o Hamilton sobrou! Não esqueçam que ele andou boa parte da corrida mais pesado por causa da parada prematura (batida). À medida que o carro foi ficando mais leve, o tempo foi aparecendo. O Massa não ganharia.

Agora vamos às comparações… Quando o Hamilton ganhava do Alonso, muitos diziam que era porque ele copiava o acerto do carro. Ele ganhou em Montreal, em uma pista que nunca tinha andado… O Alonso comeu poeira. E quanto ao Nelsinho? O que será que vai acontecer no Canadá?

Mattos
Mattos
15 anos atrás

Po, muito bonita a vitória do Hamilton.. Mas sem ilusões né…. Ele bateu, arrebentou o pneu e teve q mudar sua estratégia toda, deu sorte q entrou o SC e ele recuperou o tempo q havia perdido. Depois a pista secou e a Ferrari com pneu seco se ferrou… Quantas vezes nessa temporada isso vai se repetir??? A McLaren tem q melhorar muito ainda. Por enquanto a Ferrari tem muita sobra…

Souza
Souza
15 anos atrás

Por incrivel que pareça a batida de Lewis o ajudou , pois a parada prematura nos boxes e a mudança de estrategia foi providencial para a sua vitoria.

O Massa estava muito bem mas toda vantagem que ganhou na pista foi anulada pelo pace car. e somando seu erro de 5 segundos mais o erro da equipe na parada dos boxes sua corrida fou totalmente prejudicada.

Poderia ter saido lider do campeonato mas dos males o menor. O Kimi foi muito pior que ele.

Pra mim o Massa ganhou moral com a equipe em Mônaco, assim como o Kubica na BMW.

Hamilton foi nota 10 , o garoto é bom e tem estrela.

O campeonato está aberto .

JR
JR
15 anos atrás

A Ferrari perdeu porque apostou em 1 parada com chuva o tempo todo e fica difícil mudar a estratégia no meio da prova. A favorita em Monaco era a McLaren, não a Ferrari.

ANTONIO JOAQUIM VIDA
ANTONIO JOAQUIM VIDA
15 anos atrás

Como a Ferrari conseguiu ter a capacidade de perder esta corrida???
A equipe largou na primeira fila em Mônaco com chuva!!!!!
E PERDEU!!!!
Capacidade foi a da Mclaren de armar estratégia para o também capaz Hamilton vencer…que vitória!!!

valter
valter
15 anos atrás

Bom dia FLAVIO. Está vitoria de Hamilton, serve para como dizemos no futebol a ferrari baixar a bola e ter um pouco de humildade, estavão preocupados somente com Kubica e fizeram pouco caso do Hamilton, vitoria está para calar a boca da ferrari, do massa “barbeiro”, da imprensa “galvão” e de todos aqueles que dizem que a ferrari é imbativel, seria talvez com Schumi a frente dela mais com este dois pilotos que estão lá, vamos devagar.Quero parabenizar vc Flavio pelo seu comentario dos “comentaristas narradores de corridas”, dizer que foi otimo o Kimi bater no Sutil, foi para desligar a tv é ir embora. abraços.

Mattos
Mattos
15 anos atrás

Engraçado é q ainda tem gente detonando o Massa. Ontem todo mundo errou, o Massa perdeu uma freada e conseguiu não bater, foi o mais rápido em pista molhada… O Hamilton também errou e meteu a roda no muro, lembram???? Foi uma corrida complicada, essas coisas acontecem…

David
David
15 anos atrás

Uma ferramenta muito boa o inforace, basta olhar ele que percebe-se que em nada mudou com o tempo na parada do box. Pode observar que massa não tinha chance alguma de chegar em hamilton, a briga dele era só contra kubica, na volta 44 ele tinha 8 seg de diferença, na 48 kubica tinha colado pq tava mais leve. Kubica fez o pit na 53 e ficou atras 28 seg, mas já estava tirando 2 seg por volta, massa só entrou no box na volta 56, ou seja ele perdeu na pista 6 seg, e por isso ficou 6 seg atras, por mas que a parada fosse mais rápida não dava para ele ficar na frente, o erro foi a indecisão de parar ou não para trocar o pneu, a equipe queria ele não mas com a pista secando ele tinha que para se não ia perder a posição até para o sutil.

Davi Ribeiro
Davi Ribeiro
15 anos atrás

Do jeito que o campeonato está, até o Kubica tem chance de ganhar na regularidade. Sinal que o sistema de pontuação atual não premia performance, mas sim regularidade.
Mesmo assim acho que dá Ferrari fácil. E a batalha vai ser dura: nenhum dos dois (Kimi ou Massa) é muito melhor que o outro. E não se esqueçam que Kimi foi buscar o título nas últimas quatro corridas, quando todo mundo já o dava como carta fora do baralho… Ou seja: o campeonato está completamente aberto.

vitão
vitão
15 anos atrás

troféu motoboy na marginal – vai pro kimi, pela abalroada no Sutil. Fizeram teste do bafômetro nele?
troféu a volta dos mortos vivos – Sutil . Corridaça.
-troféu mais uma cavada na cova – Kova. A McLaren tem um piloto e meio .
-prêmio explicação de dossiê – para a Ferrari, que mudava de estérgia como o pessoal muda a versão do tal de banco de dados.Vixe.
– troféu babaquice congênita – para o locutor de sempre, que agora mora em monaco só para falar besteira local (naquela curva fica um açougue que vou te contar, nessa reta fica a tabacaria onde compro o meu jornal, aqui fica a lavanderia onde lavo a minhas cuecas, etc)
Sabem a piada do terrorista suicida (qual é a última coisa que passa pela cabeça dele? a b.u.n.d.a ) . O mesmo vale para o GB e o LV .

Jonny'O
15 anos atrás

Esse ano pode acontecer justamente o inverso do ano passado ,Massa e Kimi tirando ponto um do outro e Hamilton tirando proveito disso.

Mas na Ferrari as coisas podem ser diferentes da Mclaren ,acho que na equipe italiana se as coisas continuarem assim vão acabar decidindo quem vai brigar pelo titulo ,isso claro se Hamilton continuar na frente nas proximas provas.

Mario
Mario
15 anos atrás

esse campeonato pode acabar como de 86, as williams dominaram todo o mundial ficaram brigando entre si e no fim deu Prost, Hamilton está definido como primeiro na Maclaren enquanto a Ferrari dividi os pontos entre Massa e Raikonnen, no fim Hamilton vai ganhar, aposto nesse palpite, no final do ano volto para resgatar minha aposta

abs

Zé
15 anos atrás

Massa está numa ascendente. Nas classificações está dando uma goleada no Kimi. Nas últimas 4 corridas, Massa fez 34 de 40 pontos. Sensacional !!!! Raikonen fez apenas 24. Apesar de Hamilton ser ótimo piloto, a Mclaren não está grandes coisas, só ganhou pela chuva e pelas barbeiragens da Ferrari, e isso não vai se repetir (espero!!!). Dá-lhe Zaca !!!!! Rumo ao título !!!!! Viva a globo e o Galvão !!!! kkkkkkkkk !!!!!

Marcos
Marcos
15 anos atrás

Mais sobre a Scuderia. O Massa quer ganhar, o Kimi também. Se a luta ficar em aberto, Ferrari ganha o Campeonato de Construtores, mas pode perder o de piloto.

Crash Kimi
Crash Kimi
15 anos atrás

Massa é brasileiro, e não desiste nunca…. heheheh. Vai fazer pole de novo em Montreal… aguardem…. Viva o Zaca !!!! Viva o Galvão !!! Viva o Brasil !!!! hehehehe.

Don Victor
Don Victor
15 anos atrás

Admitam… Hamilton foi superior… ganhou uma posição na largada, e por muito pouco jah naum tomou a liderança….

E antes q venham falar q massa foi atrapalhado por uma bandeira qdo tinha MÍSEROS segundos q mal daria para reabastecer e voltar a frente, ou seja, distancia curta, Hamilton foi também prejudicado qdo liderava com qse 1 min de vantagem, melhor dizendo mais de 40 seg…

Assumam, massa falhou por incompetencia… akele erro fatal foi fugaz para sua derrocada em sua classificação. Em suma, ele se deu mal e eu adorei…

Por causa do endeusamento de felipe massa por parte da imprensa brasileira comecei a torcer por Hamilton…

E em minha humilde opinião, piloto bom eh akele q erra e tira o atraso… e vence a batalha no fim… massa nada fez para vencer Kubica… este sim tb foi um vencedor…

xanico
xanico
15 anos atrás

ranking dos chateados:
1o. Sutil
2o. Piquet
3o. Massa
ranking dos felizes:
1o. Hamilton
2o. irmão do Hamilton
3o. Barrichello

Amèlie
Amèlie
15 anos atrás

Ah e lá vamos nós… Mônaco é sempre aquelas coisas absurdas e aquela chance de dar umas risadas de erros toscos.

Por exemplo Raikkonen achando que aquilo era racha e acertou o pobre Sutil… Ah mas me deu uma dó do coitado! O Raikkonen tinha que ir preso viu! Dirigir bêbado dá nisso…

Ah e as pataquadas memoráveis da Ferrari voltaram não? É difícil, mas quando as fazem, fazem com gosto. Alguém entendeu aquela parada do Massa? Eu não.

Falar em Massa, tudo bem que ele até merecia ganhar e tal mas sempre que as coisas não saírem como o esperado ele vai fazer aquela cara de quem comeu um brócolis à força? Eu acho muito feio isso e até um desrespeito pra com os outros pilotos. Quer dizer que ele nunca reconhece quando alguém é melhor ou mesmo teve mais sorte que ele? É por essas e outras que mesmo que ele até seja um bom piloto não me simpatizo de forma alguma com ele.

E Rubens, muito legal. Não vale dar nota 5 pra ele hein Flávio!

Beijos.

Briatore
Briatore
15 anos atrás

Hoje foi um dia de oportunidades perdidas, o que é frustrante porque estávamos competitivos. Fernando fez uma corrida agressiva, mas depois de sua escapada da pista, ficou claro que ele não teria como chegar nos pontos. A corrida de Nelson foi desapontadora, mas Mônaco sempre é um desafio para um piloto de testes

Paulo César
Paulo César
15 anos atrás

Para mim a manchete da corrida de Mônaco deveria ser :
Ferrari’s drunk driver hit tha man of the race ! Alguma dúvida que o cara mais injustiçado e azarado foi o Sutil ?
Capacetada no Haikkonen, erro de principiante !

Paulo Barros
Paulo Barros
15 anos atrás

Mônaco com chuva, só podia dar corrida divertida. Quanto a unanimidade burra, garanti o meu lugar, pois não esperava a McLaren andando assim. Pode ser que o Hamilton realmente fique na briga até o final. Boa surpresa com o Massa, que apesar do erro (até aceitável naquelas condições) fez bem mais do que eu esperava dele. Mas prá mim o melhor de todos foi o Kubica, um dos poucos que não fez bobagem hoje. Não demora muito e começa a vencer.
Acho ainda que tem muita gente querendo enterrar o Kimi antes da hora. Ele é o tipo do cara que “não está nem aí”, não se abala com essas coisas, aposto que fica na briga até o fim. Juntando isso com o fato de ser o atual campeão e estar sentado numa Ferrari, é o principal favorito ainda.

Marcelim
Marcelim
15 anos atrás

Queria ver a BMW alguns pentelhésimos mais rápida, aí o título teria um candidato fortíssimo: Kubica.

O polonês não erra(quando erra, é um pancadão daqueles), não tem tempo ruim, anda bem no treino, anda bem na corrida…

Se o Kubica estivesse em uma Ferrari ou McLaren, estaria disparado no campeonato.

Kimi, Massa e Hamilton têm uma coisa em comum: fazer cagadas de principiante nas horas mais impróprias.

MSM
MSM
15 anos atrás

Acho muito cedo para dizer que equipe e que piloto ganhará este ano. Vamos aguardar até o 2º semestre. Existem 3 pilotos principais, além do Kovalainen e do Kubica correndo (sem trocadilhos, por favor) por fora.

Max
Max
15 anos atrás

A auto-estima do Hamilton deve ter ido na lua. Basta ver a festa que fez.

Aquela foto dele saltando do carro ficou ótima. Ficou parecida com aquela onde ele ficou pendurado pelos cabos.

A turma que se cuide, pois o rapaz não é fácil. Depois dessa vitória e o primeiro lugar no campeonato, ele vai mais que nunca partir para cima sem cometer os erros do ano passado.

Conde
Conde
15 anos atrás

Boa Noite : Por favor , alguem viu o GB anunciando uma atração da RG no final do domingo com o ator Vladimir Britza ( Brichta ) ?

Victor
Victor
15 anos atrás

Caríssimo Jonathas,

Eu não estava medindo “patetadas”… Rsrsrs… Mas você tem razão. O Felipe passou vergonha em Melbourne também.

Gosto do Kimi, mas odiei ver aquele carro vermelho arrasando a corrida excepcional que o Sutil fez, com aquele projeto de cadeira elétrica que ele pilota.

E quem diz que o Sutil não presta e tal, deve estar se esquecendo do que ele fez ano passado andando de Spyker. Na verdade, o que eu vejo aqui é a mesma coisa que já aconteceu no GPTotal, e que é muito triste. Muita gente falando de F1, com propriedade até, mas muita gente também falando bobagens. Gente que devia estar torcendo por futebol.

leoengelmann
leoengelmann
15 anos atrás

Uma %!$&#.

Só se ganha corridas na Fórmula 1 nos boxes ou quando não se tem ninguém na frente pra atrapalhar para ganhar o tempo de parada nos boxes. Não há mais ultrapassadores em prova regular.

Essa coisa de colocar combustível é marketing pra promover a Petrobras, Esso, e outras. Pra Fórmula 1 ganhar grana. E acabar com a disputa em pista. Acabem com o reabastecimento antes que a F1 se acabe em %!$&#.

Uma %!$&#.

* %!$&#- excremento de gado bovino. Está no Aurélio, e não é palavra de baixo calão. Nem pense, FG, de colocar código indecifrável nela. Porque a corrida foi uma %!$&# mesmo.

Fabiano Bressanini
Fabiano Bressanini
15 anos atrás

Na minha opinião, a Ferrari está fritando o Felipe, a equipe “ferrou” ele em troca do que ocorreu na corrida anterior, quando acusaram o Massa de ter sido ele o responsável pelo terceiro lugar do Kimi.

R/T
R/T
15 anos atrás

Mias uma vez a scuderia se ressente da falta de um “não italiano” no comando.

Naquela altura da corrida, faltando 43 voltas, alguem competente que nem o Ross teria feito uma parada curta, de 8 segundos no maximo omo todos estavam fazendo (e aquela coisa ridicula de 12 segundos e tanto) pra 25 voltas no maximo, deixando Massa leve, com pneus menos exigidos, e voltando a menos de 9 segundos atrás do hamilton (ele voltou a mais de 12 segundos atras)

Ike Nodari
Ike Nodari
15 anos atrás

Tirando algumas surpresas causadas principalmente pela chuva, a vitória de Hamilton e o 2º lugar de Kubica foram resultados da competência de quem soube se manter na pista e bem. Dá um novo fôlego ao campeonato que ficou embolado e emocionante. Se Ferrari quiser manter a hegemonia vai ter que parar de fazer das suas e seus pilotos também. Saudades do Brow e do Todt. Corridas como a de Mônaco trazem à tona talentos adormecidos e pouco comentados. O Vettel reaprendeu o caminho e o Barrica lembrou de seus bons momentos. Algumas besteiras são perdoáveis, outras nem tanto. Abraços

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
15 anos atrás

Impressionante na Ferrari. Julgava Massa já acabado, mas com a má fase do filandês o brasileiro pode sim conseguir seu título.

Quanto ao carro da Ferrari, lógico que é o melhor, mas nessa corrida a McLaren teve mais velocidade.

Até Mônaco, ano passado, Ferrari era absoluta, depois disso a McLaren começou a andar na frente em ritmo.

Os fórmulas mudam demais durante o ano para poder fazer algum julgamento.

Marcel
Marcel
15 anos atrás

Flavio, olha essa:

“Raikkonen hoje fez a volta mais rápida da prova. Empatou com o Jim Clark em recordes de pista(28), e está atrás de Mansell, 30, Prost, 41, e Schumy, 76”.

Umarapidinha
Umarapidinha
15 anos atrás

Mônaco não serve de parâmetro para o campeonato, pois é pura loteria. Onde já se viu, um Adrian Sutil em 4º de Force India, um Alonso barbeiro ou mesmo uma Honda pontuando. Num dá pra levar nada disso a sério. Pras próximas corridas é Ferrari de novo na ponta e não tenho dúvidas. Fala sério…

André Luiz
André Luiz
15 anos atrás

Hj eu assisti a corrida pela Tv mas no mudo, e a narração ouvi por uma rádio, pq é impossível escutar as narrações ufanistas e imparciais do Galvão …

Mãe Dináh
Mãe Dináh
15 anos atrás

Cláudio “Robério de Ogum” Carsughi comentou no seu blog há 2 semanas atrás: “o título mundial desta temporada será decidido entre três pilotos : Räikkönen, Massa e Hamilton. “

Carlos Botelho
Carlos Botelho
15 anos atrás

Hamilton na minha opinião, não pode ser descartado. Ele tem sabido fazer como ninguém o dever de casa, leia-se: comer pelas beiradas. Num campeonato que premia regularidade, ele é forte candidato. não nos esqueçamos de kimi ano passado

Jonathas Nascimento
Jonathas Nascimento
15 anos atrás

Meu caro Victor,
A ‘patetada’ do Raikkonen foi tão grande quanto a patetada do Massa na Malásia! Estão empatados! Só não se esqueça que Shumi e Senna também viveram seus dias de ‘pateta’ nas ruas do principado! Abraços

Marco Antonio N. Cor
Marco Antonio N. Cor
15 anos atrás

A corrida foi boa, mas o locutor mor achou que o safet car fez o Felipe Massa perder a corrida…será que só eu e os outros que aqui postam vimos o Massa erra o ponto de freada e passar reto na Saint Devot?? Acho que as lentes do sr. GB estão fracas, necessitando de troca….ou quem sabe é a Globo que está precisando de troca por outro narrador mesmo,
Abraços a todos e até a próxima