baguetes (7)

SÃO PAULO (na pressa) – Deu Ferrari, como se imaginava, e desta vez com Raikkonen na pole, o que acabou sendo uma ligeira surpresa, dada a velocidade de Massa em todos os outros treinos com tanque vazio, e nos dois primeiros “Qs” de hoje. Mas Kimi já vinha andando um pouco melhor em configuração de corrida, que é sua especialidade, e assim o finlandês conseguiu o primeiro lugar no grid. Com a vantagem, para ele, de ter economizado uma volta ao abortar a segunda tentativa, o que o iguala a Massa no caso de terem saído para o Q3 com diferença na quantidade de gasolina no tanque.

Tende a ser uma corrida muito chata, amanhã, se os dois largarem bem. A chance de alguma diversão, ao menos na primeira parte da prova, até o início dos pit stops, é Alonso largar bem e passar Massa, por exemplo. Alonso, aliás, merecerá post à parte. Daqui a pouco.

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauro
Mauro
15 anos atrás

Olha eu já to de saco cheio de ouvir o Nick “Frita” Fry ameaçar o Button e o Barrichello. Acho que quem tá sobrando no time da Honda é ele e deveriam dar o s Japoneses deveriam dar o cartão vermelho pra ele. O cara tá na PRODRIVE ? BAR? HONDA desde o começo deste time ( ou quase) e fez o que? Tirem ele e deixem o Ross achar alguém pro lugar que acho que a Honda vai começar a funcionar. Ingles na F1 só arruma confusão e a patriotada.

Jonathas Nascimento
Jonathas Nascimento
15 anos atrás

Mais uma desculpa do ‘mauricinho’ massa: “Por causa de um espirro pilotei hj com dor no pescoço”. Tomara que ele espirre a noite toda! Kimi pole n° 200 da Ferrari! Se fosse o Massa o “gavião” iria torrar o saco!! Valeu Kimi!!!

Husky
Husky
15 anos atrás

fala serio…Massa: “Peguei um pouco de tráfego no Q3, tentando tirar o melhor do carro, e também perdi um pouco de perfomance em duas curvas”, justificou o paulista.

bah…

New Kid
New Kid
15 anos atrás

será que da alonso?
as duas ferraris vaõ bater entre si…
sobra para os outros

Alexandre Gomes
Alexandre Gomes
15 anos atrás

Sobre a indy, eu perguntei na hora, E o canadense? Fiquei sem resposta…

Gomes
Gomes
15 anos atrás

Não há.

Luciano
Luciano
15 anos atrás

Será que alguém pode esclarecer se tem reposição de combustivel após o Q3? Acho que na transmissão falaram que tinha. Se houver, é de acordo com as voltas que foram dadas? Caso positivo, qual é a vantagem do Kimi ter economizado uma volta no treino? Ele não receberia menos combustivel que o Massa, igualando tudo?

Débora
Débora
15 anos atrás

Temos que tomar cuidado com o Alonso na segunda fila,porque se ele for pra cima do Massa na largada temos que ver qual vai ser a reação do brasileiro,se vai pensar na corrida ou no campeonato?Pq dependendo da reação do massa as investidas do Alonso a vaca vai pro brejo e o finlandes vai ser líder de novo.

Alexandre Hoelz
Alexandre Hoelz
15 anos atrás

Em condições de corrida Raikkonen parece ser mais consistente que Massa. A volta que o finlandês economizou no fim do treino é algo mais a seu favor. Se tivesse que apostar, jogaria minhas fichas no Kimi.

reginaldo nat rock
reginaldo nat rock
15 anos atrás

Como brasileiro, fico empolgadinho com a performance do Felipe, mas ainda penso que o piloto da Ferrari é o Kimi.
Quando a geladeira começa a esquentar, não tem pra ngm. Ele gosta é do frio.
As próximas 3 corridas darão a ‘temperatura’ ideal de avaliar quem é quem.
Esperava um pouco mais do LH , no minimo a primeira fila, botando pressão dos 2. Veremos como se sai amanhã partindo do 13º.
Alonso, tirando leite de pedra, tem feito uma manteiga de qualidade com a carroça que tem nas mãos. Penso até que fica mais um ano na Renault pra aproveitar a marca pessoal de qualidade que levou para a equipe.
Kovalainem que se cuide se quizer ficar mais um ano na Mac.
Decepção pela Honda. Que coisa !
No mais… o de sempre, com o destaque meio negativo para as BMW que, também, não se acharam.
Veremos amanhã a quantas ficaremos.
E qto a transmissão do 1º locutor-comentarista-dono da verdade, nada a comentar. Depois que esqueceu de falar do Villeneuve, que veio da Indy e foi campeão na F1, o que mais se pode esperar. Que iria elogiar a performance da Danica? e inflar a audiencia da Bandeirantes?
Mas nem mooooorto Juvenal.
Pra ele, qualquer um que venha do Tio Sam é um lixo. O xará ainda tentou dar uma remendada falando do Bordais…e ficou nisso.

Victor
Victor
15 anos atrás

Gente, pode esquecer. Massa só ganha se sair na primeira posição ou passar o Kimi na largada. Ele é ruim quando tem carro do mesmo nível na frente dele, tende a ser mais rápido do que pode e a consequência são as batidas.
Massa é um ótimo piloto para classificações. Para corridas é apenas regular, pois é muito instável e descontrolado. Aposto no Kimi porque ele é “o” cara em corrida.

Zé
15 anos atrás

Massa ainda tem chances. Vai que larga melhor do o Kimi? Também pode ocorrer o mesmo do ano passado, só que em sentido contrário. Massa passar Kimi nos boxes. Vamos torcer.

Gil
Gil
15 anos atrás

Pra mim essa pole quer dizer muita coisa! Que Kimi acordou para o campeonato! Vai ser difícil segurar o homem nas pistas europeias, agora ele corre para ser Campeão!

Joao
Joao
15 anos atrás

Também acho o Massa mais piloto e cada vez mais vai colocando a cabeça no lugar. Não gosto do Alonso mas ele é o cara mesmo, colocar aquele lixo da Renault na segunda fila é demais mesmo.

Fernando Paluello na
Fernando Paluello na
15 anos atrás

Com a definição do grid de largada para o grande premio da França de Formula 1, chegou à hora da verdade na Ferrari.
Kimi Raikkonen larga na pole seguido por Felipe Massa, se a Ferrari der as mesmas condições de carros para ambos, e claro não fizer besteiras nos boxes, podemos ter na corrida da França o duelo dos dois candidatos diretos ao campeonato desse ano, nessa sou muito mais o Massa que é bem mais piloto que o companheiro finlandês.

André Luiz
André Luiz
15 anos atrás

Lembrando que foi a pole de n° 200 da Ferrari , fato que foi omitido pela transmissão “oficial” no Brasil. Parabéns pro Kimi.

Fleetmaster
Fleetmaster
15 anos atrás

Ola, faz algum tempo que não comento, mas sempre passo por aqui. Adorei o duelo Kimmi x Massa e espero que o brasileiro de o troco da corrida do ano passado.
Mudando de assunto, atualizei o blog e copiei sua seção “LADALAND”. Deposi de uma passada por lá ( todos convidados) e veja se está a altura desta “nação”. Logo teremos outras em breve.
Abraços
Fleetmaster
fleetmaster.blogspot.com