Bomba inglesa da pior espécie. A bandeja da suspensão dianteira era presa por um parfuso de no máximo 10 mm. Quebrava no primeiro buraco e a roda caia. O sistema elétrico era Lucas, precisa dizer mais?
Esses carros só conseguiam andar depois de reforços e adaptações feitas pelos mecânicos tupiniquins. A inglesada mandava os carros sem a menor tropicalização. Alguns ferviam parados.
Zuquim
15 anos atrás
Oh, meu deus!
Que maravilha…
Franco Sala
15 anos atrás
Meu pai comprou um, modelo mais novo, maior e bem surrado pra rodar por uns 30 dias na Italia em 1967. Era mais barato do que alugar. Foram maravilhosos aqueles dias. Na ocasião, com 8 anos, tive meu primeiro contato com o Parco di Monza, onde quase todo dia ía com um tio num “galleto” Guzzi, tomar banho nas piscinas, onde pelos alambrados assisti pela primeira vez uma corrida de automóveis. Que estréia…em Monza. Franco SC
Jason
15 anos atrás
Hillman – uma das imundices inglesas que eu mais gosto…
Leandro Sanco
15 anos atrás
Caramba!
Vi um desses no últimoverão num posto BR naquela SC que vai para Porto Belo e Bombinhas. Igualzinho!!!
xs1xs2
15 anos atrás
retrocesso…
Belair
15 anos atrás
Cercar um trombolho desses de DOIS aviões do lado de fora sugere o que ,afinal? Que a joça “avua”? E a de dentro, tá rindo de quê?
ferreirovitch
15 anos atrás
Lembro-me muito bem do Hillman
preto/52 do nosso vizinho, Sr. Josafá.O carrinho tinha uma inesquecível folga na alavanca de cambio, claro, atrá do volante. Um carro para ninguém ter saudades. Uma pequena droga.
reginaldo nat rock
15 anos atrás
Hillman.
Ora ora, quem diria.
Vem-me a memória, um desses, preto, de um amigo que , nas ruas mais íngremes, só subia de ré porque a primeira escapava.
E não havia meca pra consertar. Meu tio, meca dos bons à época, (65/64, por aí) dizia que era defeito de fábrica.
Descobriu-se tempos e muitas tentativas depois que, trocando a alavanca, se resolvia o problema.
Acredite quem quizer.
Como disse o Vitão alguns cars abaixo, a audiência tá caindo por excesso de panos, apesar de parecer (a de fora) ser bem ajeitadinha.
vitão
15 anos atrás
nem vou comentar .
Cesar Costa
15 anos atrás
Hillman 51!!! Lá em casa tivemos um 52. Pretinho com banco de couro vermelho.
Fernando Carvalho
15 anos atrás
Percebe-se que o nível vem caindo sensivelmente… Cars& Girls tá virando Cars & Cars , por conta das moçoilas ……percebe-se claramente a “pressão “que o escriba-mor sofreu (ameças de ligar para a “patroa ” ; riscarem a lataria do 96, darem-lhe um Corolla…..)
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Bomba inglesa da pior espécie. A bandeja da suspensão dianteira era presa por um parfuso de no máximo 10 mm. Quebrava no primeiro buraco e a roda caia. O sistema elétrico era Lucas, precisa dizer mais?
Esses carros só conseguiam andar depois de reforços e adaptações feitas pelos mecânicos tupiniquins. A inglesada mandava os carros sem a menor tropicalização. Alguns ferviam parados.
Oh, meu deus!
Que maravilha…
Meu pai comprou um, modelo mais novo, maior e bem surrado pra rodar por uns 30 dias na Italia em 1967. Era mais barato do que alugar. Foram maravilhosos aqueles dias. Na ocasião, com 8 anos, tive meu primeiro contato com o Parco di Monza, onde quase todo dia ía com um tio num “galleto” Guzzi, tomar banho nas piscinas, onde pelos alambrados assisti pela primeira vez uma corrida de automóveis. Que estréia…em Monza. Franco SC
Hillman – uma das imundices inglesas que eu mais gosto…
Caramba!
Vi um desses no últimoverão num posto BR naquela SC que vai para Porto Belo e Bombinhas. Igualzinho!!!
retrocesso…
Cercar um trombolho desses de DOIS aviões do lado de fora sugere o que ,afinal? Que a joça “avua”? E a de dentro, tá rindo de quê?
Lembro-me muito bem do Hillman
preto/52 do nosso vizinho, Sr. Josafá.O carrinho tinha uma inesquecível folga na alavanca de cambio, claro, atrá do volante. Um carro para ninguém ter saudades. Uma pequena droga.
Hillman.
Ora ora, quem diria.
Vem-me a memória, um desses, preto, de um amigo que , nas ruas mais íngremes, só subia de ré porque a primeira escapava.
E não havia meca pra consertar. Meu tio, meca dos bons à época, (65/64, por aí) dizia que era defeito de fábrica.
Descobriu-se tempos e muitas tentativas depois que, trocando a alavanca, se resolvia o problema.
Acredite quem quizer.
Como disse o Vitão alguns cars abaixo, a audiência tá caindo por excesso de panos, apesar de parecer (a de fora) ser bem ajeitadinha.
nem vou comentar .
Hillman 51!!! Lá em casa tivemos um 52. Pretinho com banco de couro vermelho.
Percebe-se que o nível vem caindo sensivelmente… Cars& Girls tá virando Cars & Cars , por conta das moçoilas ……percebe-se claramente a “pressão “que o escriba-mor sofreu (ameças de ligar para a “patroa ” ; riscarem a lataria do 96, darem-lhe um Corolla…..)