LADALAND
SÃO PAULO (bóia?) – Recebo mensagem do Alto de famoso blogueiro, depois de muito tempo, indicando que é preciso inovar, até lá em cima.
Kamarada Gomes, como vão as coisas? Amigo, creio que estamos chegando à solução ideal para resolver os problemas que nossa frota de sedãs brancos tem enfrentado, especialmente nas regiões ribeirinhas. Estudando as estatísticas dessas áreas, notei que a média de idade andava um pouco alta demais. Você sabe que temos metas a cumprir, e por isso debrucei-me sobre a questão e concluí que muitas vezes o automóvel não conseguia chegar ao destino para a coleta de rotina, apesar de sua inquestionável qualidade. Por isso, introduzimos uma versão mais apropriada ao terreno, se é que posso usar o termo, cujos testes já vão em adiantado estágio. Espero que você e seus amigos apreciem o design. Abraços, Leandrov Alfonsov.
Gostei da aeronave, e fui pesquisar um pouco. Aí entendi tudo. No site do Céu, que está em inglês, não sei por quê, encontrei o seguinte:
“The second prototype of L-6 Hydro Plane equipped with two Vankel engines (165 ps) built by LADA. Empty weight is around 1800 kgs. It hardly takes off!!! Now it’s an amphibious version with chassis!”
Titanic aéreo eu nunca tinha visto….
Este avestruz com sindrome de ganso ainda acha que pode levantar vôo ???? Brincadeira ….Depois o Santos Dumont se revira no túmulo e a culpa é de quem ??? É do Lenin & Gorbachov & Putin ….
Meio atrasado, mas ainda assim…
Pobre do nosso amigo Veloz HP!
Às voltas com o que não voa, e tambem não afunda.
Fora o trabalhão que arrumaram pra ele lá no céu dos pilotos, em breve ainda vai ter mais um pouco… Com um outro Lada… Que um ensandecido pseudo-piloto…
Não é boato: Fui lá e vi.
E mais não conto.
Ah… Em se tratando de corridas que nóizinhos mesmo sentados: Quem viver verá. Pode demorar como o F500, mais verá.
motores wankel “na agua”?
nao dura nem meio ano sem retifica…
Bom…se não bastasse água e ar…esse mês na Revista AutoEsporte tem a volta do Niva!!!! Salve nosso Lada valente, zero quilômetro por 30.000,00. Uma pechincha!!!!
Avião Lada??? Deve mesmo ser o caminho mais curto pro Além. Basta entrar nele e esperar subir. Boa escolha do Alfonsov pra levar a turma lá pra cima!
RESPOSTA DO FG
Paredón.
Ah. num voa…
Voar, não voa. E não afunda porque está encalhado…. (Sibéria, aqui vou eu!!!)
RESPOSTA DO FG
Mas vai acompanhado pelo rapaz do outro comentário aí no alto (ou embaixo, não sei onde aparece o outro comentário).
Na verdade, essa coisa não conseguiu parar na pista de pouso, após as tradicionais quebras.
Abraço a todos
Esse LADA aí é a abreviação de “Lamentavelmente A Droga não Avoa” uma pena, tão bonitinho……..
Esta foto tem alguma montagem, pois é impossível que flutue, quanto mais voar… ps: Existe uma Vankel industries, e achei outras referências a motores vankel en aviões, logo deve ser com v mesmo e não com w…
Avião com motor Lada….ai ai ai….ainda bem que pousa na agua.
sera que voa
ou fara igual niva que so entulha as trilhas
a ideia da aeronava e legal,vi em pirapora um igual a este com um cientista que viajava todo o brazil coletando agua dos rios para fazer uma amostragem nacional das aguas
jose carlos
Essa coisa aí pode até não voar, mas é um utensílio mullti-uso: serve como canoa e como ventilador.
Aliás, bem que a Lada poderia investir no mercado de ventiladores, mas acho que os da Britânia ainda são melhores.
Gostei do avião, mas os moteres deveriam ser fabricados pela Rolls-Royce…sabe como é, é mais “garantidu”
abraços
Tenho uma boa e uma má informação a respeito desse hidroavão Lada. A ruim é que não voa, mas a boa é que também não afunda.
Bonitinho esse hidroavião. As hélices brancas combinaram bem.
Socorro! Pára-quedas ou bóia. Sem salvação.
Belair, fechado, mas o seguinte, empurrar o que? Sugeri ao FG ir de Kombi e não de Lada! A gente toma dura mas não perde a piada! Até o Paddock.
A princípio achei que fosse brincadeira, pois a aeronave era muito sofisticada pra ter sido construída pela Lada. Mas depois vi as hélices fora de centro e a descrição que diz que a nave tem dificuldade em decolar e passei a acreditar.
Vou ver as antigas em Sumpaulo no domingão!
Putz, isso sim que é uma canoa furada… pobre Veloz, ter que dar jeito no inajeitável…
Quero crer que nem Santos Dumont arriscaria o pescoço nisso aí. Não se pode nem dizer ‘bonitinho , mas ordinário’ porque não é uma coisa nem outra.
Pobre Veloz, terá que procurar muito para substituir o famigerado sedan branco…
O Dú, rapidinho sem mail, tô nessa domingo, vou junto lá do Paddock. Se precisar empurrar algo, estamos aí.
Abraço
Esta história de de Metas a Cumprir, vai depender dos testes hidrodinâmicos, a prova está em
http://ram-home.com/ram-old/l-6aerovolga.html
FG, rabisca uma psicografada ai pro Veloz, e avisa que domingo tem Exposição Encontro de Motos Antigas no Pateo do Colégio aqui em Sampa, que depois da F1 pra ele dar uma passada lá. Mas não usando este Vaz Lada, com motor wankel e que está encostado na base de nome Samara. Ô FG, coloca a Lambretta, a DKW e a Suzuki pequena e a grande, na Kombi e vaza pra lá!
“It hardly takes off!!!”
Pergunto eu : Sendo Lada , DOES it at all?
Já sei que você já aprendeu a responder,suspender, investigar etc… Manda ; mas não resistí.
RESPOSTA DO FG
Under investigation, again.
Seriam “Wankel engines” com W ou é com V mesmo e é viagem minha?
Nada a ver com o motor inventado por Felix Wankel?
RESPOSTA DO FG
Devem ser Wankel, claro. Apenas reproduzi o que encontrei, do jeito que estava…