motoland
SÃO PAULO (fazia tempo) – Não, este blog nunca esquece das motos. E dos sonhos sobre duas rodas de cada um. Eu, por exemplo, sempre quis ter uma “DKW” como essa aí embaixo. A linha Suzuki GT (380, 550 e 750) não passava disso: motor dois tempos, três cilindros.
E você, queria ter qual? Uma Viúva Negra? Uma Sete-Galo? Uma Cinquentinha?
Vamos, sonhar não paga nada. E realizar os sonhos, às vezes, custa pouco.
Bom, eu tenho uma Yamaha rx 125cc 1980 marron zeradinha, um xuxu…
Tô pensando em vender pois não tenho tempo para dar atenção a ela – o nome dela é Solange ,kkkk
Meu e-mail é [email protected]
estou realizasndo o meu sonho comprei do meu pai… venda de pai pra filho uma cb 750 f supersport 75… linda…vai fica pro resto da vida…
Tive uma sete galo, meu amigo, o ronco do motor invade o capacete, entra ouvido adentro, faz tremer cada célula do seus organismo, as tomadas e retomadas de marchas então, só tendo uma pra ter idéia do que é, se eu não tivesse vendido esta moto, acho que hoje não estaria escrevendo a sensação de ter tido uma, rssrrr, deixou muita saudade……
alguem tem um scap 380 gt 3×1 cromado pra vender?
quem tem um escap gt 380 3×1 cromado pra vender?
Aí meu amigo
Com 16 anos tive um fusca 61
Com 18 tive uma FBM zero kilo
Com 19 tive uma Suzuki GT 250
Com 21 tive uma Puma GTE vermelha
Com 23 já não tinha mais nada, pois estava casado, mas foram momentos inesquecíveis que não voltam mais, aproveitem bastante, pois tempo perdido não volta mais.
Hoje tento recuperar, tenho um Geo Metro de dois lugares que é um carro importado e comprei uma CBX 200 strada, tenho um Gol GTI 89 azul e uma Fiat 147, nada que ladrão encha os olhos.
Abs.
boa tarde por acaso vc ainda tem o Gol GTI ::: ta a venda
voce pode me ajudar ;como eu encontro o escapamento para fazer igual da r1 , obrigado
A Suzuki GT 380 de “Dal Cabelo”, era vinho metalizada e muitos cromados, linda moto!!! tinha um belo roncado, pra min o mais bela das 02 tempos, andava muito e o roncado daquele motor lembrando um F1 em alta, belissimo… onde estará esta moto aqui em Montes Claros-MG??? Eu andei muito de oitentinha Yamaha, em comparação com a CB-50 da Honda, era sempre um banho, mas a GT 380 era a Rainha.
Para quem teve no início dos anos 70 uma honda 65cc, é fácil imaginar que o mito para mim se chama Yamaha RDB 350, aki no rio se chamava de cadeira elétrica, de 0 a 100km segundo informações do fabricante em 5,2s…e eu andei com gente que fazia isso ser real..o Alto da Boa Vista era o lugar certo para os amantes e os lucos que veneravam velocidade seja em 2,3 ou 4 rodas…
Honda 400 Four Vermelha. Essa é de parar o transito.
Ronco por ronco, gostava dos dois tipos, as GTs Suzukis 3×1 eram “iguais” as ferraris ou Matra da F1 anos 70 e as 7-galoss eram parecidas com os Ford Cosworth DFV, mas um ronco que marcou época pra mim foi da 900 Bol Dor com duplo comando . Coisa linda …
Um amigo meu tem o sonho dos dois tempos guardados na garagem:um CANDANGO 61,uma Rd350 e uma GT750 75 vermelha linda,toda original,parada há anos,ainda está com o escape 4em4 original,muito raro de se achar!Tenho muitas saudades da minha YAMAHA SECA 750/82,moto rarissima no brasil,nunca achei outra igual!Era 4clindros,eixo cardan,painel c/ checkcontrol,freios dianteiros duplos acionados por cabo,lembrava muito a RDZ125 pq eram contemporaneas!
quando jovem cai de 350 do meu tio,mas minha paixao sempre foi uma 7 galo, hoje para meu consolo tenho uma 750 shadow
Caro Rodrigo Moraes
Eu trabalhei na Motonasa em 1970
e viví essa época fantástica de
novidades Honda,Yamaha,Suzuki e
um pouco menos Kawasaki( era a
única que não era importada com regularidade. Quando chegaram as primeiras RD 350 com tanque fino
eu montei várias. Vc. deve estar confundindo com a RD-250. Esta
vinha com freio a tambor na dianteira
nas cores marron e tambem azul.
Abs MH
CBR_450!!
A moto do Jaspion!!!
Eric, o site made in Brail é esse, do Pupo e do Pasini . http://www.motosclassica70.com.br , tem até o Mário lá!!! Grande Mário.
Maravilhosa esta GT380!!! Mas a minha é mais legal e estou vendendo, que quizer uma GT380 única fale comigo! [email protected]
Dú e Flávio, obrigado pela correção, realmente a famigerada Viúva Negra foi a RD 350 da Yamaha e não a Suzuki como informei. Falhas de memória que já não anda mais tão bem como andava quando estava em cima de uma dessas. Saudades.
aos amigos blogueiros,muito obrigado pelos esclarecimentos sobre a “7 galo”!essa é mesmo quase sem concorrência mas em materia de ronco de motor eu já ouvi uma CB900 com escape curto e foi o ronco mais lindo que já ouvi!show de bola!!valeu.
Uhuhuh!!! Tinha seu estilo, um amigo tinha uma 550 cc em S. André, no inicío da década de 80 já comprou usada. Depois que começou a quebrar…ficou dificíl mante-la.!
Sempre fui fã da sete-galo.
Marco:
O DKW é esse mesmo, do Rudge…
tentei derrubar um amigo de sua caloi 10, certa vez, com o pneu dianteiro da cinquentinha barulhenta esfumacenta da juventude. caí eu.
Jack Speed
Na verdade eram as Honda 750 e o nome 7 galo era por causa do jogo do bicho….galo=50…..7 galo….
Deem uma olhada na restauração da Suzuki GT 250 http://blog-do-tiozao.blogspot.com/2008/04/o-antes-e-o-depois.html
Jack Speed:
Sete Galo é como era chamada a Honda 750 cc na década de 70. No jogo do bicho 50 é galo, daí Sete Galo.
Vale lembrar que está chegando o encontro motoclassic, dia 6 de julho no pateo do colégio, centro de São Paulo. O camarada Veloz HP não perdia um.
Queria ter uma Viuva Negra e aquelas “750 Four” com quatro saídas de escape todas viradas para um lado. São lindas até hoje e todo mundo respeita.
Abraço
esclarecendo : 7 galo é a Honda 750; 7 de setecentos e galo do 50 , no jogo do bicho (tudo bem , tinha uma tia que era viciada e sempre fazia uma fezinha).
Tem outro site também:
http://www.belikarmotos.com.br
JackSpeed,
“Sete-galo” é a Honda CB 750. Aqui, como lá fora, logo se tornava uma referência em alta cilindrada, ganhando o apelido de “sete-galo”, já que o número 50 corresponde ao galo no jogo do bicho.
Esta aqui nesta página mais informações:
http://www2.uol.com.br/bestcars/mp/cb750-2.htm
[]’s
CB-400 das primeiras……..Essa eu já realizei e tá la em casa. Ano 81, cereja e com 14 mil km.
A outra nem era um sonho, mas tornou-se realidade e hoje não troco NEM A PAU.
Uma R75/5 BMW de 750 cilindradas ano 1973….
Um pusta motor, só 4 marchas e uns tambores de freio quase do tamanho dos pneus.
Acessórios tipo ABS, aquecedor de manopla ou injeção?? -Que nada!
-Vem é com uma “bombinha de encher pneus de bicicleta” original embaixo do banco !
Quem olha a moto jura que é dos anos 50!
hahahahaha!!!!!
http://www.youtube.com/watch?v=ukIyh4u2-Tw
FG,
Tenho de confessar que realizei boa parte do meu sonho sobre duas rodas…Comecei muito cedo no ramo,e peguei uma boa fase,os famosos anos 80,onde as clássicas Japonesas de porte e cilindrada estavam sendo trocadas pelas “modernosas” CB 400,então pude adquirir todos os meus “desejos” aos poucos,por décadas…De dois tempos tive de tudo:desde a primeira Yamaha RD-50 até as majestosas Suzuki GT-750,o ápice das doideiras…Nos quatro-tempos,também tive praticamente tudo,e digo sinceramente,hoje eu compraria uma Yamaha XTZ 250 X,estilo SuperMotard,que é um brinquedinho delicioso,ou uma Honda NX 400 Falcon,duas máquinas mais do que suficientes para o meu gosto e bolso,com a vantagem de poder usá-las tranquilamente no dia-a-dia,e com economia…Se é pra sonhar,que seja então uma XT 660,mas transformada em Motard,que eu adoro…E que fica bem pro meu quase um metro de pernas,rsrsrsrs !!!!
Mario Sanctos, eu achei estranho sua informação de que nunca houve RD com freio dianteiro a tambor porque me lembro de pilotá-las com essa configuração. De fato, não consta RD com tambor, mas tem uma à venda no ML, e é 74, ou seja, não tem como ser R5, que se não me engano foi só até 72. Vai ver aqui no Brasil vieram umas R5 rebatizadas de RD… As motos eram parecidas, afinal.
JackSpeed, 7-galo é o apelido das Honda 750Four dos anos 70s. O galo corresponde ao número 50 no jogo do bicho. 7-galo = 7-50.
A Suzuki GT750 tem o ronco mais lindo que eu já ouvi na vida. Nunca tive a oportunidade de pilotar uma, apesar de já ter pilotado muita moto.
Acho que meu sonho de consumo hoje é parecido com o do Alexandre Bresser: uma réplica das 500 2T de GP.
Outro sonho é minha própria moto: KTM LC4 Rally Replica. Sou fã do Dakar, e não tem outra moto hoje em dia pra cruzar o deserto.
viuva negra !! branca com faixa vermelha e preta e gritando muito, e fedendo gasolina. Mini enduro 50cc tambem traz boas lembrancas, vidrinho redondo na carenagem lateral mostrando o nivel do oleo…mas a preferida mesmo seria uma que eu ja tive, e vendi em um momento burrissimo: Uma Lambretta, 1957, toda original, ex-frota da Folha de Sao Paulo, incluindo pintura doi tons amarelo creme e cinza…marchas na mao e freio no pe, comprada escondido da mae e guardada na garagem do vizinho. Como me serviu, na SP dos anos 80, a Matilda…e isso era em uma epoca pre-Vespas, havia rarissimas ‘scooters’, ou mottorinos, pela cidade…que saudade.
Isso me lembra: estou procurando fotos de dois ‘produtos’ Avallone, dos anos 80:
1) Da moto BMW-Avallone, que foi produzida em parceria com a Dacon e trazia motor, cambio, etc da BMW RS100 alema ,e na fabrica de Interlagos da Avallone era adicionado uma porcentagem de ‘ingredientes’ nacionais para que a venda dela fosse legal: banco, pneu, e algumas outras coisas. Acho que cerca de 10 foram feitas e vendidas.
2) fotos das carenagens Avallone para CB400, que na epoca venderam muito. Carenagem mais quadrada, em volta do farol, com um pequeno parabrisa, e os logotipos (unicornio/Avallone) na frente…sera que alguem tem/e lembra ?
De repente, algum anuncio em revistas de epoca..
Raridades…
O ronco da gt 750 com tres em um é uma coisa maravilhosa mais bonito que o da cb 750,este tambem maravilhoso mas o da gt por ser dois tempos parece ser um 6 cilindros,quem se lembra do ronco dos Renault f1 turbo?é igual.Quem quizer ouvir no you tube tem.
Sete-Galo com certeza. O ronco dessa moto é algo indescritível, é uma melodia para os ouvidos de quem gosta de sentir adrenalina a 1000. Está nos planos, mas ache quem venda. Abraços
Sonhos de consumo: Uma Yamaha RD 500 (V4) ou mesmo uma Suzuki RG 500 tambem 4 cilindros… .. RD 350 LC ate tive uma, comprada Okm… Motores 2 tempos.. Alias BONS tempos …
Meu sonho é uma MV AGUSTA F4 1000 SENNA. Para mim, a verdadeira Ferrari das motos. Se alguém não conhece:
http://www.motorcyclespecs.co.za/
Gallery%20%20A/MV%20Agusta%
20F4%201000%20Senna%20%20%204.jpg
Pensando bem, poderia ser qualquer MV AGUSTA, até a F4 1000 Tamburini. É maravilhosa!
No meu blog tem a histótia da restauração de uma GT 250. Bem legal, especialmente ver o antes e o depois, já que a moto estava bem ruinzinha.
Alguns sonhos custam caro. Ontem vi uma sete galo inteira para vender por $ 38,000
me desculpem a ignorancia nas duas rodas mas que diabo é sete galo?honda?suzuki?o que o penoso tem a ver com a historia?help me please.
Londres, 1980, comprei minha GT 380 usada – 1975 -, por £250 (duzentos e cinquenta libras).
Moto fantástica, que usei por um ano e meio, inclusive no inverno!!
Maravilha.
Grande Mario Helio, vai ao encontro no pateo do colegio??? tenho saudades das corridas nos anos 70 em interlagos, gri d cheio arquibancada cheia. \\bons tempos
A Yamaha RD-350 nunca teve freios a tambor. Desde a primeira série sempre foi disco dianteiro. A Yamaha
350 R-5, antecessora da RD-350, tinha os freios a tambor.
Belíssima moto !
Te bem pouco tempo, cerca de 1 mês, estive com uma dessas. É de um amigo e já foi devolvida. Mas bem que dei umas voltinhas…
Eu consegui a minha, uma Mini enduro, tem foto no blog.
Mas me arrependo até a morte de ter vendido a CB 750.
FG, eu tive duas raridades e me arrependo até hj de ter vendido, uma Honda ST 70 e uma Mini Enduro, que foi a minha primeira moto com marcha, antes tive um monte de Mobilettes.
Mais estou namorando uma CB 400 Sport meio zoadinha, ai vou reformar, quando ficar pronta mando fotos.
Abs,
Luffe