sete na frente

SÃO PAULO (InfoRace amanhã) – O GP do Canadá, ontem, teve sete líderes: Hamilton (das voltas 1 a 18), Heidfeld (19-28), Barrichello (29-35), Coulthard (36), Trulli (37-38), Glock (39-41) e Kubica (42-70).

Alguns, como Glock, nunca tinham sentido o gostinho de não ver ninguém na frente. Outros, como Barrichello, já tinham quase esquecido. Sua última vez em primeiro fora no GP dos EUA de 2005, com a Ferrari, naquela corrida de seis carros. Coulthard tinha liderado o GP da Europa do ano passado. Não fazia tanto tempo assim.

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Belair
Belair
15 anos atrás

Lucas Paulo, tua análise faz muito sentido para mim. Acho que a estréia num carro campeão e a badalação t %!$&#da imprensa inglesa, fizeram dele um candidato a campeão bem arrogantezinho.
Mas acho que a bola dele vai baixar, e muito, com as pauladas que levou da própria imprensa inglesa que, milagrosamente, não o poupou dessa vez . Estranho, porque em situações até mais estapafúrdias do que o “strike” do Luisinho no Canadá, já os ví defendendo o conterrâneo, qualquer um deles.

Lucas Paulo
Lucas Paulo
15 anos atrás

Diferença sutil entre os “5 grandes pilotos” do grid atual?
O Alonso apanhou de Minardi em sua primeira temporada… Ficou um tempo fora e voltou para fazer a Renault crescer e ganhar um bicampeonato;
O Raikonnen estreou pela Sauber, lutando também por pouca coisa no começo… Foi o baita azarado da McLaren e chegou em uma Ferrari forte e sem azar para conquistar o título;
O Massa também começou de Sauber… Andou bem, mostrou serviço, até liderando corrida. Depois entrou na Ferrari, também pronta, com a chance de substituir o Schumacher…
O Kubica começou de BMW quando ainda estava mais para Sauber do que para BMW… Ou seja, apanhou um pouco, mas já mostrando seu talento. Teve um ano passado difícil, mas deu a volta (e que volta) por cima este ano;
O Hamilton estreou com um carro campeão na mão, comeu quieto e chegou a brigar pelo título do ano passado como favorito.
Dos cinco, o único que não teve um ano em que devia brigar para chegar em 10o. foi o Hamilton. E é o que está faltando para ele… O Coulthard também estreou em uma grande Williams, passou a carreira inteira entre grandes equipes e não foi campeão, embora seja um grande piloto… No caso do Hamilton, eu acredito que ele deveria aprender a ser ultrapassado… A se controlar quando tem pouco… Enfim, comemorar um oitavo lugar com a mesma intensidade com que Sutil chorou a batida em Mônaco Todos os outros sabem fazer isso.

Junior
Junior
15 anos atrás

Tati, o Rubinho também sempre disse que não era segundo piloto na ferrari. O Heidefeld jamais admitiria que recebeu essa ordem, mas que ele deixou passar, ah isso deixou sim. Tanto é que ele tava com cara de poucos amigos depois da corrida. Depois só o Massa que faz biquinho…

eduardo costa
eduardo costa
15 anos atrás

Nessas horas eu pergunto…

CADE OS CRITICOS DE PLANTÃO DO BARRICHELLO ???
Enfim, ele está dando a resposta na pista, fazendo o que sabe fazer, para aqueles que sentam na sala e se intitulam especialistas no assunto. Nunca aceleraram nada e vem aqui falar mal do cara…
Gomes… Parabens pelo qualidade da informação deste espaço.

Um forte abraço a todos.

João Kohl
João Kohl
15 anos atrás

Continuo preocupado, muito preocupado. Acabo de ler algumas falas do Stefano (nome de mulher?) Dominicale, boss da Ferrari, e o cara nem aí com os erros da equipe, falando em cobrar mais desempenho, que quero entender que seja dos que ficam na coxia, por trás da cortina, comandando a organização impecável, que tem que ser um box de F1. Afinal são milhões de dólares por etapa para constantes erros, ora com um piloto, ora com outro, ou ora com os dois. Inaceitável, e o Luca de Montesemolo (é assim?) deve estar puto com todos por lá.
Alguns irão falar na saudade do Told e do Braw, mas no tempo deles também vimos muitas presepadas, até com o Shumi, mas quem mais sofre foi o Barrichello.
É o que acho.

---
---
15 anos atrás

Guto,
Ele vai comprar, vai comprar.Aguarde.

cerveja
cerveja
15 anos atrás

Cinco pilotos atualmente podem ser considerados “de ponta”, Felipe Massa, Fernando Alonso, Kimi Raikkonen, Lewis Hamilton e Robert Kubica. Dizer que qualquer um deles é ruim, ou outra coisa pior, chega a ser uma insanidade. Todos tem seus pontos fortes e fracos, que devidamente diferenciados, os colocam em pé de igualdade. Desses, apenas Alonso não possui chances reais de levar o campeonato.

Massa vem sendo impecável (quase, o último treino classificatório foi decepcionante) em todas as corridas depois da Malásia, tendo como principal adversário a própria Ferrari. Tendo ficado dois GPs sem pontuar, ele teve de provar no braço que ele é capaz de disputar o título, e considerando que os outros candidatos ao título também ficaram duas provas sem pontuar cada um (depois de ontem é claro), não chega a ser um problema.

A exceção fica sendo o Kubica, que vem sendo extremamente regular, e está sabendo lidar com as limitações de seu carro, deixando de pontuar apenas uma vez, é interessante observar um piloto mais humilde, e que demonstra estar mais interessado em correr que em falar liderando um campeonato, alguém se lembra de quem era assim a alguns(?) anos atrás?

Hamilton por sua vez acabou dando mole novamente, ele é um ótimo piloto, sim, mas apenas tanto quanto os outros quatro, não digo pela habilidade, que é obviamente fora do comum, mas habilidade apenas não basta, o piloto tem de ser completo, e isso inclui a presença de espírito pra não fazer besteiras. Será que não seria o caso de ele descer um pouco do salto e mostrar o serviço dentro dos carros, e não nas câmeras?

Kimi vem aparentando uma apatia impressionante em relação ao campeonato, será esse o estilo de um campeão? Como eu disse, todos os cinco tem seus fortes e baixos, mas acho que o Kimi tá sofrendo de um caso grave de falta de vontade (e sorte também).

rei momo
rei momo
15 anos atrás

Sem o controle de tração, todos os pilotos das grandes equipes estão errando… Menos o KUBICA!

Ele tem futuro… Para os torcedores do Massa, é excelente que ele não esteja na Maclaren no lugar do Kovalainen…

Agora, dizer que o Felipe não está em um bom momento é no mínimo leviano… Ele teve um PÉSSIMO começo de temporada, mas centrou sua cabeça e está guiando com serenidade, arrojo e mta vontade para ser campeão…

Ótima corrida do Massa e do Rubinho…

Eu estou acreditando no título para o Brasil… Não consigo entender como tem brasileiros torcendo para ingleses, finalandeses e afins…

VAI MASSA!

tatiana
tatiana
15 anos atrás

para o junior

Heidfeld afirma: não houve ordens de equipe
Warm Up
09/06/2008 – 10:35

A ultrapassagem de Robert Kubica sobre Nick Heidfeld, logo depois do primeiro pit-stop do polonês, pode ser considerado um dos momentos decisivos do GP do Canadá. Afinal, Kubica — vencedor da etapa de Montreal — conseguiu abrir grande distância para o companheiro de BMW Sauber, que correra com a estratégia de apenas uma parada nos boxes.

Porém, a manobra chamou a atenção dos jornalistas que estiveram no circuito Gilles Villeneuve. E estes perguntaram a Heidfeld se ele havia recebido ordens do time para deixar Kubica passar. A resposta do alemão foi direta: “Não são permitidas interferências da equipe, então não houve ordem nenhuma.”

Nick explicou que estava com o carro pesado por ter feito seu único pit-stop da prova. “Era óbvio que eu não iria dificultar a vida de Robert, mas não fui obrigado a isso”, afirmou. Que revelou uma ponta de frustração por não ter vencido o GP canadense. “Essa foi a maior chance da minha carreira até hoje”, lamentou

tony
tony
15 anos atrás

dos grandes pilotos de F1 existem dois tipos básicos: os %!$&#locas (Mansel, Hamilton,..) e os cerebrais (Shumi, Senna, …). eu colocaria o Kubica nesse segundo tipo. O Hamilton pode ter um carro muito melhor que o Kubica, mas tem menos cerebro.

guto
guto
15 anos atrás

Entrevista para um jornal espanhol

Ganhar milhões, comprar jatinho ou iate, como outros pilotos?

Kubica: Não é a minha realidade. Eu me acostumei desde cedo a viver com muito pouco. Meu verdadeiro prazer não é esse, mas acelerar um carro que me permita vencer

Como não torcer pra um cara desse?!?!?!

pezzolo
15 anos atrás

falei sobre isso no meu blog, sabe quando aconteceu isso antes??? 1975!!!

http://plogdopezzolo.blogspot.com/2008/06/recorde-de-lderes.html

Junior
Junior
15 anos atrás

O Kubica é bom? é ótimo. Fez uma boa corrida? Fez. Merecia vencer? Não. Só venceu pq o Heidfeld deu passagem a ele. Isso é fato. Ou só é aberração quando a Ferrari faz isso, tipo como nos tempos da dupla Shummi e Barrica? Venceu somente pq o seu companheiro de equipe abriu a passagem. Se fosse o Massa diriam que só ganhou devido à ajuda da equipe, mas como o cara é estrangeiro. Outra coisa, o polonês é bom, rápido, mas pq nas corridas ele nunca ataca ninguém? Sempre se contenta em manter sua posição.

Glaucio Branco
Glaucio Branco
15 anos atrás

2 exemplos do ” OLDER AND FAST ” – RB e DC. Acho que ainda vão ficar mais alguns ANOS fa f-1. Pelo menos até 2010.