VEJA…

SÃO PAULO (sem mais) – …este texto que circula na internet e está republicado no blog do Azenha.

Depois, faça o mesmo que o pai do rapaz, e aquilo que eu fiz há anos. Cancele sua assinatura dessa coisa que envergonha minha profissão.

Subscribe
Notify of
guest

99 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
araujo
araujo
15 anos atrás

Gosto e leio o seu blog. Quanto a este rapaz, ele deve escrever melhor os seus dramalhões. O pai, a família… que bobagem. Acredita que alguém vai cair nessa?

Frederico Brancaglio
Frederico Brancaglio
15 anos atrás

Oi, Flavio sou um leitor assíduo do seu blog acho seus comentários ótimos, as fotos dos carros antigos , os vídeos que voce mostra, são muito bacanas, deixa a política de lado pois acho que isso é como debater sobre religião, e futebol nunca se chega a conclusão nenhuma cada um tem sua opinião, aproveitando por onde anda o Mauricio Gugelmim e se puder colocar fotos do puma falar um pouco dele este assíduo leitor agradeçe, lembranças ao 96

virgo
virgo
15 anos atrás

Mais ou menos na linha de Mestre Brands: Como diria mestre Salomão, pior que não ler nenhum jornal é ler um jornal só!
Disse que o Mestre Brands tá certo porque a postura dele é legal: checar várias fontes. Nem Só Veja, nem só Carta Capital! Ficar bitolado em uma só fonte é que é complicado! E acreditar piamente em qualquer uma delas é pura ingenuidade.

antonio
antonio
15 anos atrás

Como tem gente chata que gosta de automobilismo …
Qual o problema em o FG achar isto ou aquilo e divulgar em seu proprio blog ?
Engraçado é que as mesmas pessoas que falam ‘quem não quer ler que não compre’ reclamam do post aqui no blog . Que não leiam então !!!
O texto é ótimo , bem escrito , uma bela historia de vida familiar ( um pai conseguir o respeito que este filho demonstra é admirável) , e um assunto totalmente dentro do contexto do blog . Ou alguém achava que a opinião do FG seria diferente do que foi ?
Deixei para colocar minha opinião no final , pois o que disse independe de eu concordar ou não com a matéria : assino embaixo ! Veja é péssima , não é explícita nos seus interesses , divulga pensamentos reacionários subliminarmente através da amarração entre as matérias , é sensacionalista e por aí aofra . Pra mim quem compra e lê está jogando fora tempo e dinheiro.
O que , convenhamos , nem é da minha conta .

Os chatos, ranzinzas, rancorosos e mal humorados bem que poderiam se limitar a ler e comentar apenas sobre automobilismo …

antonio
antonio
15 anos atrás

Bacana o texo .
Bacana a iniciativa de indica-lo no blig .
É isto aí : Veja é sofrível …

Roberto Brandão
Roberto Brandão
15 anos atrás

Quanta gente imbecil!
Já até me esqueci quando cancelei minha assinatura de Veja, ao reconhecer que era uma “Caras” com outra cara.
Não aguentava mais a parcialidade e o cultivo à ignorância.
Chega!
Escolho minhas leituras em diversos blogs, que são mais livres, justos, honestos e emitem opiniões de verdade, sem se importar se os patrocinadores irão patrulhar ou não.
A imprensa (de todo mundo) se vendeu. O dinheiro manda.
Existem uns que ainda tentam se destacar e fazem jornalismo. Os demais fazem press-release.
Graças a Deus não Vejo mais esta excrecência travestida de revista de informação.

Gomes
Gomes
15 anos atrás

Eu não tenho nenhuma semelhança com os leitores de Veja.

Francisco J.Pellegri
Francisco J.Pellegri
15 anos atrás

Continuo com minha opinião, respeito a sua…não faço falta a seu blog, mas vc bem que poderia ter um pouquinho mais de educação ao tratar com seus semelhantes…Tb não deixarei de frequentar o seu blog por discordar de opinião politica sua. Educação cabe em qualquer lugar…vc não a tem e não respeita os outros..

Rodrigo Sperb
Rodrigo Sperb
15 anos atrás

Veja é ruim?? Também são tantas outras de posicionamento esquerdista radical. A verdade é que toda unanimidade ou toda radicalidade é burra. Acho importante a pluralidade das informações. E procuro processar as informações jogadas de todos os lados, muitas vezes tais quais m… no ventilador, e tirar minhas próprias conclusões. Afinal, como diria o matemático Henri Poincaré: “Duvidar de tudo e acreditar em tudo são duas posições igualmente cômodas que nos dispensam ambas de pensar”. Ou seja, também não podemos ser tão radicais, nem para um lado, nem para o outro. E com relação efetivamente à gota d’água apontada pelo texto para o cancelamento da assinatura, é importante destacar que o aquecimento global não é, realmente, uma total convicção científica ainda. Há posicionamentos claro, não-partidários, e bastante embasados cientificamente que contrariam todo esta atenção dada ao assunto. Faço questão de ressaltar isso, como Engenheiro Ambiental que sou, com conhecimento de causa.

Gomes
Gomes
15 anos atrás

A você eu sugiro que aprenda a ler.

Marco
Marco
15 anos atrás

O qu e sugere? Que leiamos Caros Amigos?
Faça-me o favor…

Marcelo Liberatori
Marcelo Liberatori
15 anos atrás

Sou classe média, não sou de esquerda, já assinei VEJA por algum tempo mas me decepcionei. Cancelei a assinatura fazem alguns anos e até hj recebo mensalmente cartas da Abril me tentando me convencer a renova-la.

Aliás, a imprensa como um todo está um lixo. Nos principais portais (GLOBO.COM, UOL, TERRA, etc) encontramos facilmente 1/3 das “manchetes” sobre “celebridades”, 1/3 sobre esportes sobrando 1/3 para as tragédias do mundo e o arredondamento fica para o resto(que não acho ser pouca coisa).
As manchetes são jogadas ao ar, com uma abordagem que confunde o leitor que acaba sendo direcionado para um texto completamente vazio de conteúdo.
Infelizmente é o que dá audiência e vende: Celebridades, Esportes e Tragédias.
Cancelei tb Você SA pois se todos seguirem suas dicas, todos serão presidentes de empresas. Gostaria de saber quem vai trabalhar para pagar seus salários.
Cancelei tb a 4 Rodas. Pelo custo, prefiro buscar na internet.

Abs

Rubem R. Gonzalez
Rubem R. Gonzalez
15 anos atrás

Fávio, faça o favor de se desfazer de sua coleção de clássicos, peça demissão do seu trabalho, pare de tomar banho e ande pela rua gritando palavras de ordem contra o capitalismo. É ISSO QUE ESSES IDIOTAS DA CLASSE MÉRDIA QUEREM, eles gostam de discutir é com esquerdista de anedotário, pra eles ser socialista é passar fome e ter inveja da vidinha de m…. que eles levam, nada dá mais raiva neles que alguém articulado , realizado e com certa folga financeira se intitular de esquerda!!!! Essa auto intitulada elite reacionária acha que as coisas boas da vida foram feitas apenas pra eles, como já dizia um colega meu para o seu patrão arrogante: doutor o filho do senho gosta de danoninho, mas o meu também gosta….. Parabéns Flávio pelo que você conseguiu conquistar na vida com o seu trabalho, e não com dinheiro desviado da merenda, dos hospitais, das privatizações, das obras etc, etc, etc pois essa é amodalidade preferida de enriquecimento dessa escória, já disse o Lula com muita propriedade, tem muito marmanjo da classe média reclamando do bolsa-familia de 90 pratas e desfruta de bolsas no exterior que custam centenas de milhares de dolares aos cofres públicos, fazer o que né?

PS. cancelei minha assinatura da “sujíssima” veja ( royaltes para Helio Fernandes da Tribuna da Imprensa do RJ) EM 1995.

Arlindo Satto
Arlindo Satto
15 anos atrás

Flavio, cheguei a uma gravíssima conclusão : se a ESPN é da Disney, o Mickey Mouse é o chefe do seu chefe, ahahahaha…..

Gomes
Gomes
15 anos atrás

É uma pena. Não quer reconsiderar?

Cirilo Fontoura de O
Cirilo Fontoura de O
15 anos atrás

Haaaaaa, ótima a resposta que obtive do FG. Ele é rápidp este rapaz né. Entçao, FG, se vc não entrendeu eu explico: não vou deixar de entrar em seu blog por discordâncias de ponto de vista. Outros farão o mesmo. Não fique irritado com as opiniões contrárias à sua. Ok?

Carlos Luiz weber
Carlos Luiz weber
15 anos atrás

Desculpe a discordância, mas falta um pouco discernimento para alguém que não gosta de ouvir opiniões contrárias. Parece-me que estas pessoas erigem suas convicções pessoais à categoria de dogmas. Leiam um pouco mais de Platão e tomem menos Prozac. A essência da liberdade, na voz de um filósofo antigo é: não concordo com uma palavra do que você está dizendo; mas defendo até à morte o seu direito de dizê-lo.

Mp4.87
Mp4.87
15 anos atrás

Boaa Gomes!!!

As vezes é necessário falar mesmo.

Jeba
Jeba
15 anos atrás

Amigos, estamos em uma era onde “informação confiável” virou um paradoxo. Não há mais como ter certeza do que se acontece, visto que todos defendem os mais diversos interesses. Talvez isso esteja mudando com os blogs, mas até mesmo nos blogs há de se ler com muita parcimônia.
Até!

Gomes
Gomes
15 anos atrás

Faça isso. Mas leia tudo, de cabo a rabo. Quem sabe assim você não tenha tempo de vir aqui.

Francisco J.Pellegri
Francisco J.Pellegri
15 anos atrás

Após ler todos os comentários, absorver todas as opiniões, me convenço mais da necessidade de continuar lendo VEJA.

Galvão
Galvão
15 anos atrás

Tirando uns cinco ou seis idiotas (posso até me incluir neles) , este blog é muito bem frequentado. O pessoal é fera em tudo.

Rafael
Rafael
15 anos atrás

Sem adentrar o mérito político, as respostas do Flávio são ilariantes!

Alexandre
Alexandre
15 anos atrás

Caros blogueiros

Esqueci do nome do blogueiro que colocou isso, mas a Veja perdeu qualidade jornalística. Não é uma questão de direita e de esquerda, trata-se de rasgar todos os manuais de jornalismo que existem. Ela está mascarada de revista de informação, mas na verdade virou tablóide partidário.
Um fato é que não é mais possível acreditar na Veja, a menos que o seu senso crítico tenha desaparecido. Se é uma questão de ser de direita, pelo menos leia o Estadão. Ele é minimamente respeitável, A Veja e a Folha pelo contrário…

Nilton Sérgio Ribeir
Nilton Sérgio Ribeir
15 anos atrás

Flavião, nosso negócio é carros e não politica, politica deixa para os caras de Brasilia DF. Eu abro o seu blog para refrigerar a cabeça. Abraços

Victor
Victor
15 anos atrás

Sinceramente, do que adianta criticar A e amar B? Carta Capital é uma Veja às avessas, com o mesmo estilo de reportagem podre, mas alinhado com o governo petista. Dispenso as duas. Enquanto o país discute qual revista é melhor, continuam estrupando o futuro que poderíamos ter. Isso é Brasil, melhor colocar a culpa em uma revista do que reconhecer a culpa em si.

Gomes
Gomes
15 anos atrás

Só para esclarecer, a ESPN não pertence ao grupo Abril. A operadora TVA, sim. Mas não tem nada a ver uma coisa com a outra. A ESPN pertence ao Grupo Disney.

Vitor Joanni
Vitor Joanni
15 anos atrás

Eu achava que por você trabalhar na ESPN, que é parte do grupo Abril, você não poderia / não quereria fazer uma crítica contundente como essa, mas me surpreendi positivamente agora.

A Caros Amigos me agrada bastante, mas eu sei que muita gente tem preconceito contra coisas “de esquerda”, e etc. E teve até um idiota aqui que falou que a Veja é séria e que a triagem e a vendagem falam por si. è típico do pensamento imbecil atual, de medir as coisas pelo lucro, pela quantidade, e esquecer da qualidade. Esquecem até de pensar na nossa qualidade de vida, que embora tenha melhorado bem pra muitos, ainda está muito longe do que poderia ser e do que devemos exigir. Somos desrespeitados todos os dias, e essa revista é mais um desrespeito, servindo ao interesse dos ricos e denegrindo os que tentam um caminho diferente. Recomendo a todos aqui um bom blog sobre política, o Blog do Mello, lá tem muitos links úteis, inclusive mostrando dados positivos da Venezuela que a mídia corporativa não divulga.

Abração, Flávio, espero que você continue com essa postura de falar a favor do que acredita mesmo. Não existe incoerência ter coleção de carros antigos, ganhar relativamente bem e falar contra o que está aí.

Robert Coolbeak
Robert Coolbeak
15 anos atrás

Boa noite a todos!

Acho que as opiniões estão muito exageradas. Sinceramente eu procuro me informar lendo diariamente o Estado e a Folha e quando sobra um pouco mais de tempo leio também o Valor Econômico, fora os muitos sites e blogs que vejo diariamente, como este Blog, um de meus favoritos!

Acho o Flávio Gomes um excelente reporter esportivo, no entando não gosto muito quando ele passa a escrever sobre política neste espaço, pois ao invés de ser engraçado e irreverente ele chega a ser um pouco chato, principalmente quando responde as mensagens dos blogueiros.

Ninguém é obrigado a concordar com ninguém, mas ele parece levar para o campo pessoal quando alguém não concorda com o ponto de vista político dele. Eu sou um desses que não está satisfeito com o governo atual, que acho (através de diversos fundamentos econômicos) que o Brasil está perdendo uma grande oportunidade de crescer mais devido ao processo de engorda do estado, entre outras coisas…

Hoje foi aprovada uma lei absurda que proibe as pessoas de dirigirem após tomar qualquer quantidade de bebida alcoólica… Isso mesmo se vc for sair para jantar e tomar UMA taça de vinha e se na volta tiver algum comando da polícia e vc passar pelo bafômetro vai perder o direito de dirigir por UM ANO. É algo simplesmente ridículo.

Punir os que dirigem bêbados é uma coisa, isso já é outra coisa completamente diferente. Acredtito que os grandes beneficiários vão ser os policiais que vão ter maior poder de barganha para conseguir propinas ou alguém acha que MILHARES de pessoas vão parar na cadeia por tomar 3 ou 4 cervejas???

Enquanto isso as auto-escolas vendem carteiras, o asfalto é de péssima qualidade…etc

Tem muita coisa que precisa melhorar!

Um abraço a todos do Blog!

Antonio Vieira
Antonio Vieira
15 anos atrás

Flávio, difícil ser jornalista hoje em dia, não? Cansei destas revistas “sérias” do Brasil faz tempo… Esqueci delas… e vivo muito bem, obrigado. Sinceramente, alguém se acha mais culto ou bem-informado lendo o que está escrito nestas revistas? Ou assistindo aos “noticiários” da televisão? Por favor… Sugestão pra quem quer realmente aprender alguma coisa: biblioteca. Dá mais trabalho, leva tempo, mas não tem comparação! Leitura rápida, dessas de sala de espera do dentista, não leva a lugar algum…

Marcos Reis
Marcos Reis
15 anos atrás

Gomes,

Você sabe que eu sou contra o Lula. O respeito como autoridade máxima do país, como eu acho que todos deveriam fazer, mas, mesmo que com cutucadas exageradas não é possível que a VEJA não acertou uma?
Se eu gosto da VEJA? Tá maluco???
Até que eu já assinei. Mas usei argumento parecido do autor do texto na hora de cancelar: Sou mesmo obrigado a ler o que eu não concordo???. Ela retrucou perguntando se eu não gostava de literatura. Quase morri de rir com isso.
Voltando ao assunto.
Acredito no Ing-Yang que posso interpretar assim pra você:
Mesmo na podridão do PSDB existe alguém sério lá e, mesmo na austeridade do PT, com certeza, existe algum picareta lá.

PS: A VEJA, realmente, ningué, merece. Leio Carta Capital também.
PS2: Heloísa vem aí!

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
15 anos atrás

Acho que imprensa, seja de esquerda ou direita, quando não é estímulo ao raciocínio crítico, quando é doutrinária, é lixo. Independente se eu concordo ou não com a doutrina, isso não cabe à imprensa, quem foi o imbecil que pensou isso?

Considerando toda a imprensa que discute questões socias e políticas no Brasil atual (e falo TODAS por que nunca vi um jornal ou qualquer texto que não fosse pura venda) você tem muito melhor condição de escolher para quem votar para presidente lendo um livro de dostoiévsky que assistindo jornal.
Mainardi vende um peixe, Azenha vende outro, e ambos só querem vender.
Ninguém faz mais nada por amor nesse mundo.

Acarloz
Acarloz
15 anos atrás

Numa democracia de verdade, tem que haver espaço para todos, desde os veiculos conservadores e capitalistas aos neo liberais e socialistas. Seria mais produtivo semear o respeito entre as diferenças, para que delas se extraia as melhores práticas e com isso o crescimento.
Revistas e televisão não influenciam aqueles que já tem um certo amadurecimento e valores bem definidos.

Abraço

Jairo Fernando
Jairo Fernando
15 anos atrás

Engano quem diz que antes de 2002 não se criticava a revista. Eu cancelei minha assinatura em 1994/95, após a publicação de uma matéria deselegante sobre Itamar Franco, tratando o mesmo com um desrespeito muito grande e cheio de ironias sobre os mineiros. Eu mandei uma carta (ah, não tinha essa de e-mail ainda…) reclamando da matéria, dizendo que era uma matéria muito boa para uma revista tipo Casseta e Planeta e não para o padrão Veja de qualidade. Não tem nada a ver PT x PSDB como os mais jovens acreditam. A revista perdeu qualidade e credibilidade há tempos.

R/T
R/T
15 anos atrás

Aqui cancelamos a assinatura dessa publicação, que desde meados da década de 90 considero um atentado a tudo de bom que o jornalismo PODERIA ser, quando mudaram a.linha editorial e texto que guaradavm algum classe passaram a ser destilções de rancores a algo ou algo, crivados de apelidos e rotulos ao que desagradasse os editores, uma truculencia em forma de texto, sem contar os “assasinatos de reputação” (como bem disse Nassif) que vem sendo praticados por esse panfleto

E aqui eramos assinantes desde finais da década de 70, cresci tendo acesso a essa publicação, mas a gota para o cancelamento foi aquela edição da segunda semana de Outubro de 2006, quando estamparam na capa e numa repotrgaem de não sei quantas paginas, o “geraldo”, isso as vespéras de um segundo turno (cade o TSE aí ?)

Flavio Guimaraes
Flavio Guimaraes
15 anos atrás

E agora???? Ele vai ler o Blog do Azenha? Que se acha o dono da verdade? Que tentei mostrar pra ele um erro de uma matéria dele (erro mesmo de printsrcreen de tela) e me mandou um “eu acho que tá certo”???
Trocou uma ditadura “idiotada” por outra.

Gomes
Gomes
15 anos atrás

Então, que tal tirar um descanso de, digamos, uns 50 anos do blog?

Cirilo Fontoura de O
Cirilo Fontoura de O
15 anos atrás

kkkkkkkkkkkk Engraçado isso né. às vezes o Flávio Gomes nos mostra coisas que fortalecem sua imagem de esquerdista “sem causa” . Outro dia foi a história de Cuba, enaltecendo sua “qualidades” de país justo!!! kkkk Faz-me rir. Agora é esse link ridículo de um palhaço que mete o pau numa publicação séria que foi inclusive muito importante para a elucidação de pontuais e escabrosos casos da nossa política. A sua tiragem e vendagem semanal falam por si só…
FG, adoro seu blog, mas sinceramente, às vezes cansa este tipo de papo.

gustavo
gustavo
15 anos atrás

Cocordo com o Aliandro Miranda…. o povo segue um padrão: globo, flamengo, veja e… PT! Em outros tempos, o padrão era PSDB, por isso ganhava eleição…hoje é PT. Amanhã, o padrão muda…

Nowhere Man
Nowhere Man
15 anos atrás

A Veja quer que você veja. Mas ver é diferente de ler.
Quem vê, aceita. Quem lê, concorda ou discorda.

Só não se aborreça ao discordar – guarde este espaço no coração para as coisas boas da vida.

Com algumas matérias da Veja dá para concordar, então não tem problema em ler de vez em quando, na sala de espera. Assinar é que não vale a pena, se você tem acesso à Internet.

Felipe Wilhelms
Felipe Wilhelms
15 anos atrás

E a liberdade de expressao???

Baita dor de cotovelo

Cabra
Cabra
15 anos atrás

Nossa, Bruno, em que mundo você vive?

Nelson de Sá Junior
Nelson de Sá Junior
15 anos atrás

Odeio Veja e não gosto nem de assistir aos jogos da Globo, muito menos o JN…

Só não entendi o Aliandro Miranda quando ele diz que o cara deve ser corinthiano ou flamenguista…

Esse cara pra mim é um PSDB playboy enrrustido…

Gomes
Gomes
15 anos atrás

Sharapova, por exemplo…

Boxer
Boxer
15 anos atrás

Flávio, é melhor você falar sobre carros. Suas posturas políticas são lamentáveis. Não esqueça que fora os Ladas, a URSS não deixou nada de bom.

Tiago S.
Tiago S.
15 anos atrás

Texto muito bom, eu estudo engenharia ambiental e outro dia meu professor de economia ambiental levou uma Veja falando de um determinado assunto relacionado a economia e meio ambiente, mas ninguem se interessou a ler… quem ta ali sabe que nessa revista não tem conteúdo com tal informação, e se tem a fonte é duvidosa. Logo, meu professor não da mais aula na faculdade, a sala pediu sua retirada, não só por este episodio claro, mais retrata bem o nivel.

Ubaldir Jr.
15 anos atrás

Costumo me abster um pouco do debate voltado para a política aqui, pois o Gomes tem opiniões às quais não me alinho, apesar de eu sempre gostar muito de observar seus textos e seus pontos de vista, justamente porque nós podemos crescer intelectualmente e abrir nossas perspectivas é observando e respeitando opiniões opostas às nossas e sabendo abrir perspectivas novas através da alteração gradativa de alguns conceitos próprios que sempre podem ser apurados.
Portanto, vou dar aqui minha opinião, que não é certa, não é errada, é apenas mais uma opinião. Tenho a impressão que todo aquele que acha que sua opinião é a verdade absoluta tende à ignorância.
Na minha casa tenho assinatura de Veja e Carta Capital. Portanto, posso falar de ambas sem nenhum medo de estar falando de algo que não conheço.
Então posso falar sem medo de errar: o texto do Azenha foi escrito por quem não lê Veja, por quem não leu as reportagens citadas, e por quem deturpa informações em busca de justificar uma opinião particular. Na mesma Veja na qual há a opinião do tal cientista que tem suas ressalvas quando à forma de combate que adotamos ao aquecimento global (em momento algum ele demonstra dúvidas de que o aquecimento global existe, e sim na forma que estamos buscando para contê-lo), que tem suas opiniões apresentadas na revista no mesmo espaço onde já estiveram destilando suas idéias José Dirceu, Aloízio Mercadante, dentre outras grandes estrelas da chamada esquerda brasileira, é possível ler uma reportagem extensa e detalhada de problemas graves de corrupção no governo do Rio Grande do Sul, governado pelo (ops!) PSDB.
Portanto, sejamos sensatos pessoal. Veja faz exatamente o mesmo jornalismo da Carta Capital. São duas linhas editoriais opostas, que apresentam suas reportagens sob um ângulo de vista mais a direita ou mais a esquerda, assim como todo e qualquer meio de comunicação, incluindo este blog, o jornal que é vendido na banca da esquina, o jornal falado das TVs, etc. Não existe nesse mundo informação isenta.Todo meio de comunicação é gerido por pessoas. Pessoas que têm sim uma opinião e que vêem o mundo conforme esta opinião.
Sempre achei muito estranha essa mania do brasileiro de torcer pra partido político como se fosse time de futebol. Não consigo entender. Eu torço sim é pelo meu País. E acho que temos sim que criticar qualquer governo que tenhamos pelos seus erros, independente dos acerto que ele tenha. A economia vai bem, viva! Mas a educação vai mal, a saúde vai mal, a segurança vai mal, então vamos questionar o porquê e exigir algo melhor, pois nós pagamos, e pagamos muito caro para que o poder público nos forneça estes serviços. Temos sim que nos comportar como consumidores insatisfeitos de um produto pelo qual pagamos caro e não recebemos.
Por isso eu criticava fortemente o governo nos tempos de FHC, e critico hoje nos tempos de Lula. Ambos tiveram seus acertos. Mas nenhum acerto que tiveram justifica o erro de manter esse sistema político falido, onde o país é gerido por pessoas totalmente desqualificadas, com distribuição de cargos por critérios simplesmente de troca de favores políticos, fatores totalmente isentos de critérios voltados para a competência técnica.
É essa chaga que tolhe os sonhos da grande maioria dos cidadãos brasileiros de almejar um futuro realmente promissor.
E mais uma coisa: essa conversa de que a “classe média” não quer ver quem vem de baixo andar de carro, não quer ver a classe C andar de avião… meu Dues, isso é de se espantar. O que todos querem ver, sem separação de classes, é o país crescer, é ver a indústria vender cada vez mais automóveis, seja para a classe A, B, C, D ou E, gerando uma fortuna de impostos para o poder público fazer sua parte e dar condições mínimas de infraestrutura para que todos possam usufruir das bonanças. Não é a ascenção de uma pequena parte dos menos favorecidos que causa os trantornos nos aeroportos, nas ruas, nas estradas. É a completa inapetência dos nossos governantes em dotar este país de uma ifraestrutura que permita que uma parcela cada vez maior da população tenha uma vida digna.
Que dizer então que se os menos favorecidos passarem a andar de avião e de carro é justo que os aeroportos parem, que os vôos atrasem e que o trânsito simplesmente entre em total colapso? Sejamos sensatos. É uma visão difícil de se entender.
Bem, grande abraço a todos os amigos e desculpe a qualquer um que possa se sentir ofendido com o texto. Não é a intenção. COmo disse anteriormente, é só uma opinião de um cidadão brasileiro que anda meio cansadão de tudo que está por aí.

Gomes
Gomes
15 anos atrás

Não.

Gerson
Gerson
15 anos atrás

Gomes,

Você está se tornando igual àqueles apresentadores de programas de TV do estilo “espreme e saí sangue”.

Parece que p/ você não importa o que é dito e que o importante é fazer parte de uma esquerda que não se preocupa se a critica é real ou não. O importante é que se não for a favor de quem está no poder agora, então, é contra a nação.

Ninguém mais pode ter outra opinião. Se não concorda com o que vc diz, é mentiroso.

Triste, não?

Alexandre
Alexandre
15 anos atrás

Caros classe-média.

Segundo avaliações do DIEESE sou clase média. Sou classe média mas não sou trouxa. Que a Veja tem um perfil muito definido ninguém dúvida. Nenhuma mídia é independente ou imparcial.
O problema da Veja é querer, deliberadamente, manipular as mentes de milhões de brasileiros, inclusive as da tal ‘classe média’ , que se diz tão bem informada.
Acordem para a vida, a vida classe média de vocês(nós?) ficaria muito melhor se atacassemos os inúmeros problemas que enfrenatmos porque a verdadeira elite desse país não quer v^-los solucionados. Ao defendera Veja e a Folha, vocês estão defendendo a visão dos multimilionários e não a de vocês próprios. Quantos de vocês frequentam o Joquei ou as festas das socialites?
Vocês são trabalhadores, e como tal deveriam se comportar. Vocês não representam nada a não ser massa de manobra para estes que vocês defendem. Vocês NUNCA serão como eles. Não comprem esta ilusão ideológica.

Abraço