E AGORA?

SÃO PAULO (voando) – Em 2006, na coletiva da Shell/Ferrari, o pessoal do “Pânico” perguntou a Schumacher o que ele faria se acordasse um dia, olhasse no espelho e visse o rosto de Barrichello. Sem dizer uma palavra sequer, Michael esfregou os olhos, como se chorasse, ou como se acordasse de um pesadelo.

A pergunta foi engraçada, a resposta, idem.

Pouco depois, o mesmo pessoal do “Pânico” deu a ele de presente uma tartaruga de plástico apelidada na hora de “Barrichello”. Michael colocou o boné sobre a tartaruga, deu uma risadinha e também não disse palavra.

Em Interlagos, horas depois, Rubens deu piti. Subiu nas tamancas e falou que tudo aquilo era uma enorme falta de respeito.

Passaram-se dois anos. Domingo à noite, Barrichello foi convidado para a festa da Ferrari, sua ex-equipe e de Schumacher, maior campeão de todos os tempos, venerado por todos em Maranello. Aconteceu na Disco, uma casa noturna da cidade. Festa privada, Ferrari em peso. Lá pelas tantas, ele pega um microfone e puxa o coro, diante de seus ex-colegas de equipe: “Schumacher, viado!”. Está no “Lance!” de hoje, em matéria assinada por Gabriel Rubinstein.

Quem viu disse que foi constrangedor.

E eu pergunto, dois anos depois: quem faltou com o respeito a quem nessa relação Schumacher-Barrichello?

Subscribe
Notify of
guest

347 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ariel Sales
Ariel Sales
15 anos atrás

Creio que isso não aconteceu mas se aconteceu, é necessário olhar as circunstâncias de como ocorreu o fato. As pessoas gostam de aumentar demais os acontecimentos e se no caso for para infernizar o Barrichello é aí que aumentam mesmo.

Felipe Netto
Felipe Netto
15 anos atrás

HAHAHA!!!!

Saiu no Lance!?!?!?!?

Realmente o Lance tem muita credibilidade, depois de publicar aquele suposto diálogo do GP da Áustria, eu não acredito em nada que essa porcaria escreva.

Só queria saber o que o pessoal do Lance ganha escrevendo esse tipo de asneira.

Side Show Bob
Side Show Bob
15 anos atrás

Em sendo verdade, acho que em qualquer empresa, em sua festa de fim de ano, há momentos como estes, ou até mesmo bem mais constrangedores.

Por outro Jaez o periódico que citou, tem a mesma confiabilidade do Sun ou do News of the World.

Filippo S. Della Monica
Filippo S. Della Monica
15 anos atrás

Esse Barrichello é patético!
Tomou pau durante 5 anos do Michael e adora botar a culpa na Ferrari!
Não é toa que virou motivo de chacota nacional: invejoso, prepotente e irresponsável!

O Pior de tudo é aguentar os “elogios” do Galvão para com este indivíduo de péssimo caráter!

Fernandofn
Fernandofn
15 anos atrás

É tudo brincadeira, tanto o que o Schumacher fez há dois anos atrás quanto o Barrichello fez agora. O pessoal reclama que a F1 é muito séria e quando tem brincadeira aí vira polêmica. Se não fosse brincadeira o Massa não teria participado. Acho que o Brasil não sabe valorizar o que o Barrichello fez para o Brasil na Formula 1, com suas vitórias, poles e 2 vice campeonatos. Se o Barrichello fosse de outro país, Argentino por exemplo, ele seria muito mais valorizado lá.

jaime
jaime
15 anos atrás

Ouvi um comentario de Reginaldo Leme na radio , e ele disse que participou da festa, houve esse corinho, mas nao puxado pelo Rubinho e sim pelos ” pachecos” de plantao. Eu prefiro ficar com a versao do Reginaldo Leme, ate pq isso nao parece caracteristica de Rubinho, brincalhao como é, mas nao baixaria o nivel assim. E tem essa historia do Lance/ Austria / Lemyr Martins que nao pegou bem para nenhum envolvido na divulgação. Entao…..tire as suas conclusoes.

Marcelo
Marcelo
15 anos atrás

Prefiro nem comentar as babaquiçes idiotas do pessoal deste programete de quinta categoria, com humor de sétima.

Mas o Rubinho não tem jeito mesmo: quando não faz aquela coisa ridícula e sem nenhuma graça da “sambadinha” (quando mais parece um boneco abobalhado) no pódio, que deveria ser (e É para os verdadeiros esportistas vencedores) um altar sagrado para as comemorações, resolve inventar outras brincadeirinhas de péssimo gosto.

Tudo bem que faça uma coisa destas entre um grupo pequeno de amigos, até para “vingar-se” das humihações que passou ao lado do alemão. Mas, numa festa onde está toda a cúpula da Ferrari (que idolatra o Schummy), além de convidados e da imprensa, puxar um coro deste nível, com um microfone na mão, demonstra o tamanho do reclaque que o Rubinho guarda dentro dele, sem contar a mágoa e a total falta de fair play que toda pessoa pública deveria ter.

Pisou na bola até na hora de ser “demitido” da F1.

Triste, muito triste.

O Rubinho poderia ter deixado um exemplo bem melhor aos seus milhares de fãs.

Marcelo

Al Suz
Al Suz
15 anos atrás

O problema, macro, do Barrichello, é que ele foi O piloto mais desagradável.

Quantas dezenas de vezes eu vi ele botando humilhando em público a sua equipe, os outros pilotos, o equipamento, seu engenheiro…
Ele mostrou centenas de vezes que foi um magoado, ressentido e rancoroso com os outros.
E quando ganha, ele é que ganha, é ele que samba, ele homenageia a família, ele dizia que a vitóri foi para sua patroa (enquanto o Schumacher dedicava para a Ferrari)

Ele foi um caso infeliz de atitude ruim, e não só com o Schumacher, com a Honda, com o Stewart. Foi um resmungão tendente a ser constrangedor. Eu não gostaria de trabalhar com um colega assim.

Rafael
Rafael
15 anos atrás

O cara ganha um monte de dinheiro pra se divertir de F1 e ainda fica dando uma marica ressentida!
É um idiota mesmo!

Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
15 anos atrás

Rubinho, você é o CARA!!!!!

Você poderia fazer um favor, já que estar no seu fim de carreira!!!!
Qualquer festa que estiver, pega o microfone e grita para um locutor da Globo:
“Ei Galvão, vai tomar no c…..”!!!!

Pedro Araújo
Pedro Araújo
15 anos atrás

Mas eu li que o Shumacher nem viria ao Brasil para a prova de Interlagos!!
To achando que é notícia falsa!

Ike Nodari
Ike Nodari
15 anos atrás

Acho que o pessoal do Pânico já exagerando. Não bastam as msgs que circulam pela Europa, Espanha principalmente, sobre questões de racismo, os caras fazem uma brincadeira de mau gosto e sem sentido. O senso de humor nosso é bem diferente de outras culturas e uma coisa assim é difícil ser entendida como brincadeira. Também é exagero do pai do Amilton ter ficado chateado com as vaias ao seu filho. Brasileiro vaia até a mãe se estiver torcendo contra. Quanto ao fato envolvendo o Rubinho, acho que é pura gozação nada mais do que isso. Se o Rubinho tivesse alguma mágoa nem teria ido à festa. Agora, se o fêz com o intuito de ofender o alemão, penso que ele perdeu uma grande oportunidade de se calar. Está praticamente desempregado e mendigando uma vaga em qualquer equipe e ainda fazer um papelão desses. Quero crer que seja só ma brincadeira. Mas em relação a sua carreira, o Rubinho deveria ter feito como o Coulthard. Mesmo andando lá atrás, deveria anunciar a aposentadoria e quem sabe correr lá com os amigos na terra do Tio Obama. Abraços

Arnaldo
Arnaldo
15 anos atrás

Flavio,

Se o fato realmente aconteceu, Rubens foi ridículo, quando aceitou o contrato com a Ferrari já sabia que Schumacher tinha privilégios e seria o segundo piloto com o maior salário da F1.

As vais e hostilidades a Hamilton podem ter sido ampliadas pela declaração infeliz do mesmo se comparando a Senna, pode até ser que isso aconteça, mas ainda é cedo para essa comparação, Hamilton ainda não está nem no mesmo nível de Alonso.

Quanto as brincadeiras sem graça do Pânico, nem adianta comentar, deveriam ter explicado ao Sr. Anthony Hamilton que foi uma brincadeira sem nenhuma referência racista.

Abraços.

Beto
Beto
15 anos atrás

Engraçado, quase ninguém respondeu a pergunta feita. Todos só querem julgar o Rubinho num momento “particular” de bebedeira e bobeira.
Respondendo as perguntas: O pânico usou o Schumi pra tirar uma casquinha do Rubinho e isso foi no mínimo usar o pau dos outros. Depois foi extremamente sem graça em dar um gato preto pro Hamilton e por fim, acho que o pânico faltou com respeito a ambos e inclusive ao Schumi por usar o pau dele

Zico
Zico
15 anos atrás

Fica esperto meu caro.
Quem viu? Foi outro amigo do Lemyr?

Flavio E.
Flavio E.
15 anos atrás

Shame on you FLAVIO GOMEZ for giving credit to FAKE news. It was published on the LANCENET site, the same site who months ago published a FAKE transcription of Barrichello and Jean Todt during the Austria 2001 race. FAKE, FAKE, FAKE.

And shame on all the brazilians who do not support their pilots.

Rubens is considered one of the best 10 pilots of all time all over the world… except Brazil.

———-

Que verguenza, FLAVIO GOMEZ! Verguenza por darle crédito a noticias FALSAS. Fue publicado en el sitio web de “lancenet”, el mismo que hace meses publicó una transcripción FALSA de Barrichello y Jean Todt durante la carrera de austria 2001. FALSO, FALSO, FALSO.

Y verguenza deberían sentir todos los brasileros que no apoyan a sus pilotos.

Rubens es considerado uno de los mejores 10 pilotos de la historia en todo el mundo… excepto Brasil.

s_muller
s_muller
15 anos atrás

PQP, o pior disso tudo é a repercussão que a mídia dá para um fato que ocorreu numa festa fechada. É óbvio que isto aconteceu quando o pessoal já estava “zuzubem”, e não podemos esquecer que a F1 é que nem um circo, onde hoje o cara corre pelo time A, amanhã, pelo time B; que viajam juntos por todos os cantos do mundo, se tropeçam uns nos outros, enfim são como uma grande família num negócio milionário restrito, onde dirigentes, mecânicos, pilotos são amigos ou pelo menos conhecidos; e entre os mais chegados, existe a liberdade para brincadeiras, coisa normal. Agora, quem estava lá, devia ter a responsabilidade , de ao passar a informação, tentar reproduzir o contexto no qual ela estava inserida, para não haver interpretações dúbias nem devaneios.

Tullus
Tullus
15 anos atrás

Até eu fiquei com vergonha por ele agora…

Bento
Bento
15 anos atrás

É claro que foi de caso pensado, tanto que ele disse “Schumacher viado” , pois se na hora, pelo peso da bebedeira ele tivesse errado o nome e dito o de outro certo piloto endeusado……

Juliana
Juliana
15 anos atrás

Vindo desse ser não me espanta nem um pouco, tchau Burrinho, dá a mão pro Galvão e vai pra casa…nem vergonha alheia consigo mais sentir por essa pessoa.

Leão Lobo
Leão Lobo
15 anos atrás

Gomes você também já teve seu dia de Barrichelo, lembra aquele episódio em Interlagos em que você pulverizou duas pobres almas só porque eles te sacanearam falando que sua Deka sempre chegava nas últimas posições? Como de fato era verdade. Sendo assim, você também já teve seus chiliques, pitis e provavelmente faniquitos.

marcelo
marcelo
15 anos atrás

Pessoal,
Os pilotos de F1, em geral, são bobos mesmo. Acho que foi uma destas brincadeiras sem graça, típicas deste grupo. Agora, esta vontade de criticar este Barrichelo é uma coisa meio doentia. Aliás, acho coisa de gente sem cérebro isto de ficar torcendo por um sujeito somente porque ele é brasileiro, ou japonês, ou inglês.
E o Barrichello que vá cuidar da vida dele

Ramon Sanches
Ramon Sanches
15 anos atrás

Cara eu acho que a pessoa que puxou essa materia inicial deve dar uma meia hora de #, pois eu assim como o felipe naquele video falar que vai dar um tapa na orelha do Barrica quem de nós não tem mania de chamar o outro de viado por brincadeira. um furo de materia desnecessário.

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
15 anos atrás

“Mais uma vez o Rubinho envergonhou o povo BRASILEIRO! ”

A mim não. O que fez ou deixou de fazer, ganhou ou deixou de ganhar, é tudo problema dele. E essa notícia pra mim tem cheiro de perua. Só um jornalista (que sinceramente desconheço), nenhum video/audio em tempos de celular cheios de tranqueiras… sei não.

zanzaryum
zanzaryum
15 anos atrás

não me espanta nada…vindo desse zé ruela do RUBIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINHOOOOOOOOOOOOO…….o……Crash….pronto acabou a gasolina…..
aehaehehaehaehaehaehae o kra é muito frustrado!!
Nem o Schumacher, nem a ferrari considera um kra que foi contratado para trabalhar em prol dessa magnifica Equipe….e ficava dando migué que ele estava sendo perseguido…que falta de carater!!! o d e i o rubinho como corredor….e como pessoa to começando a ficar com o mesmo sentimento do Brasil….ninguem liga pra ele…..

Max Christian Frauendorf
Max Christian Frauendorf
15 anos atrás

Pô rapaziada !
Tudo depende do contexto em que ocorreram os fatos. Faz muito tempo que o Barrichelo é alvo de todos os programas humorísticos da TV brasileira, em geral de baixíssima qualidade. Com o Schumacher seria apenas mais um episódio lamentável.
No caso mais recente, depende também do grau de intimidade entre os dois, afinal duvido que alguém aqui não tenha nunca passado por situações semelhantes entre amigos: ser saudado com um coro similar a este. Pode ter ocorrido uma simples brincadeira que a mídia “séria” (kkk sera mesmo tão séria, assim ??) está inflando muito além do que deveria…só quem esteve lá pra saber, ou o próprio Schumacher/Rubinho pra esclarecer…mas quem quer perder tempo, além de nós com tamanhas bobagens ? rsrsr…Agora sejamos coerentes. Independente de quem tenha razão, se o episódio do alemão em 2006 pareceu desrespeitoso, o episódio do Barrichelo no ocaso da carreira , e num ocaso digamos contrangedor, parece, da maneira como foi relatado, aquelas situações em que um ex-protagonista insiste ridiculamente em ter algum papel relevante.

Edson Naga
Edson Naga
15 anos atrás

Ambos… :mrgreen:

Du
Du
15 anos atrás

Flávio, vc não foi atrás de informações a fim de checar a veracidade disso td? Saber o contexto, o momento da piada, etc? Mas se for verdade, pobre infeliz do Barrichello! Se duvidar, ficou feliz com a perda do título do Massa… Seria emblemática sua despedida da F1 com um campeonato vencido por um compatriota.

MARCOS JOY
MARCOS JOY
15 anos atrás

SE ISSO FOR VERDADE, LAMENTÁVEL O FINAL DE CARREIRA DO RUBINHO, ESTA PARECENDO UMA CRIANÇA CHATA E SEM EDUCAÇÃO.
OS PROBLEMAS E SUAS DIFERENÇAS COM SHUMMACHER E FERRARI É COISA DO PASSADO OU PASSOU PELA CABEÇA DO NOSSO PILOTO QUE A FERRARI IRIA TOMAR PARTIDO POR ELE EM DETRIMENTO DO SCHUMMY, NEM EM SONHOS COMPANEIROS!!!!

Marcos
Marcos
15 anos atrás

Deixa o cara… o que ele faz é problema dele…

Mário Gasparotto
Mário Gasparotto
15 anos atrás

Olha, nem acho que foi tão ruim assim, afinal era numa festa privada e ele foi convidado, não entrou de bicão. O que aconteceu lá, deveria ter morrido lá. Agora se ele tivesse pego o microfone e completamente embriagado feito um discursso como este: “Xente, Xente!! Prestenção! O Chumamaxer só ganhô, hic, poquê eu zeixei ele ganhá! e depois caisse no chão, aí então eu acho que seria bem pior…

Flávio
Flávio
15 anos atrás

Impressionante a falta de respeito com os esportistas brasileiros.
Primeiro, ninguém sabe se isso é realmente verdade…
Segundo, ninguém sabe o contexto em que supostamente foi dito…
Terceiro, o alemão qdo faz brincadeira é engraçado, o Barrica é ridículo…
Barrichello foi um grande piloto. Nunca foi brilhante, nunca foi gênio, longe disso. Mas teve de suportar a pressão absurda de ser o sucessor de Ayrton Senna. Talvez não tenha sabido lidar com isso, é verdade. Daí a ridículo, fracassado. é uma falta de tato e de respeito absurda…
Tais palavras devem vir de blogueiros que são um sucesso na vida né???
Ridículos!!!

CPL
CPL
15 anos atrás

Depois de um fato grotesco desses cabe a pergunta: Teve sambadinha também????

Junior
Junior
15 anos atrás

Sou um dos maiores defensores do Barrichello (vcs não sabem como sofro por isso), mas achei totalmente desnecessária esta atitude dele, como acho tbm desnecessário ele ficar mendigando por um lugar na f1

Otto Lima
Otto Lima
15 anos atrás

Vai ver que Rubinho tomou umas e outras com Kimi e se empolgou.

Passarinho que acompanha morcego…

Evandro
Evandro
15 anos atrás

E daí ????….parece coisa de fofoqueira falar mal do Barrica….se ele vai na festa da Ferrari e fica na dele é capaz de publicarem “Rubens vai pedir esmola na antiga casa”. EM que contexto o coro foi puxado, foi em tom de brincadeira, etc etc…deixem de ser ingênuos, jornal publica a notícia de forma gerar polêmica.

Du Carmo
Du Carmo
15 anos atrás

Grande piloto e péssimo relações públicas!
Que maneira tão estapafúrdia de arruinar uma carreira brilhante.
Sinto muita pena e era um dos que apostava em sua continuação na Fórmula 1, agora … está difícil !

Roberto
Roberto
15 anos atrás

Q absurdo acreditar em uma notícia destas…
Lance? q isso…Pânico?…vcs estao loucos…so posso rir
de tantas bobagens…desmerecendo um cara q tem seus
limites, mas q ja fez muito mais que estas noticias ridículas
tenho q rir mesmo….

CorredorX
CorredorX
15 anos atrás

Vixe… duvido que isso tenha um final feliz.

Paulo Funke
Paulo Funke
15 anos atrás

Assim mesmo… injustiçado…segundo piloto…facilitador da vida alheia… podem dar os adjetivos que quiserem. Foi MUITO BEM PAGO para fazer este papel. E ACEITOU. ESCOLHEU fazer tal papel. Não sejamos hipócritas.

Fill
Fill
15 anos atrás

A verdade doi!! Minhas ultimas 3 postagens foram censuradas!!! So pq disse que o FG nao colocou o que o lancenet publicou!!! Alterou a informaçao para reforçar seu puxa saquismo do alemao e querer sacanear o Rubinho, como sempre tentou fazer!

vitão
vitão
15 anos atrás

FG, por falar em festa e viado, o clima ontem no Limite tava legal, bem descontraído. A história rendeu tanto que eu quero sugerir um coral com o Joca, o Mauro e você, cantando na feta da “firma” em Dezembro : Trajaaannooo, viado ! kkkkkkk
e quanto ao pessoal do Grande Premio, sugiro que você cancele a festa e faça um reciclagem sobre o novo acordo ortográfico !! Sabe como é , cabeça vazia é a oficina do diabo, então melhor manter o peesoal ocupado….

augusto chiorato
augusto chiorato
15 anos atrás

Rubinho, recadinho pra voce:

Nunca pense em ir pra Alemanha . Voce poder ser vitima de um atentado. Sua cabecinha ta a premio naquelas bandas!!!

Paulo Ribeiro
Paulo Ribeiro
15 anos atrás

Deprimente…
Apesar das bobagens que ele sempre disse, outrora ele era um piloto respeitado, ajudou a Ferrari a ser o que foi no início da década. Agora, só falta pendurar uma melancia no pescoço pra chamar a atenção. Tá falando mais besteira do que o normal, fora o comportamento humilhante para se manter na F1. Daqui a pouco ninguém mais vai respeitá-lo. Marketing na F1 não é tudo, mas certamente um bom filme ajuda e muito um piloto a seguir em frente. O dele está esturricado !!!

Serjones
Serjones
15 anos atrás

Ow FG,você às vezes parece invejoso,é teu blog e tal,mas dar corda para esse tipo de assunto é bobagem.Tanto é que fica um monte de blogueiro que acredita nesse tipo de coisa.Não pode distorcer assim.Como alguém disse acima,é uma festa,muita gente bêbada,alegre,sem levar nada a sério.Se ele disse isso,e daí pombas!!!

Carlos
Carlos
15 anos atrás

Só o Massa pra responder! A não ser que alguém prove através de vídeo!!!!

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
15 anos atrás

É pessoal a verdade dói… para uns, mais ainda kkkkkkkkkkkk []s

Gabriel
Gabriel
15 anos atrás

Mais uma vez o Rubinho envergonhou o povo BRASILEIRO! Aliás nos envergonhar, é a unica coisa que ele fez durante todos estes anos que ocupou o lugar de algum outro piloto com mais talento que ele na F1. APOSENTA Rubinho, pelo amor de Deus, não nos faça passar mais VERGONHA! Chega!

Junior Souza
Junior Souza
15 anos atrás

Pelo menos ele pode falar que deixou o Shumacher passar (Isso dá pra provar)… Além do mais, só quem pode falar dele realmente é quem entende, quem pilota ou vive no meio. Pq correu tantos anos? Pq foi contratado pela FERRARI ? Pq é sempre elogiado por Felipe Massa e Jackie Stewart? Não é elogiado pelo Piquet, mas aquele também… acha que o filho de que é bom!!!!!
Na verdade, quem costuma criticar são desinformados e jornalistas bem informados( sobre matérias que vendem) que criticam…
Valeu Rubinho!!!!

Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
15 anos atrás

Concordo plenamente com o comentário do Luciano F. Raldi !!!!
O Rubinho ajudou muito o Schumacher nas temporadas que pilotou a Ferrari!!!!

“FORÇA, RUBINHO……….TORÇO PRA VOCÊ CORRER EM 2009!!!!