FOTOS DO DIA

Conheciam essas? A primeira é aqui. A segunda, lá. Já não sei quem mandou, sorry!

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pauloaidar
pauloaidar
15 anos atrás

Lindo visual prata com os colibris..e sobre a camiseta da equipe branca que o Roberto Martinez falou aí em cima eu tenho a minha até hoje guardada..tá meio amarelada..mas as cores estão super vivas ainda..

Marcos Micheletti
Marcos Micheletti
15 anos atrás

O Emerson correu com equipe própria por livre e espontânea vontade. Havia muito mercado pra ele na época. Até mesmo quando estava na Copersucar, a Ligier o sondou quando o Depailler se acidentou (Jacques Ickx o substituiu). E seria uma boa escolha, tecnicamente falando pois os carros “bleau de France” estavam andando bem (em 1979 venceram as duas primeiras corridas – Laffite na Argentina e Laffite no Brasil com o Depailler chegando em segundo). Tinha Williams, Ferrari e muitas outras querendo o Emerson, mas ele acreditou no projeto, até porque formou um time de grandes nomes na época.
Sem dúvida poderia ter levado mais alguns títulos (era muito mais piloto do que Alan Jones, Jody Scheckter, Mario Andretti e estava no mesmo nível do Lauda.
Dava pra ter rivalizado até com o Piquet e o Prost nos anos 80.

George Saint Alexander da Silva - From England
George Saint Alexander da Silva - From England
15 anos atrás

Lembro que na época era um deboche geral por ter um carro “brasileiro” na F1. Todo mundo dizia que o carro era todo importado e montado aqui no Brasil. Todo mundo metia o pau. Mas no fundo foi uma grande coragem do Emerson e do Wilsinho. Parabens para eles. Valeu mais este sonho brasileiro. Tenho muito orgulho de saber que isso existiu um dia….. De arrepiar!!!!

Will
Will
15 anos atrás

Coragem, competência, garra e muuuuuuuuuuuuuuuuuuito dinheiro.

Antonio José
Antonio José
15 anos atrás

Quem meteu o pau (e ainda continua metendo) nessa grande iniciativa dos Fittipadi não tem a mínima idéia do esforço que foi construir um F1 no Brasil e naquela época.
Entre tantas dificuldades que existiam, lembro-me que o Know How dos chassis era tecnologia dominada pelos Ingleses a ponto de a Ferrari abrir um centro de desenvolvimento lá, com engenheiros Britânicos, para tentar fazer um carro competitivo.
Mesmo assim o carro Brasileiro conseguiu alguns bons resultados chegando inclusive a conquistar um 2° lugar memorável no GP do Rio de Janeiro.
E tudo isso com chassi, carenagem, rodas, radiadores e muitos outros componentes importantes produzidos aqui mesmo.
Tá na hora de alguém reunir coragem, competência e garra para imitar o exemplo de Wilson, Emerson e seus colaboradores.

Heitor
Heitor
15 anos atrás

é de arrepiar mesmo, fico emocionado ao ver estas fotos que fizeram parte de nossos sonhos ……

Paulo César
Paulo César
15 anos atrás

Simplesmente unforgettable………………….

Fowler T. Braga Filho
Fowler T. Braga Filho
15 anos atrás

O Ceregatti falou tudo. Agora a cena da Coopersucar que prevalece na memória, foi o primeiro dia que rodou em Interlagos. Eu na época trabalhava na FPTP como fiscal e acompanhei. Wilson deu a volta e parou no box. Pessoa correndo,mas não era nada. As lágrimas não permitiram que ele desse a segunda-volta …

Ricardo
Ricardo
15 anos atrás

Êssa carreta éra linda ,me traz boas recordações , éra um Mercedes 1113 e o baú qem fez foi a Trivellato , éra todo em alumínio por dentro . Fui eu que providenciei o desembaraço da documentação em Uruguaiana , fronteira com Argentina . Tenho várias fotos dêsse dia , inclusive um filme super 8 . Êsse caminhão não foi para Europa , ficou aquí um tempão “largado” em Interlagos , quem comprou foi o Jozil Garcia , depois a Basf estava em negociação para a Equipe de Stock Car , já tinham inclusive acertado com o Sid Mosca a pintura com o logo do time “Basf Racing Team” , aquêle vermelho com o espiral branco , mas na última hora desistiram e ficou com a equipe Dennin de Formula 2 do Guaraná . Por fim , foi vendido pro Renato Aragão e o triste fim , foi transportar as tralhas da Turma do Didí para as filmagens . Realmente um crime para um caminhão daquêle .

Aroldo Teixeira
15 anos atrás

Lindos, memoráveis, espetaculares. Mas que o cara que pintou esse logotipo na Inglaterra tinha tomado muito scotch, isso tinha!
Vai pintar torto assim lá em Londres.

Ricardo
Ricardo
15 anos atrás

Muito bacana mesmo… graças ao meu Pai pudemos acompanhar bem de perto a saga do Copersucar.

Na boa… o Emerson deve ficar puto se entrar no site… é que a gente só fala bem dessa epopéia…

Na época era uma achincalhação muito pior do que fazemos com o Rubinho…

Paciencia… de vez em quando é necessário que o tempo passe para darmos valor ao que tivemos.

Abraços

Ricardo Beagle

Luís Augusto Malta
Luís Augusto Malta
15 anos atrás

Sensacional! Será que o Mercedão sobreviveu???

Franco
Franco
15 anos atrás

Que vão para o mármore do inferno! O Emerson teria sido pentacampeão se não fosse essa eca de Copersucar.

Henry
15 anos atrás

FG,

VIDEO:
Recuperação do Copersucar FD-01
http://www.youtube.com/watch?v=xHm9NYsMxEs

Thiago
15 anos atrás

Vou ver se consigo arrumar umas fotos coloridas do Xingu da Copersucar em vôo….
Sumiram aqui no meu notebook, mas acharei-as…

Só posso dizer que é maravilhoso! Mas aguardem…

E os merças, sem comentários.

Tohmé
15 anos atrás

de arrepiar…

Roberto Martinez
Roberto Martinez
15 anos atrás

Como disse o Ceregatti, lembro do caminhão no mesmo lugar, portão 7 .
Quanto as camisetas, tive uma dessas, branca com os colibris, pois um amigo do meu primo trabalhava na Copersucar na época (1976) e conseguiu para todos nós. O blusão nem se fala , mas não consegui. Lembro muito bem dos vários testes feitos com o FD04 (na casa do 2min.30seg), o que ocasionou uma bela posição de largada no GP Brasil de 76. Infelizmente uma falhação no Ford Cosworth DFV tirou as chances de uma boa corrida.

vitão
vitão
15 anos atrás

E a saída do caminhão para embracar ? foi o maior trampo, teve até reunião com o Delfim Netto, porque iam exportar o caminhão, mas não haveira entrada de dolores, e isso não existia na legislação da época. um rolo pra mais de metro. Equipe sensacional. E a pintura e os colibris…..

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
15 anos atrás

Se conheci esse Mercedão…
Ficava lá perto do portão 7, uns 100 metros da entrada, na porta da fábrica.
A côr? Inesquecível… Li numa revista a declaração do Sid Mosca:
“Prata com 5% de azul”
E esses colibris coloridos, que no macacão do Emerson formavam faixas tambem na manga… Visual duca.
Na época dos testes em Interlagos, babava com as camisetas da equipe e com os blusões de frio, brancos com os colibris coloridos… Pensei muito sériamente em roubar um desses, que ficavam dando sopa pelos boxes velhos, mas como ia trabalhar lá mais cedo ou mais tarde, relevei…
Devia ter roubado. Estaria em mui buenas mãos.

sp66d_rac6r (HotWheels Collector)
15 anos atrás

Caraca!!! Que foto louca. Imagino o Mercedão em 75 seguindo para Argentina com o FD.

Gabriel 3 cilindros
Gabriel 3 cilindros
15 anos atrás

Maravilha hein!!!!…o que tem dentro então sem comentários nota 10…abs FG

Eric
Eric
15 anos atrás

A foto do Mercedes 1513(provavelmente) foi feita aqui no Brasil.
Lindo o caminhão….imagino que seja prata…
O outro,Ford,foi na Inglaterra.