MENU

domingo, 9 de novembro de 2008 - 20:17Stock Car

RICARDINHO QUASE LÁ

SÃO PAULO (de volta a este planeta) – Corridinha sem graça, essa da Estoque em Brasília. Exceto nas voltas finais, e em posições que nada dizem ao campeonato, a prova foi enfadonha como são as provas disputadas em pseudo-ovais (tem hífen?). Lá na frente, Ricardo Maurício passeou e é o grande favorito ao título. Marcos Gomes o persegue e tem boas chances, também. O resto tem possibilidades apenas retóricas.

Mattheis, com suas duas equipes, está nadando de braçada na categoria.

20 comentários

  1. Ricardo Mauricio disse:

    ola, bom dia! meu nome é Ricardo Mauricio e eu vi o piloto comentando no esporte espetacular que o Mauricio no seu segundo nome era sobrenome e não um nome composto, coincidencia o meu sobrenome é tambem mauricio e eu gostaria do endereço eletronico dele pra saber algo sobre as familias.

  2. Side Show Bob disse:

    Corrida Ok, nota 7.

    Agora gostaria de saber o seguinte:

    Como no ano que vem o filho do Locutor n.º 1 da Banânia, vai para uma equipe totalmente patrocinada pela Red Bull, será que o Magdo Bueno vai parar de chamar a Red Bull Racing de RBR?

  3. Marcelo B disse:

    Foi uma corridinha interessante, como eh sempre em brasilia.Gostei de ver o Marcos Gomes, com um carro ruim na mao conseguiu segurar todo aquele pelotao, tem muita frieza…

    abs
    Marcelo

  4. Jeba disse:

    Fui à Estoque convidado por uma prima minha que me arrumou convite “de grátis” da “Torcida Chevrolet” que nada mais era que um pedaço de arquibancada debaixo de um sol escaldante, que dava direito à um kit com barrinha de cereal, um pacotinho de torrada, boné e camiseta. Na arquibancada tinha também água e refri geladinho… enfim… um esqueminha razoável até, pra quem não pagou picas…

    Mas a Stock não consegue me convencer… sou apaixonado por automobilismo, mas não consigo me empolgar nem um milímetro com a Stock… sei lá… esses 34 Veoitão girando baixo não me provocam arrepios como me provocou apenas um F-1 aqui no autódromo de Brasília…

    Até!

  5. Pedro disse:

    Fui lá ver essa porcaria. Não jogo grana fora todo dia, então fiquei p…

    Nenhuma ultrapassagem que preste, NADA! Só o Cacá rodando na curva pra me dar um pouco de alegria.

    De resto, muito RUIM essa categoria. Sou mais ver corrida de fuscas.

  6. Lucas Albuquerque disse:

    Hahaha, engraçadão!

    Prefiro ver aqui no Eixão, eles andam mais rápido!

  7. revelador .'. disse:

    o Ricardo Mauricio ta sem equipe no ano que vem, o Xandinho vem sentar no seu lugar…

  8. Tatusãolãozão disse:

    Bom a corrida não foi lá essas coisas, mas também não foi um total desastre, se olharmos para a corrida do Ingo, ai valeu alguma coisa, o alemão é dúca mesmo. Pena que vai parar.

    Já sobre as declarações dos pilotos antes da corrida a respeito do que fez o Glock, é interesante notar que quem falou que o Glock deixou passar foi todos que nunca pilotaram um F1, quem já havia pilotado disse o contrário, especialmente o Ingo.

    Abraço a todos

  9. carlo spimenta disse:

    Pôxa Flávio muito bom seu blog, agora lamentável o comentário de um cidadão neste, dizendo que a corrida em Brasília virou programa de pobre, quem é ele? Um membro da família ROthschil? Ach que não os Rothschilds são Trilhonários, discretos e não sou déspotas. Lamentável o cometário, parece coisa de adolescente mimado. Bom frequento o autódromo, desde a época que a Divisão 3 vinha por aqui, e já teve época que tinha mais gente nos boxes que nas arquibancadas todas. A corrida não foi tão boa, o Ingo que fez uma despedida de Brasília em grande estilo com belas ultrapssagens. Se tivesse largado um pouco mais na frente acho que dava um pódio, afinal chegou em quarto. Bom Flávio a gente se vê na 66, um abraço amigo. Bom trabalho no seu blog. Carlos Pimenta/Brasília

  10. Junior. disse:

    É muito bom ver uma pessoa se destacando em sua atividade profissional e ver o Marcos Gomes pilotando aquele carro ja com pneus gastos foi muiti legal Assim como os apreciadores do futebol apreciam ver um jogador “dando o sangue pelo time” é legal ver um piloto segurando um carro na raça e no talento pois não deve ser facil segurar um carro de mais de mil quilos e quatrocentos e cincoenta cavalos con pneus ruins.Detalhe que só pode ser notado por quem entende algo do esporte automobilismo e não por quem vai ao autodromo por que é “funcionario” Para mim foi a atração da corrida . Esta foi a parte boa.A ruim é que a globo como sempre da as suas mancadas e não mostrar o podio é uma falta de respeito com quem assiste e principalmente com os patrocinadores.Ela não podia perder tempo para começar a LAVAGEM CEREBRAL DO FUTEBOL. Se o Caca estivesse no pódio com certeza isto não aconteceria. Se bem que em termos de respeito a stock passa longe do ideal, principalmente com as torcidas genericas formada principalmente por pessoas que nem sabem direito o que é um carro de corrida e que por motivos $$$$$ estão sempre nos melhores locais dos autrodomos. De qualquer forma parabens para o Marcos Gomes.

  11. Rodrigo DIas disse:

    Cara… eu não vi antes da corrida isso que o Camilo falou, sugerindo que o Glock deixou passar… que mané esse Joselito…. como pode um piloto profissinal falar uma asneira dessas…

    Agora o narrador… mais uma vez falou que os pilotos tem a possibilidade de usar a nitroglicerina no carro…

  12. ronaldo nazar disse:

    A corrida só teve de bom o Ingo que economizou pneus e deu um calor danado nas voltas finais. De resto , aquela enganação de sempre. Sem contar o monte de asneiras que a reportagem inicial ficou tentando colocar a perda do titulo do Massa em algum corredor alemão (Gloc). Ridiculo. Só a Globo mesmo. Só falta virar enredo de novela ……………

  13. Mauricio Camargo disse:

    Flávio, a palavra “pseudo-ovais” está correta, pois vale o hífen se o radical da palavra seguinte começar com “h”, “r”, “s” e vogal.

  14. Lucas Albuquerque disse:

    Cara, eu gostei da corrida!

    Vários carros andando juntos durante toda a prova. Muito melhor que a F-1 de que você gosta tanto. Ingo deu um show!

    RESPOSTA DO FG:

    É muito legal, mesmo, ver vários carros andando juntos. Vá à Marginal Tietê nos finais de tarde para ver algo parecido.

  15. Leo. disse:

    Exatamente Rodrigo, concordo com vc em relação a todos os que tiveram experiencias na F-1.Tu reparou no que disse o Alemão?Assino embaixo o que ele falou:”Pensar isso de um piloto (Timot Glock) é pensamento de perdedor!!”
    Ingo vai fazer muita falta na categoria, o cara é muito maduro, experiente.Hoje vi nestes comentários(estes que vc se refere Rodrigo) que nossa Stock vai ficar sem maturidade alguma com a saída do Alemão.

  16. MSM disse:

    Não achei a corrida ruim. Tirando o fato do Ricardo manter a 1ª posição sem ser incomodado, nas outras posições tiveram várias disputas. Destaque para o Camilo e o Ingo e também para o Àtila na largada e o Popó. Muitos blocos formados e disputas entre os pilotos com vontade. O Cacá não teve sorte nas últimas 3 corridas e agora é pensar para 2009.
    Para mim o título deste ano já tem nome certo desde o começo do campeonato e o Ricardo só perderá se tiver algum problema mecânico, pois ele está pilotando muito.

  17. nuclearforce disse:

    Onde tem a medley….pode ter certeza, primeiro lugar.

  18. Abreu disse:

    Quando o Thiago “Joselito Sem-Noção ” Camilo, antes da corrida disse que achava muito estranho o Timo Glock ter rodado em 1:42 a penúltima volta do GP do Brasil sugerindo em seguida má fé do alemão, resolvi só ver a largada e mudar pra Rede TV para assistir a A1GP. Como um piloto profissional pode falar uma asneira dessas? Só o grande Ingo Hoffman para logo depois dar uma dura nessa galera dizendo algo como ” meio maquiavélico quem pensa uma coisa dessas “. Maquiavélico não Ingo, sem um mínimo de bom senso. Pra piorar, quando mudei de canal para ver como tava a corrida o Luis Roberto me vem com um ” excedeu o excesso ” de velocidade nos pits. Fiquei na A1GP de vez.

  19. bullittkowalski disse:

    A cidade de Brasília cagou e andou com esse evento. Virou programa de pobre.

  20. Rodrigo Dutra disse:

    Ridículo foi o comentário de alguns pilotos de stock car (antes da corrida) querendo insinuar que o Glock deixou o Hamilton passar por causa de “marmelada”.

    Engraçado que todos que já tiveram alguma experiencia com F1 consideraram isso um completo absurdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>