UM PONTINHO | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

domingo, 23 de novembro de 2008 - 15:34Stock Car

UM PONTINHO

SÃO PAULO (sem saco) – Vi só as primeiras voltas e tive de sair. Mas me contaram que a briga entre Marcos Gomes e Ricardo Maurício foi linda em Tarumã. Legal, corrida boa é sempre legal. Eles chegam praticamente empatados à última etapa da Stock, em Interlagos: um pontinho de vantagem apenas para o Ricardinho. Ganhou Cacá Bueno, com a novidade da troca dos quatro pneus, o que fez dele um piloto mais de 2s mais rápido por volta que os demais.

Gostaram da corrida? Quem leva? Marquinhos, filho do meu amigão Paulão, com ótimo retrospecto em Interlagos, ou Ricardinho, o moleque que me deixou andar em seu kart quando tinha 13 anos, o piloto mais rápido desta temporada?

Façam suas apostas aqui.

30 comentários

  1. Pedro BSB disse:

    Foi a primeira vez que vi dois pilotos percorrerem metade do circuito de Tarumã lado a lado. Aquelas curvas 1, 2 e 3 já mataram mais pilotos do que todos os outros autódromos do Brasil (uns 6 pelas minhas contas), e os 2 não aliviaram nem um pouco. Disputa limpa e bonita.

  2. MSM disse:

    A corrida não foi boa, bem diferente de Brasília. Só teve a largada, onde o Cacá saiu de 6º para 3º e na volta seguinte passou por dentro o Marcos Gomes logo depois da curva no final da reta. Depois teve a abanada do Jorge Neto que subiu na zebra e qunado voltou para a pista abanou para os lados, perdeu o controle e saiu de lado da pista para o muro.
    Depois disso só após o pit-stop a corrida deu uma acelerada. o Cacá e o Marcos fizeram a troca de pneus e voltaram com mais força para o final, enquanto o Camilo e o Ricardo iam na frente, mas com os pneus gastos. Não demorou muito e o Cacá passou o Camilo e depois o Ricardo, numa bela manobra onde entrou forte no curvão que antecede a reta do box, tão forte que o carro deu uma sáida de traseira, mas ele consertou a manobra e conseguiu passar o Ricardo. Depois o Gomes passou o Camilo e partiu para cima do Ricardo e fez a melhor ultrapassagem do ano, lado a lado os 2 carros por várias curvas de esfregando e batendo com direito a tomada da micro-câmera no parachoque do carro do Ricardo mostrando toda disputa com o Gomes, sensacional.
    O Ricardo estava com uma boa diferença e agora caiu para 1 ponto, e o pior para ele é que o Gomes ganhou as 3 últimas corridas em SP.
    E quanto ao Cacá, mostrou porque é o melhor da categoria, se o carro não tivesse tido problema no Rio, e se não tivesse quebrado em Londrina e Curitiba ele estaria disputando o tri.
    De negativo, o péssimo hábito da Poderosa não mostrar o restante dos pilotos, só fica nos 4 ou 5 primeiros e o péssimo Luis Roberto, que além de ter que aturar essa mala pela manhã, quase fui obrigado a ver o jogo do Flamengo a tarde com a narração dele de novo, por sorte coloquei na Band e o Téo José, (que é um bom narrador) estava escalado.

  3. Marcelo B disse:

    Mais uma corrida boa.O narrador eh muito ruim, gostaria de ver outro narrador na Stock….
    M Gomes ja havia feito uma boa mini-corrida no sabado chegando a se desentender com Caca Bueno depois de ter vencido e se tocado com o bi-campeao .A ultrapassagem sobre Ricardo Mauricio foi uma das mais bonitas que ja vi, eh o Lewis Hamilton da Stock Car.

  4. Zé Zanine disse:

    Vai dar Marcos Gomes em interlagos, so se baterem nele, se for campeão, podem chamá-lo de Marcão Gomes, depois da ultrapassagem estilo paizão, vai dar trabalho o Marcão!
    Tal pai tal filho

  5. mauricio disse:

    Pessoal….como vcs são chatos…se não gostam de automobilismo vão assistir peteca, carriho de rolimã, futebol, qualquer outra coisa…..mas porra, que a Stock Car, única categoria pofissional do Brasil é isso ou aquilo e só meter o pau…..é coisa de gente invejosa, pentelha e chata…..a disputa dos dois foi ótima, coisa de dois excelentes pilotos…..única coisa ridícula é a Globo só fimar os 4 primeiros, uma piada, afinal disputas lindas aconteceram no segundo pelotão…Nonô por exemplo que largou em 28 e chegou em décimo, passou 17 carros e fez um corridão…..

  6. EDSON CASTRO disse:

    Pois é…até na stock o pessoal pode brigar na pista, e a torna emocionante…já na f1 quem acelera e ganha no braço, perde a corrida…que fim terá a f1???

  7. Nascar disse:

    Meu caro Eduardo Baldi se a STOCK é uma porcaria por que a assistiu?Ninguem é obrigado a assistir, quem não gosta é muito simples muda de canal, desliga a tv, já ouviu falar em controle remoto? É muita dor de cotovelo.

  8. LBM disse:

    Fiquei a corrida interia xingando o tal narrador até que quase caí do sofá com a tal da NITROGLINERINA, DE NOVO !! O CARA NÂO APRENDE ?? Chinguei tando que a minha mulher me deu uma bronca, pois os visinhos deveriam estar achando que eu fiquei doido. Resumindo, NÂO DÁ , tirem o sujeito da narração !!!!. Concordo com a ordem geral, a corrida foi muito boa depois das paradas de box !!!!

  9. Junior. disse:

    ALGUEM AI SABE PORQUE NÃO SE PODE MAIS ASSISTIR A ENTREGA DOS PREMIOS NO PODIUM. Afinal é o momento mais esperadp por quem PAGA tudo. A stock espera os outros eventos e outros eventos não esperão a stock.

  10. Nivaldo disse:

    Legal foi ver a fumaça aindo da lateral dos carros na ultrapassagem (e o cheiro de merda dentro do carro).

    Na fé, a ultrapassagem do M Gomes foi DUKA….

    ANTOLOGICO

  11. Eduardo Baldi disse:

    A stock ja é uma porcaria, quando sai uma ultrapassagem bacana a Globo fode o lance com uma câmera rídicula instalada na lateral do carro que perdurou durante quase toda a manobra. Quem é que quer saber qual é a visão que a parte inferior da porta do carro tem em uma corrida?

  12. Marcelo Migliorini disse:

    apenas como registro… somente soube que tinha corrida em tarumã pq tinha uns outdoors pendurados por porto alegre, mas bem diferente de todos os eventos que tiveram no ano passado (“pega” no gasometro, carro no meio da rua, carro em exposição em tudo que era lugar, entre outros)

    outra coisa… a mesma emissora que detem os direitos e nao fala em hipotese nenhuma mais “safety-car” só chama de carro de segurança, insiste em falar pit stop. Onde esta a coerência?

  13. Luiz Augusto disse:

    Assisti a corrida e estava monótona até o Cacá e o M.Gomes resolverem trocar os pneus !! A ultrapassagem com os dois carros se “enroscando” foi muito boa e, como já disseram aqui, tecnicamente difícil !!! Uma exceção na Stock (ou Estoque) de hoje !! O narrador é péssimo, me dá a impressão de querer imitar o GB, além de cometer gafes pífias:
    1) Nitroglicerina (de novo !!!!!) Já tinha mandado essa na outra corrida que ele narrou.
    2) Não saber que o 33 era retardatário deu a entender q o cara não estava prestando atenção em p… nenhuma !!
    3) Chamar todo mundo de “inho” !!! PQP, que troço mais nausenate !!!

    Só quero registrar que tem um grupinho de “maria-vai-com-as-outras” que já tá dando no saco !!! A especialidade é criticar, não importa o quem ou o q, afinal a “modinha” é se passar por intelectual indignado !!! Comentários do tipo “não vi, mas foi uma merd… não dá, né ?!? Parece o Silvio Santos com os fimes que ele nunca vê, mas são excelentes !!!!

  14. Ross Braum disse:

    Gustavo,
    Gostei do que você falou sobre a Stock, Globo e Brasileirinhos, mas vou escolher o Bruno mesmo, pois ele é melhor..
    O DesGraça é bonzinho também, mas é lento pra F1.

  15. Zalex disse:

    Revoltadinhos com a Stock Car, prestem atenção!!!
    Acordem, já não tem mais graça vocês ficarem falando mal dos carros, dos patrocinadores, e das torcidas.
    Até o guru de vocês já tá dando o braço a torcer… vocês não gostam de automobilismo não??
    Quem gosta da coisa curtiu muito a passada do M.Gomes hoje… uma curva que se faz a mais de 150km, lado a lado é Phoda!
    Quem aprecia a exuberância de um Bird Clemente de lado naquela Berlineta, também pode apreciar uma corrida perfeita do Cacá Bueno.
    Sem preconceitos… isso é automobilismo.

  16. Palma Junior disse:

    Que bando de estressados! A corrida foi boa, como tantas outras ao longo doa ano. O locutor é ruim, mas quanto tempo reclamamos que a toda poderosa não passava automobilismo brasileiro? Agora que passa todas as etapas ainda reclamamos? E a Stock car é hoje a mais importante categoria do automobilismo brasileiro, mais por falta de outra opção.

  17. Gustavo disse:

    A ultrapassagem foi linda sim!! Passar na 1 por fora, utilizando a grama, como fez o Marcos não é pra qualquer um, automobilismo de primeira. Pra variar os “brasileiros” que so sabem reclamar inventam desculpas para falar mal (Aposto uma grana que são os mesmos que avacalharam a equipe Fittipaldi, depois avacalharam, o Piquet, o Rubinho, o Massa e tantos outros bons pilotos que deram o azar de serem brasileiros, enfim…Povinho fodido mesmo). O Narrador da Globo é uma merda mesmo… Mas eu não dou bola pra ele,não preciso dele pra saber o que é bom ou ruim. Aliás se desse bola pra Globo, estaria até hj acreditando que o bruno Senna é melhor que o Di Grassi.

  18. Rodrigo Dias disse:

    A corrida foi boa – bem diferente da de Brasília. A briga do Marcos e do Ricardo foi muito bonita. Sò não posso dizer que foi a mais bonita porque não vi toda a temporada. Mas, convenhamos, os caras se darem “ladeadas” é muito afudê!

  19. Alex disse:

    Stock?? Não era Estoque?

    Enfim, não vi a corrida, não tenho nem idéia de quem está disputando o título… mas parece que o Ingo tá fora, então não torço pra ninguém

  20. revelador disse:

    desde a corrida do milhão deu pra perceber que quem trocasse o pneu durante o reabastecimento, apesar de perder tempo no box, teria ampla vantagem na segunda metade da corrida…. não sei como ainda não tinham feito isso…..

  21. Acarloz disse:

    Se valer o DNA, o Marquinhos leva !

  22. josé disse:

    Com nitroglicerina ou não a disputa entre Ricardo Mauricio e Marcos Gomes foi algo que a muitos anos não se via nessa chatíssima Stock brasileira.

  23. josé disse:

    Agora eu entendi o motivo dos stock andarem tanto:segundo o incrível narrador da RG eles usam injeção de nitroglicerina!!!!!!

  24. roger disse:

    Falou Julio…ali é FODA !
    A ‘um’ do Tarumã e o que era a ‘um e dois flat’ do antigo Interlagos!
    Detalhe é que a manobra começou na UM e foi até pouco antes do Laço!
    Não sou fã dos bolhas…mas queria ver como estaria o ‘tempo’ lá no sul…Estava melhor do que o no Rio…(nubladão e garoando)…

  25. regi nat rock disse:

    completando pq apertei botão errado:
    Leio do Grande Premio que teve piloto desclassificado porque o reabastecimento foi irregular.
    Gente:
    eles não conseguem nem esvaziar 10 litros no tanque, o que se pode esperar do resto?

  26. regi nat rock disse:

    Sem saco? só voce?
    Quem lhe disse que a disputa foi linda , estava vendo outra coisa, certamente.
    A rigor, não aconteceu absolutamente nada.
    A que ponto chegamos.
    Nem o xará estava muito inspirado para tecer comentários.
    E o narrador então?
    Luiz Roberto realmente não é do ramo por mais que se esforce.
    Os trinados histéricos da “ultrapassagem espetacular” são de dar vontade de vomitar.
    Nada de espetacular aconteceu. Do início ao fim.

    Quem não assistiu, nada perdeu.

    Quem vai levar o título no Templo?
    Pouco importa, não vale nada mesmo.

  27. Edison Guerra disse:

    A prova até que foi interessante,com boa disputa entre os ponteiros,pois do resto do pelotão a poderosa nada mostrou.O narrador é extremamente chato,parecendo amigo de todos os pilotos,pois é um tal de ‘inho’ p´ra cá ,”inho” p´rá lá:Marquinhos,Betinho,Ricardinho,Cacázinho,Popózinho,etc.
    E os carros correm perigo,pois hoje por duas vezes ele citou que o Thiaguinho Camilo fez uso da Nitroglicerina.

  28. Julio disse:

    A ultrapassagem do Marcos sobre o Ricardo foi daquelas que ficarão gravadas na memória dos apreciadores de automobilismo. Como o Ricardo não lhe dava nenhuma chance de ir “por dentro” no retão o Marcos decidiu e foi “por fora” na curva um de Tarumã uma das mais complicadas curvas dos autódromos brasileiros. É muito longa, com uma única tangência e tem um início quase plano que dificulta muito a preparação para a retomada de aceleração. A impressão que tive foi que o Marcos ao ser tocado pelo Ricardo usou o carro do adversário como escora inversa pra evitar desgarrar. Foi uma manobra digna do seu pai que pude testemunhar lá dentro das pistas várias vezes. Arrojada, arriscada, audaciosa, mas de muita, muita competência. Coisa que fez subir meu próprio batimento cardíaco diante da TV.

  29. Léo Engelmann disse:

    DTM já. Estunque no lixo.

  30. eddie schenker disse:

    Após algumas “zapeadas” cai na tv oficial e tava rolando um duelo dos “genericos”, tinha um carro de “um portal conhecido” próximo a disputa, então o locutor solta a pérola “não sei se o carro do “”portal”” tá disputando posição também…”. Percebi que tava perdendo meu tempo, já que o narrador não sabia em posição tava o “tal carro do portal”. Desliguei a TV e voltei a ler meu jornal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>