terça-feira, 3 de fevereiro de 2009 17:28 43 comentários
SÃO PAULO (reluz) – Domingão de sol em SP é legal porque a turma tira as preciosidades da garagem. Esse foi fotografado há dois dias, na av. Tiradentes. Tirei na pressa, de dentro do carro, e por isso a imagem não está tão boa.
a diferença é que a tempos atrás os carros eram feitos para homens.
basta olhar os comerciais da época.
hoje os carros são feitos para não estragar as unhas das patricinhas e para a madame ter aonde guardar o batom.
¬¬
lindo Maverick!
Kuka Lienert
15 anos atrás
Lindo este Maverick… a cor laranja é classica! Um espetáculo!
Antonio José
15 anos atrás
Ô Varlei, gostar de câmbio em cima com três marchas e ainda ouvindo o “clec, clec” do trambulador é dose, hein?
Outra coisa, fazer curvas com a direção desmultiplicada do Mavericão era coisa prá quem sabia tocar um automovel de verdade. Desculpe.
Aliás, o sistema de direção dele contava com o recurso de esferas recirculantes, que era ótimo mesmo e superior ao do Opala.
Igor Araujo
15 anos atrás
Rafael Rezenda, então compra tua fielder, que eu compro um prazeroso mavecão!!!
Victor
15 anos atrás
Maveco parece um frango assado, os seis cilindros eram de chorar de ruim.
Ricardo Leite Lopes
15 anos atrás
Hua hua, se não tivessem falado eu nem tinha visto a Fielder.
Marcos Micheletti
15 anos atrás
Meu pai quase pegou um desses em 1974. Na época não tinha essa coisa de “Test Drive”, então ele, minha mãe, meu irmão e eu fomos pra “Barcaça” e , como meu pai não gostou da visibilidade traseira acabou ficando com o Corcel mesmo. Mas que era bonitão, era…
jorge roberto alves pereira
15 anos atrás
Foi “na pressa” ou não deu tempo de acompanhar o V-8tão?????
Lucas C Costa
15 anos atrás
Essa cor é linda, lembra uma foto do meu pai com o Opala do meu avô, tá é maverick já o do meu avô um opala
Saudade do meu V8 branco comas faixas pretas! Putz!
Paulo Silva
15 anos atrás
Patéticos os comentários que denigrem o Maverick em comparação à Toyota Fielder. Não creio que veremos uma perua dessas na Av. Tiradentes em… 2039! Aquilo não passa de um monte de plástico que faz a alegria de mauricinhos metidos à “pai de família”. E o camarada que acha a porta do Maverick “muito grossa”. Bem boiola o sujeito hein!
Andre
15 anos atrás
Camarada Gomes !!! Com toda sua experiência e know how sopre os maveckas, será que o toyotinha dá boca se alinharem ?
Marcelo Essack
15 anos atrás
Sou suspeito de falar, mas ninguém mandou a Fielder sair da foto?
Carlos Alberto
15 anos atrás
Coisa mais linda esse Maverick. E a cor então? Anos 70 purinho. Carro de um tempo em que se fabricava carros, não essas coisinhas de plástico, brinquedos com motorzinho.
M.Bacaneli
15 anos atrás
Esse mavecão é igual ao do Flavio Prado(será que é o dele?)
rodrigo lombardi
15 anos atrás
É um Maverick Super Luxo…fase 1, a cor laranja nepal, ou mandarim……no monitor “vareia” muito.
pode ser 6 ou 8 cilindros, se for de 73 á 75, e pode ser 4 ou 8 cilindros se for de 75 a 76, no caso desse carro que é fase 1.
o 6 cilindros foi aposentado em 75 após o “advento” do 2.3 OHC
Entre a toyota e o maverick, hummmmmmmmmm, deixa eu ver,rs, acho que vou ficar com a toyota mesmo, rs, o maverick com aquela porta que tem um metro de grossura, depois o aperto que eu sentia dentro, e aquela direção desmultiplicada excelente que precisava começar a fazer a curva um quarteirão antes, eu gosto mesmo do desenho do maverick e muito bonito e as cores tambem,mas depois dos opalas , sinto saudade mesmo e de
dirigir um opalão com cambio em cima tres marchas ouvindo aquele clec clec do trambulador, rs
Rafael Rezende
15 anos atrás
Ah, um Mavericão! ainda vou ter um. Ao lado, uma simples Fielder, que apesar de tudo, ainda era mais legal que o sedan – mas claro, a Toyoda teve a petulância de não continuar fazendo no modelo atual. E por favor, estes que vem com o bla bla bla de “não vende nada”, convenhamos! Porque devo comprar um carro baseado no fato de ele vender bem ou nâo??? Se me agrada, o que tem a ver o gosto dos outros????
camila
15 anos atrás
Pois é, o blog realmente está com problemas de atualização!!!! :(
Preciso clicar no atualizar sempre que entro…
claudio bassi
15 anos atrás
Alí do lado, na Estação da Luz estava acontecendo o encontro mensal de Antigos. É sempre muito legal. Todo 1º domingo do mês.
Carros, caminhões, motos e até bicicletas antigas. Dá de tudo.
Abs.
Conde
15 anos atrás
Impressão minha ou a haste direita do limpador de parabrisas está completamente fora do eixo . Parece estar jogada em cima do capô .
RESPOSTA DO FG:
Impressão sua.
Antonio José
15 anos atrás
Complementando; O que estraga a foto é a presença do “Toyoto Firdero, né?”
Antonio José
15 anos atrás
Maravilhoso esse Maverick.
Acho que a cor é original e o estado geral parece excelente.
Esse é o modelo Luxo e deve ser de 1974 ou 75. Na epoca a Ford oferecia esse carro com motores de 6 cilindros em linha e V8, o mesmo do GT. Ou seja, você podia comprar o modelo Luxo, que era muitíssimo bem acabado e ainda com o conforto do V-oitão por um preço abaixo do esportivo (GT). Quem dirigiu esse carro sabe o que era bom.
Aliás, a GM também disponibilizava o motor 4.1 para o Opala Special (modelo mais simples), além do Luxo, Comodoro, Diplomata e SS.
Bons tempos aqueles. Experimentem comprar hoje um carro com motor de 6 ou 8 cilindros.
Luis Nunez
15 anos atrás
Com direito a placa preta!
MSM
15 anos atrás
É impressão minha, ou a Fielder engasgou de susto ao ver o MAverick do lado.
Obs. A Fielder era muito mais bonita que o Corolla. Aqui no Rio vendeu bem, principalmente na Zona Sul. Só numa manhã de sábado de caminhada na Lagoa, vi umas dez.
Igor Araujo
15 anos atrás
Tão bonita essa bosta de Fielder que vai sair de linha, ou já saiu, não vende!!!
O muscle car laranja aí dá um “banho” bonito nessa toyota.
Tiago, aqui tbm, F5 direto, enche o saco. Só limpado cache e cookies e no explorer.
Marcelo ChiVas
15 anos atrás
Essa sua quedinha pela Toyota sempre foi notada por todos… O amor e ódio são sentimentos que semprem andam juntos….
Tiago S.
15 anos atrás
off-topic, Flávio estou tendo uns problemas técnicos com o blog, não sei se outros também estão. Normalmente uso o navegador Mozilla FireFox, só que desde segunda feira ele não tem acompanhado o rítimo do blog, os post’s não aparecem, e do nada de uma vez só normalmente no fim do dia aparece tudo de uma vez só, já com todos os comentários e tal. Não sei se é o caso do pessoal ai do ig dar uma olhada, resolvo o problema usando o Internet Explorer, mas não me apetece muito ele. Enfim, só pra reportar o probleminha.
[]s
Jason
15 anos atrás
Chegou! Enfim, uma foto…
Alvaro
15 anos atrás
realmente muito bonita a Fieldes, a barca ao lado queimando combustível a rodo e sem espaço interno algum tb. é bonita
Pablo
15 anos atrás
Nussa! O outro carro lá ficou patético perto do Mavericão! Isso é que é carro. Ali dentro o sujeito tinha que tá ouvindo um som tipo um Black Rio ou Ojays.
Thiago Azevedo
15 anos atrás
Eita, Maveco! De todos os carros que o meu pai teve, foi o que mas marcou! Pra mim, o carro mais legal que foi fabricado por aqui.
E é isso que o Rafael disse. Pinte um carro atual dessa cor e veja se o conjunto fica tão bom quanto esse do Mavecão. Duvido!
Alias esse domingo…saí para dar uma volta de Vespa e na faria Lima….carai…..que desfile……tudo que pode ser diferente estava na rua.
Inclusive um Dodge Challenger HEMI 2009 laranja……ARGH……
Linda essa cor…..Nowadays os catalogos da ford passam vergonha perto das paletas dos anos 70. Até pouco tempo meu pai tinha um maveko num tom original creme de chorar de tao lindo. Eta saudade….. imagina um Fusion nesse tom… hehehe Lindo e original da calota ou descança pés…
Cleber
15 anos atrás
Realmente, linda essa Fielder…
HUAHAUHAUHAUHAUHAUHAA!
RESPOSTA DO FG:
Achei que era uma Parati. Mas é mesmo uma Corolla típica, com engate para rebocar vento.
Leonardo Berlim
15 anos atrás
Melhor de tudo é poder ver o mavecão refletido no capu do seu carro… Aqui não se veem mais Ladas com condições de refletir algo…
LMB
Ronald Wolff
15 anos atrás
Que carro lindo….essa Corolla Fielder!!!! Preciso de uma dessas para a fam’ilia!!
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
a diferença é que a tempos atrás os carros eram feitos para homens.
basta olhar os comerciais da época.
hoje os carros são feitos para não estragar as unhas das patricinhas e para a madame ter aonde guardar o batom.
¬¬
lindo Maverick!
Lindo este Maverick… a cor laranja é classica! Um espetáculo!
Ô Varlei, gostar de câmbio em cima com três marchas e ainda ouvindo o “clec, clec” do trambulador é dose, hein?
Outra coisa, fazer curvas com a direção desmultiplicada do Mavericão era coisa prá quem sabia tocar um automovel de verdade. Desculpe.
Aliás, o sistema de direção dele contava com o recurso de esferas recirculantes, que era ótimo mesmo e superior ao do Opala.
Rafael Rezenda, então compra tua fielder, que eu compro um prazeroso mavecão!!!
Maveco parece um frango assado, os seis cilindros eram de chorar de ruim.
Hua hua, se não tivessem falado eu nem tinha visto a Fielder.
Meu pai quase pegou um desses em 1974. Na época não tinha essa coisa de “Test Drive”, então ele, minha mãe, meu irmão e eu fomos pra “Barcaça” e , como meu pai não gostou da visibilidade traseira acabou ficando com o Corcel mesmo. Mas que era bonitão, era…
Foi “na pressa” ou não deu tempo de acompanhar o V-8tão?????
Essa cor é linda, lembra uma foto do meu pai com o Opala do meu avô, tá é maverick já o do meu avô um opala
mas quem liga?
Mavecão em frente ao quartel dos “Boinas Pretas”
ORANGE DREAM
Saudade do meu V8 branco comas faixas pretas! Putz!
Patéticos os comentários que denigrem o Maverick em comparação à Toyota Fielder. Não creio que veremos uma perua dessas na Av. Tiradentes em… 2039! Aquilo não passa de um monte de plástico que faz a alegria de mauricinhos metidos à “pai de família”. E o camarada que acha a porta do Maverick “muito grossa”. Bem boiola o sujeito hein!
Camarada Gomes !!! Com toda sua experiência e know how sopre os maveckas, será que o toyotinha dá boca se alinharem ?
Sou suspeito de falar, mas ninguém mandou a Fielder sair da foto?
Coisa mais linda esse Maverick. E a cor então? Anos 70 purinho. Carro de um tempo em que se fabricava carros, não essas coisinhas de plástico, brinquedos com motorzinho.
Esse mavecão é igual ao do Flavio Prado(será que é o dele?)
É um Maverick Super Luxo…fase 1, a cor laranja nepal, ou mandarim……no monitor “vareia” muito.
pode ser 6 ou 8 cilindros, se for de 73 á 75, e pode ser 4 ou 8 cilindros se for de 75 a 76, no caso desse carro que é fase 1.
o 6 cilindros foi aposentado em 75 após o “advento” do 2.3 OHC
http://www.maverickclubedobrasil.com.br
Nossa, FG indo em direção à Zona Norte!
Entre a toyota e o maverick, hummmmmmmmmm, deixa eu ver,rs, acho que vou ficar com a toyota mesmo, rs, o maverick com aquela porta que tem um metro de grossura, depois o aperto que eu sentia dentro, e aquela direção desmultiplicada excelente que precisava começar a fazer a curva um quarteirão antes, eu gosto mesmo do desenho do maverick e muito bonito e as cores tambem,mas depois dos opalas , sinto saudade mesmo e de
dirigir um opalão com cambio em cima tres marchas ouvindo aquele clec clec do trambulador, rs
Ah, um Mavericão! ainda vou ter um. Ao lado, uma simples Fielder, que apesar de tudo, ainda era mais legal que o sedan – mas claro, a Toyoda teve a petulância de não continuar fazendo no modelo atual. E por favor, estes que vem com o bla bla bla de “não vende nada”, convenhamos! Porque devo comprar um carro baseado no fato de ele vender bem ou nâo??? Se me agrada, o que tem a ver o gosto dos outros????
Pois é, o blog realmente está com problemas de atualização!!!! :(
Preciso clicar no atualizar sempre que entro…
Alí do lado, na Estação da Luz estava acontecendo o encontro mensal de Antigos. É sempre muito legal. Todo 1º domingo do mês.
Carros, caminhões, motos e até bicicletas antigas. Dá de tudo.
Abs.
Impressão minha ou a haste direita do limpador de parabrisas está completamente fora do eixo . Parece estar jogada em cima do capô .
RESPOSTA DO FG:
Impressão sua.
Complementando; O que estraga a foto é a presença do “Toyoto Firdero, né?”
Maravilhoso esse Maverick.
Acho que a cor é original e o estado geral parece excelente.
Esse é o modelo Luxo e deve ser de 1974 ou 75. Na epoca a Ford oferecia esse carro com motores de 6 cilindros em linha e V8, o mesmo do GT. Ou seja, você podia comprar o modelo Luxo, que era muitíssimo bem acabado e ainda com o conforto do V-oitão por um preço abaixo do esportivo (GT). Quem dirigiu esse carro sabe o que era bom.
Aliás, a GM também disponibilizava o motor 4.1 para o Opala Special (modelo mais simples), além do Luxo, Comodoro, Diplomata e SS.
Bons tempos aqueles. Experimentem comprar hoje um carro com motor de 6 ou 8 cilindros.
Com direito a placa preta!
É impressão minha, ou a Fielder engasgou de susto ao ver o MAverick do lado.
Obs. A Fielder era muito mais bonita que o Corolla. Aqui no Rio vendeu bem, principalmente na Zona Sul. Só numa manhã de sábado de caminhada na Lagoa, vi umas dez.
Tão bonita essa bosta de Fielder que vai sair de linha, ou já saiu, não vende!!!
O muscle car laranja aí dá um “banho” bonito nessa toyota.
Viva o Maverick!
Tiago, aqui tbm, F5 direto, enche o saco. Só limpado cache e cookies e no explorer.
Essa sua quedinha pela Toyota sempre foi notada por todos… O amor e ódio são sentimentos que semprem andam juntos….
off-topic, Flávio estou tendo uns problemas técnicos com o blog, não sei se outros também estão. Normalmente uso o navegador Mozilla FireFox, só que desde segunda feira ele não tem acompanhado o rítimo do blog, os post’s não aparecem, e do nada de uma vez só normalmente no fim do dia aparece tudo de uma vez só, já com todos os comentários e tal. Não sei se é o caso do pessoal ai do ig dar uma olhada, resolvo o problema usando o Internet Explorer, mas não me apetece muito ele. Enfim, só pra reportar o probleminha.
[]s
Chegou! Enfim, uma foto…
realmente muito bonita a Fieldes, a barca ao lado queimando combustível a rodo e sem espaço interno algum tb. é bonita
Nussa! O outro carro lá ficou patético perto do Mavericão! Isso é que é carro. Ali dentro o sujeito tinha que tá ouvindo um som tipo um Black Rio ou Ojays.
Eita, Maveco! De todos os carros que o meu pai teve, foi o que mas marcou! Pra mim, o carro mais legal que foi fabricado por aqui.
E é isso que o Rafael disse. Pinte um carro atual dessa cor e veja se o conjunto fica tão bom quanto esse do Mavecão. Duvido!
Muito linda essa Fielder pretona.
Alias esse domingo…saí para dar uma volta de Vespa e na faria Lima….carai…..que desfile……tudo que pode ser diferente estava na rua.
Inclusive um Dodge Challenger HEMI 2009 laranja……ARGH……
Bons tempos em que os carros tinham cor… Lindo o Maveco!
Linda essa cor…..Nowadays os catalogos da ford passam vergonha perto das paletas dos anos 70. Até pouco tempo meu pai tinha um maveko num tom original creme de chorar de tao lindo. Eta saudade….. imagina um Fusion nesse tom… hehehe Lindo e original da calota ou descança pés…
Realmente, linda essa Fielder…
HUAHAUHAUHAUHAUHAUHAA!
RESPOSTA DO FG:
Achei que era uma Parati. Mas é mesmo uma Corolla típica, com engate para rebocar vento.
Melhor de tudo é poder ver o mavecão refletido no capu do seu carro… Aqui não se veem mais Ladas com condições de refletir algo…
LMB
Que carro lindo….essa Corolla Fielder!!!! Preciso de uma dessas para a fam’ilia!!