FARFUS PISA FUNDO | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

domingo, 22 de março de 2009 - 3:16Automobilismo internacional

FARFUS PISA FUNDO

SÃO PAULO (estou sem sono) - Augusto Farfus fez a pole do WTCC em Puebla, no México, desbancando os carros da Seat — que dominaram em Curitiba. Gosto muito desse piloto e admiro sua opção pelos carros de Turismo. Muita gente não sabe, mas ele conquistou, um ano depois de Felipe Massa, a mesma F-3000 que acabou levando o hoje piloto da Ferrari a fazer um teste na Sauber.

Felipe emplacou na F-1, Augusto não chegou a ter nenhuma chance. Houve algo com a Jordan, mas não vingou. Aí ele resolveu pegar o que havia disponível — no caso, uma vaga na Alfa Romeo, se bem me lembro. Está lá até hoje, ganhando para correr.

19 comentários

  1. Guilherme Almeida disse:

    Pois é… A Globo realmente fica sabotando a concorrência. Conheci o WTCC quando passava no BandSports ao vivo e o Farfus corria de Alfa. Gostei demais da categoria, mas veio a Globo e tirou os direitos de transmissão pra ficar passando compacto no Sportv (quando passa)…

    O BandSports até passa uma série de outras categorias, mas acho que nesse caso a Globo viu o WTCC como uma ameaça, já que em nenhuma delas (NASCAR, DTM, V8 Supercars, etc) tem piloto brasileiro, especialmente um competitivo como o Farfus, nem etapa no Brasil. É uma categoria que poderia ser bem mais popular por aqui.

  2. Bruno D.K. disse:

    Realmente o Farfus é um grande piloto. Acompanhei o WTCC aqui em Ctba e ele andou bem, ficando na frente de todas as BMW, só perdeu pros Seat.

  3. Gláuber Baldi disse:

    Acho que a BrawnGP poderia fazer essa modificação na pintura como as BMW do WTCC, em cada carro a bandeira de seus pilotos estilizada ia ficar bem legal.

  4. Milton disse:

    Gian:
    o Grande problema no Brasil(e isso quem me disse foi gente de dentro) é que a grandiosa Rede Globo compra direitos autorais de um monte de categorias para evitar que a concorrencia compre e transmita. Talvez seja um efeito colateral depois da epoca do DTM, que muitos(inclusive eu) preferiam ver turismo de verdade que F1 de mentira9com Schummi ganhando 2 titulos de forma mandrake)

  5. Bianchini disse:

    Hoje o Farfus fez duas corridas ótimas, na primeira foi ultrapassado pelo Rydell (aquele que pilotava as peruas Volvo 850 no BTCC) e andou grudado nele o tempo todo. Na segunda largou em 7º, caiu p/ 9º, fez uma prova de recuperação e terminou em 4ª. Já é o 3º no campeonato, atrás de 2 Seat e na frente de outros 2, o melhor dos pilotos BMW até agora.

  6. marcelo ivo disse:

    mais sobre o farfus,..

    no site do wtcc tem um link para as estatisticas dos pilotos, atualizada até a prova de curitiba….e o farfus aparece:

    empatado em primeiro no numero de poles(10);
    empatado em primeiro no numero voltas rapidas (11);
    e empatado em terceiro no maior numero de vitorias (9)

    só falta um título, mas com certeza é um dos principais pilotos do wtcc

  7. marcelo ivo disse:

    ele tem apenas 25 (ou 26) anos de idade, ou seja, ainda tem muito chão pra correr

    o wtcc é uma categoria bem interessante (acompanho desde a época que o farufs corria na alfa…que era um boa equipe…algo como a bmw nos dias atuais), mas só falta a participação de mais montadoras

    pensando bem, qual categoria de turismo tem mais que 4 montadoras participando? ou melhor, qual outra categoria tem a participação da Lada????

  8. MSM disse:

    Só falta mais montadoras participarem. A HOnda corria no ano passado, mas pelo jeito saiu neste ano e a Volvo colocou um C30 numa etapa em 2008, mas depois não apareceu mais.
    De qualquer forma, a Seat venceu a 1ª corrida hoje.

  9. João Marcelo disse:

    Vale tudo nessa categoria. Todo mundo bate em todo mundo. Nego tira outro da oista e o KCT. Se aquela SEAT não tivesse tocado na traseira do Farfus, provavelmente teria vencido a corrida.

  10. revelador disse:

    Hoje as 17hs no sportv…..

  11. ALEX B. disse:

    O Farfus já provou andando naquelas Alfa defasadas que compensa carros deficientes. Agora com esta BMW bem mais eficiente ele, no braço, faz frente a armada espanhola!! Irei assistir hoje a tarde!
    Prezado Roberto Borges, longe de bancar o advogado do diabo, faço um pequeno comentario: o primeiro sobrinho não pode estar acabado na F-1!! Afinal, ele nem começou ainda!!

  12. VaaaaLNeeeeY disse:

    Tomara que ele continue em carros de Turismo

  13. Rodrigo R. M. Junior disse:

    Legal… se na ponta tem um BMW… na outra ponta…

    22 Viktor Shapovalov RUS ->> Lada <> Lada <> Lada <<-

  14. Peixe disse:

    Flávio, antes no GP tinha o horário das transmissões das corridas, não tem mais ou eu que não to conseguindo encontrar?

  15. gian disse:

    na verdade……se exite um mundo tbem fora da formula 1…..o que acontece no brasil……é que automobilismo digno de ser acompanhado para a grande maioria é a formula 1 se as emissoras de televisao aberta dessem espaço maior para categorias…como o wtcc..ou dtm…..ou tc 2000 da argentina,seria possivel que esta mentalidade com o tempo fosse mudada……sao provas maravilhosas de serem acompanhadas….e….enche os olhos de quem entende e gosta de automobilismo

  16. Roberto Borges disse:

    É uma lição para aqueles que acham que Bruno Senna estará acabado se não pilotar um F1.
    Nesse ponto a mídia é cruel no Brasil.
    O piloto só tem valor se chegar à F1, e ai dele se não conquistar bons resultados com rapidez, não importa o carro!
    O Farfus é um dos grandes do WTCC, com perspectiva de longevidade.
    Quanto duraria na F1, ainda mais em tempos de crise?

  17. Minoru disse:

    Flávio,

    Não foi o Farfus que, devido a sua altura, foi prejudicado nesta era de pilotos jockeys na F1? Me corrija se estiver enganado.

    Abraços

  18. tullii disse:

    se vc estava sem sono, poderia vir aqui no xiró by m.b. e comer aquela batata inglesa que lhe falei qdo vc foi em londrina.
    ps: moro em santa cruz do rio pardo-sp, só 400, digo 360 km daí, mas de boa um dia vc vem aqui, detalhe, de sabado eu fecho as 7 da manhã, e depois lavo tudo, um abraço e tudo de bão!

  19. Shindi Uehara disse:

    Eu lembro q ele foi apoiado ,senao me engano,pela credicard por alguns anos.Era um projeto para leva-lo ate a Formula1,uma pena q nao teve chance.E bom ver q esta ganhando a vida com as corridas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>