MELBOURNETES (7)
SÃO PAULO (confusão à vista) – E longa será a madrugada em Melbourne, porque estão pipocando protestos no paddock e na torre de controle. Depois da classificação, a primeira punição foi aplicada a Hamilton, que fez um treino medíocre e tinha ficado em 15º, mas trocou de câmbio.
Depois foi a Toyota que teve seus dois carros atirados para o fundo do grid. Glock era o sexto e Trulli, o oitavo, mais ou menos dentro das expectativas do time. Mas os comissários viram flexibilidade exagerada nas asas traseiras e cancelaram seus tempos.
Agora, a Williams contesta Ferrari e Red Bull, em mais um protesto lavrado junto à direção de prova.
É um início de ano maravilhoso, pela nova ordem estabelecida. Mas, ao mesmo tempo, cheio de suspeitas.
Vou tomar um café e já volto.
Ta meio estranho essas equipes independentes andando na frente assim… bem na frente..
até imagino o bernie ecclestone.. dizendo algo.. “brawn, pensa em algo ae, q a gente te da um dinheiro pra alinhar 2 carros”
arrumaram um jeito de inverter o grid.. parece tão obvio.. sei lá.
Putz, que maravilha, estes treinos, Flavinho!!! Cheio de reviravoltas! Viva a nova F1!! Ave, Barrica!!
E ainda assim o Rubens vem, na entrevista coletiva com desculpas que nao conseguio a polo porque o carro saía de frente…
Podem ver está no Grande Premio. É por isso que eu nao gosto do Rubens, ele é muito mediocre, nao conseguio a pole porque o Buton foi melhor e pronto! Ele o Rubens fez uma excelente volta mas o Buton foi melhor. Já comecou a choradeira, preparem porque é só o comeco.
Piquet o mais pesado. Estranho…
Surpresa foi o Vettel. Não foi bem nos treinos livres.
Também apostava mais no Rosberg.
Resta saber se a estratégia de paradas foi muito alterada em função do consumo dos pneus.
Interessante isso, pessoal achando o maximo a Brawn disparar na corrida, queria saber se estariam pensando o mesmo se rubinho não estivesse lá, brasileiro é engraçado mesmo
Peso dos carros fornecidos pela FIA:
1. Jenson Button, Brawn GP, 664.5kg
2. Rubens Barrichello, Brawn GP, 666.5
3. Sebastian Vettel, Red Bull, 657
4. Robert Kubica, BMW Sauber, 650
5. Nico Rosberg, Williams, 657
6. Felipe Massa, Ferrari, 654
7. Kimi Raikkonen, Ferrari, 655.5
8. Mark Webber, Red Bull, 662
9. Nick Heidfeld, BMW Sauber, 691.5
10. Fernando Alonso, Renault, 680.7
11. Heikki Kovalainen, McLaren, 690.6
12. Nelson Piquet, Renault, 694.1
13. Giancarlo Fisichella, Force India 689
14. Kazuki Nakajima, Williams, 612.5
15. Sebastien Buemi, Toro Rosso, 675.5
16. Adrian Sutil, Force India, 684.5
17. Sebastien Bourdais, Toro Rosso, 662.5
18. Lewis Hamilton, McLaren, 655
19. Timo Glock, Toyota, 670
20. Jarno Trulli, Toyota, 660
A Brawn GP é o carro mais pesado entre os 10 primeiros que foram para o Q3, e ainda fizeram 1-2, vão sumir na corrida. Rubinho mesmo em segundo aparentemente tem a vantagem de para uma volta depois de Button. Tirando pelos Pesos/tempos de volta a ordem na corrida vai ser: Brawn GP/ RBR / Rosberg. A Toyota viria loga atrás mas complicou com a punição. Ferrari, BMW e Alonso estariam no mesmo nível. Depois viriam na rabeira do grid McLaren, STR, F India, Piquet e Kakajima (que deve ser a salvação de Piquezinho para não ser o pior do ano).
Nossa, se Ferrari e Red Bull também forem para o final do grid, a probabiliade de termos a melhor corrida da temporada, já de inicio é muito grande…seria um show de ultrapassagens ousadas…enquanto isso, a dupla da Brawn disparada na frente, seria demais!!!
Minha opinião?
Os carros deveriam ser padronizados ( medidas ) e vistoriados pela FIA. Um grupo de agentes da FIA fica em cada boxe, relatando tudo.
Rubens disputando vitórias, Ronaldo fazendo gols…..2009 só estará completamente louco com a lusa Campeã…..
Flavio parabéns por sua bela carreira……
Avise quando a Lada GP for disputar suas corridas
Abraços
Alexandre Lopes – São Caetano do Sul
Sei não, FG… Tô achando que os engenheiros da Honda, foram contratados pela Renault, viu… Aquele carro é uma obra prima, pra não falar ao contrário…
realmente ta muito bom esse enrosco de inicio de temporada né? Flavio posta ai duas fotos lado a lado da gangue do difusor e dos manés que nao tiveram a ideia so para ver a diferenca.. se for visivel né
Caro Flavio, meu primeiro comentário aqui no seu blog ..
impressionante esse desempenho absurdo da brawn.. sem falar que os dois pilotos parecem nem estar fazendo força para fazer esses temporais… muito legal é a situação em que os tempos apareceram nos treinos… sempre no final entram os dois carros.. um atrás do outro e derrubam todas as expectativas das outras equipes.. realmente algo acontece no mundo faraônico da F1 moderna.. onde ja se viu… uma equipezinha mediocre(Honda) , de uma hora para outra se transformar nessa mega potência da categoria… é de se espantar também a categoria com que o Barrichello está nessa nova fase… muito competitivo.. rapidissimo.. e é como ele mesmo disse.. “não tem nenhum veterano aqui.. estou mostrando que ainda sou tão jovem quanto os outros” estou adorando tudo isso.. agora sim.. a F1 está se parecendo com um Circo daqueles de antigamente, onde os carros eram abastecidos com Garrafões de leite e o funil do posto.. como você postou aqui pouco antes…
grande abraço,
Mario de Recife