FERRARI X RAPA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 25 de maio de 2009 - 12:32F-1

FERRARI X RAPA

SÃO PAULO (tudo muito nebuloso) – Luca di Montezemolo mentiu em Mônaco ao dizer que as equipes concordaram em não se inscrever para o Mundial se a FIA não voltasse atrás na regra do teto orçamentário. A Williams se inscreveu hoje. E podem apostar que a Brawn, a McLaren e a Force India farão o mesmo até o fim da semana. Estranho foi ninguém ter vindo a público para desmentir o presidente da Ferrari e da FOTA sobre o suposto consenso.

Eu disse, semana passada, que estava 10 x 1 para as equipes contra Mosley, depois da reunião no iate. O placar é mais apertado. A minha sensação de que a Ferrari estava isolada nessa história, ou quase, não era tão falsa assim. Assim, para ficar no futebolês, a semana começa com os vermelhos ainda à frente. Mas o time de Max reage e está atacando. Vamos ver se os italianos resistem à pressão.

20 comentários

  1. jose disse:

    Todas as equipes de fabrica deveriam deixar a F1,inclusive a Ferrari que deixou de ser uma “scuderia” à muito tempo.
    Corridas são para equipes independentes ,sempre mais charmosas,mais inteligentes e com soluções que a industria é obrigada a copiar tal a genialidade e criatividade.
    Paquidermes;continuem fazendo SUVs.

  2. Marilia Compagnoni Martins disse:

    já dizia meu avô, o Nono Compagnoni, na 2a Guerra, o Mussolini falava q tinha um exército armado, e o que ele tinha era papo…

    o Montezemolo tb, tá bem papudo…

  3. João Kohl disse:

    Infelizmente só resta o pior… O ruim é a Ferrari voltar atrás, inscreve-se, e para o Luca será vexatório… O pécimo seria a Ferrari cumprir a ameaça e sair em 2010 da F-1.
    De qualquer modo, já ficou muito mal… para todos nós que curtimos automobilismo.

  4. porsche 917 disse:

    A ferrari, como sempre quer todas as regalias para si; ela já é um ícone, mas quer mais e mais, quer se transformar num super mito no numero de conquistas, nem que seja a base de falcatruas sempre acobertadas pela fia; e isso tem acontecido pelo menos nos ultimos 13 anos. Só que, ao ir aos tribunais, se queimou como “aliada” da fia; torço que venha, agora, a conta pros rossos. Nessa luta, estão sozinhos, a toyota só tá apoiando pra ter uma desculpa, na hora de pular fora.

  5. Jose Rubens disse:

    Onde vai ser a super pizza? Na Turquia, em Londres, em Paris. A festa já está montada, só falta o orégano…..

    É tudo teatro, a Ferrari fica. vai ter apenas um regulamento em 2010, o Bernie fica masi rico e o Max continua tarado e chicoteando as gatas.

    2009 acabou para a F1. Vamos pensar em 2010, com mais equipes e menos política.

    JR com saco cheio desta F1 de merda, com pilotos de merda, com pistas de merda, com o Galvão, etc….

    Cadê a emoção? Se juntar tudo que os pilotos falaram em 2009, não dá nem 3 frases. A melhor foi a do Kimi….

  6. Muchacho disse:

    Minha experiencia em negociar com italianos mostra que quando vc esta preparado e os desafia, eles afinam….pois eles blefam e nao aguentam o tranco quando o bicho pega.
    Entao minha opiniao e que a Ferrari corre no ano que vem, sim senhor, e acatando os termos da FIA….e com o rabinho entre as pernas no final.

  7. Bruno CG disse:

    A Ferrari vai “bater pino”! Como vc mesmo disse Flávio, a F1 sobrevive sem Ferrari, já a equipe vermelha dificilmente viverá sem. Portanto, vão correr com o rabinho vermelho entre as pernas em 2010.

  8. Guilherme Zattar disse:

    Pelo visto o Bueno mandou o primo devolta à Espanha…

    Afinal, o que aconteceu com o Máximo dos Buenos?

  9. Marco Anronio Cação disse:

    Mentira e Ferrari SEMPRE andaram juntas.

  10. Joel_RS disse:

    Meu palpite, Ferrari não sái.

  11. vitão disse:

    Monte acabou de pedir penico e diz que vai correr se tiver campeonato
    http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,ferrari-continuara-na-formula-1-em-2010-diz-montezemolo,376583,0.htm

    Muita arrogância e pouca coragem, ou então parece pato argentino : muita farofa, pouco peito, e rabo no meio das pernas. Tão ridículo quanto o primeiro ministro italiano, de quem é amigo íntimo.

  12. Rodrigo Duarte disse:

    O Luca tentou jogar verde. Nessas alturas, vale tudo.

  13. Taxi Driver disse:

    Mesmo que todas as equipes se escrevam, ficando de fora apenas Ferrari e Mclaren, a F1 jamais será a mesma!
    Hoje já está em frangalhos com tantos pilotos ruins, com exceção de Hamilton, Vettel e o mau carater Alonso, o resto poderia ir para a Indy, quebrar o coco nas paredes dos ridículos ovais! Não fazem a menor falta! Seria inclusive um alívio e abriam vagas para os novatos na F1!

  14. Batista Haddad disse:

    Como eu disse:

    A Williams e a McLarem seriam um desfalque maior do que a Ferrari… a Lotus, a Brabham e a Benetton fazem muito mais falta…

    E se fosse assim, não teriam outras equipes querendo entrar né…

    Deixa torar o negócio, aos 49 do 2º tempo eles se inscrevem, como sempre…

  15. Renato disse:

    O que a Williams deixou bem claro hoje no anúncio de que se inscreveu para 2010 é que ela já tinha um contrato assinado (“binding contract” foi a expressão) para correr na F1 de 2008 a 2010, e que gostaria de deixar claro, a despeito do que se tem dito, que pretende cumprir o contrato que assinou.

    É fato que após o último “Concorde Agreement” ter expirado, diversas equipes assinaram diversos contratos comerciais avulsos para continuar correndo na F1. Se antes todo mundo corria debaixo do acordo de “Concorde”, supostamente sob os mesmos termos, depois que ele expirou deve ter virado um “cada um por si”, todos tentando negociar seus próprios termos comerciais com a FOM/FIA e tocando o barco.

    De modo que Max e Bernie sabem a mão que tem – que contratos tem com que equipes – e sabem quem está blefando e quem não está.

    Se Montezemolo passeasse aqui pela Zona Leste, lhe diriam: “a casa caiu, mano”.

  16. disse:

    FG, quem é o Armando Marques nesta disputa.
    Afinal, vai ter marmelada, e a ferrari está dando uma de Santos.

  17. Zans disse:

    Resultado Final: Todos se inscrevem, todos correm…e é isso. Nada vai mudar…

  18. Flavio, as vezes parece que você esta torcendo para a Ferrari se dar mal… tomara que seja somente impressão…
    A Ferrari merece mais que isso

  19. Mauricio disse:

    Flávio,

    A despeito das inúmeras e irritantes m…. que a trupe da globo fala nas transmissões, veio deles a informação de que a história do consenso entre as equipes não era totalmente verídica.

  20. Roberto disse:

    E com isso eu fiz o melhor de domingo: na hora da corrida, saí para caminhar com meu filho e meu primo. De forma alguma eu perderia o domingo maravilhoso de sol em Petrópolis. Quanto à F1, que fique com eles (os donos) mesmo. Meu interesse já se esvaiu há muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>