MAIS UM MIMO

livro_rallyeSÃO PAULO (palavras, palavras, muitas não devem ser ditas…) – Chego à base e encontro, debaixo da porta, um envelope contendo um livro e uma carta. Sim, carta de verdade, escrita à mão. Assinada pelo Renato Pastro, que junto com Paulo Torino escreveu “Rallye Volta da América – 1978/2008”, contando as aventuras de um dos maiores ralis já realizados no continente, quiçá no mundo, com foco na participação de Christiano Nygaard e Neri Reolon, os vencedores da prova.

Foram 29 mil km pela América do Sul, e a dupla encarou tudo de Fusca. O livro veio junto com um DVD. Não vejo a hora de assisti-lo e de começar a ler. É o próximo da fila. Quem se interessar pela obra, pode entrar em contato direto com o Renato, pelo e-mail [email protected].

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlo Germani
Carlo Germani
14 anos atrás

Caro Flavio,

Recebí o livro, DVD e uma carta escrita a mão (de verdade como disse você) do Renato Pastro.

Como gaúcho de nascimento, mas a 24 anos em Minas Gerais,é interessante a volta ao passado, e relembrar este rali Volta da América 1978, quando tinha 14 anos.

O livro do Renato e do Paulo Torino é uma verdadeira obra prima em imagens,diagramação e pesquisa .
É muito bom rever esta gauchada do RS que deu certo.

Edilson Vieira
Edilson Vieira
14 anos atrás

Ralis-maratona são de uma época romântica do automibilismo. Romântica=amadora .Pouca tecnologia, baixo custo, um monte de malucos apaixonados dispostos a percorrer 29 mil km (até de Fusca!) e pronto, seu nome na história!! Prá quem acha que esse tempo acabou, na Europa tem o Mongol Rally todo ano, ligando a França a Mongólia. Uma grande gréia automobliística para amadores, em pleno verão europeu. Já aqui no Brasil a ultima coisa recente parecida com isso foi o Rally Mercosul, que acabou em 2004, ou 2005, sei lá…

Edilson Vieira
Edilson Vieira
14 anos atrás

FG, dDepois de ler, que tal sortear o livro entre os seus ávidos leitores? Dou a idéia mas já adianto que providenciarei a compra do meu.

Antonio
Antonio
14 anos atrás

A prova do IRC vai ser realizada entre os dias 4 e 6 de março. No dia 7 acontece a abertura do WTCC no autódromo de Pinhais.

Renan do Couto
14 anos atrás

Falando em rally, vai ter aquela prova do IRC em Curitiba esse ano?

David FNMfan
David FNMfan
14 anos atrás

Ficou muito bacana esse Fusca!!

LUCIANO VOLKSPORSCHE
14 anos atrás

muito bom , tanto que convidei a participar de nosso evento na estrad velha de santos dia 21 de março e trazer o carro , venderá varios exemplares por lá , aproveito pra convidar o flavio gomes a participar tambem caso tenham interesse entren em contato, ficaremos muito grato
abraço LUCIANO

Túlio Parodi
Túlio Parodi
14 anos atrás

Flávio, lembro desse Rally passando por São Sebastião. Eu tinha 10 anos de idade e possuia uma câmera chamada Tekinha (da Kodak, lembra?), e consegui registrar umas fotos – a dos nossos representantes acho que eram dois fuscas se não me engano, e acho que peguei um peugeot também.

Posso garantir que passar pela nossa costa sul era uma tarefa árdua, onde muitos trechos eram feitos nas areias das praias, com o detalhe de prestar atenção no movimento da maré, para não perder o carro na arrebentação.

Vou ver se consigo localizar esse tesouro no fundo do meu baú, e torcer para que os cupins não o tenham devorado. Se tiver sucesso, vou escanear e te enviar por email.

Abraços, Túlio.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
14 anos atrás

Só podia ser de Fusca.

Eder Casagrande
Eder Casagrande
14 anos atrás

Não conhecia essa História!!!! Deu vontade de ler o livro também!

Neste link –

http://www.youtube.com/watch?v=SDR_0favnWw&NR=1

– tem 1 otimo resumo do que deve ter sido o rallye na época!! Muito bom!

E o Fangio estava presente na largada!!!!

Eder Casagrande
Eder Casagrande
Reply to  Eder Casagrande
14 anos atrás

O video tem 9:31 min, e aos 3:57 um Passat “civil” empurra 1 competidor que deve ter tido algum problema mecânico!!!!

Video imperdível !!!!!!!!

Dú
14 anos atrás

Percurso maluco. Imagina hj.
Rally é coisa doida, vc. ve o carro passando ali na sua frente e nem imagina os lugares que andou.