PRO SACO

burningSÃO PAULO (procura-se) – O site da USF1 entra e sai do ar, e está desatualizado. A equipe não está pagando funcionários e fornecedores. As últimas informações dão conta de que não haverá crash test, nem testes no Alabama. E que falar em carro é pura ficção.

A grana que o governo da Argentina já depositou na conta sabe-se lá de quem, para bancar a entrada de José Maria López na F-1, provavelmente será pedido de volta. Isso se já não tiver sido usado para pagar as contas das lanchonetes no entorno do galpão de Charlotte.

No Twitter oficial do time, são reproduzidas mensagens de “fãs” desejando boa sorte e força neste momento tão difícil, ó, coitados.

Um ano atrás, quando veio a público o logotipo da equipe, o anúncio de onde seria a fábrica etc e tal, escrevi um post cujo título era “Tá bom”. No pequeno texto, duvidava com todas as letras dessa aventura liderada por uma dupla pouco credenciada para o tamanho da encrenca. Dela faz parte Peter Windsor, um jornalista mala que conheço há anos.

Jornalista, ainda mais esportivo, se for honesto, não ganha o suficiente para ter uma equipe de F-1. No máximo, para correr de Lada. E olhe lá.

A USF1 já era.

Subscribe
Notify of
guest

99 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Andre - FL
Andre - FL
14 anos atrás

Nao entendo o pq da bandeira americana queimando?
Ou sera que deveriamos ter a do Brasil (ou RJ) pelo fracasso dos Panamericanos?
Que a iniciativa nasceu sem muita credibilidade pode ate ser, mas falar de “mala” so pq seu sonho nao deu certo acho igual de “mala”.
Onde estao as provas por ele ser um “mala”? Assisto as transmissoes da F1 no canal SpeedTV ha anos e sempre gostei nao so do conhecimento do Peter Windsor que ele tem da F1, quando vc tiver uma oportunidade e assistir ao “grid walk” que ele faz antes da corrida, gostaria de ouvir sua opiniao sobre isso.
Tomara o Brasil tivesse um Windsor ao inves do Galvao.

Roberto
Roberto
14 anos atrás

Nunca na história da f-1 uma equipe pirata teve tanta vontade de correr. Já levou os equipamento para o Bahrein sem autorização da FIA. Sem testes, sem pilotos, sem carros, só com dinheiro e boa vontade. E também será a primeira equipe de fórmula 1 do leste europeu, tirando a Rússia!

Pela força de vontade que a Stefan GP está demonstrando e do apoio dos fãs de f-1, ela garantiria uma vaga para 2010!

O Petckovic agradece!!!

Roberto
Roberto
14 anos atrás

Lucas di Grassi parece ter problemas com a sua Manor

Tirei de um saite (site) adivinham?

Roberto
Roberto
14 anos atrás

Estão colocando V-I-R-G-I-N com tracinhos?

jairo faria
jairo faria
14 anos atrás

Já notaram a tranquilidade com que essa gente do meio da F-1 , fala em milhoes ,… pois… milhoes de seja lá o que for, (USS, Euros, até mesmo R$) sempre é dinheiro a bessa! E sempre é para colocar um adesivo,… que por maior seja, …é sempre um pedaço de plático colado na lateral de um carro desses,… isso tudo é virtual, essa conversa de visualização mundial que a categoria proporsiona , isso é tudo conversa, … mais só cola prá quem,… tá com muiiiiito!!! No mundo real o dono do time (que também é outro maluco), precisa de “X” prá fechar a conta dele e sai pedindo isso por aí, até que apareça um louco que convença um outro louco a liberar essa grana fantastica! E aí fala-se em 15 milhões , 30 milhoes s (e aí serve qq moeda, pois 15 milhoes de quase qq moeda ,… é dinheiro abessa! E todo dia no noticiário aparece essa conversa,… quem tem esse dinheiro todo! E vai vc acreditar que uma empresa Russa, vá depositar 15 milhões ou vá lá 7,5 milhoes de qq coisa no Vitaly Petrov brincar de carrinho e chegar em 19o. 20o lugar,…. ., ou Comprar a Campos, ou bancar a .temporada de USF1, … Isso é e sempre foi briga de cachorro GRANDE, GENTE COM BALA NA AGULHA DE VERDADE, se fosse mole assim ,..o Jordan, o Stoddart\Minardi , os Fittipaldi, e tanta gente boa que ficou pelo caminho, estaria aí até hoje dando a sua real contribuição para a categoria! Galera, mais cuidado com quem escreve e com o que lemos por aí!

Hercules
Hercules
14 anos atrás

Ainda aposto na Stefan!

Hercules
Hercules
14 anos atrás

Uma razão a mais pra deixar os Sérvios entrarem na brincadeira. Ou a FIA cede ou haverá uma lacuna no grid que ninguém a essa altura terá condições de preencher. Os únicos que tem carro, pilotos, dinheiro e disposição a essa altura são os piratas da Stefan.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
14 anos atrás

Não exagerou não Marcelo. Adoraria ver a Rede Engôdo perder os direitos de transmissão da F1. Assim poderia dormir em paz com minha consciência, não tendo NENHUM motivo para sintonizá-la. Ah! Em tempo: também os direitos de transmissão da Motovelocidade. Abraços.

Chico Camargo
Chico Camargo
14 anos atrás

Pois é a coisa tá feia. Onde estão a FIA e o Bernie?

A F1 está cheia de mistérios, mafiosos, lavagem de dinheiro, gente no mínimo de conduta duvidosa, equipes estranhas…

Desta forma até estou sentindo falta do Flavio Briattore.

João
João
Reply to  Chico Camargo
14 anos atrás

A F1, depois que o dinheiro começou a falar mais alto, sempre teve mafiosos, lavagem de dinheiro, etc.. O circo da F1 e suas proximidades estão cheios de falsos nobres, falsos magnatas, falsos projetistas e até falsos pilotos…

Claudio Sarmento
Claudio Sarmento
14 anos atrás

Um passarinho me contou agora que o Lopez tá indo pra Campos e isso vai ser confirmado hoje ainda.

Luis Albertyn
Luis Albertyn
14 anos atrás

Desculpe “furar” o post mudando de assunto, mas parece que a pressão da galera tá dando resultado! Hoje no globo.com está lá com todas as letras na classificação: V-I-R-G-I-N…

Será que foi erro de digitação ou os caras cederam? E será que eles vão falar “Virgin” durante as transmissões?

Abs!
LA

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL1496739-15011,00-EM+DIA+DE+TEMPO+BOM+E+CAMPEOES+NA+PISTA+BUTTON+E+O+MAIS+RAPIDO+DA+MANHA.html

Glauter
Glauter
Reply to  Luis Albertyn
14 anos atrás

Infelizmente, ainda não foi desta vez…

Na reportagem está escrito:
“Enquanto isso, Lucas di Grassi parecia ter problemas com sua Manor.”

Ao que parece, eles esqueceram de editar a tabela de tempos.

Danilo Candido
Danilo Candido
Reply to  Luis Albertyn
14 anos atrás

Erraram na tabela. No texto está escrito “Manor”.

Jacaré e Capivara do Tietê
Jacaré e Capivara do Tietê
14 anos atrás

O Homem do Saco levou a USF1 embora porque ela não fez o dever de casa, contou mentira, gastou a mesada em porcaria e andou em má companhia.

Roberto
Roberto
14 anos atrás

Eles têm a Indy como divulgador oficial dos patrocinadores no mundo. Têm Redbull, Coca-Cola, Mcdonalds e até US Army! Para quê F1 se têm a Indy? Se tiver algum americano lendo seria legal ter uma equipe americana na F1, estaremos aguardando! Pode ser chassi Lola, Swift ou Delta! A Dallara é italiana e já correu na F1 assim como a Lola.
Para a USA se redimir eles teriam que colocar uma equipe, se não for este ano que seja no ano que vêm

Cleber
14 anos atrás

Pô meu, a FIA deverá ter mais critérios rigorosos para que esse tipo de “aventureiros” não tenham espaço no ambiente da F1 que para mim é coisa séria!!!

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Menos um picareta!

vinibene
vinibene
14 anos atrás

É Flávio Gomes, vc acertou em cheio. E eu que achei que era um dos seus ataques de pessimísmo. Calei-me.

Ricardo - OR
Ricardo - OR
14 anos atrás

Infeliz a figura da bandeira dos EUA queimando.
Nao tem nada haver o simbolo de um paiz com a picaretagem de alguns “empresarios” daquele pais.
Troca essa foto ai, pra que nao fique nos arquivos.
Ricardo – OR

Pedro
Pedro
Reply to  Ricardo - OR
14 anos atrás

Como disse o John Button, deixa queimar! rsrs

Marcelo
Marcelo
14 anos atrás

Seria lindo se essa palhaçada da Globo com as marcas chegasse nos ouvidos de quem investe pesado, que por sua vez pressionasse a FOM, que por sua vez desse uma “enquadrada” na rede… Tipo, “ou fala DIREITINHO o nome de quem paga a brincadeira, ou fica transmitindo stock e a gente passa os direitos da F1 pra quem realmente tá afim…” É utópico, mas ao mesmo tempo não é, uma vez que no final das contas, são interesses comerciais contra interesses comerciais… Queria muito ver essa queda de braço… E um globo reporter especial sobre a históra da virgin, como retratação… (kkkkkkkk, ok, agora exagerei, kkkkkkkkkk)

Danilo Candido
Danilo Candido
Reply to  Marcelo
14 anos atrás

Hehehe, não seria má idéia, so passam reportagens compradas do Discovery mesmo, sobre “bichinhos” na selva…

Andre
Andre
14 anos atrás

Flávio, a culpa toda dessas equipes de segundo escalão e´ mesmo da FIA. Cadê o Jean Tod tao falado como presidente e suas atitudes? o que vemos é uma baderna e equipes compeltamentes “verdes” sem projeto algum fazendo carro nas pressas, isso é grave, carros se despedaçando na pista, colocando em risco a vida de pessoas, pra mim essa USF1 nunca existiu e nem vai existir. Quanto a Campos foi um passo “louco” dado por este empresario achando que F1 era coisa pouca. Deveria haver um comando averiguando a entreda dessas equipes, deveria se ter um controle maior, mas a ganância vai fazer com que muitas equipes ja nascam “NATIMORTAS”, INFELIZMENTE é a mais pura verdade, duvido a campos entrar , e a USF1 nao tem carro pronto, estamos vendo um amadorismo completo…

Pedro Liguori
Pedro Liguori
14 anos atrás

Concordo, só não gostei da imagem.

Erick Von Draxeler
Erick Von Draxeler
14 anos atrás

Pois bem… Ontem de noite conversei com um amigo argentino a respeito… O papo está aqui:

http://akaikki.com.br/?p=2617

E hoje, já pipocou no twitter do Pezzolo a notícia de que o López vai correr na Campos…

http://twitter.com/pezzolo/status/9304063094

Um brasileiro e um argentino na mesma equipe… O narrador da RGT vai surtar…

Rodrigo Vilela
Rodrigo Vilela
Reply to  Erick Von Draxeler
14 anos atrás

E a Globo acertou!!! hehehehe…

Álvaro Azevedo
Álvaro Azevedo
14 anos atrás

Queria ver o tio Sam bancar o projeto e colocar pra pilotar a Danica patrick, usando um motor 572Ci V8 chevrolet…não tinha pra ninguém. Se desse errado, eles poderiam chamar o Superhomem…

Christian S
Reply to  Álvaro Azevedo
14 anos atrás

9.400 cc para +/- 800 cv tem uma potência específica de 85 cv ( a potência se fosse 1.0). Ou seja este motor é uma porcaria tem mais ou menos a mesma eficiência de um carro 1.0 popular nacional.

Álvaro, só para comparar vou listar aqui algumas outras potências específicas

F1 = 320 cv
Yamaha DT 200 (2T) = 165 cv
Ferrari Enzo FXX = 126 cv

Para calcular a potência específica de qualquer motor:

Potência / Cilindrada * 1000 = Potência Específica

Daniel Ramos de Oliveira
Daniel Ramos de Oliveira
14 anos atrás

Mas uma vez os Americanos não conseguem ter uma equipe na F1.O negócio do Estaduinense(porque Americano,agente tambem é),é a NASCAR,e sempre vai ser.É só ver que essa equipe não conseguiu patrocinio de marcas famosas como:Coca-Cola,M & M’s ou Pepsi,marcas que Nascar deitam e rolam,incluindo o Mc Donald’s.Quando eu ouvi que ia ter uma equipe Norte-Americana na F1,eu pensei,agente vai ter um carro com as cores do Mc Donald’s(rs.).Puro engano,a Stefan GP vai entrar no lugar dela.

PC Crusca
PC Crusca
14 anos atrás

Eu me sinto incomodado em ver a bandeira do meu país de coração sendo queimada, Flávio. Sei que vc é um cara legal e não fez isso por mal. Troca a imagem aí pra gente! O povo norte-americano não tem nada a ver com eventuais cagadas que o seu governo faz na política internacional…

leandro tullii
leandro tullii
14 anos atrás

to notando uma mensagem subliminar neste post, jornalista, formula 1, correr, lada, hummm, será em um futuro próximo?

Fabao
Fabao
Reply to  leandro tullii
14 anos atrás

Vao fazer um F1 com o motor do meianov?

Julio Lima
Julio Lima
14 anos atrás

Tem toda a cara de lavanderia. USF1 Laundry.

Julio Lima
Julio Lima
Reply to  Julio Lima
14 anos atrás

Ah, e outra: pensar que uma organização séria como a Prodrive tenha sido preterida por um arremedo de time desses é revoltante. Isso dá bem uma medida da seriedade da FIA.

Eder Casagrande
Eder Casagrande
14 anos atrás

Essa que foi a melhor parte do post… Especialmente porque é a “bandeirinha” do Tio Sam… uhauhauhauhauha!!!!

Velhão
Velhão
14 anos atrás

Americano colocando dinheiro na F1 sempre me pareceu conto do vigário. Depois, quando anunciado que a grana seria do governo da argentina para financiar um piloto local, achei uma piada. Duvido que saiu algum centavo dos cofres hermanos.
Uma vergonha para a FIA ter aprovado e anunciado uma armação dessas.
Outro que ficará a pé é o Bruno Sobrinho. Deve chorar muito de arrependimento por ter dispensado a DTM pela Mercedes em 2009.

Tevez
Tevez
14 anos atrás
Diógenes Pacheco
Diógenes Pacheco
14 anos atrás

E para correr de Lada tem que ter o nível do jornalista esportivo?

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Diógenes Pacheco
14 anos atrás

Para correr de Lada, é preciso muita coisa.

Oliver Ilg
Oliver Ilg
Reply to  Diógenes Pacheco
14 anos atrás

primeiro: tem que ter um Lada…kkkk

Christian S
14 anos atrás

Ao Luiz Salomão,

Segue cópia do email enviado ao globo esporte

Como assisto a formula 1 desde que me conheço por gente (+/- uns 38 anos) estava vendo uma notícia no site de vocês no link:

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL1495655-15011,00-DEPOIS+DE+MASSA+BARRICHELLO+DOMINA+TESTES+A+TARDE+E+E+O+MAIS+RAPIDO+DO+DIA.html

E notei que o companheiro do Lucas di Grassi o alemão Timo Glock aparece na tabela como piloto da Manor, está errado. Nos sites oficiais da F1 (o site da FIA e o saita de FOM o F1.com) a Manor não esta isncrita no Mundial de F1 em 2010, não existe esta equipe. O nome correto é Virgin Racing.

Atenciosamente

Eder Casagrande
Eder Casagrande
Reply to  Christian S
14 anos atrás

Cristian o meu foi assim:

Sou fã de formula 1 desde meus 6 ou 7 anos, e estou indignado com a postura ridícula do departamento de esportes da Rede Globo. No link

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL1495655-15011,00-DEPOIS+DE+MASSA+BARRICHELLO+DOMINA+TESTES+A+TARDE+E+E+O+MAIS+RAPIDO+DO+DIA.html

o companheiro do Lucas di Grassi, o alemão Timo Glock, aparece na tabela como piloto da Manor, OQUE NÃO PROCEDE. Nos sites oficiais da F1 (o site da FIA e FOM) e outras publicações de esportes a motor de grande comfiabilidade, a Manor não consta como inscrita no Mundial de F1 em 2010, simplesmente porque ela não existe mais. O nome correto é Virgin Racing.

Espero que o depto de esportes da Rede Globo, tome providências.

Atenciosamente

GALERA, VAMOS ENTUPIR O E-MAIL DELES!!! E O TWEETER TAMBÉM!!!!

Ivo Mamede
Ivo Mamede
14 anos atrás

A bandeira americana queimando é o melhor!!

Tevez
Tevez
14 anos atrás

Se fala na argentina que vao juntar duas bombas numa só, a USF1 e a Campos.
Tambem que o Lopes pode ir pros corsarios
Eu acho que ele tomou no rabicovich assim como o senninha
O Clarin diz isso http://www.clarin.com/diario/2010/02/18/um/m-02142751.htm

Mark Kweirotz
Mark Kweirotz
14 anos atrás

Esses caras não devem ser normais….

Quem tem negócio próprio sabe o quanto é problemático a gente ter que investir numa “ampliação”, seja a simples contratação de um novo funcionário, até a mudança para uma sede maior, abrir uma filial, etc.

Para pessoas normais e honestas, decisões como estas que citei, podem custar algumas noites de insonia e preocupações. Quem tem responsabilidade e vergonha na cara não se compromete com os outros sem saber o que realmente está fazendo.

Ser empreendedor é uma coisa, ser pilantra é outra… o problema é que tá cheio de pilantra que posa de empreendedor nesse mundo.

Fico imaginando como uns caras como Peter Windsor, Adrian Campos e comparsas conseguem dormir a noite? O cara, sem um puto no bolso, totalmente sem estrutura, sai dizendo ao mundo todo que vai abrir uma equipe de F-1, assina um monte de contrato, se compromete com um monte de gente e dá entrevista para veículos do mundo todo como futuro dono de equipe de Formula 1. Esses caras dormem a noite??? Se preocupam com o que o “excesso de otimismo” deles pode acarretar de prejuizoa a eles próprios e, principalmente, a terceiros de boa fé????

Realmente acho que vou morrer sem entender a cabeça de uns caras desses….

Andre
Andre
Reply to  Mark Kweirotz
14 anos atrás

voce “roubou” minhas palavras amigo, concordo totalmente..é tudo isso aí assino embaixo.

João Vitor
João Vitor
14 anos atrás

Flavio,
No site da Stefan, no campo da descrição do carro, eles falam que o motor é o “Stefan RG-01”, que raios é isso?

Seria o Toyota rebatizado? como foi o Sauber-Petronas??

Roberto
Roberto
14 anos atrás

A F1 agora é uma caixinha de surpresas! Já pensou nos noticiários a USF1 apresentar seus carros já prontos? Ô loco!

Fábio Amparo
Fábio Amparo
14 anos atrás

Detalhe 2: No site da USF1 na parte de Partners, a lista de fornecedores é tão grande que eles precisariam de dois carros pra colocar todas as logomarcas. Uma delas inclusive é a McLaren.

Tá fácil hein !? Pra quem está com dificuldades pra ter o primeiro…

Só por Deus.

Roberto
Roberto
Reply to  Fábio Amparo
14 anos atrás

É tudo jogada de marketing! Daqui a pouco a USF1 apresentam o carro deles. O type 1.

A Campos Meta já tá quase definida, a Meta vai ficar com a Campos, então se chamará Meta Campos. Para a Rede Globo se chamará MC Racing.

E a Stefan GP usará carros e motores da Toyota desenvolvidos para este ano. Agora caberá um das duas acima para que ela possa entrar na F1. Pois o material eles já estão levando para o Bahrein!

Fábio Amparo
Fábio Amparo
14 anos atrás

Detalhe: No site da Stefan GP eles anunciam que um dos pilotos já acertados tem duas temporadas na F1.

Quem será??… :-)

Luiz Salomao
14 anos atrás

Nesses dias atras vc publicou um texto falando da absurda mudanca de nome das equipes de f1 promovida pela rede “grobo”, hoje lendo o “o grobo” me deparei com isso na tabela de tempos anotada pelo editorial do jornal,

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL1495655-15011,00-DEPOIS+DE+MASSA+BARRICHELLO+DOMINA+TESTES+A+TARDE+E+E+O+MAIS+RAPIDO+DO+DIA.html

Os caras nao tem vergonha de prestar uma informacao errada! caberia ate uma acao dos orgaos controladores da “censura posterior” multando a “grobo” e obrigando-a a proceder de maneira correta! meu sonho era q outra emissora tambem transmitisse! mas é so um sonho! estamos vendo um monte de equipes sem dinheiro sequer p testar, quando aparece alguem q coloca grana no esporte a “grobo” vem e faz de tudo p nao mostrar a marca do cara! nao duvido q a grobo vai usar de programas de computador p tirar o Virgin, o Red Bull e o Toro roso dos carros. é uma merda o dominio da rede bobo! a partir de hoje so vo tratar a globo como rg! vcs vao assistir a f1 narrada pelo gb e comentada pelo rl, que sera transmitida pela rg? to me esquecendo do lb que nao deixa a rg o gb e o rg falarem bobagens sozinhos! valeu!

Luiz Sergio
Luiz Sergio
14 anos atrás

Eu esperava mais responsabilidade da FIA ao indicar as equipes.

Itamar Morais
Itamar Morais
Reply to  Luiz Sergio
14 anos atrás

Concordo plenamente. Deixaram a Epsilon Euskadi de fora e botaram esse picareta do Adrian Campos.

Fabricio Schneider
Fabricio Schneider
14 anos atrás

E a FIA, FOM, sei lá o que, deixaram o David Richards com o possível nome da Aston Martin a tiracolo de fora e colocaram estes picaretas.

Bem feito.

Ainnem Agon
Ainnem Agon
14 anos atrás

Então vai dar a lógica, pelo visto…

Vinicius SS
Vinicius SS
14 anos atrás

Pois é… De qualquer forma, pode chover dinheiro na horta da USF1 e Campos que não fará a menor diferença… Vão perder todos os testes e já estão anos-luz atrás da Lotus e Virgin.
A brincadeira acabou.
E o Bruno Senna… Vai de DTM…

Mauricio
Mauricio
14 anos atrás

Tá aí o lugar que a Stefan queria, será que vamos ver 5 campeões na mesma temporada?

Felipe Luz CWB
Felipe Luz CWB
14 anos atrás

A USF1 achou que a F1 ainda está sujeita a ‘test’, aventureiros. Esqueceu que é necessário um pouco mais de robustez financeira para encarar a brincadeira e viu o projeto entrar em ‘crash’. Colapsou. Então, sob esta ótica da tentativa e erro, dá para dizer que pelo menos conseguiram um ‘test crash’.

João Vitor
João Vitor
14 anos atrás

Ô Flavio, cadê o seu nome na pagina do ig?

toda vez que eu quero ler o que vc escreveu tenho que entrar na busca com o seu nome… Acorda galera do ig, estamos em época de pré-temporada da F1, o que faz do Flavio um dos mais importantes!

!!!!!!!!

Cacá
Cacá
14 anos atrás

Lamentavel!!!!!

Filipe Araújo
Filipe Araújo
14 anos atrás

Os autores de novelas brasileiros deveriam aprender a escrever tramas de suspense e reviravoltas mirabolantes com a FIA/F1. Do jeito que a coisa anda vou parar de assistir LOST. A novela da F1 está muito mais interessante.

Ernesto Longhi
Ernesto Longhi
14 anos atrás

E “os Pirata” que nem urubu na carniça…

Blue Sky
Blue Sky
14 anos atrás

No dia 14 de março de 2010 apenas as já conhecidas equipes irão largar.
Essas USF, Campos, e outra siglas mais, são só fachadas!
E ainda tem brasileiro bobo que vai para uma delas e ainda arrota dizendo que não levou nenhum $$$ para correr!
É porisso que ainda está a pé, agora procurando alguma equipe que lhe dê uma chance de pelo menos ser piloto de teste!
…Esse ai, sei não, acho que vai ser piloto de autorama pro resto da vida!!!