MENU

sábado, 27 de março de 2010 - 11:22F-1

AUSSIES (5)

SÃO PAULO (corre, que o dia é curto) – Webber fechou a primeira fila em Melbourne ao lado de Vettel. Tem pilotado bem, mas não tem jeito. Perto da estrelinha tedesca, o velhinho australiano se apaga. Não acho que seja candidato à vitória. Se não for burro, corre pelo pódio. Alonso em terceiro é uma ótima posição. Ruim, mesmo, para Massa, que ficou 0s7 atrás do espanhol. Felipe não se acerta com Albert Park. É uma pista onde tem um retrospecto muito ruim. Salvo engano, seu melhor resultado foi um sexto lugar. O negócio para ele é tentar fazer uns pontinhos e torcer para que o domingo seja de calor, porque seu problema maior é com a temperatura dos pneus.

Rosberguinho se classificou à frente de Schumacher de novo. O veterano, no entanto, já mostra evolução em relação ao Bahrein. Mais consistente nas voltas rápidas, e mais perto do parceiro no cronômetro. Vai tentar jantá-lo na largada, podem apostar. E jantar mesmo, porque a corrida começa às 17h locais, como no ano passado, o que é uma aberração. Vai acabar no escuro.

Considerando que há um G4, Red Bull, Ferrari, McLaren e Mercedes, vaias para Hamilton, que não conseguiu ir ao Q3. Será que a presepada com a polícia atrapalhou? Ele diz que não. Mas eu diria que sim. Lewis está sem o pai em Melbourne, lembrem-se. Não é mais seu empresário. E deu para fazer merda na rua. Cabecinha a mil. Acho que alguém precisa dar uma bronca nesse menino. Button está adorando. Não foi exuberante, mas está na frente no grid, em quarto, uma ótima posição.

E considerando que há um G4, palmas para aqueles que se metem entre eles. A começar por Barrichello, grande destaque da classificação colocando o discreto carro da Williams em oitavo. Uma posição espetacular para uma equipe que há anos vive de migalhas. O mesmo vale para Kubica, nono com o Lada-Renault. E Sutil em décimo. Sutil com quem a Force India fez cagada, tirando-o do treino de sexta para colocar Paul di Resta. Se o time quer botar o menino para aprender, que o faça sacrificando Liuzzi, não Sutil. O italiano não é melhor que o alemão, está na cara. Sutil deu um tapinha de luva de pelica nos seus chefes.

Lá atrás, nossas heroínas Lotus, Virgin e Hispania ficaram onde se espera, nas seis últimas posições. Bruno na frente de Chandhok, Di Grassi atrás de Glock, todos atrás da Lotus. Quero muito que todos eles consigam terminar a prova, brigando de foice lá atrás. De Petrov não vou falar porque estou puto. Vexame, como é que empaca com um Lada no Q1? Melhor me calar sobre o assunto.

Daqui a pouco eu volto com o último pitaquinho da classificação.

47 comentários

  1. edu disse:

    nao sei se é só eu mas deixando a pachecagem de lado entre alonso e massa o espanhol é mais piloto nao sei se é pra tanta diferença mas depois do treino fikar ouvindo o galvao dando desculpas pela performace de massa e depois ser desmentido pelo proprio que afirmou que ele nao tinha conseguido durante o treino e a classificaçao com o clima mais ameno conseguir descubrir como esquentar os pneus como sempre é mita pachecagem

  2. leandro tullii disse:

    na hora que foi mostrado a mãe do PETROV, será que ela pra alguem em são paulo pra compartilhar a raiva?

    mas como dizia o grande fangio: CARRERAS SON CARRERAS, amanhã é outro dia, GO PETROV GO!

  3. Roberto Andrade disse:

    “Rosberguinho se classificou à frente de Schumacher de novo. O veterano, no entanto, já mostra evolução em relação ao Bahrein.”

    Schumacher já está mais rápido que esse guri, muito fácil, hoje schumy vai destroçá-lo, né Fg, concordo com tudo o que você dis…. valeu!

  4. Julio Lima disse:

    Flávio, não quero dar uma de fofoqueiro, mas parece que fotografaram uns ianques colocando uns tijolos dentro do carro do Petrov. E não era tijolo furado, que é mais leve, era tijolinho maciço.

    Assim, ele ficou mais pesado, o que explica ter empacado no Q1.

  5. BRUNO CG disse:

    “Felipinho” não está no mesmo nível do Alonso, queira o Babão Buneo ou não!

  6. Neanderthal disse:

    ah, e tinha q ser cria do Briatore.

  7. Neanderthal disse:

    Esse australiano é uma figurinha detestável. Mente como poucos em seus press releases (nunca mais li, já há tempos, mas não há porquê ter mudado, a não ser que agora tem um ótimo carro).

    Palpiteiro de assuntos alheios, como fez sobre a aposentadoria de Schumacher lá pelos idos de 2005; ótimo que tenha tomado uma do mesmo tipo agora.

    Sempre achei nunca será campeão, vai ser é dirigente da FIA depois de aposentar-se, aposto.
    Ainda bem não gastei para ir vê-lo vencer em Interlagos ano passado.
    Desejo o pior para esse cabra.

  8. Carlosny disse:

    Só achei esquisito que dias desses o Massa falou que o LH estava errado em dizer que os carros da RedBull eram os melhores do momento.

  9. Alexandre Quintão disse:

    Não assisto mais a F1 porque ela não tem mais TODOS os melhores pilotos do mundo. Inclusive, tem até alguns que nunca ganharam nada. Mas deixem-me ver se entendi: O Schumacher diminuiu sensivelmente a sua diferença em relação ao Rosberg e o Massa, com o mesmíssimo equipamento, viu a sua aumentar em relação ao Alosno? É isso?

  10. Breno Peixoto disse:

    O Schumacher tá levando muito a sério aquele papo de 007…

  11. Ronald Paloschi disse:

    Acho que a RGT tá ouvindo as críticas, vcs viram o Galvão falando os nomes dos times? Incrível! “Peer pressure” resolve…

    Eu só discordo de uma coisa Gomes, não sei o que todo mundo vê no Sutil…. O Liuzzi é um daqueles pilotos mal compreendidos, é mais consistente e não bate em toda primeira volta… Sou mais Liuzzi que Sutil, sempre… Eu teria medo de largar ao lado dele.

    Nos bolões, sempre aposto nele como o primeiro a fazer uma merda…. kkkk

  12. Leon Neto disse:

    o Petrov deu uma de FG e passou batido na curva, em desabaLADA carreira…

  13. Trovão disse:

    Massa se consolidou como segundo piloto!
    Acho que ele já esta convicto disso, entao pra que esconder?

  14. Mario Aquino Alves disse:

    Petrov classificou-se atrás para fazer uma excelente corrida. é a estratégia leninista de um passo para trás para depois dar um salto à frente.

  15. Galvão disse:

    Palmas pro Barrichelo!

  16. disse:

    Saiu papai Hamilton, entrou mamãe Petrov.

  17. Sanzio disse:

    Bom, nem preciso falar que o piloto com maiores chances de levar essa é o Kubica né? A nona posição é estratégica, friamente calculada pelos cientistas do Kremlin. pode escrever!

  18. Jorge Zara disse:

    Cadê um tal piloto que alguns incautos passaram a chamar intimamente de Koba, que iria arassar neste ano?
    Tomando paus seguidos do velhinho quase aposentado de De la Rosa…
    Uma coisa é adotar uma tática kamikase em duas provas, para tentar mostrar serviço a qualquer custo. Outra, muito diferente, é ser consistente e rápido no campeonato, pensando no equipamento e seguindo as diretrizes da equipe.
    Os que costumam seguir a manada deveriam ser mais críticos e menos ácidos com determinados pilotos, sem conhecer as circunstâncias pelas quais eles passam e o reflexo nos resultados.

  19. @ndrebz disse:

    FG., valeu pelo Bruno, e Barrichello mas Rosberguinho, ninguem merece, o cara tem nome e sobrenome, vamos respeitar o nome das pessoas, apelidos(fora os assumidos), e diminutivos só para os muito intimos. RESPEITO.

  20. Cláudio Colombiéri disse:

    Flávio, você considera que as estreiantes Lotus e Hispania deram uma evoluida enquanto a Virgin parece que nada fez? Acho que nas proximas etapas a Hispania estará brigando forte com a virgin.

  21. mendes disse:

    e a RENAULT colocou tres dos seus quatro motores entre os dez primeiros…. Esse motor anda muito.
    Seria bom se os dirigentes da RED BULL colocassem velas novas e economizem um pouco de combustivel ao inves de reclamar deste propulssor.

  22. Thiago Azevedo disse:

    Putz, não assisti ao treino, esqueci. Mas dá pra comentar algo…

    Nessa pista o Rubinho sempre se deu muito bem, andando mais rápido até mesmo que o Schumi – no mínimo dando um calorão danado.
    E o Button, ano passado, ao ficar à frente do brasileiro, mostrou que também se dá bem por lá. Por isso, o Button ter ficado à frente do Lewis ali, pra mim, não foi nenhuma novidade.

    Também imaginava que o Alonso ficaria à frente do Massa. Como o Gomes disse, o Massa não se dá bem nessa pista.

    O Schumi vai engolir o Rosberg.

    Eu achava que o Alonso é favorito ao título. Não acho mais! Esse tal de Vettel…
    Mas o Weber anda muito bem nessa pista, então, o alemão que se cuide.

    Tomara que eu não esqueça da corrida, porque, parece, será boa.

  23. Edison Guerra disse:

    Finalmente o Babão Bueno citou a equipe Virgin(quase engasgou depois,percebendo que tinha dito),não disse nenhuma vez o VRT,mas se referiu no fim do Q1,como o a “equipe” do Di Grassi.

  24. Fernandofn disse:

    O nosso rubinho vai engolir o schummy na largada

  25. JOSÉ RICARDO DOS SANTOS MEDEIROS disse:

    Concordo quando afirma que o Felipe não se acerta com o circuito de Albert Park como também quando menciona que o Felipe tem que tentar marcar alguns pontinhos. O felipe já está tendo o seu melhor inicio de temporada desde que estreou na F1 e é um piloto que sempre cresce com o decorrer do campeonato, portanto se acumular pontos no inicio tem tudo para chegar brigando pelo título no final do campeonato.

  26. Yasmin disse:

    Não comento muito mas estou sempre lendo, seu blog é o que há de melhor em comentários, em diversos assuntos. Nas ruas até presto atenção em alguns carros antigos, outro dia vi um Niva.

    • Jorge Zara disse:

      Taí o real significado do termo formador de opinião. Os textos do Flávio são tão bons, que (acho que por simpatia para com o autor) acabamos incorporando algumas de suas manias, preferências, esquisitisses, sei lá.
      O fato é que vez por outra me pego também olhando (e até admirando) carros antigos, velhos ou esquisitos, lembrando dos comentários elogiosos do Flávio.

    • Moncho disse:

      Esquisito isso…, precisar do aval de alguém para começar a gostar de algo.

  27. Adriano disse:

    Aconteceu!

    Nosso amigo Galvao falou Virgin, isso meso, foi no finalzinho do treino, sem a famosa sopinha de letras que a glogo costuma chamar as equipes como a Red Bull e a Toro. Basta saber sem ele está autoriazado a chamar as equiques como as sao, ou foi um deslize…

  28. Zeuxis disse:

    Alonso 0,7s na segunda corrida no massa, hum, nem mesmo o Piquet jr, com carro desatualizado, pouca experiencia e com as sobras da equipe tomava este tempo do alonso, ficou feio pro massa. E Sutil é piloto de verdade, agora Liuzzi, este aí, esta no mesmo nível dos fracos da F1, apesar de eu ter asco do Barrichelo, reconheço que esta fazendo um bom trabalho com a williams, e eu esperava mais do Hulkenberg, que até agora esta tomando um pau tremendo do Rubens, que não é grande coisa.

  29. Rodrigo Martins disse:

    Estou começando a achar que o Petrov é ucraniano disfarçado. Está é querendo atrapalhar o domínio russo na F1.

  30. Alexandre Gomes disse:

    O Lewis teve problema de pressão no pneu traseiro, e voltou para pista na hora do Rush.

    O Michael também reclamou do congestionamento, daria o troco no Nico?

    É bom que chova, Rubens pode morde alguma coisa mais polpuda!

  31. André Luiz disse:

    Flávio, reparastes que no início do treino o Galvão falou “Virgin” ? É isso mesmo, a minha audição estava prejudicada na madrugada ou a Globo liberou o pessoal para dizer o nome correto da equipe ? Foi só uma vez também, mas VRT eu não me lembro dele ter falado durante a transmissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>