CURTAS TURCAS (1)
SÃO PAULO (como tem maluco no mundo…) – Um dia sem grandes emoções, e normalmente é assim, porque treino é para treinar, não para emocionar ninguém, mas eu dizia que foi um dia sem grandes emoções ou surpresas em Istambul. Sol e calor, McLaren na frente desta vez, Red Bull só ciscando, Alonso por perto, Massa vendo tudo de longe, Barrichello mais de longe ainda, Senninha e Di Grassi no fundão e nada mais.
Curioso é que Massa disse ontem que a Ferrari deve ficar junto de McLaren, Red Bull e Renault, incluindo a filial da Lada entre as equipes que andam na frente. E os dois, Kubica e Petrov, de fato ficaram à sua frente hoje.
Falando nele, Felipe, são cada vez mais fortes os indícios de que vai renovar com a Ferrari. Stefano Domenicali tem dado várias pistas. Pode ser até que alguma novidade saia neste fim de semana, aproveitando os 800 GPs do time vermelho.
Também chamou a atenção o chilique de Webber no final do treino quando seu carro quebrou. De dentro do cockpit, com o carro já estacionado, em segurança, sem problema algum, ele gesticulava feito um doido para os fiscais. Até agora ninguém entendeu o que aconteceu. Formigas no banco? Ataque de abelhas? Ambulantes oferecendo kebab? Risco de assalto?
Mais tarde eu volto. Bem mais tarde, na verdade, porque hoje tem gravação de matéria para o “Limite”, tem material para os jornais, um monte de coisa. Assim, sexta intermitente para este blogueiro.
Philty deveria sair da Ferrari e tentar a sorte mais livre para competir e atacar em outra squadra mais organizada.
A F-1 de hoje, se não mudar o modelo, acredito que estara cada vez menos interessante para o telespectador. O mercado vive hoje um grande leilão , quem pagar mais …realizara um sonho de guiar um F-1, mesmo ocupando os ultimso lugares no grid. É uma pena.
Augusto .
Mas reparei que você não sabe escrever direito. “Decida”?
Só porque é líder do campeonato já tá se achando no direito de dar chilique, isso que tá empatado com o Vettel. É bom dar uma maneirada que tem muito campeonato ainda pela frente e sendo quem é, não demora muito o alemãozinho bota ele no bolso como fez ano passado.
O Webber fez mímicas pq nenhum fiscal entendia inglês. E fez certo, afinal o carro quebrou e estava descendo e nenhuma das toupeiras dos fiscais entendiam que era para calçar o pneu do carro. No demais tudo na ordem do que o campeonato vem apresentando. Sinceramente, eu não sei se a escolha do Barrichelo foi a correta. Antes ir para a McLaren tomar tempo do Hamilton do que ir para a Willians e tomar tempo do grid inteiro. Lamentável.
Já considerou a hipótese de que o dinheiro oferecido pela Willians foi a melhor oferta ?
Mas na idade dele correndo só por dinheiro? Mais lamentável ainda.
E voce? Correria pelo que?
Apenas pelo prazer do esporte?
Vê se liga! Pega no tranco!
Não acredito que nenhum cara milionário, sim o Barrica é milionário, se sujeite a passar por tanta vergonha e humilhação por mais alguns trocados… ele fez a escolha errada mais uma vez isso sim!
Eu não correria pelo dinheiro. Correria para ganhar corridas. Afinal essa é a idéia do esporte. Vencer. Não ficar rico. É claro que como consequencia das vitórias viria o dinheiro. Bem se for isso mesmo, correr pelo $ está explicado como ele nunca foi campeão mundial.
Boa noite!! essa post foi otimo. Webber: chilique de Webber no final do treino quando seu carro quebrou. De dentro do cockpit, com o carro já estacionado, em segurança, sem problema algum, ele gesticulava feito um doido para os fiscais. Até agora ninguém entendeu o que aconteceu. Formigas no banco? Ataque de abelhas? Ambulantes oferecendo kebab? Risco de assalto. Muito bom Flávio!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O cara tem nome de carburador. Vai ver a cabeça dele tem um dentro, ainda.
eu vi uma entrevista c um piloto q corria no campeonato australiano e ele disse q o Weber e um chato e q quase ninguem la na Australia gosta dele. esse tipo de coisa q aconteceu hj, o chilique, demonstra q o cara e um pe no saco mesmo!
Flávio, uma sugestão: que tal ao invés de “curtas turcas”, você apelidar os posts de “banho turco”??
O fato é que esse merda de piloto (justiça seja feita, não é excluvidade dele) acha que tudo gira em torno dele !!! Ele acha que ficar berrando com o capacete na cabeça e fazendo mímicas será a solução de seus problemas … ora !!! Todos os turcos tem que entender o que ele quer … Esses pilotos são um bando de viadinhos mimados que tem chiliquinhos qdo não fazem imediatamente o que querem. !!! Bichona !!!
JCS
Flávio, o Webber queria que os fiscais colocassem algo nos pneus para que seu carro parasse de andar para trás, já que o terreno era desnivelado e ele corria o risco de voltar para a pista de ré… carro de F1 não tem freio de mão!!! Os fiscais que forma muito “toupeiras” e não entendiam o que ele queria, até que um fiscal que estava com um extintor de incêndio na mão colocou no pneu para que o carro parasse de andar. Mas divertido mesmo foi a comemoração irônica do Webber após esse fiscal finalmente entender o que ele queria.
O Massa precisa sentar e acelerar… o que se passa não sabemos… só espero que o Nelsinho Piquet não tenha razão em seu desabafo… “é facil falar que sou mais lento do que o Alonso… só que não é facil ser tão rtapido quanto ele é…”
Segue o jogo… continuo na torcida pelo Massa… foco nos problemas e trabalho duro para contorná-los!
Imperador
a unica coisa que o weber queria era a bosta de um calço para o carro parar de ir para tras. o gesto inicial que ele fez com a mão ja matava a charada. Pensei q o Gomes ia matar essa.
O Mark estava reclamando do má atendimento dos flanelinhas turcos em chamar o quincho ou auto socorro da pista.
É duro ver o Massa andar atrás do Petrov… muito duro….
CADE OS BRASILEIROS?
Por que está gritando?
Um pequeno off: Tenho jogado no Nitendo Wii o jogo de F1 2009.
Esse circuito da Turquia é supreendentemente rápido, gostoso de “pilotar”: é pé em baixo direto e os ajustes do carro (principalmente aerodinâmicos) são totalmente voltados para velocidade… está entre os meus preferidos (obviamente, depois de interlagos). Detalhe: ele também é anti-horário, assim como o brasileiro.
vc sabe como salva o jogo no meio a corrida?
se souber me dê a dica !!!
André, o jogo do Wii é melhor que o F1 2006? Eu jogo o F1 2006 do PS2 e, apesar dos pilotos desatualizados, o modo carreira no nível difícil é muito bom. Sinto-me um verdadeiro piloto, às vezes. ^^
Sei não mas acho que o Massinha tá em maus lençois .
Acho que ta na hora do Barrica pendurar o capacete! Não por ele estar mal ou bem, mas a Williams sem grana e com esse arremedo de motor Cosworth, só vai passar mais vexame!
Vexame o piloto passa quando tem carro bom e não anda, agora quando o carro é ruim e mesmo assim tira leite de pedra só temos que elogiar…
Elogiar o Hulkenberg não é. O carro é o mesmo do Barrica? Ou já tem teoria da conspiração na Williams também? Espero que o Barrica não fique atrás dele de novo amanhã, senão, que desculpa ele irá dar para a torcida que ainda insiste?
Ué não dá para Webber deixar a marcha engatada evitando assim de o carro andar, ou o carro tem que estar ligado para mudar a marcha? Essa coisa de extintor no pneu é uma baixaria, melhor usar uma corda e amarrar o carro no guard-rail…rs
o piloto tem que sair do carro deixar o volante e o carro em ponto morto
Acho que o RB6 não passaria na inspeção , o freio de mão não funciona!rs
E se o câmbio quebrar? como que o cara deixa em ponto morto? ou primeira, ou o que for?
Caso o rumor da compra dos chassis da Toyota pela Hispania se confirme, eles usariam esses bólidos ainda esse ano? Será que o motor Cosworth cabe no carro, ou eles usariam os motores Toyota? Será que eles deixariam de ser o patinho feio da F1 ainda esse ano? Tantas especulações!
Flávio,
Lembrando que o melhor tempo do Felpie foi com pneus duros, acrdito então que se ele não tivesse “detonado” os macios provavelmente teria tido um tempo melhor. Ele chegou a registrar a primeira parcial com os macios em 33.361 enquanto a melhor passagem do Alonso foi em 33.307. Tomara que amanhã realmente esta diferença tenha encurtado.
Hoje foi dia de mostrar carros que estavam lentos, quase parando. Primeiro a TV turca ficou uma volta toda acompanhando do Chandhok a 40 por hora… depois foi o Webber, no finzinho do treino dando ré.
O que ele queria era um calço para o pneu do carro, porque ele estava na descida e quando soltava o freio o carro andava para trás. Se repararem, um fiscal acabou entendendo a mímica fraca do Webber e colocou um extintor de incêndio deitado atrás do pneu. Só assim pro cara ficar calminho… calminho.
Abraços.
O Weber queria que colocassem uma pedra ou algo parecido no pneu dianteiro, pois o carro estava “descendo”, e ainda não inventaram freio de mão para F1…Pode ver que os fiscais colocaram o extintor no pneu dianteiro esquerdo dele para escorar o carro antes dele descer.
O legal foi ouvir o grito de alegria do Webber qdo entenderam o que ele queria !!! hahaha
Eu diria que teve um destaque sim, foi o Di Grassi em 20º , a frente do Glock e do Trulli . Hispânia não conta !