CURTAS TURCAS (1)

SÃO PAULO (como tem maluco no mundo…) – Um dia sem grandes emoções, e normalmente é assim, porque treino é para treinar, não para emocionar ninguém, mas eu dizia que foi um dia sem grandes emoções ou surpresas em Istambul. Sol e calor, McLaren na frente desta vez, Red Bull só ciscando, Alonso por perto, Massa vendo tudo de longe, Barrichello mais de longe ainda, Senninha e Di Grassi no fundão e nada mais.

Curioso é que Massa disse ontem que a Ferrari deve ficar junto de McLaren, Red Bull e Renault, incluindo a filial da Lada entre as equipes que andam na frente. E os dois, Kubica e Petrov, de fato ficaram à sua frente hoje.

Falando nele, Felipe, são cada vez mais fortes os indícios de que vai renovar com a Ferrari. Stefano Domenicali tem dado várias pistas. Pode ser até que alguma novidade saia neste fim de semana, aproveitando os 800 GPs do time vermelho.

Também chamou a atenção o chilique de Webber no final do treino quando seu carro quebrou. De dentro do cockpit, com o carro já estacionado, em segurança, sem problema algum, ele gesticulava feito um doido para os fiscais. Até agora ninguém entendeu o que aconteceu. Formigas no banco? Ataque de abelhas? Ambulantes oferecendo kebab? Risco de assalto?

Mais tarde eu volto. Bem mais tarde, na verdade, porque hoje tem gravação de matéria para o “Limite”, tem material para os jornais, um monte de coisa. Assim, sexta intermitente para este blogueiro.

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Alexei Michailowsky
Alexei Michailowsky
13 anos atrás

Philty deveria sair da Ferrari e tentar a sorte mais livre para competir e atacar em outra squadra mais organizada.

Augusto Santos
Augusto Santos
13 anos atrás

A F-1 de hoje, se não mudar o modelo, acredito que estara cada vez menos interessante para o telespectador. O mercado vive hoje um grande leilão , quem pagar mais …realizara um sonho de guiar um F-1, mesmo ocupando os ultimso lugares no grid. É uma pena.
Augusto .

Flavio Gomes
Flavio Gomes
13 anos atrás

Mas reparei que você não sabe escrever direito. “Decida”?

Mr. Fernandes
Mr. Fernandes
13 anos atrás

Só porque é líder do campeonato já tá se achando no direito de dar chilique, isso que tá empatado com o Vettel. É bom dar uma maneirada que tem muito campeonato ainda pela frente e sendo quem é, não demora muito o alemãozinho bota ele no bolso como fez ano passado.

Fabricio
Fabricio
13 anos atrás

O Webber fez mímicas pq nenhum fiscal entendia inglês. E fez certo, afinal o carro quebrou e estava descendo e nenhuma das toupeiras dos fiscais entendiam que era para calçar o pneu do carro. No demais tudo na ordem do que o campeonato vem apresentando. Sinceramente, eu não sei se a escolha do Barrichelo foi a correta. Antes ir para a McLaren tomar tempo do Hamilton do que ir para a Willians e tomar tempo do grid inteiro. Lamentável.

Fowler
Fowler
Reply to  Fabricio
13 anos atrás

Já considerou a hipótese de que o dinheiro oferecido pela Willians foi a melhor oferta ?

Fabricio
Fabricio
Reply to  Fabricio
13 anos atrás

Mas na idade dele correndo só por dinheiro? Mais lamentável ainda.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Fabricio
13 anos atrás

E voce? Correria pelo que?
Apenas pelo prazer do esporte?
Vê se liga! Pega no tranco!

Bruno
Bruno
Reply to  Fabricio
13 anos atrás

Não acredito que nenhum cara milionário, sim o Barrica é milionário, se sujeite a passar por tanta vergonha e humilhação por mais alguns trocados… ele fez a escolha errada mais uma vez isso sim!

Fabricio
Fabricio
Reply to  Fabricio
13 anos atrás

Eu não correria pelo dinheiro. Correria para ganhar corridas. Afinal essa é a idéia do esporte. Vencer. Não ficar rico. É claro que como consequencia das vitórias viria o dinheiro. Bem se for isso mesmo, correr pelo $ está explicado como ele nunca foi campeão mundial.

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Boa noite!! essa post foi otimo. Webber: chilique de Webber no final do treino quando seu carro quebrou. De dentro do cockpit, com o carro já estacionado, em segurança, sem problema algum, ele gesticulava feito um doido para os fiscais. Até agora ninguém entendeu o que aconteceu. Formigas no banco? Ataque de abelhas? Ambulantes oferecendo kebab? Risco de assalto. Muito bom Flávio!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tom Semfreio
Tom Semfreio
13 anos atrás

O cara tem nome de carburador. Vai ver a cabeça dele tem um dentro, ainda.

luizsalomao
luizsalomao
13 anos atrás

eu vi uma entrevista c um piloto q corria no campeonato australiano e ele disse q o Weber e um chato e q quase ninguem la na Australia gosta dele. esse tipo de coisa q aconteceu hj, o chilique, demonstra q o cara e um pe no saco mesmo!

Cleudo
Cleudo
13 anos atrás

Flávio, uma sugestão: que tal ao invés de “curtas turcas”, você apelidar os posts de “banho turco”??

JC Simonassi
JC Simonassi
13 anos atrás

O fato é que esse merda de piloto (justiça seja feita, não é excluvidade dele) acha que tudo gira em torno dele !!! Ele acha que ficar berrando com o capacete na cabeça e fazendo mímicas será a solução de seus problemas … ora !!! Todos os turcos tem que entender o que ele quer … Esses pilotos são um bando de viadinhos mimados que tem chiliquinhos qdo não fazem imediatamente o que querem. !!! Bichona !!!

JCS

Fabio
Fabio
13 anos atrás

Flávio, o Webber queria que os fiscais colocassem algo nos pneus para que seu carro parasse de andar para trás, já que o terreno era desnivelado e ele corria o risco de voltar para a pista de ré… carro de F1 não tem freio de mão!!! Os fiscais que forma muito “toupeiras” e não entendiam o que ele queria, até que um fiscal que estava com um extintor de incêndio na mão colocou no pneu para que o carro parasse de andar. Mas divertido mesmo foi a comemoração irônica do Webber após esse fiscal finalmente entender o que ele queria.

Ricardo Bigliazzi
13 anos atrás

O Massa precisa sentar e acelerar… o que se passa não sabemos… só espero que o Nelsinho Piquet não tenha razão em seu desabafo… “é facil falar que sou mais lento do que o Alonso… só que não é facil ser tão rtapido quanto ele é…”

Segue o jogo… continuo na torcida pelo Massa… foco nos problemas e trabalho duro para contorná-los!

Imperador

Osvaldo Franklin
Osvaldo Franklin
13 anos atrás

a unica coisa que o weber queria era a bosta de um calço para o carro parar de ir para tras. o gesto inicial que ele fez com a mão ja matava a charada. Pensei q o Gomes ia matar essa.

Sandro
Sandro
13 anos atrás

O Mark estava reclamando do má atendimento dos flanelinhas turcos em chamar o quincho ou auto socorro da pista.

André Giordano
André Giordano
13 anos atrás

É duro ver o Massa andar atrás do Petrov… muito duro….

BLOG REDAÇÃO DO ESPORTE
13 anos atrás

CADE OS BRASILEIROS?

Mikhail A. Bakunin
Mikhail A. Bakunin
Reply to  BLOG REDAÇÃO DO ESPORTE
13 anos atrás

Por que está gritando?

André França
André França
13 anos atrás

Um pequeno off: Tenho jogado no Nitendo Wii o jogo de F1 2009.
Esse circuito da Turquia é supreendentemente rápido, gostoso de “pilotar”: é pé em baixo direto e os ajustes do carro (principalmente aerodinâmicos) são totalmente voltados para velocidade… está entre os meus preferidos (obviamente, depois de interlagos). Detalhe: ele também é anti-horário, assim como o brasileiro.

GILSON
GILSON
Reply to  André França
13 anos atrás

vc sabe como salva o jogo no meio a corrida?
se souber me dê a dica !!!

Wanderson Marçal
Reply to  André França
13 anos atrás

André, o jogo do Wii é melhor que o F1 2006? Eu jogo o F1 2006 do PS2 e, apesar dos pilotos desatualizados, o modo carreira no nível difícil é muito bom. Sinto-me um verdadeiro piloto, às vezes. ^^

Bosnich
Bosnich
13 anos atrás

Sei não mas acho que o Massinha tá em maus lençois .

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

Acho que ta na hora do Barrica pendurar o capacete! Não por ele estar mal ou bem, mas a Williams sem grana e com esse arremedo de motor Cosworth, só vai passar mais vexame!

Fabio J
Fabio J
Reply to  ALEX B.
13 anos atrás

Vexame o piloto passa quando tem carro bom e não anda, agora quando o carro é ruim e mesmo assim tira leite de pedra só temos que elogiar…

RCRG72
RCRG72
Reply to  ALEX B.
13 anos atrás

Elogiar o Hulkenberg não é. O carro é o mesmo do Barrica? Ou já tem teoria da conspiração na Williams também? Espero que o Barrica não fique atrás dele de novo amanhã, senão, que desculpa ele irá dar para a torcida que ainda insiste?

Mac
Mac
13 anos atrás

Ué não dá para Webber deixar a marcha engatada evitando assim de o carro andar, ou o carro tem que estar ligado para mudar a marcha? Essa coisa de extintor no pneu é uma baixaria, melhor usar uma corda e amarrar o carro no guard-rail…rs

evandro
evandro
Reply to  Mac
13 anos atrás

o piloto tem que sair do carro deixar o volante e o carro em ponto morto

Rafael
Rafael
Reply to  Mac
13 anos atrás

Acho que o RB6 não passaria na inspeção , o freio de mão não funciona!rs

Peixe
Peixe
Reply to  Mac
13 anos atrás

E se o câmbio quebrar? como que o cara deixa em ponto morto? ou primeira, ou o que for?

Geraldo Netto Cavalcante
Geraldo Netto Cavalcante
13 anos atrás

Caso o rumor da compra dos chassis da Toyota pela Hispania se confirme, eles usariam esses bólidos ainda esse ano? Será que o motor Cosworth cabe no carro, ou eles usariam os motores Toyota? Será que eles deixariam de ser o patinho feio da F1 ainda esse ano? Tantas especulações!

Fred BSB
Fred BSB
13 anos atrás

Flávio,

Lembrando que o melhor tempo do Felpie foi com pneus duros, acrdito então que se ele não tivesse “detonado” os macios provavelmente teria tido um tempo melhor. Ele chegou a registrar a primeira parcial com os macios em 33.361 enquanto a melhor passagem do Alonso foi em 33.307. Tomara que amanhã realmente esta diferença tenha encurtado.

Piraju_lmb
Piraju_lmb
13 anos atrás

Hoje foi dia de mostrar carros que estavam lentos, quase parando. Primeiro a TV turca ficou uma volta toda acompanhando do Chandhok a 40 por hora… depois foi o Webber, no finzinho do treino dando ré.

O que ele queria era um calço para o pneu do carro, porque ele estava na descida e quando soltava o freio o carro andava para trás. Se repararem, um fiscal acabou entendendo a mímica fraca do Webber e colocou um extintor de incêndio deitado atrás do pneu. Só assim pro cara ficar calminho… calminho.

Abraços.

Eduardo
Eduardo
13 anos atrás

O Weber queria que colocassem uma pedra ou algo parecido no pneu dianteiro, pois o carro estava “descendo”, e ainda não inventaram freio de mão para F1…Pode ver que os fiscais colocaram o extintor no pneu dianteiro esquerdo dele para escorar o carro antes dele descer.

Leo
Leo
Reply to  Eduardo
13 anos atrás

O legal foi ouvir o grito de alegria do Webber qdo entenderam o que ele queria !!! hahaha

Roberto Martinez
Roberto Martinez
13 anos atrás

Eu diria que teve um destaque sim, foi o Di Grassi em 20º , a frente do Glock e do Trulli . Hispânia não conta !