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quarta-feira, 5 de maio de 2010 - 18:02Foto do dia

FOTO DO DIA

Carro pro mato, que a corrida é de campeonato.

62 comentários

  1. Júlio Slayer disse:

    Isso rolava direto em Zeltweg. Em 78 foi o caos … todo mundo saindo da pista. Em 86 quem adentrou pelo mato foi o Alessandro Naninni com a Minardi!

  2. CLAUDIO AUN disse:

    LEVOU A CAVALARIA PARA UM PASSEIO NO PASTO

  3. claudio antonio cesario da silva disse:

    Que eu saiba quem era herdeiro de uma empresa de cosmeticos era o americano Peter Revson herdeiro da Revlon

  4. Neanderthal disse:

    Uma vez vi na TV o Bernoldi na F3 inglesa indo pro mato em Snetterton – um milharal pra ser exato, fica ao redor de uma curva de alta depois da reta dos boxes, e em que, até hoje, boa parte dela não tem nem pneus nem guard rail, é só o milharal como área de escape.

  5. Endrigo Cenzi disse:

    Demais essa foto ! [2]

    Ceifadeira de alta velocidade.

  6. gilson disse:

    Será o Barichello ??????

  7. Alfredo disse:

    esse GP e no Autodromo do do Rio ?

  8. Flávio Mendonça disse:

    Demais essa foto !

  9. Pedroca el Diablo disse:

    Rubem, ele deve ter acabado de passar no vestibular, deixa ele, coitado…

  10. gleitef disse:

    Fórmula Safari.

  11. FES disse:

    Área de escape?

    Há quantos metros da curva este aí foi parar? Será que ele esqueceu de virar o volante? A julgar pela distancia, ele tb se esqueceu de pisar no freio.

  12. claudio aun disse:

    e chamamos este tempo de epoca de ouro da F1.
    Corriam em autodromos precarios,com carro idem, grama sem aparar, todo ano tinha pelo menos uma baixa por obito.
    Era possivel corer no anomimato como fez Cris Amon,para que sua Familia ( AVON) não soubesse que corria.
    Hoje os caras pões uma capacetinho em baixo do braço e se acham piloto

    • JCMATTIOLI disse:

      Ooooopss…. Christopher Arthur Amon (Chris Amon) era filho único de um ricaço criador de ovelhas na Nova Zelândia. Nenhuma relação com as AVONs (cosméticos, pneus…) Talvez o melhor piloto da história da F1 a nunca conquistar uma vitória. “Se ele se tornasse um coveiro, as pessoas parariam de morrer”, dizia o Mario Andretti, referindo-se ao azarado companheiro.

      Bom pilo,

    • claudio aun disse:

      MATTIOLI TAMBEM É CULTURA!
      NÃO DISSE QUE SERÍA DOS COSMETICOS ,O QUE SE COMENTAVA EPOCA QUE SEU CORRETO SOBRENOME ERA AVON

    • claudio aun disse:

      QUANTO AO FATOR O MAIS AZARADO ,,,FICA UMA REFLEXÃO.
      SER O MAIS RAPIDO E DETERIORAR SEU EQUIPAMENTO AO PONTO NÃO CONSEGUIR MARCAR UM GLORIOSO ENCONTRO COM A DONA VITÓRIA É AZAR?

    • rubem rodriguez gonzalez disse:

      Não Claudio, o caso do Amon não têm explicação terrena que de jeito. Ele ganhou vária provas em outras categorias, mas na F-1 pegou uma “zica” de madriha invejosa que não têm pai de santo que dê jeito….
      Provavelmente ele é mais fiel representação do que pode significar a palavra “azar” , pelo menos no que tange a F-1, também seu azar se resumia aos resultados pois na sua época muitos “sortudos” morreram espetados em guard rails pelo mundo afora…… era uma época em que a morte espreitava de foice na mão em cada curva do autodromo.
      Só para ilustrar o que é “azar” temos o caso do Jochen Rindt que ao ver seu amigo Piers Courage morrer queimdo no gp da Holanda de 1970 mandou a equipe retirar a parte inferior do seu cinto para em caso semelhante ser mais fácil sair do carro. Ocorre que no acidente fatal do memso na parabólica de monza se o seu cinto estivesse completo ele muito provavelmente sairia vivo do acidente, pois seu carro rompeu a frente e seu corpo “escorregou” violentamente para baixo e seu pescoço foi dilacerado pelo cinto de segurança…. por sorte – e a contra gosto – foi o único campeão post mortem da categoria, muito grças a vitória do Emerson na corrida seguinte…… sorte….azar….. é difícil saber o significado exato dessas palavras…..

    • Neanderthal disse:

      Claudio, será que não fizeste confusâo com o Peter Revson?

      O nome verdadeiro deste era Revlon, da família dona da marca, e a família era totalmente contra.
      Ainda, o pseudo sobrenome por ele adotado traz um feliz e muito norteamericano trocadilho, ‘rev son’ – filho dos giros (de motor).

    • CLAUDIO AUN disse:

      NEANDERTHAL,,,,,,MATOU A XARADA , SÃO OS SINTOMAS
      DO AUZIMER,( AUMENTAREI A DOSE DIARIA) A MEMORIA JÁ NÃO É A MESMA.
      MESMO ASSIM NESTA EPOCA ERAM ILUSTRES OS ILUSTRES DESCONHECIDOS

  13. Orlando Salomone disse:

    Moço, quanto quer nessa roçadeira?

  14. Cristiano, o ruivo disse:

    Seria o sensei do nosso querido Ukio Katagrama?

  15. Du Carmo disse:

    O ” Mala ” Eclestone pode e tem muitos defeitos, mas as corridas acontecem em autódromos muito bem capinados!
    Por cá, infelizmente, temos vários exemplos iguais aos da foto, que só são capinados para a Fórmula Truck, não é Rio de Janeiro, Caruaru e mais alguns?

  16. Lucas Carioli disse:

    O Daly adorava se embrenhar no mato austríaco. Em 1980 também entrou nele como se fosse um trator.

  17. Dr Dre disse:

    Se este é o Daly em 78 na Áustria, então este é o carro em que o Piquet estreou na corrida anterior.
    Acho que a equipe so tinha este carro e os pilotos se revezavam. Quem pagava mais? Não sei como o Piquet foi parar lá, foi convidado? Comprou a vaga para estrear?
    Nesta corrida Peterson foi absoluto pole, melhor volta e ganhou com facilidade. Fabuloso piloto!

  18. disse:

    Essa de Zeltweg em 78 é legal. Tem umas de 70..63…
    Jonny’O, imagina ele pegar um cupim…..
    Vem este fds pro Café GP cara. Sumiu é?

  19. Fabio Ferreira disse:

    O apanhador no campo de centeio.

  20. Joca disse:

    Nessa época piloto morria picado de cobra.

  21. Bianchini disse:

    O que cê foi fazê no mato, Derek Daly? O quê cê foi fazê no maaato…

  22. Essa é a Formula Cart? Cart ador de grama.

  23. ags disse:

    Derek Daly….com braços abertos dizendo:aleluia aleluia..essa carroça não sai da terra.rss

  24. Rogério Magalhães disse:

    Tava querendo imitar o Dick Vigarista, escondendo-se atrás da moita para cortar caminho? hehehehehehe…

  25. Paulo Bruhm disse:

    Pra quem conhece, este mato me lembrou muito do circuito de Cascavel.

  26. Jonny'O disse:

    Se pintar este Ensign de amarelo vira um FD04 .

  27. Flávio Mascarenhas disse:

    Este é o link com a descrição do próprio Derek Daly relatando as fraturas que ele teve neste acidente:
    http://www.derekdaly.com/careerCrash.html

  28. 1V3N disse:

    Esse gostava de um “mato”!

  29. Pablo Habibe disse:

    Imaginem o estrago que um incêndio no carro faria com este mato alto assim…

  30. André Scud disse:

    Monaco GP 1973. Mostrando Emerson, Pace e Cia nos treinos, os pilotos passando sem capacete e Pace, Hailwood e Surtees “de boa”.

    http://www.youtube.com/watch?v=dlixu-rgIu8&playnext_from=TL&videos=Ie8D90viOW8&feature=sub

  31. Tiago Mio disse:

    É novo campeonato de automobilismo, Formola Mato.

  32. RobertoJP disse:

    Na imagem, dá-se a impressão de que Derek Daly, por causa dos gestuais supostamente desesperados, foi parar com o carro em um brejo, pedindo por socorro para não afundar… mas, falando sério, dos que vi correr, creio que Daly só perca para o eterno ‘De Crasheris’ em termos de plasticidade visual dos acidentes e sair sem nenhum arranhão – por exemplo, em Mônaco, 1980 e, nesse mesmo ano, em Zandvoort.

    E o desenho e as cores do casco de Moco em seu capacete não ajudaram-no muito, pois não teve muita sorte na F-1 e também não teve sorte na CART-Indy, categoria que disputava quando, salvo engano meu, sofreu o acidente mais grave de sua carreira em 1984, na pista de Detroit:

    (aviso: as imagens são relativamente fortes)

    http://img49.imageshack.us/img49/4804/derekdaly1984cartppgdetroitnewsgrandprix20004qj2.jpg

    http://img68.imageshack.us/img68/9683/derekdaly1984cartppgdetroitnewsgrandprix20010ti7.jpg

  33. Alexandre Werner disse:

    É o Derek Daly?

  34. Fabao disse:

    o outro estava na pista com o Piquet?

  35. Nante Marques Corrêa de oliveira disse:

    Carro: Ensign, Ano: 1978, Campeonato de F1 em Zeltweg.

  36. Giba disse:

    Puxa! Eu queria um cortador de grama desses pra mim !

  37. Pedroca el Diablo disse:

    se o carro pegasse fogo ali ele tava ferrado com todo aquele mato seco… (os carros tinham esse mal-hábito nessa época…)

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