MOTOLAND
SÃO PAULO (por que não tem aqui?) – O Jean Robert Rul informa que a Ural lançou seus novos modelos, como noticia o sempre ótimo Best Cars. Essa aí é a ST 750. Pô, eu quero uma. Por que a Mãe Rússia não manda algumas? Por que os importadores brasileiros só importam porcaria?
As motos Urais, são excelentes máquinas, praticamente indestrutíveis. Logicamente são de concepção antiga, onde a preocupação era com a durabilidade e resistência, e portanto não se pode compará-las com as motos atuais e mais “eletrônicas”…!
Já encomendei uma Ural ST, e pretendo encomendar uma GEAR-UP, pois adoro essas máquinas.
Se melhorar, estraga…!
São maravilhosas mesmo!!!!!!!!!!!!!!!! … mas fico pensando no quanto ficaria legal fazer uma Scrambler com os escapes passando por cima na lateral nossaaaaaaaaaaaa!!
De fato! Essas são demais. E tem aquelas com side-car. Porque só vêm pra cá as japas insossas?!
“Essa moto nasceu em 1941, logo após a assinatura do Pacto de NÃO AGRESSÃO entre a Alemanha de Hitler e a URSS de Stálin.”
Eu acho que eles queriam mesmo é agredir o mundo fazendo esta tranqueira, rs
Nada mudou na motoca desde uma reportagem de 1986 na extinta Motor 3, acho que com o Kluntz
Essas motos são vendidas nos USA e Europa, lugares com muito mais exigências de poluição que aqui, podem importar sem problema. Ou licencia no Paraguai que sai até mais barato e melhor, nem multa toma. Afinal, é quase uma BMW paraguaia.
Essa moto nasceu em 1941, logo após a assinatura do Pacto de Não Agressão entre a Alemanha de Hitler e a URSS de Stálin.
Hitler querendo agradar seu novo amiguinho presenteou-o com uma linha de montagem inteira da BMW, aí surgindo a Ural.
Eu te passei o link ontem sobre essa moto. Agora, desse carro, talvez você goste também: http://www.noticiasautomotivas.com.br/marussia-f2-e-o-novo-utilitario-esportivo-russo-apresentado-em-moscou/
Acaboi de ver uma MZ impecável a venda… já quebraria o galho!
Onde? Quanto?
FG sei que vc quer uma pra VC ….Eu tbm….ahuahuahuaaa
http://www.imz-ural.com/redoctober/
E como são lindas…..pena que tem muitos por ai…que so sabem “engolir” o que os megas empresários querem que eles engulam……arrgghhhh
Abraços
O véio Luiz Latorre importou umas ao motos URAL nos anos 60. Todas verdes e cópias escarradas das BMWs com válvulas laterais da época da guerra. Não tinham válvulas no cabeçote, eram flatheads e muito pesadas.
Andei em uma delas e era uma porcaria se comparada às motos do final dos anos 60. Não andava, não freiava, não fazia curva. Também, um projeto dos anos 30 não ia fazer muita coisa. O que o Latorre me disse é que os sovietes simplesmente pegaram umas motos e uns pedaços de fábrica da BMW e sairam fazendo como dava. Os tubos eram muito mais pesados que os originais, a fundição do motor tinha rebarbas e a bateria era de dar medo feita de bakelite. Para variar o dínamo não caregava e vivia dando defeito, mas no resto a moto não era de quebrar.
Há uns 3 anos, no salão da moto de SP, havia o stand de uma empresa do sul (de propriedade de uma família, um pessoal muito simpático) que pretendia trazer as Ural pro Brasil. Distribuíam folders com os modelos (peguei um e não sei onde enfiei, droga…) e tinham até um preço estipulado para os modelos, mas pelo visto a coisa infelizmente não foi adiante.
Conheço muitos fãs de BMW que têm implicância com a Ural por ser uma cópia descarada da marca bávara, mas mesmo sendo dono de uma já quase clássica R 1100 S que usa o célebre motor boxer, acho as russas uma simpatia. Foram criadas em tempos difíceis, ou seja, era mais fácil copiar as comprovadamente robustas germânicas do que tentar inventar. Não havia tempo nem estrutura para isso. Guerra é guerra.
Aliás, elas ainda são feitas na Rússia, mas a sede da Ural é em Redmond, Washington (blasfêmia!). A marca foi reativada em 2003 pelos russos Ilya Khait, Dmitri Slobodin e Madina Merzhoyeva, que transferiram o escritório para os EUA, hoje paradoxalmente o maior consumidor das motos da marca fora da Rússia. A unidade de Irbit, onde tudo começou, fabrica cerca de 2.000 motos/ano, boa parte delas com side-car, o grande charme da Ural.
E pro pessoal que fica amaldiçoando os importadores “sem coração” que não trazem a Ural pro Brasil (importadores geralmente não têm coração mesmo, sequer gostam de moto, querem é ganhar dinheiro…), uma operação de importação pessoa física é relativamente simples e mais barata do que comprar em uma loja aqui. Essa moto da foto, que sai a US$ 6.999,00 nos EUA, chegaria aqui por cerca de 25 a 30 mil reais, dependendo da comissão cobrada pelo despachante. Só não dá pra financiar e requer um pouco de paciência. Vale dizer que esse modelo da foto só estará disponível em julho, mas já dá pra encomendar:
http://www.imz-ural.com/Ural%20sT%20A%20La%20Carte.pdf
Ah, e sei que o “porcaria” foi para as ching-lings que invadem nosso mercado a cada dia, não acredito que o Flavio esteja se referindo a Ducatis, Triumphs, BMWs e afins…
Abs!
LA
Esqueçam a importação. Carburadas, dificilmente cumpririam o Promot 3. Que pena…
Luis, acho usando placa preta ela pode (hehehehe)!!!
Prefiro minha R75 BMW…….é a original dessa cópia.
É Lada tambem?
Embora nessa faixa de preço esteja meio salgada, linda, conseguiu até me fazer gostar dessa cor. Extremamente Indiana Jones (da época pré-CGI).
Se essa moto não for um exercício de design retrô, ela tão somente retrata o quão avançadas estão as indústrias russas em matéria de tecnologia.
Porém, parece mais é atraso tecnológico mesmo, já qeu não faz sentido misturar um design desses com freios a disco e retrovisores retangulares de plástico.
Em suma, uma porcaria, porque não é nem retrô, nem moderna, sendo mais uma aberração. Se for para comprar algo assim, melhor procurar uma BMW, BSU, Vincent ou Norton das décadas de 40 e 50.
Sendo mais sincero, essa moto se equivale à Hebe Camargo, uma octogenária cheia de plásticas.
Corrigindo: onde se lê BSU, leia-se NSU.
Concordo que um tamborzão na frente e espelhos menos “modernosos” a deixariam mais bonita, mas sabe que eu gosto desses flashbacks? A Triumph Bonneville “moderna” é linda, a Norton renasceu e reeditou a Commando e várias marcas, inclusive as japonesas, têm modelos assim. Nem sempre é fácil achar uma Vincent da década de 40 em bom estado (diria que é bem difícil…) e é uma alternativa legal pra quem quer fugir do óbvio e rodar sobre uma pseudo-clássica…
Abs!
LA
De fazer inveja ao Vigilante Carlos….
Uma copia (seria espolio de guerra?) das BMW´s alemãs. Tá com um jeitão de “remix vintage”.
Prefiro as motos atuais… japonesas… inglesas… alemãs… americanas… e italianas.
R$33.000,00 por essa moto? Me desculpem os puristas, mas é caro demais. Mesmo sendo uma moto moderna com jeitão de velha.
Abraços
Imperador
“O Modernoso”
O problema é que essas motos estão fora da legislação ambiental, quanto a emissão de poluentes.
Com 2 carburadores e 2 cilindros e 40cv devem estar bem longe do exigido pelo IBAMA/PROMOT.
Só para lembrar que todas ou quase todas as motos nacionais da Honda e Yamanha possuem injeção eletrônica justamanete para diminuir a emissão de gases e se enquadrarem na nova legislação.
E o mais impressionante é que, uma moto (modelo nacional) polui mais que um carro!
Linda moto. Tb teria uma.
Pô Flávio Gomes, esta é a moto do Dr. Valentino Rossi?
Sou colecionador de motos. Falando daquelas produzidas atrás da cortina de ferro, tenho uma MZ Simson, que foi montada aqui nos anos 80, moto 2 tempos, simpática e feia pra maioria dos mortais. A Ural copia descaradamente o motor Boxer da BMW mas o acabamento é como o de todo produto russo: Péssimo. E enferruja rapidinho, estive na Ucrania mês passado e vi diversas delas que eram puro óxido. Ao Sr. João Henrique, respondo que o “ralo estadunidense” tem a mais antiga fábrica de motocicletas do mundo, um verdadeiro ícone e que eu sou o feliz proprietário de 3 delas, incluindo uma Harley-Davidson Panhead 52, inteiraça que do alto de seus mais de 50 anos vira o pescoço de quem a vê pela rua. Vc pelo jeito entende de moto tanto quanto eu entendo Biologia Molecular.
Acho que so o FG compraria essa moto se viesse para o Brasil
Eu compro tb
Eu também….mas prefiro uma Ural Wolf
Visual pós-guerra dessa moto.
É uma questão de gosto, estilo.
Até os capitalistas americanos podem ter e a gente não!!!
http://www.imz-ural.com/
Flávio, veja que na abertura do site americano tem um link para o blog do Hubert (aquele que está fazendo a volta ao mundo numa Ural em 10 anos).
Embora não venda por aqui nada impede que se faça uma importação independente (exceto o preço né)
Muito bonita mesmo a moto. Eu sou cubano, e lá em Cuba tem um monte dessa aí, mas um poquinho mais velhas e a maior parte com sidecar e não da para admirar muito desse jeito. As últimas que chegaram lá tinhan até marcha ré… não sei se essa ai tem.
Eles tem ate twitter!!!!!
http://twitter.com/ural_twit
Se é boa eu não sei, mas deve ser robusta e tem história, o que nesses tempos de descartável já vale um monte!
FG,
Em 2007 no Salão Duas Rodas, tinha um importador independente tentando comercializar motos Ural, parece que não foi para frente.
Hoje, até os grandes fabricantes, só importam motos xing-ling, não troco minha MZ por essas motos.
Putz, falei nesses caras do Salão de 2007 e não tinha visto que você já os tinha mencionado. Fiquei horas batendo papo com eles. Pena que a coisa não andou, achei a iniciativa sensacional.
Abs,
LA
Bom dia pessoa. Sou fanático por motos… e tenho uma destas “porcarias” que o FG se refere!
De fato eu achei esta moto fantástica… teria uma fácil… mistura o moderno e o “classicão roots”. Daria para customizar com umas pinturas clássicas…incrível!
Bem, raramente descordo do FG, mas…
não vem pra cá porque é feia e antiquada.
talvez, sei lá.
é garantia de ter algo diferente no trânsito e nos motofests. não são rápidas ou muito potentes, mas devem ser ótimas pra viajar.
Uma coisa é gostar de história, tradição, museu, etc. Eu também gosto.
Outra é achar, como o Itamar, que a old school é a melhor solução.
Este moto com certeza era ótima em 1950.
Para variar é uma cópia do Ocidente, as famosas BMW RT da década de 70, ou seja, tecnologia com mais de 40 anos !
Prezados,
Estou Acompanhando , via internet, um Franco-Americano que esta em uma volta ao mundo de 10 anos, ele já esta no 6º ano, ele usa uma URAL , igual a essa com side-car.
Achei tão legal o site (quem cuida do site é a filha dele), os videos , as fotos e a historia de vida do cara que até fiz uma contribuição de 5 dollares.
Gostaria de fazer uma viagem assim !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Segue o LInk :
http://www.thetimelessride.com
Abraços
Acho que não há interessados em comercializar tais motos, pois os únicos que iriam comprar estão nesta página do blog.
Conceito moderno hein . . .
Parece um trator, um CBT.
bem don gomes, nao existe missao impossivel vc sabe.
depois de waltinho e gerd se vc encomendar um MIG eu acho facil e ainda levo pilotando a bagaca.
faz a lista ai q me viro daqui. comecamos com barkas, NSU, moto ural… o que mais?!
BOA PEDIDA!
Eye sore.
Comprava na hora. Lembrei de “Diários da Motocicleta”
é o tipo de moto que dura a vida toda! As coisas russas são bem mais robustas que o lixo ralo estadunidense!
Johny’O, acredito que você esteja se referindo a um fabricante chamado BMC (Brazilian Motorcycles), que fabricou algumas réplicas de BMW, apresentando uma no Salão de Duas Rodas, na década de 80. Mas acabou não vingando. Flavio, a motinha é simpática, um estilo purista que poderia ser resgatado por aqui. Abraço.
Isso!!!!!!!!!!
Não lembrava do nome , mas foi um negocio de doido.
Valeu Orlando!
Bela lembrança!
As BMCs eram feitas pelos irmãos Helmut e Bernd Holzberger, em Rio Claro/SP. Na verdade era um artifício para “esquentar” as BMWs em uma época de importação proibida, sob o argumento de que eram “made in Brazil”. Só o bloco e o cabeçote eram fundidos aqui e o resto das peças vinha de fora, sabe-se lá Deus como. O cara arrancava o emblema da BMW e sapecava um da BMC e vendia as motos pelo equivalente ao preço de duas CBX 750 F, o “auge” da época.
Mas como diria o Flavio, nada contra, tudo a favor! A intenção era nobilíssima e era o jeito para se ter uma moto dessas. Hoje, o Bernd tem uma conceituadíssima oficina de motos BMW lá em Rio Claro mesmo, que recebe motos do Brasil todo (o pessoal aqui do RJ faz caravanas ou “racha” caminhões para levar as motos para serem revisadas lá). Uma excelente alternativa aos preços extorsivos e aos serviços nem sempre satisfatórios das autorizadas da marca.
Olha o Bernd (ou “Bernardo”…) aqui:
http://www.motopointrc.com.br
Realmente, um charme. Classe e requinte!
Linda moto.Cheguei babar por ela…bem construída,robusta…pena mesmo que não tenha dessas aqui no Brasil.
Simplesmente linda de morrer… teria uma fácil, fácil!
Não conhecia , mas parece uma BMW ,alias essa moto me fez lembrar daquelas BMW que foram fabricadas aqui nos anos 80 quando a marca alemã parou com o motor boxer (depois voltou) ,mas as nacionais eram copias da alemã e era feito tudo aqui mesmo ,quem se lembra?
Não eram as Avalone-BMW? 1000cc…
BMC
E o duro Flávio, é que são baratas lá na Rússia… baita moto!
Fazendo as contas mantendo a diferença do preço de algumas motos como a Hornet nos EUA e a Ural, a moto custaria cerca de 33 mil reais 0 km sem sidecar. Se tivesse um importador minimamente sério no Brasil pra trazer essas motos, com certeza eu compraria.