PINGUIMPARK

SÃO PAULO (não sei pintar) – E eis que a Estoque divulga o traçado de cerca de 2 km que abrigará a etapa de rua de Ribeirão Preto, no dia 6 de junho. Dizem que vão usar parte dos guard-rails da Indy. Pode ser. Mas os que foram usados naquela parte do lado do Campo de Marte ainda estão lá.

Não foi muito elogiada a corrida do Velopark, domingo passado, por causa da pequena extensão da pista, que acomodou mal as barcaças da categoria. Muita batida, muito segurança’s car. Esse traçado de Ribeirão é curioso, no desenho. Parece um pinguim. Como sempre, espero que dê certo. Gosto de corridas de rua. Principalmente quando quem paga a conta não é o poder público.

Absurdo, mesmo, é o preço dos ingressos. 80 mangos o mais barato.

Subscribe
Notify of
guest

52 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gondo
Gondo
13 anos atrás

fiz um video nesse fim de semana. as obras estão a toda. abaixo o link com o video: http://www.youtube.com/watch?v=ul49TC-H1ZA

Luiz Aguiar
Luiz Aguiar
13 anos atrás

Gomes, o que acha desse projeto de circuito de rua para Salvador? Seria lindo ver os carros subindo a Oceânica. O box já está pronto , com passarelas que dão acesso, além de passar em frente ao Shopping Barra também:

http://www.copaparana.com/circssa1.JPG

O que acha?

luizao
13 anos atrás

A corrida deveria usar parte da av. Maurílio Biaggi. Pelo menos vai ter emoção porque tem o rio bosteiro no meio. Bobeou mergulhou…………..

Ricardo Pereira de Carvalho
Ricardo Pereira de Carvalho
13 anos atrás

Assisti partes da corrida da stockcar no velopak, fiquei triste com a corrida e a transmissão. A stockcar precisa correr em circuitos grandes, para aproveitar o seu potencial. Caso contrário, o MEGASPACE de Santa Luzia/MG-grandeBH, está a disposição com seus 1,5km.

Fernando C
Fernando C
13 anos atrás

Fui a RP Shopping hoje comprar um presente para a minha velha e via a pequena fila para comprar os ingressos. Se for todos os dias assim, a corrida vai ter arquibancadas completas!
abraços

Vaaalney
Vaaalney
13 anos atrás

Pinguim?
FG viajou agora. =)

Lalo
Lalo
13 anos atrás

Acho que vou ter que tomar uns 30 chopps para ver este pinguim que voce diz que viu ai!!!!!!!!

Rodrigo Meira - Niterói RJ
13 anos atrás

Ai ai… Mais uma bizzarrice automobilistica.

Pit Lane com Hairpin? Será que vão colocar a tal da “lavadeira” nas retas para diminuir a velocaidades das bolhas ou proibir a ultrapassagem na reta dos boxes como fizeram no circuito de rua de Salvador?

Aff…

Esses caras brincam, no pior sentido da palavra com quem gosta da categoria – me excluo desse grupo!

Fala sério! Stock car já era!!!

Alfredo
13 anos atrás

pi or amigo e o estado dos Autodromos Brasilheiros ,fico muito triste , nao concigo mais ir a Jacarepagua , e ver um predio feio ,,,,,na Nonato ,,,,,, volta ao passado nao lenbro o ano era teste de pneu F1 portoes fechados , eu e meu amigo Marcelo , pulamos o muro corremos pr baixo das arquibancadas que estavao sendo montadas e fizemos amizade com um banderinha maluco que so falava de Rock , nao demorou muito e aquela Lotus preta comecou a engolir a curva Norte ,,,,,, ao termino do treino invadimos os box e la estava ele Senna , dando entrevista tranquilao , fiquei ali olhando o trabalho das equipes ,,,,, na Beneton os caras so escutando Rock na radio Maldita ,,,,,,,hehehhehehe viagem no tempo ,,,,,,forte abs all !!!!

Marcello
Marcello
13 anos atrás

Que boa mieeeeeeeeeerda, hein…

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

COISORROROSA 116!

Rafael
Rafael
13 anos atrás

80 conto um ingresso da stock?
faz-me rir!

Clébio Júnior
13 anos atrás

Que raios de pitlane curvo é aquele ali? Nunca tinha visto coisa parecida.

Neto Guido
13 anos atrás

Não parece p… nenhuma.
Morei em ribeirão, gostaria muito que fosse um sucesso, mas não adianta quere tirar leite de cana, nem chamar Jesus de Genesio, vai ser uma porcaria a transmissão,a corrida e o público.

Desastre total!!!

Fabio Amparo
Fabio Amparo
13 anos atrás

É incrível como a Stock Car faz simplesmente de tudo para promover suas corridas.

Circuito de rua, estreito, curto e um traçado nada atraente.

Ou se faz algo direito, ou é melhor não fazer.

Abs

Gustavo M.
Gustavo M.
13 anos atrás

Nossa, há quanto tempo não comento…..bem, acho que circuito de rua é ruim para a stock, seria legal com carros digamos mais comuns, como as competições de antanhos.

Mas se for a chatice que foi a do Nordeste….

Gabriel, o Pensador
Gabriel, o Pensador
13 anos atrás

Sobre os guard-rails comentados, passo ali na Olavo Fontoura de 3 a 4 vezes por semana e fico indignado ao vê-los ali.

Vão esperar todos estragarem para retirá-los?

E as zebras também estão por lá ainda. Ai ai…

Sobre este “pinguim”, a única crítica que posso fazer no momento é sobre a extensão do traçado. Para mim, 2km é pouco.

Gabriel, o Pensador
Gabriel, o Pensador
Reply to  Gabriel, o Pensador
13 anos atrás

Onde está escrito fazer, leia-se dizer.

Thiago Sabino
Thiago Sabino
13 anos atrás

Querem saber?
Pela largura da faixa da “pista” vai ser uma procissão daquelas.

Dissera o Flavio , que os estoques são verdadeiras barcaças (sem haspas mesmo, pois as são), e ali, duas barcas dessas, lado a lado, não tem toda essa folga não…

E 2km só? Tão se especializando em kartódromos, o pessoal da Vicar…

Faço coro com os colegas que dizem que aqui tem muito lugar melhor para se fazer um traçado de rua. E não precisa sair nem dali…..Logo ali perto do circuito, tem alguns trechos, até com variantes, subidas e descidas. Era só ter usado a criatividade.

Dizem cá por estas plagas , que o métier tem a assessoria do Paulão Gomes. Pra sair um troço desses aí , sei não viu…….

Enquanto isso, o automobilismo nacional vai naufragando nessa embriaguez esquizofrênica de um proto sucesso comercial/financeiro da Stock, porque o abismo técnico já é presente faz muito tempo.

Bons tempos de Formula Ford e seus 1.6…….

FES
FES
13 anos atrás

Essa gente deveria focar em construir um autódromo decente com capacidade decente para acomodar o publico e os participantes.

Se tivesse algum “corajoso” com dinheiro no bolso e terras (principalmente) para fazer um circuitinho de uns 3.500m ou 4000m estaria de bom tamanho. Desde que seja no interior do estado. Campinas, SJ do Rio Preto e Ribeirão Preto seriam excelentes, pois tem aeroporto.

JCMoreira
JCMoreira
13 anos atrás

Você achou absurdo o preço do ingresso em Ribeirão?
Então não sabe quanto custou o de Salvador?
R$ 120,00 para ter direito a arquibancada. Tinha um mais barato só para assistir ao telão e ouvir o barulho dos carros.
Pior é que esse preço era para ver as barcas correrem numa pista de Kart.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Sou ribeirãopretano, e minha família toda mora lá. Linda cidade, povo bacana. Tomara que dê tudo certo.

marcos
marcos
13 anos atrás

VAMOS TER PACIÊNCIA,POIS NO COMEÇO É TUDO ASSIM,DEPOIS MELHORA.

Caco Brandenburg
Caco Brandenburg
13 anos atrás

Não quero defender o Velopark, até pq nunca nem fui la, mas se falarem mal do autódromo gaúcho, o que falar então dessa “coisa” ai de R. Preto????
Lamentável…….

Alex Martins
13 anos atrás

O preço é horrível. Eu moro em Ituverava, há 100 km de Ribeirão Preto e estava animado. Com ingresso a 80 paus brochei. Tenho dois pedagios acima de 9 Reais até lá (Anhanguera), mais combustivel, mais comes e bebes, mais tudo… É uma corrida para alguns ribeirão pretanos assistirem, isso sim.

Dú
13 anos atrás

20 anos passados, com o kart a mil, rolavam etapas do Paulista em muitos kartódromos do interior, como Campinas, Limeira, Jaú, Baurú. E as provas “piratas” eram feitas a rôdo, com a Fasp enviando telex para as delegacias de polícia as proibindo. Várias provas de rua foram feitas, com taxas pagas a Fasp, clubes montados, e o principal era o traçado, que deveria ser seletivo, enfim, um traçado dentro dos loteamentos que ao menos proporcionasse disputas.
Se esta etapa da Stock é chamada de prova válida pelo “Maior Campeonato de Automobilismo” do Brasil, na terra de Paulo Gomes, os pilotos desta categoria se sujeitam a tal, por puro capricho da emissora, veremos se a EPTV vai cair no conto da Globo. R$ 80 reais um ingresso, é para colocar 15 mil pessoas dentro de um mercado de 100 mil. É para simplesmente arquibancadas serem montadas e o espetáculo ter sido um sucesso, desfile de carros sem personalidade, pilotos sem identidade. O Greco e a Willys faziam a 40 anos os cirquinhos, com Bird e Luizinho trazendo multidões, mas eram artistas. Hoje estas etapas de rua da Stock não passam de shows baratos, onde os palhaços se acham os bonitões do pedaço. Tentem nas duas mãos contar 10 pilotos de verdade que existam na Stock Car, gente do ramo mesmo….

Fábio Aguilera
13 anos atrás

Deixa lá o guard-rail! É legal passar lambendo a bagaça, mesmo que a 70km/h apenas, principalmente pra quem não tem o hábito de pôr o carro em Interlagos uma vez por mês!

Vitor Cardoso
Vitor Cardoso
13 anos atrás

Como eu li no blog do Victor, temos q parar d acompanhar a stock, c eles proprios naum querem ser bem tratados pq nos temos q admira-los? gastei 50 reais para ver a Indy e não vou gastar 40 para ver a stock, e as arquibancadas estão mtoooooo mal colocadas
abraçossss

Marcos Paulo G.P.
Marcos Paulo G.P.
13 anos atrás

Sou de Rib. Preto. Antes de td torço para que dê td certo!! Mas sinceramente creio que como alguns aqui já disseram a corrida deverá ser uma ”procissão”. Na rotatória dificilmente haverá ultrapassagens, NenhumA área de escape, por todo o circuito: guias, árvoras, postes…Sei lá, tem q fazer muita coisa aqui pro evento ficar ”aceitável”.

Ronald Wolff
Ronald Wolff
13 anos atrás

Pra mim é um coelho ou um canguru!!!

Rodrigo F Bertelli
Rodrigo F Bertelli
13 anos atrás

Quero ver o que vão fazer na transmissão, se é que vão transmitir. Aquela concessionária na “esquina” do pitlane, é uma concessionária Honda.

Roberto Jr
Roberto Jr
13 anos atrás

Acho que 80 pilas o ingresso mais barato tá caro sim, principalmente porque vai valorizar (mais do que já é) essa área nobre de Ribeirão Preto. Se não me engano a Prefeita, Dárcy Vera (DEM), recebeu para esse evento através do Ministério dos Esportes e Turismo 7 milhões de verba federal, sendo 3 milhões para esse ano, 2 para 2011 e mais 2 para 2012…
Abraços e torço para que o automobilismo um dia seja um evento esportivo e não político ou comercial…

Walter Moura
Walter Moura
13 anos atrás

A corrida conta sim com grande ajuda financeira do Ministerio do Esporte. Ajuda esta obtida por um deputado de Ribeirão. Não sei se pode citar o nome já que é candidato.

tomitao
tomitao
13 anos atrás

é no extremo sul da cidade, muito longe da choperia… não vai prestar!

Marcelo (1 Carioca em SP)
Marcelo (1 Carioca em SP)
13 anos atrás

Tá mais para um espermetozóide chifrudo.

João Victor Moretti
13 anos atrás

Pista muito ruim! sou de Ribeirão Preto e conheço vários outros pontos da cidade que dariam ótimas pistas para a stock (como a descida em S no parque da Câmara municipal). Daria para fazer muito melhor! O traçado ficou ruim.

Aos desinformados, Pinguim é o bar mais famoso de Ribeirão, provavelmente vem dai a brincadeira.

Filipe
Filipe
13 anos atrás

Tem que ser muito burro – ou otimista – para montar um autódromo de 2 quilômetros. E uma pista de rua de 2 km.

Gondo
Gondo
13 anos atrás

seguinte, a rotatoria eh o ponto mais elevado do traçado. dos dois lados, ou melhor, as retas são de descidas e subidas e hoje o piso eh bem abrasivo. fora q o tal pit hoje tem lombada dos dois lados. saiu do pit eh descida forte reta de 3 faixas. sei la, acho q sem um bom trabalho a gente vai ver um Velopark de pobre…. vou esse fim de semana pra la e vou fazer um video.

Gondo
Gondo
Reply to  Gondo
13 anos atrás

fiz o video. tá aqui oh: http://www.youtube.com/watch?v=ul49TC-H1ZA

LBM
LBM
13 anos atrás

HORRÍVEL!

Fefo
Fefo
13 anos atrás

O que vocês andam fumando? Não vi pinguim nenhum!

Leonardo Costa
Leonardo Costa
Reply to  Fefo
13 anos atrás

Tentei ver um pinguim e vi um caramujo.

Sérgio
Sérgio
13 anos atrás

Com tantos lugares melhores para uma pista de rua em Ribeirão Preto, agora eu entendo o por quê dessa pista. Deve ser uma ação de marketing nacional do so chop do Pinguim de Rib. Preto.

claudioaun
claudioaun
Reply to  Sérgio
13 anos atrás

ÔÔÔÔÔÔ,,,,,,,mardade sô !!!!!!!

Marcos - Blog Acelerador Virtual
Marcos - Blog Acelerador Virtual
13 anos atrás

Por ser uma novidade na região imagino que todos os ingressos serão vendidos.
O que ja lamento será a transmissão da emissora de TV que nao vai mostrar a largar ou o fim da prova. ” provavelmente”

Alexey Karpov - Novo Hamburgo
Alexey Karpov - Novo Hamburgo
13 anos atrás

Depois falam mal do Velopark… Olha só o tipo da pista!
Agora eu pergunto: Será permitida ultrapassagem ou vai ser uma prova de procissão como aquela bosta la na Bahia?

Leandro Dantas
Leandro Dantas
13 anos atrás

Nesse caso, quem paga a conta é o poder do publico.
Infame, eu sei.

Luis Albertyn
Luis Albertyn
13 anos atrás

Vai ser engraçado ver o povo acelerando naquela “rotatória”…

MSM
MSM
13 anos atrás

Não gosto de corrida de rua, mas esse traçado parece melhor do que o de Salvador, uma grande reta e um grampo no lado oposto. Curioso é a entrada dos boxes. PAgar R$ 80,00 é loucura!!!.

Verde
Verde
13 anos atrás

Pinguim nada. Isso é um picapau.

www.pisafundo.com
13 anos atrás

Putz!!
Onde é que parece um pinguim nisso aí?! :)