ONE COMMENT

Os caras não conseguem colocar uma rolha no fundo do mar…

Subscribe
Notify of
guest

49 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
MSM
MSM
13 anos atrás

Boa a ilustração do post. Essas empresas (incluo a Petrobrás) trabalham num ramo perigoso, se não tiverem competência para trabalhar com esse produto indispensável, porém, perigoso, vão acontecer muitos acidentes ainda. É obrigação do governo estar em cima dessas empresas com uma fiscalização forte. e não passarem a mão, fingindo que não há problema nenhum. Vcs podem ter certeza, que sempre está acontecendo acidentes nos navios e nas plataformas da Petrobrás, mas muita coisa é acorbetada.

Alex
Alex
13 anos atrás

Por isso seu blog é um sucesso! Quando menos se espera um post engraçado sobre um assunto sério que não tem relação com o esporte.
Muito boa a capa da revista…

JV
JV
13 anos atrás

A culpa é do Bush.

Sérgio Castro
Sérgio Castro
13 anos atrás

Quer “estourar” o seu patrimônio? Então venda tudo que tem e invista tudo nas ações da BP.

Banana Joe
Banana Joe
13 anos atrás

Serviço porco de ingleses, feito em mar territorial Norte Americano.
E depois nós é que somos terceiro mundo e não fazemos nada direito…

Ramon Gregorio
Ramon Gregorio
13 anos atrás

Mais um de muitos acidentes que acontecem e acontecerão.
Mas o que importa é manter o fornecimento de gasolina para os V8 , o resto não é importante.
E nós o que fazemos para mudar isso? Nada.

Betaum
Betaum
13 anos atrás

Mudando de assunto , mas não tanto . James Cameron e Sigourney Weaver (acho que é isso mesmo) foram no litoral do país deles protestar contra este vazamento , assim como protestaram aqui com relação a construção de Belo Monte????

Mario Mesquita
Mario Mesquita
Reply to  Betaum
13 anos atrás

Ah, quero ver!! Esse viado e sua amiga deviam tentar protestar na China que faz a maior hidroeletrica do mundo. Só aqui que os macaquitos ainda aplaudem esses babacas!

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Fazer o buraco é sempre mais fácil que tapá-lo. Joga-se a broca, e onde acertar, acertou. Mas acertar a rolha, a sei lá quantos mil metros de profundidade, só o Schwarzenneger.

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

“Assassinaram o camarão…assim começou a tragedia no fundo do mar… :)

Sérgio Castro
Sérgio Castro
Reply to  ALEX B.
13 anos atrás

Boa, Boa…

Alexandre perlini campos
Alexandre perlini campos
13 anos atrás

Essa tragédia é gigantesca!!!! pouco se fala nela! agora é copa do mundo né… TODOS NÓS PAGAREMOS CARO POR ELA!!! Tem gente brincando com esse problema, tem gente que fala que os americanos que se virem… Os meios de comunicação deveriam dia a dia mostrar quanto milhões barris de petroleo estão vazando no oceano Atlântico, mas a copa da mais audiência claro.

jonas montanaro
jonas montanaro
13 anos atrás

Os americanos nao os bons em tudo o que fazem ? Eles entao que se virem pra arrumar essa cagadinha…………..

José Brabham
José Brabham
Reply to  jonas montanaro
13 anos atrás

A BP é dos súditos de sua Majestade a Rainha Isabel (Elisabeth)

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
Reply to  jonas montanaro
13 anos atrás

O duro é que muita coisa não terá conserto…

Mario Mesquita
Mario Mesquita
13 anos atrás

Então, equanto isso, os FDP no senado já votaram pra tascar uma boa parte dos royalties do oleo de RJ, SP e ES. E se dá uma merda dessa aqui? Cada puto desses vai levar a imundicie que lhe cabe pros seus estados?

Olha, ultimamente tenho pensado naqueles caras que sempre falaram em separatismo. Achava um absurdo. Hoje, nem tanto. Enquanto parte do país quer andar pra frente, outra quer que se foda. Não é bem culpa do povo desses lugares, mas dos seus politicos canalhas. Mas é o povo que vota nesses merdas.

Luiz
Luiz
Reply to  Mario Mesquita
13 anos atrás

É mesmo Mário?
Separatismo? Vc provavelmente reside na região Sul do país, de onde já ouvi muitas sandices do tipo. Só gostaria de saber, independente da região ou estado que vc vive, com qual receita seu estado viveria sem os repasses feitos pela União com a produtividade de SP, RJ, MS e MG? Porque somando todos os outros estados da União não se chega ao que SP produz de receita sozinho…
Quanto aos FDP do Senado concordo sem restrição.
Mas pense melhor sobre separatismo, isso pq sou paulista e poderia pensar como vc! Seria um país riquíssimo!

Marcio Alves
Marcio Alves
13 anos atrás

Sim temos, somos uma referência melhor que a BP no quesito extração de petróleo em águas profundas. Podem criticar como a petrobras é gerida etc, mas nós temos tacnologia igual ou até melhor para isso.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
13 anos atrás

Aqui tivemos o afundamento de uma refinadora, lembram, que era uma estação de perfuração adaptada…
A petrobras tem ótimo sistema de refino, de extração, dos melhores do mundo, mas em termos de transporte é bem precário.
Não é uma simples rolha, muito pouco tempo de uma falha dessas já causam uma catástofre sem tamanho!

Spada
Spada
13 anos atrás

Incrível mesmo.

Há tantos “Gênios de Harvard” neste mundo e não conseguem colocar a tal da rolha….lamentável!

silvana
silvana
13 anos atrás

Sumamente hipócrita. Posamos aqui cheios de afetação ética e “indignada” e depois saímos por aí, na poltrona solitária de nossas máquinas cheias de plástico, entre milhares de outros iguais, consumindo o produto do que acabamos de criticar. Só nos faltam aquelas perucas cheias de talco, beicinhos vermelhos, pinta preta e lencinhos de renda nas mãozinhas cheias de dedos…

Daniel Amorim
Daniel Amorim
Reply to  silvana
13 anos atrás

gostei do “mãozinhas cheias de dedos”…rs…

luiz reis
luiz reis
13 anos atrás

Ah se fosse a Petrobrás… a Globo já teria criado CPI para privatizar logo em seguida, os EUA ameaçariam com retaliações e sanções e Lula sofreria impeachemant. Mas como é lá, na matriz, a nossa imprensa quase nem toca no assunto… e agora o pior: parece que a BP adquiriu direitos sobre palavras em sites de pesquisa e quando alguém buscar por exemplo “vazamento de petróleo” cai no site da empresa! Que loucura!!!

geraldo nunes
geraldo nunes
13 anos atrás

Que sito fique de exemplo para nós, em relação ao pré-sal. Nem sabemos quanto e quando vamos obter, e já fizeram a “partilha”.
Mas este petróleo será extraído a profundidades e pressões bem maiores do que a do Golfo do México, qualquer vazamento será bem mais difícil de eliminar. Haverá recursos e tecnologia para tanto???

Ooxmans
Ooxmans
Reply to  geraldo nunes
13 anos atrás

A PB ‘Preto Braz’ é uma das empresas que mais ‘gastam’ em tecnologia de prospecção submarina no mundo e também é uma das que mais investem em pesquisa e segurança, falo isso apenas como estudioso, já publiquei alguns trabalhos sobre o tema, mas nada as impede de levarem com falcatrua os documentos publicados.

Creio que, se tal acidente ocorresse por essas nossas bandas, seria de proporções menores, visto o histórico da petrolífera brasileira de vários outros acidentes e que a vergonha na cara possa ter aparecido ‘ASSIM ESPERAMOS’.

Quanto a BP ‘Brigite Pretóleo”essa empresa é mais uma chupona do que uma petrolífera de vergonha, visto os modos como opera em plataforma submarina e em terra firme, AVE…

Ah! Quanto ao amigo acima, não somos bem ‘nós’ que aumentamos o nosso consumo per-capta e sim o número de pessoas que aumentou e consequentemente fodeu com os estoques de ‘pretóleo’, mais gente tem carro, mais gente consume, mais precisamos furar a terra, e menos óleo teremos no futuro, mas aí já fodeu tudo mesmo…, quero ver neguinho aquecendo a casa na europa e EUA sem os petro e sem o carvão, será algo parecido com a 3ª revolução industrial… E como fica o consumo dos nossos queridos antigos, eu que não quero fazer conversão para hidrogênio ou células de alimentação alternativas…

Fabio Souza
Fabio Souza
Reply to  geraldo nunes
13 anos atrás

É justamente o que estão desenvolvendo e que encarece tanto o processo. O pré-sal hoje só é economicamente viável devido ao volume descomunal das reservas e ao preço do barril. Se essa cotação descer abaixo de um certo valor, a extração no pré-sal simplesmente é economicamente inviável. O pré-sal sempre existiu, nunca foi explorado devido aos custos e às tecnologias disponíveis. Quero acreditar que irão fazer isso direitinho, pois no caso do pré-sal tudo é superlativo: volume, dinheiro envolvido, riscos, lucro, retorno político, retorno economico…enfim, um erro imbecil como esse da BP poderia afundar a petrobras e mais um monte de gente que se envolveu com esse projeto. Vamos aguardar e torçer, pois a BR investe rios de dinheiro em P&D.

Alexandre - Minas
Alexandre - Minas
13 anos atrás

E o Mancha Negra, personagem-vilão dos quadrinhos, quer receber royalties por todo esse petróleo que, jogado ao mar, passa a usar o seu nome…

Ron
Ron
13 anos atrás

Será que esse vazamento já superou aquele do Exxon Valdez?
Parece que não é só no Brasil que tem sempre que acontecer uma “m_rd_” para que alguma coisa seja feita de bom para o mundo.
Depois do Aquaman, o próximo a aparecer na praia coberto de óleo é o Namor.

Antonio Luiz Siqueira
Antonio Luiz Siqueira
Reply to  Ron
13 anos atrás

Esse já morreu no Valdez.

Conde
Conde
13 anos atrás

Não , Joca … Quem paga o pato somos nós .

Victor
Victor
13 anos atrás

Falou o especialista.

Fabio Jorge
Fabio Jorge
13 anos atrás

Se existe algo “positivo” nesta cagada sem fim, é que está fodendo o Litoral Americano, o que força eles a se mexer com vontade, agora imagina se fosse no litoral Africano ou em outro lugar que para os “poderosos” não tem importância….

Renan Brait
Renan Brait
Reply to  Fabio Jorge
13 anos atrás

Ja fudeu o litoral deles um vez!! acho que na verdade a coisa é meio desse jeito… afundou, ou furou não tem muito o que fazer!

Cezinha Dias
Cezinha Dias
13 anos atrás

Acordem crianças… nenhuma empresa petrolífera no mundo tem condições de lidar com um petroleiro afundado quiçá um vazamento desses…

Renan Brait
Renan Brait
Reply to  Cezinha Dias
13 anos atrás

Concordo contigo!!
Aculpa na verdade é nossa!! que consumimos cada vez mais petroleo, resultado, os caras tem que tirar até debaixo do mar, e la o bixo pega!!
daqui a pouco os caras tão procurando petroleo no espaço!!!

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Boa noite! Flávio 69, isso é uma vergonha!!

Joca
Joca
13 anos atrás

Não é possivel que em pleno século XXI uma das maiores empresas do mundo não consiga tapar um buraco. Ai tem mais coisa envolvida. Tem sabotagem, tem politicagem, interesses que desconhecemos. E quem paga o pato é a natureza.

vitão
vitão
Reply to  Joca
13 anos atrás

Joca, estou trabalhando com emrpesas de perfuração, e posso garantir que Don Vito Corleone tem mais ética do que esses caras. No caso do Golfo, foi um erro monumental da perfuradora sub-contratada, a mesma que tem a mãozinha dos Bush ( aquela Rala-alguma-coisa) , e que a direção americana da BP tentou esconder, mas que ficou pior com a explosão,. O problema vinha desde de março .
O governo americano está sendo macio porque a Rala-alguma-coisa , empresa americana, é a culpada, e se apertarem a BP o tambor vai girar pro lado dela. Então vamos fazer de conta que estamos indiginados, e vamos limpar a sujeira . Puro acobertamento, pode acreditar.

Luciano Martinelli
Luciano Martinelli
13 anos atrás

E a Petrobras, será que está preparada para uma cagada desse tamanho ? Acho bom ela parar de torrar grana com tudo que é evento que ocorre por aí e se preocupar com um cano furado no fundo do mar, a lição está aí, não é mole não.

Ed
Ed
Reply to  Luciano Martinelli
13 anos atrás

Vi em um documentário que a BP deixou de usar um dispositivo de segurança obrigatório no Brasil que custa 500 mil dólares, cujo uso evitaria esse desastre, e que a BR usa.

Acho que isso não aconteceria no Brasil então.

Cristiano, o ruivo
Cristiano, o ruivo
Reply to  Luciano Martinelli
13 anos atrás

Quando afundou aquela plataforma da Petrobrás teve vazamento também, mas muito menor. E tem outra que teve vazamento recentemente: http://mercadoetico.terra.com.br/arquivo/vazamento-de-oleo-em-plataforma-da-petrobras-atinge-a-bacia-de-campos/

JR Lemos
JR Lemos
Reply to  Luciano Martinelli
13 anos atrás

Se acontecesse no Brasil a imprensa já teria derrubado o Lula. O presidente da Petrobrás, teria sido enforcado em praça pública pela Globo.

RCRG72
RCRG72
13 anos atrás

A tal de British tinha que ser sumariamente fechada. Daqui a pouco essa mancha vai chegar no nosso litoral. Como é que pode, colocar plataformas como aquela e quando dá uma zebra qualquer não existe jeito? Ninguém pensou que um desastre desses pode acontecer?
Temos várias plataformas aqui também, já pensaram?

silvana
silvana
Reply to  RCRG72
13 anos atrás

Quem sabe VC poderia parar de andar de carro?

RCRG72
RCRG72
Reply to  RCRG72
13 anos atrás

Será que os carros elétricos vão ter barulho de motor?

E pior, a demanda por energia elétrica não vai aumentar a ponto de a humanidade sair por aí destruindo cachoeiras?

Se a igreja católica não parasse de babaquice e incentivasse o uso de camisinha, teríamos menos necessidade de transporte no futuro?

Em dias nublados, o Sol não aparecesse, como a captação de energia solar iria nos salvar?

Quantas dúvidas!!!!!

Meu fusquinha 69 é tratado a pão de ló. Quase não trabalha. Aqui em Juiz de Fora eu até consigo ir a pé, e quando dá preguiça, tem ônibus que me atende.

José Brabham
José Brabham
Reply to  RCRG72
13 anos atrás

Energia elétrica depende de petróleo/gás…

Luiz
Luiz
Reply to  RCRG72
13 anos atrás

caro RCRG72, infelizmente carro elétrico não tem barulho de motor, energia elétrica é cara e potencial hídrico não é ta´~ao fácil mundo afora. A igreja católica e as camisinhas são omenor dos problemas pois os países mais populosos no mundo não tem maioria cristã e sim muçulmana e induísta esses sim adoram ter um montão de filhos. Além disso as pessoas gostam muito de protestar contra a produção de energia nuclear mas é mais segura e eficiente que qualquer outra, afinal podem falar de Chernobil, pore´m, algupem já ouviu falar de estouros na alemanha, ou França ou Itália? Não!
De qualquer forma, não é o uso do petróleo o problema, mas a irresponsabilidade das empresas como a british que não mantém boa manutenção nos equipamentos.
Sds.

William de Paula Alvarenga
William de Paula Alvarenga
13 anos atrás

Muito boa!
Reflete a incapacidade irresponsável da atuação de umas das grandes empresas do setor petroleiro.
Fica provado que o barato sai, sempre, mais caro.
Flavio G., por favor, indicar como posso mandar algumas fotos e arquivos, que tenho.
Fraternalmente,
William

Luis
Luis
13 anos atrás

Precisa chamar o Jack do Lost, ele fez isso muito bem no último episódio.