Parabéns ao Piquet pai sempre vai ser UM DOS MAIORES E MELHORES DO MUNDO ..juntamente com Emerson que no caso ai devia estar dando umas dicas Emerson sempre apoio Piquet, depois Senna,Barrichello,Massa…incrivel não sabe dar uma entrevista sem falar bem de todos…ESSE É NOSSO EMERSON FITIPALDI …
alexandre perlini
13 anos atrás
Pelo video dá para ver que o Chico Serra jogou o carro em cima do Piquet e deu uma baita de uma confusão, uns dez carros bateram e um capotou, olhe direito e vejam como ele joga o carro em cima do Piquet.
Neanderthal
13 anos atrás
Pode ser Brands Hatch 1978, numa preliminar do GP de F1 pela F3 britânica – se é que houve preliminar de F3 naquele ano.
marcão
13 anos atrás
Parece que foi ontem!
Década de setenta deixou muitas histórias em todo lugar, nos esportes em geral, na musica, na politica…
Ê principalmente nas pistas, nós que vivemos esses momentos sabemos valorizar um bom piloto, nessa foto no mínimo 3, e alguem aqui postou o grid inteiro dessa corrida, e salvo uma ou duas ausencias o resto barbarisou na F-1 nos anos oitenta…
Bons tempos aqueles, boas lembranças pra nós..Que teremos sempre uma história pra contar pros nossos filhos e netos….
Parabens ao Piquet..E obrigado pelas maestria com que levava seus carros de corrida…
Cesar Costa, falou tudo, ou quase tudo.
Ele ganhava as corridas na formula 3 inglesa e quem saía na mídia brasileira era o chico serra e outros pilotos.
Aí o nelson foi perguntar para o jornalista porque ele não saía nas reportagens aqui no brasil se ele é quem vncia as corridas e o jornalista disse que ele teria que pagar um jabá para ter mídia.
Aí o nelson passou para a formula 1 e começou a ganhar e o mesmo jornalista pediu entrevista para ele e ele disse que agora ele é quem cobraria jabá para dar a referida entrevista e aí ele virou piloto limão.
Coisas da nossa imprensa.
Jovino
Já começou a babaquiçe……. como têm babaca neste espaço meu deus do ceu!!!!! o Piquet foi um gênio, o Airton foi um gênio, o Emerson foi um gênio e todos eles são brasileiros!!!!!!!!
Aí apareceram duas categorias de babacas que no fundo são uma coisa só, porque babaquice é redundante, se explica por sí própria, além de outra coisa que os une é a falta quase total de conhecimento sobre F-1, só sabem se agredir mutuamente. parecem torcidas organizadas de clubes de futebol, o futebol no caso é só uma desculpa para sair na porrada.
ao invés de discutir quem foi melhor se foi Senna, Emerson, Piquet ou qualquer outro do automobilismo, deveriamos nos esforçar pra não queimar os pilotos que hoje correm como
Piquetzinho, Senninha, Rubinho, Massinha e evitar comparações porque isso só atrapalha…
digo isso porque no caso do Rubinho expecificamente, não o acho um grande ídolo, mas temos que reconhecer ficar mais de 17 anos na Formula 1 não é pra qualquer 1….
Não discordo de você cidadão sobre a genialidade igualitária de ambos. Só te dou uma dica: Não seje tão ” politicamente correto “, pois os politicamente corretos na verdade são os maiores babacas, como citado por você, em escala mundial. Então, reforçamos a ideia das carolas do falecido serem chatas de marca maior.
TOM SEM FREIO
13 anos atrás
ANO 1978, PISTA BRANDS HACTH, CARRO DE FORMULA 3, UM RALT RT-1. NA LARGADA AO LADO DE CHICO SERRA ,E AQUILO AZUL QUE TINHA EMBAIXO DO CAPACETE, ERA UMA PROTEÇAO ANTI-CHAMAS. E AO SEU LADO O MESTRE DOS MESTRES DANDO ALGUMAS DICAS AO DISCIPULO……………..
Não vou chutar nada. A única certeza que tenho é que o Emerson pegou os óculos da minha mãe…
Roberto Costa
13 anos atrás
Alguém perguntou lá no início o que era o pano azul no capacete.
Antes das balaclavas ficarem mais eficientes e confortáveis imaginaram colocar uma espécie de cortina presa ao capacete que escorria sob o ombro que teria também a função de “filtrar” os gases em caso de fogo mas o calor dentro do capacete e a dificuldade de respiração acabaram por eliminar tal idéia.
A proteção no pescoço podia ser por causa do frio, mas o tempo esta bom as pessoas estão de camiseta de manga curta. Com certeza deve ser uma proteção (a mais) em caso de um possível incêndio no carro, nessa época os carros pegavam fogo facilmente! Final dos anos 70 saia uma geração de grandes pilotos na F1: Andretti, Emerson, Lauda(voltando depois), Scheckter, Regazzoni para entrar outra geração: Piquet, Prost, Mansell, Warwick, De Angelis! E pensar que hoje Schumacher aos 41 anos esta desafiando jovens na casa dos 20, duas gerações a frente desde que estreiou em 1991, esse alemão tem “fogo” nas veias! E “vendeu” caro a décima posição ao Rubinho na Hungria, o brasileiro levou 5 voltas para passar o velho alemão e a diferença de carro era “gritante”, mais de 3 segundos mais rápido, o alemão também teve seu mérito o carro “balançava” para todo lado!
Rodrigo
13 anos atrás
Bom dia amigos do blog, parabéns ao Grande Nelson. Quem viu esse grid, e vê o grid de hoje na formula, dá vontade é de chorar viu. Saudade desses otimos pilotos, antes de tudo grandes Homens.
GERALDO CASSELLI JÚNIOR
13 anos atrás
O “azulão” que está unido ao capacete de Piquet , é uma , digamos , vedação contra fogo e fumaça em caso de batida ! Esta invenção , deduzo eu , deve ser em consequencia da cacetada do Niki Lauda em Nürburgring no ano de 1976 !!!!
Luiz
13 anos atrás
Aproveito o espaço para dar os parabéns ao Nelsão! Com um pequeno atraso, infelizmente…
Não seria Mônaco? Emerson como manager da copersucar dando dicas ao Piquet!
Cesar Costa
13 anos atrás
Neste ano o Piquet passou a correr no Inglês de F-3, porque no ano anterior ele fez o Europeu e não teve retorno da imprensa. Daí pensou em aproveitar, que a mãe do Serra fazia assessoria de imprensa dele e fez a temporada pensando em aparecer na aba. O problema é que as matérias saiam aqui falando que “o brasileiro Chico Serra conquistou ontem o segundo lugar na etapa tal do Campeonato Inglês de F-3, bla, bla, bla”. Lá no final do texto vinha a informação: “a prova foi ganha pelo outro brasileiro Nelson Piquet”!!!!
Desiludido até o osso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Acho que é isso mesmo, 78, F-3, etc mas legal mesmo é ver o Emerson, sempre por perto dos “novatos”, abrindo portas e caminhos. Bem legal. Sou fã do cara.
Roberto Martinez
13 anos atrás
A maioria já matou, F3, 1978, Inglaterra-Brands Hatch (Campeonato BP ou Wandervel), Ralt RT1, Chico Serra ao lado, Emerson dando uma força, etc,etc….
Ah, pra quem não sabe e perguntou, aquele “babador” azul é uma proteção anti-chama que se usava muito na época, principalmente depois do acidente do Lauda.
F3 inglesa, 1978. A pista deve ser Brands Hatch e de soslaio, na foto, vemos parte do numeral 13 do grande rival e desafeto de Nelson Piquet naqueles tempos, Chico Serra.
rubem rodriguez gonzalez
13 anos atrás
1978 , campeonato inglês de F-3 , equipe arno brastemp de F-3 Ralt rt-1 , brands hatch, tudo chute e uma chance de mais de 70% de estar certo.
Victor
13 anos atrás
Obviamente é F-3… deve ser de 78. A pista só pesquisando mesmo.
Pedro Araújo
13 anos atrás
George Harrison falando sobre o Piquet e a F1 em geral:
“Onde?” – Europa
“Quando?” – Anos 70
“Como?” – Por meio de uma máquina fotográfica
“Por quê?” – O fotógrafo achou que o Emerson estava um charme com esses óculos e essas costeletas…
Zé Maria
13 anos atrás
F3 Britanica, 1978, Piquet de Ralt RT 1 na pole, Emerson dando pitaco, esse foi o melhor ano da equipe Fittipaldi na F1, o F5A andava bem e era confiável!!
E atras do Emmo dá para perceber um pedacinho da March 783 do Chico Serra, largando em 2º lugar, eles eram tão amigos que não se desgrudavam!!
Hedryk
13 anos atrás
O que é isso no capacete dele?
çabe tudo
13 anos atrás
Emerson Fittipaldi com os óculos da Paris Hilton.
Dú
13 anos atrás
Onde? Quando? Como? Por quê?
O Chico Serra deve saber…
nao tenho idéia onde foi, nada na verdade…
mas muito boa a foto!
Riba
13 anos atrás
Pela cor amarela deve ser o Ralt RT-1 que piquet pilotava na F-3 inglesa no ano 1978 e ao fundo parece ser o March 783 do Chico Serra que usava o numero 13.
Carlos
13 anos atrás
F3 inglesa, prova de Brands Hatch, 1978
Edison Guerra
13 anos atrás
Acho que é em Brands Hatch ,em 1978 quando o Nelson participou de dois campeonatos ingleses,e travou homéricos embates com o Chico Serra ,que está ali atrás com o carro 13 ,patrocinado pela Sadia.
ags
13 anos atrás
IMAGINO QUE NO MOMENTO QUE O EMERSON PASSOU E PAROU PRA DA IBOPE AO NELSON….O PROPRIO NELSON RESMUNGAVA ….KARAI…ESSE NARIGUDO PUXA SACO DO CHICO….VAI FICAR DE BLA BLA COM ELE…TA AI ATRÁS DE VCE…E MAIS UMA VEZ LEVOU PAU DO NESLON..RSS…APENAS NASCEU NO RJ..MAS É BRASILIENSE DE AMOR………SEMPRE SEMPRE……..NESLON………..SEMPRE……..VALEU A SUA BOA IDEIA FG….
GERALDO CASSELLI JÚNIOR
13 anos atrás
Provalvelmente é em Brands Hatch , 1978 , na Formula 3 ! Período em que “Emmo” aparecia pra “dar uma forcinha” !!! Primórdios de Piquet na Europa , pré – Formula 1 !!!
Tohmé
13 anos atrás
E vou mais. Vejam quem largou nessa corrida, Só gente de peso:
NELSON PIQUET
CHICO SERRA
DEREK WARWICK
ALAIN PROST
NIGEL MANSELL
JAN LAMMERS
TIFF NEEDELL
ANDREA DE CESARIS
STEFAN JOHANSSON
HUUB ROTHENGATTER
ELIO DE ANGELIS
GEOFF BRABHAM
JEAN-LOUIS SCHLESSER
Que tesão de grid, hem?
Eu não tinha idéia de que o Mansell andava com eles!
O Estadão cobriu muito bem esses pegas entre o Chico Serra e o Piquet nos campeonatos BP e Vandervelt, acho.
Dedinhos de Dna Baby, grande promotora do filho Chico.
E como antes do Chico ir para a Europa, fui colega de classe dele, (acho que em 75, ele já tinha repetido, era velho para nós, hehehe!), eu torcia para ele.
Depois de muito tempo, com o Piquet já campeão, eu soube como era o dia a dia dele pelas pistas da Europa.
Dormia no caminhão, era motorista, mecanico, RP, fazia de tudo.
E isso que é o mais legal da carreira do Piquet!
Lema punk total: Do it yourself!
Aliás, isso dava uma excelente “Grandes Entrevistas”.
“A F-3 dos anos 70, uma visão brasileira” com vários depoimentos.
O título é sofrível, mas a idéia dá um caldo, né?
Para dizer a verdade, penso que os dois tinham nível para ficar na F1, mas o Chico escolheu a Copersucar no pior momento…
Fórmula 3 inglesa, Brands Hatch, 1978, chutaço do meio da área.
E um salve ao Piquet. Como falei em meu espaço cibernético, o Piquet é um enorme filho da puta e arrogante. Portanto, um viva aos filhos da puta e arrogantes, porque o Brasil já está cheio de messias, heróis e gente pseudosimpática.
Roberto Costa disse: 18/08/2010 às 14:30Alguém perguntou lá no início o que era o pano azul no capacete.
Antes das balaclavas ficarem mais eficientes e confortáveis imaginaram colocar uma espécie de cortina presa ao capacete que escorria sob o ombro que teria também a função de “filtrar” os gases em caso de fogo mas o calor dentro do capacete e a dificuldade de respiração acabaram por eliminar tal idéia.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Curti mesmo foi a “Lupa” Carrera do Emo!!
Idolos eternos : Emerson e Piquet.
Chico Serra ficava irritado quando Piquet vencia as corridas
Olha aí outra foto do grid, dá pra ver melhor o Serra ali do lado, e o Warwick na ponta. E vê-se claramente que é Brands Mesmo!
faltou o link, claro …
http://img202.imageshack.us/img202/3596/f31978brandshatchnpique.jpg
Parabens Nelsão e muito obrigado pelas fatásticas corridas e alegrias que nos deu. Valeu irmão!!!!!!!! Você sempre estará no meu coração….
Parabéns ao Piquet pai sempre vai ser UM DOS MAIORES E MELHORES DO MUNDO ..juntamente com Emerson que no caso ai devia estar dando umas dicas Emerson sempre apoio Piquet, depois Senna,Barrichello,Massa…incrivel não sabe dar uma entrevista sem falar bem de todos…ESSE É NOSSO EMERSON FITIPALDI …
Pelo video dá para ver que o Chico Serra jogou o carro em cima do Piquet e deu uma baita de uma confusão, uns dez carros bateram e um capotou, olhe direito e vejam como ele joga o carro em cima do Piquet.
Pode ser Brands Hatch 1978, numa preliminar do GP de F1 pela F3 britânica – se é que houve preliminar de F3 naquele ano.
Parece que foi ontem!
Década de setenta deixou muitas histórias em todo lugar, nos esportes em geral, na musica, na politica…
Ê principalmente nas pistas, nós que vivemos esses momentos sabemos valorizar um bom piloto, nessa foto no mínimo 3, e alguem aqui postou o grid inteiro dessa corrida, e salvo uma ou duas ausencias o resto barbarisou na F-1 nos anos oitenta…
Bons tempos aqueles, boas lembranças pra nós..Que teremos sempre uma história pra contar pros nossos filhos e netos….
Parabens ao Piquet..E obrigado pelas maestria com que levava seus carros de corrida…
Cesar Costa, falou tudo, ou quase tudo.
Ele ganhava as corridas na formula 3 inglesa e quem saía na mídia brasileira era o chico serra e outros pilotos.
Aí o nelson foi perguntar para o jornalista porque ele não saía nas reportagens aqui no brasil se ele é quem vncia as corridas e o jornalista disse que ele teria que pagar um jabá para ter mídia.
Aí o nelson passou para a formula 1 e começou a ganhar e o mesmo jornalista pediu entrevista para ele e ele disse que agora ele é quem cobraria jabá para dar a referida entrevista e aí ele virou piloto limão.
Coisas da nossa imprensa.
Jovino
Tá, mas quem era o repórter?
Piquet, o melhor piloto brasileiro na F1 até hoje.
Parabéns atrasado, mestre.
Cuidado com o que diz, rapaz. As viúvas podem não gostar. E você sabe como são as viúvas, não?
Já começou a babaquiçe……. como têm babaca neste espaço meu deus do ceu!!!!! o Piquet foi um gênio, o Airton foi um gênio, o Emerson foi um gênio e todos eles são brasileiros!!!!!!!!
Aí apareceram duas categorias de babacas que no fundo são uma coisa só, porque babaquice é redundante, se explica por sí própria, além de outra coisa que os une é a falta quase total de conhecimento sobre F-1, só sabem se agredir mutuamente. parecem torcidas organizadas de clubes de futebol, o futebol no caso é só uma desculpa para sair na porrada.
Concordo com o Rubem
ao invés de discutir quem foi melhor se foi Senna, Emerson, Piquet ou qualquer outro do automobilismo, deveriamos nos esforçar pra não queimar os pilotos que hoje correm como
Piquetzinho, Senninha, Rubinho, Massinha e evitar comparações porque isso só atrapalha…
digo isso porque no caso do Rubinho expecificamente, não o acho um grande ídolo, mas temos que reconhecer ficar mais de 17 anos na Formula 1 não é pra qualquer 1….
Não discordo de você cidadão sobre a genialidade igualitária de ambos. Só te dou uma dica: Não seje tão ” politicamente correto “, pois os politicamente corretos na verdade são os maiores babacas, como citado por você, em escala mundial. Então, reforçamos a ideia das carolas do falecido serem chatas de marca maior.
ANO 1978, PISTA BRANDS HACTH, CARRO DE FORMULA 3, UM RALT RT-1. NA LARGADA AO LADO DE CHICO SERRA ,E AQUILO AZUL QUE TINHA EMBAIXO DO CAPACETE, ERA UMA PROTEÇAO ANTI-CHAMAS. E AO SEU LADO O MESTRE DOS MESTRES DANDO ALGUMAS DICAS AO DISCIPULO……………..
Chico Serra…
leia o nome capacete por favor…
Não vou chutar nada. A única certeza que tenho é que o Emerson pegou os óculos da minha mãe…
Alguém perguntou lá no início o que era o pano azul no capacete.
Antes das balaclavas ficarem mais eficientes e confortáveis imaginaram colocar uma espécie de cortina presa ao capacete que escorria sob o ombro que teria também a função de “filtrar” os gases em caso de fogo mas o calor dentro do capacete e a dificuldade de respiração acabaram por eliminar tal idéia.
O que era aquilo ao lado? Um retrovisor?
A proteção no pescoço podia ser por causa do frio, mas o tempo esta bom as pessoas estão de camiseta de manga curta. Com certeza deve ser uma proteção (a mais) em caso de um possível incêndio no carro, nessa época os carros pegavam fogo facilmente! Final dos anos 70 saia uma geração de grandes pilotos na F1: Andretti, Emerson, Lauda(voltando depois), Scheckter, Regazzoni para entrar outra geração: Piquet, Prost, Mansell, Warwick, De Angelis! E pensar que hoje Schumacher aos 41 anos esta desafiando jovens na casa dos 20, duas gerações a frente desde que estreiou em 1991, esse alemão tem “fogo” nas veias! E “vendeu” caro a décima posição ao Rubinho na Hungria, o brasileiro levou 5 voltas para passar o velho alemão e a diferença de carro era “gritante”, mais de 3 segundos mais rápido, o alemão também teve seu mérito o carro “balançava” para todo lado!
Bom dia amigos do blog, parabéns ao Grande Nelson. Quem viu esse grid, e vê o grid de hoje na formula, dá vontade é de chorar viu. Saudade desses otimos pilotos, antes de tudo grandes Homens.
O “azulão” que está unido ao capacete de Piquet , é uma , digamos , vedação contra fogo e fumaça em caso de batida ! Esta invenção , deduzo eu , deve ser em consequencia da cacetada do Niki Lauda em Nürburgring no ano de 1976 !!!!
Aproveito o espaço para dar os parabéns ao Nelsão! Com um pequeno atraso, infelizmente…
Por sinal, neste vídeo tem o Émerson de costas, e o que rolou depois da largada…
http://www.youtube.com/watch?v=FiFbGmopMwY
Parabéns pro Nelsão !!!!!!
Não seria Mônaco? Emerson como manager da copersucar dando dicas ao Piquet!
Neste ano o Piquet passou a correr no Inglês de F-3, porque no ano anterior ele fez o Europeu e não teve retorno da imprensa. Daí pensou em aproveitar, que a mãe do Serra fazia assessoria de imprensa dele e fez a temporada pensando em aparecer na aba. O problema é que as matérias saiam aqui falando que “o brasileiro Chico Serra conquistou ontem o segundo lugar na etapa tal do Campeonato Inglês de F-3, bla, bla, bla”. Lá no final do texto vinha a informação: “a prova foi ganha pelo outro brasileiro Nelson Piquet”!!!!
Quem é Xico Cerra????
Emmo foi dar uma força para o Chico e passou pelo carro do Piquet só para não ficar mal. Dá para ver na cara dele!
F-1. Hockenheim, 1989. Piquet na Lotus Judd.
Bom dia.
Acho que é isso mesmo, 78, F-3, etc mas legal mesmo é ver o Emerson, sempre por perto dos “novatos”, abrindo portas e caminhos. Bem legal. Sou fã do cara.
A maioria já matou, F3, 1978, Inglaterra-Brands Hatch (Campeonato BP ou Wandervel), Ralt RT1, Chico Serra ao lado, Emerson dando uma força, etc,etc….
Ah, pra quem não sabe e perguntou, aquele “babador” azul é uma proteção anti-chama que se usava muito na época, principalmente depois do acidente do Lauda.
Caracas, 58 anos do Piquet!!
Parabéns!!!!!!!
O tempo passa muito rápido!!!!!!!!!!!!!
F3 inglesa, 1978. A pista deve ser Brands Hatch e de soslaio, na foto, vemos parte do numeral 13 do grande rival e desafeto de Nelson Piquet naqueles tempos, Chico Serra.
1978 , campeonato inglês de F-3 , equipe arno brastemp de F-3 Ralt rt-1 , brands hatch, tudo chute e uma chance de mais de 70% de estar certo.
Obviamente é F-3… deve ser de 78. A pista só pesquisando mesmo.
George Harrison falando sobre o Piquet e a F1 em geral:
http://www.youtube.com/watch?v=ppDlfuP91Vc
“Onde?” – Europa
“Quando?” – Anos 70
“Como?” – Por meio de uma máquina fotográfica
“Por quê?” – O fotógrafo achou que o Emerson estava um charme com esses óculos e essas costeletas…
F3 Britanica, 1978, Piquet de Ralt RT 1 na pole, Emerson dando pitaco, esse foi o melhor ano da equipe Fittipaldi na F1, o F5A andava bem e era confiável!!
E atras do Emmo dá para perceber um pedacinho da March 783 do Chico Serra, largando em 2º lugar, eles eram tão amigos que não se desgrudavam!!
O que é isso no capacete dele?
Emerson Fittipaldi com os óculos da Paris Hilton.
Onde? Quando? Como? Por quê?
O Chico Serra deve saber…
nao tenho idéia onde foi, nada na verdade…
mas muito boa a foto!
Pela cor amarela deve ser o Ralt RT-1 que piquet pilotava na F-3 inglesa no ano 1978 e ao fundo parece ser o March 783 do Chico Serra que usava o numero 13.
F3 inglesa, prova de Brands Hatch, 1978
Acho que é em Brands Hatch ,em 1978 quando o Nelson participou de dois campeonatos ingleses,e travou homéricos embates com o Chico Serra ,que está ali atrás com o carro 13 ,patrocinado pela Sadia.
IMAGINO QUE NO MOMENTO QUE O EMERSON PASSOU E PAROU PRA DA IBOPE AO NELSON….O PROPRIO NELSON RESMUNGAVA ….KARAI…ESSE NARIGUDO PUXA SACO DO CHICO….VAI FICAR DE BLA BLA COM ELE…TA AI ATRÁS DE VCE…E MAIS UMA VEZ LEVOU PAU DO NESLON..RSS…APENAS NASCEU NO RJ..MAS É BRASILIENSE DE AMOR………SEMPRE SEMPRE……..NESLON………..SEMPRE……..VALEU A SUA BOA IDEIA FG….
Provalvelmente é em Brands Hatch , 1978 , na Formula 3 ! Período em que “Emmo” aparecia pra “dar uma forcinha” !!! Primórdios de Piquet na Europa , pré – Formula 1 !!!
E vou mais. Vejam quem largou nessa corrida, Só gente de peso:
NELSON PIQUET
CHICO SERRA
DEREK WARWICK
ALAIN PROST
NIGEL MANSELL
JAN LAMMERS
TIFF NEEDELL
ANDREA DE CESARIS
STEFAN JOHANSSON
HUUB ROTHENGATTER
ELIO DE ANGELIS
GEOFF BRABHAM
JEAN-LOUIS SCHLESSER
Que tesão de grid, hem?
Eu não tinha idéia de que o Mansell andava com eles!
O Estadão cobriu muito bem esses pegas entre o Chico Serra e o Piquet nos campeonatos BP e Vandervelt, acho.
Dedinhos de Dna Baby, grande promotora do filho Chico.
E como antes do Chico ir para a Europa, fui colega de classe dele, (acho que em 75, ele já tinha repetido, era velho para nós, hehehe!), eu torcia para ele.
Depois de muito tempo, com o Piquet já campeão, eu soube como era o dia a dia dele pelas pistas da Europa.
Dormia no caminhão, era motorista, mecanico, RP, fazia de tudo.
E isso que é o mais legal da carreira do Piquet!
Lema punk total: Do it yourself!
Aliás, isso dava uma excelente “Grandes Entrevistas”.
“A F-3 dos anos 70, uma visão brasileira” com vários depoimentos.
O título é sofrível, mas a idéia dá um caldo, né?
Para dizer a verdade, penso que os dois tinham nível para ficar na F1, mas o Chico escolheu a Copersucar no pior momento…
Grid de F1.
Mas e esse cobertor de pescoço?
E com certeza Brands Hatch – 1978
F3 , com Serra no carro ao lado.
Fórmula 3 inglesa, Brands Hatch, 1978, chutaço do meio da área.
E um salve ao Piquet. Como falei em meu espaço cibernético, o Piquet é um enorme filho da puta e arrogante. Portanto, um viva aos filhos da puta e arrogantes, porque o Brasil já está cheio de messias, heróis e gente pseudosimpática.
Ponto!
Menos, Verde. Menos…
È porisso que F1 está como está. Faltam PIQUETS lá. Parabens CAMPEÃO!!!!!!
Silverstone 1978, F3, porque o cara gosta de correr oras…
Piquet na pole e Chico em 2º – 1978
Sensacional!
Uma foto, duas lendas.
Parabéns Piquet!
O que é isso aí (azul) no pescoço dele?
isto é uma saia queestava presa ao capacete para evitar que o piloto não respirase gases venenosos em caso de incendio
era uma balaclava usada para evitar q o piloto aspirasse
fumaça em caso de fogo. ficava presa na base do capacete e era bem comum naqueles tempos
…babadouro…ele corria que era uma baba…
Roberto Costa disse: 18/08/2010 às 14:30Alguém perguntou lá no início o que era o pano azul no capacete.
Antes das balaclavas ficarem mais eficientes e confortáveis imaginaram colocar uma espécie de cortina presa ao capacete que escorria sob o ombro que teria também a função de “filtrar” os gases em caso de fogo mas o calor dentro do capacete e a dificuldade de respiração acabaram por eliminar tal idéia.