LEGIÃO URUGUAIA

SÃO PAULO (sei bem como é…) – Recebo mensagem carinhosa da Márcia Jancikic, que faz parte da legião de moças silenciosas deste blog, intimidadas que são pela testosterona à flor da pele da blogaiada ensandecida. Ela adora carros antigos e, como se vê, é ótima fotógrafa.

Oi Flavio! Tudo bem? Sempre dou uma olhada no seu blog, acho um barato as fotos de carros antigos, só não curto as fotos das mulheres, mas como a maioria dos seus leitores é homem, tem que colocar mesmo. Então, em junho passado viajei por algumas cidades do Uruguai e na simpática e bela Colonia del Sacramento vi alguns carros antigos muito bonitos e lembrei do seu blog. Claro que tirei algumas fotos para te mostrar! No Uruguai, principalmente fora da capital Montevidéu, você encontra muitos carros antigos, você iria adorar.

Eu também tenho um blog, é sobre Santiago do Chile, na verdade ele é uma complementação do livro que escrevi sobre a cidade “Santiago do Chile para brasileiros”, se você quiser dar uma olhada, é só clicar aqui.

O Uruguai, de fato, é um museu a céu aberto. Em primeiro plano, um gracioso Fiat 600. Lá no fundo, um Skoda. Valeu, Márcia!

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Aléssio Marinho
Aléssio Marinho
13 anos atrás

Em Junho fui pra Brasiloche, de ônibus, acompanhado da minha amada patroa. Quando víamos um 600 como esse, falávamos: – Olha o carro do Totó! hehehe

Flávio, estive no museu do Automóvel Clube da Argentina. Como faço pra mandar umas fotos do Daimler e do Benz?

Denis
Denis
13 anos atrás

Eu tirei foto desse Skoda aí!!

Tiago Mio
Tiago Mio
13 anos atrás

No ano passado, fiquei 2 semanas em Havana – Cuba, só tinha carros dos anos 40,50,60.. mas todos eles em pessemos estados.

Fabiano Marçal
Fabiano Marçal
13 anos atrás

Eu fui lá esse ano tb, tirei várias fotos de carros! De repente te mando alguma, Gomes!

Maurice Stambouli
Maurice Stambouli
13 anos atrás

UÉ!!! VOCÊ NUNCA ESTEVE EM CUBA?

TOM SEM FREIO
TOM SEM FREIO
13 anos atrás

Ela tem razao Flavio. Aqui no Chile, vc que gosta de carros antigos, ia se acabar. O que tem de Lada na rua é brincadeira. Sem contar Citroen 2cv, Mini, etc……. Um abraço.

Isac
Isac
13 anos atrás

Mas, a senhorita não devia estar do lado ?

Gilberto Silveira
Gilberto Silveira
13 anos atrás

Flávio, enquanto o Uruguai é o paraíso dos carros antigos, parece que no Brasil algumas pessoas estão querendo acabar com a nossa história automobilística.
Aqui mesmo no ig, no blog do Guilherme Barros, há uma notícia que me deixou preocupado. Um ministro (com “m” minúsculo mesmo) do governo federal está com a brilhante idéia de taxar os carros com mais de vinte anos, aqueles que não pagam IPVA, e vai mais longe, dizendo que estes carros antigos deveriam pagar uma taxa maior que os carros novos, porque poluem mais, como se carro antigo fosse usado diariamente. O detalhe é que esse ministro sempre foi ligado à indústria automobilística, portanto essa idéia é um lobby descarado.
Se todos nós, que gostamos de carros antigos e temos como hobby preservar a história automobilística deste país não nos mobilizarmos, logo teremos que engolir mais um imposto dessa gente que parece que não tem mais o que fazer.

Tohmé
Tohmé
13 anos atrás

Que coisa fofa…
LBM, a grosso modo. Mais de 30 anos, se traz pagando-se todos os impostos inerentes. Fica mais ou menos 3 vezes o valor do carro.Tá cheio de gente séria (e cheio de pilantras) que trazem para você, já devidamente documentado.

jaspm2004
jaspm2004
Reply to  Tohmé
13 anos atrás

Olá, di uma olhada no seu blog, e vi que vc gosta de miniaturas. Vc sabe onde posso achar uma miniatura de um FIAT 125B 1974? Esse modelo foi feito na Argentina.

Obrigado, valeu….

LBM
LBM
13 anos atrás

Alguém aí (que manje do assunto) poderia dar uma breve explanação sobre as leis de importação de carro usado?