VERGONHA TOTAL

SÃO PAULO (somos todos tontos) – Faz cinco meses que aconteceu a corrida da Indy em São Paulo. Informo aos diletos leitores que os guard-rails colocados para montar o circuito continuam lá, nas avenidas que serviram de retas. Ninguém tirou. Nem a Prefeitura, nem a Band, nem a ReUnion, nem a DERSA, nem o governo do Estado, nem o papa. Dos citados, alguns virão aqui (talvez o papa não venha) para dizer que não é com eles. Nunca é com ninguém. Uns meses atrás, Walter Feldman, que não sei direito qual cargo ocupa, mas é um tucano de carteirinha, possivelmente candidato a alguma coisa, possivelmente ocupante de algum cargo municipal ou estadual, entrou no meu Twitter para defender seus pares e garantiu que uma licitação estava em andamento para a retirada dos guard-rails, de modo que as avenidas voltassem a ser o que eram antes, avenidas. Senti-me ofendido e tratado como um otário, porque licitação para desmontar alguma coisa que foi montada sem licitação não passa de escárnio, o cara estava zoando da minha cara e daqueles que nos leem.

Gostaria de saber se em Ribeirão e em Salvador os guard-rails montados para a Estoque foram retirados ao final das corridas. Os blogueiros locais, se puderem, que informem.

Em Mônaco, Pau, Macau e Long Beach sei que já retiraram.

Subscribe
Notify of
guest

158 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
João Paulo Farias
João Paulo Farias
13 anos atrás

Passei hoje pelo Centro Administrativo da Bahia (CAB) onde é realizada a prova da Stock aqui em Salvador, e os trabalhos vão de vento em popa para a retirada dos guardrails e telas de proteção. Mas as zebras são “definitivas”, ficam lá até ano que vem!!

João
João
13 anos atrás

Tucano que é tucano, só sabe por a culpa nos outros, são todos incompetentes mesmo, sorte deles (azar nosso) que eles tem São Paulo para continuar a desfilar seu show de horror administrativo. É o tal choque de jestão….kkkkk !

Cristiano, o ruivo
Cristiano, o ruivo
13 anos atrás

Oi Gomes, já que se trata de (má) administração pública, veja isso, caso ainda não seja de seu conhecimento. Estava lendo um boletim informativo do STF, e vi uma notícia sobre a suspensão de um programa estadual paraibano chamado “Acelera Paraíba”, onde as empresas que patrocinassem pilotos tinham dedução da quantia do ICMS. Seria concedido o benefício para o piloto nascido no estado mais bem classificado no campeonato de cada categoria no ano anterior. O caso é que a lei aparentemente era direcionada para o piloto Valdeno Brito. O programa prevê até 1 milhão de reais para patrocínios da Stock Car, enquanto as oito demais categorias constantes da lei chegariam a pouco mais de 300 mil reais. O projeto surgiu de medida provisória do governador Cassio Cunha Lima, e a assembleia legislativa converteu em lei.
Link da lei: http://legisla.receita.pb.gov.br/LEGISLACAO/LEIS-ESTADUAIS/ICMS/LEI-8736-09-ACELERA-PARAIBA/LEI-8736-09_873609.html
Notícia do site click Paraíba: http://www.clickpb.com.br/artigo.php?id=20100623085354&cat=paraiba&keys=stf-suspende-programa-acelera-paraiba

TOM SEM FREIO
TOM SEM FREIO
13 anos atrás

Quem colocou, deveria retirar………

fredy
fredy
13 anos atrás

Todo mundo gosta de criticar a globo (inclusive eu), mas a cobertura da Indy pela band é muito pior. Quando eles não interropem a transmissão para mostrar alguma pelada pelo campeonato paulista da terceira divisão, temos que aturar o luciano do valle torcendo pelos pilotos brasileiros e secando os estrangeiros.

A cobertura da corrida em sp então? Nunca vi uma cobertura tão mentirosa e anti-profissional. Segundo a band o evento foi uma maravilha, uma organização perfeita, uma corrida incrível, nunca antes vista na história do automobilismo. Quem tava lá viu que não foi nada disso. Na verdade até um pouco antes de ser dada a largada ninguém sabia se iria haver corrida. Isso sim eu nunca vi em nenhum lugar.

Podem criticar a globo, mas pelo menos eles fazem uma excelente cobertura da F1. Sei que é um saco aturar galvão e companhia ltda, mas para que gosta de automobilismo poder acompanhar a f1 desde a sexta-feira é sensacional.

Marcelo Ferreira Alves
Marcelo Ferreira Alves
13 anos atrás

Fui ontem na Bienal do Livro no Anhembi e atrapalhou muito a minha volta para casa nos onibus colocados a disposição do publico.
E falar em licitação para retirar, é um absurdo, me cheira a super faturamento.

Julio Dante Risso
Julio Dante Risso
13 anos atrás

Flávio, em Ribeirão Preto, a estrutura destinada a compor o circuito foi toda desmontada. Abs.

Fabricio
13 anos atrás

Pior que todo tucano fica mordidinho com críticas, e não conseguem nem justificar nada.

Jorge Silva
Jorge Silva
13 anos atrás

Em Salvador é retirado, demora um pouquinho mais retira.

raul
raul
13 anos atrás

Se for pela perda de eficácia dos guard-rails por conta da exposição às intempéries, deveriam ter sido retirados, sem dúvida. Mas, se não for por tal hipótese, eu adorei a manutenção deles. No final de semana seguinte, andei com meu carro junto com meu filho pelo trajeto do que restou do circuito e curti muito, achei, inclusive uma forma de aproximar o cidadão comum do que é uma pista de corridas, coisa que não é permitida em Interlagos, onde adoraria dar uma volta. Aliás, eles deveriam realizar eventos, onde você pagaria para dar uma volta em seu carro, respeitando alguns limites, pois, afinal, o que não se quer é gente sem habilidade de um piloto se machucando.
Aliás, tive a satisfação de, ontem, no meio do engarrafamento, perceber que eles ainda não foram retirados…pude distrair imaginando os caras andando pelo mesmo lugar que eu…

claudio aun
claudio aun
Reply to  raul
13 anos atrás

Desculpe amigão,mas voce ficou muito longe de uma pista de corrida,,,,,,!!!

Rovilson Portela
Rovilson Portela
13 anos atrás

Como tem gente de direita que acompanha esse blog. Não sei porque eles não aparecem nas pesquisas… (3% de desaprovação do lula…)

Williams
Williams
13 anos atrás

Flavio, quando tu envelhecer tu vai virar ranzinza pra caria heim! só reclama véi! rs

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Williams
13 anos atrás

Vamos combinar o seguinte: “véi” será motivo de bloqueio de blogueiros a partir de agora, ok?

LUIZ CACONDE
LUIZ CACONDE
13 anos atrás

meu amigo Lot. da nojo de ver estas coisas. pUlicia e pUlicia.

Jurumim
Jurumim
13 anos atrás

Sinceramente, qual o grande problema disso? Quem é o prejudicado?
Pagar nós vamos mesmo, é e será sempre do bolso do contribuinte que esse dinheiro vai sair. Então…

Luizão
Luizão
13 anos atrás

Concordo com o Vitor Hugo

Os guard rails estão atrapalhando o quê?

Luizão

Victor Hugo
Victor Hugo
13 anos atrás

.Não vejo nenhum problema em permanecer os guard-rails. Não esta atrapalhando ninguém e por outro lado pode ajudar em um possível acidente. Esse é meu ponto de vista
abraço.

John barbosa
John barbosa
13 anos atrás

Aqui na Australia, quando existia a Indy no centro de Gold Coast, era montada uma fantastica estrutura para receber um publico the 200.000 pessoas por dia. Apos 4 dias de encerramento tudo ja estava funcionando normalmente.
Infelizmente e o povo dai que e complicado.

claudio aun
claudio aun
13 anos atrás

é do verbo fraudar?

claudio aun
claudio aun
13 anos atrás

Se o W. Feldan estiver em campanha dificlmente aparecerá por aqui para algu tipode satisfação

Edeval
13 anos atrás

Parabéns! Como pude viver sem essa informação?

Felipe Menhem
13 anos atrás

Será que funciona feito os cavaletes de políticos, que são considerados “objetos abandonados”? Se forem, seria legal chegar e arrancar um. Podem apostar que no dia seguinte, a prefeitura vai terminar o serviço.

Carlos Caramujo
Carlos Caramujo
13 anos atrás

“Deixa lá, ano que vem tem que usar de novo mesmo…”

Cesar
Cesar
13 anos atrás

Se na época da corrida tudo já foi uma zona, imagina agora. Eles não estão nem aí.

Frogy
Frogy
13 anos atrás

Pois eu te explico o que pensam esses caras que você mencionou:

Oras, pra que desmontar, se já já vamos ter que montar de novo?”

Carlos
Carlos
13 anos atrás

Flavio, em Ribeirao Preto a prefeitura colocou tudo como dantes em pouco tempo.
Quem passa por la nao vem nenhum resticio de corrida ate as lavadeiras foram removidas, as lombadas recolocadas.
Mais Ribeirao e Ribeirao, nao deve nada a ninguem

Cesar
Cesar
13 anos atrás

Guard rail, poderiam vir com prazo de validade e com o tempo e assim deteriorar com o tempo, kkkkk
mas como estamos no Brasil vai ficar assim um provisório definitivo …. lembrando tb que a marginal está uma zona no quesito sinalização e alguns acessos sem sentidos, mas uma coisa vcs vão concordar comigo …. tirando esses problemas os novos radares ” brotaram” na marginal rapidinho, do dia para a noite, e a sinalização que é bom nada, até hj não sei se o limite da pista intermediaria é 70 ou 80 … é uma zona só ….. vergonha de ser brasileiro … o pessoal só se orgulha disso aqui na época da Copa, lamentavelmente ……

Dino Dragone
Dino Dragone
13 anos atrás

POUTS! Desse jeito a copa do Brasil será na Inglaterra.

Denis
Denis
13 anos atrás

Flávio, gosto muito dos seus comentários, sempre que posso acompanho. E mais uma vez vc está certo. Os organizadores do evento (sejam públicos e privados) estão totalmente errados nessa questão.
Mas, não gosto que, em alguns posts ou comentários seus, vc faz uma certa “propaganda política”… Devemos protestar e reclamar sim, mas considero que não cabe “dar nomes aos bois” em determinados casos, principalmente quando falamos de carros e automobilismo. Até pq se os “vermelhinhos” estivessem no poder, não seria diferente nestes casos de vergonha total. Opa, tbm fiz “campanha”… foi mal.
Abraços.

Rafael
Rafael
13 anos atrás

Será que alguém tem fotos?

Yvan Lima
Yvan Lima
13 anos atrás

Calma Flávio, daqui 16 anos, eles tiram. O PSDB primeiro precisa resolver a educação e a segurança que são prioridades. Guardrail é ninharia.

Speed Racer
Speed Racer
13 anos atrás

Quando tinha 8 anos brincava de autorama na sala, depois de acirradas disputas eu sozinho desmontava os guard-rails, minha mãe nunca reclamou e não tinha essa coisa de licitação para desmontar algo! Que vergonha, eu com 8 anos já desmontava a pista toda, os marmanjos nem pra fazer o mesmo servem!

marcão
marcão
13 anos atrás

Tava lendo os comentários agora, e a CET jogou pra SPturis o problema…

Já que é assim vamos cobrar também a manutenção do nosso “templo”. A pista de serviço no final da reta oposta, e perto do lago, lá pela placa dos 200 mts, “ainda” AINDA está intransitável… Com as chuvas de dez do ano PASSADO ela desbarrancou, e continua lá . Ou melhor os detritos… Só um detalhe na ultima etapa das motos, um piloto caiu na primeira perna do lago e o resgate e carro médico mais ambulancia demoraram uns 8 minutos pra chegar lá! O cara só quebrou alguns ossos, felismente! E se em vez disso acontece o que aconteceu com Cacá nos treinos de adpatação dos stocks, o carro pega fogo. E o piloto? Vira churrasco?
É isso mesmo, é verdade! Pois pra que haja resgate naquele local é preciso primeiro uma bandeirta vermelha e todos os participantes se recolham aos box, e só então os carros de socorro poderão entras na pista pela agulha do hospital e na contra mão! Será que alguem “RESPONSAVEL””” percebe o grave problema da falta dessa parte da pista de serviço? será? Será que vai precisar morrer alguem lá pra depois sairem falando um monte de pataquada? Pra mim é omissão mesmo. Falta de vergonha na cara! Safadeza mesmo desses ai que acham que podem tudo e se acham acima dos outros… Uma pena nosso templo estar nas mãos de inábeis incompetentes, verdadeiros imbecís…Essa SPturis é a cara desses Serra e Kassab mesmo, tudo farinha do mesmo saco! Uma pena pra nós que gostamos do que fazemos e procuramos pelo menos fazer bem feito…

Don Victor
Don Victor
13 anos atrás

FG fike tranquilo pois daki algum tempo o guard-rail fará parte da paisagem msm!!

claudio aun
claudio aun
13 anos atrás

Flavio você está cobrando competência de quem não tem !!!

Adrian Newey
Adrian Newey
13 anos atrás

Perto da minha casa, a concessionária pública de gás fez seis buracos de 2×2 metros. Eles foram “tampados” com placas de metal – que além de estragar os pneus dos carros que passam, fazem um barulho incessante e infernal. Terra de ninguém.

Wallace
Wallace
13 anos atrás

Pois é FG, eu falei que ia dar em nada….. ” funcionário público é isso mesmo, em todos os níveis. Não sabe porque está lá, não sabe o que faz lá, e nunca sabe o que faz o orgão que “trabalha”. Mas não esquece da greve e de receber o salário né? Deveriam ficar pelados em frente ao espelho no fim do dia, e se perguntar que tipo de utilidade tem. Mas é o nosso retrato….

Felipe
Felipe
13 anos atrás

comentario perfeito…

Clayton Araujo
Clayton Araujo
13 anos atrás

Ano passado retiraram logo na mesma semana, pois se trata do Centro Administrativo da Bahia, as secretarias estaduais funcionam lá. Não sei esse ano, que inclusive esse fim de semana tem Stock, se vão tirar logo as traquitanas que estão armadas lá.

Renato Muller
Renato Muller
13 anos atrás

Estive ontem na Bienal e continua tudo por lá. Não só os guardrails na avenida, mas também os blocos de concreto que usaram para delimitar os boxes. ATÉ MESMO COM OS DECALQUES DAS EQUIPES!!!! E aí você sai do estacionamento do Anhembi e dá de cara com uma lombadinha tipo favela, que foi a zebra que os caras inventaram para a Indy. Coisa ridícula!

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
13 anos atrás

Vai ver é uma mistura frankenstein de fraldas com fraude, palavra bem cara aos políticos de todos os matizes ideológicos…

Arthur Cavalcante
Arthur Cavalcante
13 anos atrás

E daí se o cara é tucano? Cara, os políticos são ridículos por tirarem sarro com nossa cara, mas você ficar aproveitando o fato pra fazer campanha “anti-tucano” é lamentável. Só falta agora dizer que devemos votar no PSTU e implantar o comunismo e andar de Lada pq aí vão tirar os guard rails que TANTO atrapalham a vida do cidadão.
OBS: só pra constar, tb odeio e não voto no tucano.

RMTA
RMTA
13 anos atrás

Tenho uma leve desconfiança que não adiantaria nada mandar um e-mail pro pessoal do CQC fazer um “Proteste Já” por conta desse problema…

Estou errado?

Marcelo Alves
Marcelo Alves
13 anos atrás

E não entendo como algumas pessoas podem perder tempo se preocupando com isso.Não se esqueçam que estamos em um país chamado BRASIL. Aqui as leis não funcionam e o descaso com a população faz parte da cultura do país.Ensinam nas escolas que o “mundo é dos espertos” e que não devemos assumir responsabilidades enquanto podemos passa-las para outras pessoas.Morei durante 10 anos na Dinamarca e sei a enorme diferença entre esse lixo que é o Brasil e os países de primeiro mundo.A situação aqui nunca vai mudar, não percam o tempo de vcs.Esse é o nosso amado Brasil

Carlos Augusto
Carlos Augusto
13 anos atrás

Afinal de contas, . . . . . . . . . . . e se forem deixados lá para a corrida do ano que vem . . . . . . . . . . . . , aí estariamos economizando nas instalações do ano que vem ! ? ! ?

Será que um Guard – rail na marginal, naquele lugar, atrapalha alguma coisa ? ? ? ?

Acho que é melhor gastar o dinheiro que é minguado em saúde, educação, saneamento, etc … . . . . . . . . . , voces não acham ? ? ? ?

claudio aun
claudio aun
Reply to  Carlos Augusto
13 anos atrás

engano seu, na licitação deve ter sido muito bem cobrado instalação e retirada, na proxima etapa da indy cobram de novo a colocoçaõ e retirada de todos os guard rails

arthur
13 anos atrás

Bom gente, não moro em SP pra opinar. Sou advogado e me chamou atenção tal reportagem.
Acho q para a desmontagem do equipamento, basta a compania municipal de transito (que aqui em Juiz de Fora-MG se chama Settra) ter a boa vontade de desarmar o q nao esta de acordo com o código de posturas. E multar o responsável. Não necessita de licitação para remover algo q atrapalhe ou nao esteja de acordo com a via. Isso se chama poder de polícia, que é nada mais que o poder da administração de impor condutas e fiscalizar os administrados (nós, sociedade).
Vejo a situação tbm de outro angulo: Será que os guard rails não estão sendo considerados “úteis” para a via? Por exemplo, úteis para separar ou organizar a via, de modo que não seja interessante para a prefeitura remove-los?

Almir Canute
Almir Canute
13 anos atrás

È que o Kassab esta preocupado com o minhõcão( outra vergonha).
A Band em ganhar din din.
E a ReUnion esta fazendo REUNIÂO até agora.
E so para relachar vai essa.
È porque a Ferrari não mandou o Felipe Massa tirar se o fize-se com certeza os guard rail ja estaria na casa do Alonso.

Roger Moreira
Roger Moreira
13 anos atrás

Esta é a trilha sonora para tal….

Morar nesse país
É como ter a mãe na zona
Você sabe que ela não presta
E ainda assim adora essa gatona
Não que eu tenha nada contra
Profissionais da cama
Mas são os filhos dessa dama
Que você sabe como é que chama

Filha da puta
É tudo filho da puta (2x)

É uma coisa muito feia
E é o que mais tem por aqui
E sendo nós da Pátria filhos
Não tem nem como fugir
E eu não vi nenhum tostão
Da grana toda que ela arrecadou
Na certa foi parar na mão
De algum maldito gigolô

Filha da puta
É tudo filho da puta (4x)

‘Cês me desculpem o palavrão
Eu bem que tentei evitar
Mas não achei outra definição
Que pudesse explicar
Com tanta clareza
Aquilo tudo que agente sente
A terra é uma beleza
O que estraga é essa gente

Filha da puta

Vagner Gomes
Vagner Gomes
13 anos atrás

Cara vc é contra tudo, sorria meu camarada!!

Eduardo
Eduardo
13 anos atrás

Isso da uma grana boa pra vender no ferro velho. Não sei como nunhum caqueles caras que roubam fios de cobre tiveram essa idéia