ENCHE O TANQUE

SÃO PAULO (se eu não soubesse…) – Leonardo Coimbra mandou a foto do posto de Lavras, em Minas. Não parece uma foto de um país árabe, pela arquitetura do prédio? Gostei.

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Patricia Rodrigues da Silveira
Patricia Rodrigues da Silveira
10 anos atrás

Morei em Lavras por 15 anos. Até hoje quando vou mencionar o nome de uma padaria na cidade onde trabalho, digo “Padaria Rocha”,

Fênix-Voador
Fênix-Voador
12 anos atrás

Muito Legal!

Flavio Gomes valeu em postar no seu blog a foto do famoso “Posto “Shell” aqui dá minha querida e amada Lavras-MG. Gostaria de mandar uma foto do jipe que meu saudoso pai tinha- modelo 48, chassi original, cor marrom, como faço para enviar por e-mail?

Precisando de alguma dúvida sobre F-1 conte comigo e continue arrebentando no Bate-Bola pela ESPN. Queria saber qual a frequência da Rádio Estadão aí em SP para todos os ouvintes em poder acompanhar as corridas de F-1.

Saúde e Sucesso!

Roberto Zuquim
Roberto Zuquim
12 anos atrás

Gomes, um abraço!

Lavras tem muitos “brimos”, sabia?

O posto eu já tinha visto, mas não tinha reparado na arquitetura.

Valeu!

Juliano Andrade
Juliano Andrade
12 anos atrás

Também moro em Lavras,e fico muito feliz em ver uma foto daqui publicada neste blog que acompanho sempre!
Parabéns!

Eduardo-SC
Eduardo-SC
12 anos atrás

O balanço da sacada, para a época da construção, bastante arrojado.

Bruno
Bruno
12 anos atrás

É bem bacana esse posto, moro em Lavras e quase sempre vejo este posto. A arquitetura é bem clássica, mas nunca reparei que era árabe.

romeo scommegna
romeo scommegna
12 anos atrás

como é gostoso ter a surpresa de ver esse posto,em que inclusive abasteço. paulistano de nascimento, mas lavrense de coração, aqui finquei raízes e espero ficar até o fim de meus dias.para quem não conhece,além desse belo posto, Lavras é conhecida como a terra dos ipês e das escolas,isso sem falar das belezas naurais e do lago formado pela represa do funil. é , ainda, o local onde está sediada a universidade federal de lavras e mais três outras universidades/faculdades. ainda, possui escolas de alto gabarito e ,tendo uma população de 90.000 habitantes, possui mais 20.000 pessoas que aqui estudam.
venham conhec~e-la!

sfernandes
sfernandes
12 anos atrás

É verdade!Também gostei!

Silvio Rodrigues
Silvio Rodrigues
12 anos atrás

Como é bom ver uma construção dessas, sem aqueles terríveis rabiscos e sem toda a fuligem característica que vemos aqui em São Paulo.

Antonio
Antonio
12 anos atrás

Moro em Lavras-MG e se trata de um imóvel muito antigo, e temos uma grande colônia de descendentes árabes sim. Valeu pelo post.

JCMATTIOLI
JCMATTIOLI
12 anos atrás

… Lavras, minha cidade natal, de onde saí em 1975. Este posto é tradicional, era o único posto Shell da cidade. O “Posto Shell” era usado como referência geográfica para se indicar lugares na cidade. À sua direita fica outra casa, com a mesma arquitetura mourisca e, à esquerda, no final do quarteirão, ficava o Bar do Ponto, o point que agitava a cidade nas décadas de 60/70, e que fechava o trânsito do quarteirão (literalmente), tamanha multidão que ficava por lá nos finais de semana. Na mesma esquina, a Padaria Rocha completava o circuito. Bons tempos…

Wolf
Wolf
12 anos atrás

” Chinesices Mineiras…..”……Coisa dos portugueses que vieram via Macau para o Brasil….