A GRANA DO BRUNO | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 7 de setembro de 2011 - 22:21F-1

A GRANA DO BRUNO

SÃO PAULO (2012 garantido) - Só para constar, a lista das empresas que financiaram a entrada de Bruno Senna na Renault foi anunciada oficialmente hoje pela própria equipe: Embratel, parceiro de longa data, Gillette e OGX, uma das empresas do Eike Batista (que explora gás natural e petróleo). As marcas já apareceram no capacete e no carro do brasileiro em Spa.

Bruno, enfim, arrumou a grana que precisava no Brasil. Eu sempre disse que não devia ser tão difícil assim.

É uma bolsa de respeito. Acho que garante o brasileiro no time na temporada que vem. E o Kubica?, hão de perguntar. Infelizmente, acho que o polonês não volta à F-1. Espero estar redondamente enganado, porque é um crime um talento como ele ficar fora. Mas receio que não estou enganado.

72 comentários

  1. Eduardo Aranha disse:

    Ao se ler a longa entrevista de Daniele Morelli – Manager de Kubica no site da Autosport (inglesa) a sensação inicial é que ele voltará a pilotar na F1. Mas à medida que a entrevista vai avançando, as respostas de Morelli, nas entrelinhas, passam a ser um balde de água fria em qualquer expectativa otimista, especialmente quando o jornalista lhe pergunta sobre o status do contrato com a Renault. Infelizmente, Flávio o seu pessimismo é extremamente realista.

  2. galileu disse:

    tomara que seja a segunda opção.
    terá mais chances de mostrar ao que veio

  3. Geraldo disse:

    o Destino do Brunno ´Senna é a Willians ou a Toro Rosso

  4. Jose Medeiros disse:

    Me divirto com os caras que são anti-sennita. Quem elegeu o Senna Melhor de todos os tempos, Piloto do Século entre outras bobagens não fui eu, não foram os fãs, não foi a Globo, não foi o Galvão, não foi o FG. Foram pilotos (ex-campeões), e especialistas do Mundo inteiro. E entre a minha opinião, a do FG, a do Itiberê, a do Leme, a do Seixas, e demais fico com a do Juan Manuel Fangio (o verdadeiro maior de todos), que o Ayrton Senna (para mim o segundo) foi o melhor. è lógico que o Fangio nao ia votar nele. Esse enchimento de linguiça foi apenas para dizer o seguinte: Que Culpa do bruno tem de ser sobrinho do Ayrton? o Piquet Jr contou com a ajuda do pai para ganhar nas categorias de base. O Alonso não ganhou nada na base e é um grande. Deixa o cara correr. No Brasil existe essa história de melhor, de ter razão, de verdade absoluta. Até o lendário Pier Liugi Martini teria sido campeão se tivesse andado num carro de ponta. Nesta semana todo brasileiro vai ser especialista em Rugbi.

  5. Gustavo Terra disse:

    A mesma Embratel que a Rede Globo usava um efeito na imagem para apagar do macacão de Bruno Senna em uma entrevista a alguns.
    É incrivel como acontece este tipo de coisa. O poder que essa emissora, o cara não pode nem se recusar a da entrevista ou exigir que mostrem os patrocinadores, os bossais e gananciosos se prende as coisas pequenas.
    Outra vez teve uma entrevista com o grd Zidane e eles simplesmente apagaram a logo da camisa do cara, dá para acreditar?

    É isso, e boa Sorte ao Bruno, com a zica do galvão, ele vai precisar

  6. leandro disse:

    Mais uma grande jogada do Eike. Esse sim tem visão empresarial que falta à elite empresarial brasileira.
    Ainda é muito provinciana a divulgação de empresas do porte de Petrobras, Braskem, Susano, Brahma, etc.

    • José Brabham disse:

      Provinciana? A Petrobras colocou seu nome em letras garrafais na carenagem da Williams por vários anos seguidos e teve a sacada de vestir o reabastecedor dos pit-stops com um macacão amarelo com um logo “BR” imenso nas costas…

      A Petrobras ainda se justificava divulgar seu nome, pois tem uma enorme rede se postos e uma presença global, mas a OGX? Vai vender o que colocando seu nome na Renault? Só se for ações…

      Bem típico.

  7. José Morelli disse:

    Não gosto do Eike Batista, mas tenho que reconhecer que ele acertou em cheio agora e demorou até! Nada de querer patrocinar corrida de Powerboat no Brasil que isso além de não ter a menor graça, não tem a menor aderência junto ao público brasileiro. O que o povo quer é ver um Senna de volta pra levantar a moral do Brasil na F1, depois de tantos anos de obscuridade. Claro que não estou querendo dizer que o fato do Bruno ter esse sobrenome e um tio com a história que teve, não o coloca como um campeão automático da F1 esperando apenas a equipe que lhe dê plenas condições pra isso. Mas eu acredito que pelo menos do nível de um Damon Hill o Bruno Senna é e se tiver um carro à altura nas mãos, pode pelo menos levantar um canequinho, que pro Brasil no momento seria absurdamente sensacional. Eu sou um Sennista inverterado, devo admitir isso! Pra quem na infância viu um gênio, um monstro daquele, é muito difícil tirar um Senna da cabeça e deixar de imaginar e sonhar com um novo Senna, um novo messias das pistas, muito difícil. Vai Bruno!

  8. JC Dias disse:

    Pobre “nenmar” (vulgo cacatua)… Acaba de ganhar concorrente nos espaços de fofoca dos sites e revistas, nos jornais, no coração do Galvão e na “grobo” em geral. Ele que tinha vibrado com a aposentadoria do Gordo para reinar sozinho como “nosso” herói. Ô azar!

  9. Sergio disse:

    Esse “Aike Batista” tinha é que ser investigado: O pai mamou muito como funcionario da Vale do Rio Doce, e agora coincidentemente, o filhinho é um ricaço na área de mineração….Só aqui mesmo…

    • galileu disse:

      pior é o caso de um funcionário do zoologico, e que hoje é o 3° maior exportador de carnes para o mercado europeu, e ainda de quebra é junto com o filho do jacó bittar o arrendatário do canal 21 da band,(tudo isso em 8 anos), esse precisa ser investigado com urgência, ele e o pai

  10. Fabio Amparo disse:

    Bruno pode fazer uma boa carreira na F1. Será difícil igualar os feitos do tio, mas com certeza brigará por título em algum momento.

    Espero que Barrichello tenha melhor sorte em sua renovação, que tem se mostrado cada vez mais complicada.

    Abraços.

  11. Danilo Candido disse:

    O pior de tudo é ter de aguentar a tal babaquice “de um Senna nas manhãs de domingo, numa Lotus preta e dourada, com o céu azul e os passarinhos cantando”… pqp, vejo não ser culpa só da Globo não, tudo isso parece vir muito mais da cabeça acéfala e dominada do próprio povo, que se diz torcedor e entendido de F1 …
    Estamos fudidos.
    Acordem ! Se Bruno Senna conseguir somar UM PONTO até o final deste ano já será muito. E várias pessoas (a pachecada) já tem até a esperança de que o sobrinho irá igualar os feitos do tio (!!!!!!), como se este também fosse (até hoje) o maior piloto de todos os tempos …

    • galileu disse:

      depois dessa do danilo, estou passando mal, minha pressão subiu, meus niveis de glicemia estouraram, chamem um médico .para mim e um pisiquiatra para o cara
      ficar acordado, até essa hora para ler esse comotário, ninguem merece
      esse é mais seca pimenteira que o galvão.
      como se diz\ia antigamente, pé de pato, mangalô tres vezes.volta pro mar oferenda como dizia a debora seco, que o ags prefere molhada.

    • jeferson disse:

      Por isso que não tem como assistir F-1 na GLOBO!!!!! É isso aí, METE O PAU MERMO!!!!!!!!

  12. Stephanne Sarrazin disse:

    Os que argumentam que o Grosjean merece a vaga mais que o Bruno Senna, deviam achar o Jan Magnussen o melhor piloto de todos os tempos nos anos 90, né? Afinal, o cara ganhava tudo na base, até quebrou recordes do Senna… Pachecagem é uma coisa chata, anti-pachecagem por modismo é uma coisa imbecil.

  13. Roberto disse:

    E eu falei aqui nos blogs anteriores falando justamente do patrocínio vindo de uma das empresas de Eike Batista. Mas que previsão bem acertada que eu fiz. Caramba! Parabéns Eike por financiar o esporte brasileiro. Quem dera outros fizessem o mesmo!

  14. anchor disse:

    O Bruno tem grandes chances de correr ano que vem , Kubica nao vai voltar a
    F1. O grande exemplo e o Massa, com dificuldades apos do acidente na Hungria. Sem Kubica e com dinheiro vai correr sim. Nao vao arriscar colocar um piloto nestas condicoes pra correr.

  15. Gerson disse:

    Embratel, Gillette e OGX, do Eike Batista…Sem contar a babação de ovo do Galvão Bueno, da “emissora oficial” de F1 no Brasil.

    Até parece que quem vai correr na Renault-Lotus é o Ayrton Senna. Mas não é. É o sobrinho, filho da irmã (nem tem Senna no nome de batismo).

    Ou seja: neste caso pode-se dizer que “nome (sobrenome) não ganha jogo (ou corrida)”. Mas pelo jeito, garantem patrocínio.

    Por mim, assisto corridas pelo Vettel, Schumacher, Alonso, Hamilton, Button, Kobayashi…Kubica (tá fazendo falta)…e uns moleques invocados que têm aparecido na F1 nós ultimos 2 anos…

    De resto, inclusives os brasileiros, por enquanto só são coadjuvantes.

    Imagino o Barrichello com tanta dificuldade em arranjar patrocinio pra se manter na F1, e o sobrinho do Senna, que NÃO FOI CAMPEÃO DE NADA (ou foi da GP2?), consegue apoio $$$$$$$$ de empresas nacionais deste porte.

    Queria ver o “sobrinho” com um companheiro de equipe como Alonso e um chefe de equipe a la Briatore…

  16. Antonio disse:

    Caro FG, ficarias muito decepcionado se o B. Senna se der bem na F1? Att
    Antonio

  17. Marcos Staskoviak disse:

    Eu não havia notado que já na corrida em Spa, a Lotus já tinha os logos da Gilette (nas asas dianteiras) e da OGX (na leteral do cockpit).

  18. ags disse:

    FG.Boas tardes……………………….. é.. apenas um pouco de exposição..pois em 2012..o bla bla bla..é outro………. o garoto de shopping vai ficar a ver apenas pelos boxes… e a mãe VIVI…vái ter que ter outras……………questões de como dobrar o Sr EIKE investir no pimpolho….só isso…….

  19. Flavio Tozzo Jr disse:

    sei não. essa dupla bruno-eike é boa, mas será que vai trazer mais dinheiro para a renault que a petrov-rússia? acho q não! (não devemos esquecer q um piloto russo no grid as vésperas de um gp por lá é imprescindível) ainda acho q o kubica volta em algum momento da temporada 2012, e tb acho muito provável ver o grosjean guiando a renault em 2012, até mesmo não me surpreenderia se isso acontecesse em uma das últimas etapas deste ano(já q a temporada da gp2 termina em monza).
    pra falar a verdade acho petrov, bruno e grosjean bons pilotos. kubica uns dos melhores dos últimos tempos ao lado de alonso. mais é muita gente pra pouco carro. no entanto se formos otimistas partindo do princípio do qual kubica não inicie a temporada 2012 acredito numa dupla bruno-eike e grosjean, (o que pesa aqui é o nome senna, mais q o dinheiro russo), se bruno andar melhor q grosjean (acho possível), quando kubica voltar (tb depende de como voltar) provavelmente bruno ocupe o carro 2 da renault.
    de qualquer forma fica a torcida por mais um brasileiro na f1, já q os dias de glória do massa estão cada vez mais longe.

  20. Polesitter disse:

    O Bruno nasceu em um dia muito especial para os brasileiros que gostam de Fórmula 1: 15/10/1983 – o dia em que Nelson Piquet conquistou o bicampeonato mundial!!!

  21. Valmir Passos disse:

    Boa Sorte ao Bruno. Tomara que consiga fazer uma temporada completa. Quanto ao Kubica, realmente uma pena, mas duvido que volte a correr de qualquer coisa, quanto mais de F1

  22. humberto monteiro disse:

    Boas recordações….domingo pela manhã torcendo por um SENNA numa lotus…..

    *** Flávio Gomes…sempre vejo esse blog…muito legal mesmo…
    Só uma idéia que surgiu:
    - Que tal uma sessão nostalgia de fliperama…quem tem ou onde tem aquelas máquinas de PINBALL anos 80, ex.: TITAN, RALLY, Cavaleiro Negro, etc ….
    * Hoje não existem mais em ”bares” mas sim com colecionadores….

  23. Gustavo disse:

    Penso o mesmo do kubica, infelizmente. Quando vejo fotos da incrível recuperação dele fico cada vez mais desanimado. Incrível recuperação sim, já que ele quase perdeu a mão, mas não sei se a ponto de deixá-lo voltar à F1.

  24. Marcelo disse:

    Deixa ver se eu entendi a pachecada Gomes, o Bruno merece chance e o Grosjean não? Oras, a própria Renault admitiu que errou feio ao colocar Grosjean antes da hora na F1, se o francês conquistou 5 títulos em categorias de base, então não vamos menospresar o rapaz, o mesmo ocorre com Bruno que não foi bem na Hispania.

    Grosjean ainda é o FAVORITO a vaga na Renault em 2012, Bruno teria que pilotar MUUUUITO pra conseguir vaga de líder na mesma equipe, tem ainda a nacionalidade que favorece o Grosjean, arrumar mais patrocínios… A Renault esta dando uma boa chance ao Bruno pra mostrar o que sabe, não quer dizer que tem vaga garantida na equipe ano que vem, mas o sobrinho fazendo boas corridas pode arrumar vaga em outra equipe, quem sabe no lugar de Rubens na Williams que aliás, vai usar motor Renault. Dispensaram Heidfeld porque a equipe quer resultados na tabela, Bruno que faça pontos nas próximas corridas, senão vai começar ficar complicado. Petrov é outro desafio, já tem o carro na “mão”, deu muito trabalho ao Heidfeld, largou atrás de Bruno na Bélgica e chegou na frente pontuando.

    Kubica pode até voltar, mas acho que nunca mais vai ser o mesmo piloto, infelizmente as lesões foram muito graves, espero estar errado, mas é um caso muito complicado.

    O que eu acho hilário é a pachecada descer a ripa em piloto “pagante” no passado, e hoje mudar o discurso só porque o sobrinho entrou na mesma fila.

    Eu mesmo nunca liguei pra isso, sempre achei uma grande bobagem, se o piloto corre atrás de dinheiro é porque não é um ACOMODADO da vida, que fica só reclamando!!! Se alguém investe é porque vale a pena, no mínimo XXXeike Batista vai ter seu dinheiro de volta, o sobrenome Senna é forte, Bruno fazendo um bom final de temporada pode dar retorno.

    O sobrinho só esta “emprestando” o sobrenome famoso do tio, na pista é o Bruno que tem que acelerar, então vamos com calma, já estou vendo o Galvão e a Globo querer fazer do sobrinho o novo salvador da pátria. Bom, espero que o sobrinho não caia nesse papo-furado. Vimos o que aconteceu com o Rubinho, que aliás sempre foi um cara bem “inocente”, mas ele também gostava de uma bajulação, contribuiu muito no oba oba da emissora, antes de entrar para a Ferrari Rubens já era motivo de piada, o “Rubinho pé de chinelo” apareceu na Globo em 1998.

    Bruno pode fazer uma boa carreira, mas não se iludam, o grid atualmente é muito forte, o sobrinho fazendo um bom trabalho carregando o Brasil nas costa por alguns anos já esta de bom tamanho. O país não fez merda nenhuma nos últimos anos pra formar um grande piloto pra chegar a F1, portanto, a pachecada tem que ficar quieta. Vindo de um país que só quer saber de FUTIBOR, Rubens e Massa até foram longe.

    O fato de Bruno “pagar” para correr é problema, sempre existiu isso na F1! Maldonado tem apoio de Hugo Chaves e qual o problema? Fangio teve apoio do governo da Argentina, Rubens no início na F1 teve apoio da ARISCO e ninguém metia o pau neles. O que importa é mostrar resultado na pista e se garantir no circo. O mundo gira em torno do dinheiro, sempre foi assim, quem pode mais chora menos.

    Vamos ver do que Bruno é capaz, o carro é bom, dá pra fazer boas corridas, boa sorte ao sobrinho!

    Cansei de Rubens, Trulli, Heidfeld na pista…desses “véios” o que salva é o Schumacher que sempre mostra algo, gostando dele ou não, ele sempre dá um jeitinho de se destacar, esse alemão é um caso perdido:

    2010-Mônaco, “deu” no Alonso em Mônaco na última volta…rs
    2010-Espanha, segurou Button a corrida toda com carro inferior, o inglês admitiu depois que não gostou.
    2010-Hungria, segurou Rubens por 5 voltas, no retão deu um “FICA QUIETO RUBINHO!!!”…rs, e não é que ficou mesmo? Rubens agora evita falar dos tempos de Ferrari. “Tem que coisa que tem que ser no GRITO né Schumacher”, cada vez que eu lembro do “ESPREMIDÃO” no muro eu dou risada…rs

    2011-Grande corrida em MON, ultrapassando Nico e Lewis na Lowes sem ajuda da”asa”, depois o carro quebrou.
    2011-Grande corrida no CAN na chuva, pena que faltou carro bom no final.
    2011-Grande corrida na BEL largando em último.

    Pra um carro do meio do pelotão, Schumacher não esta ruim não, Rosberg é muito eficiente, mas quem se destaca nas corridas é o velho Schumacão.

    Quero ver AÇÃO, ainda é divertido ver Schumacher na pista, quem não esta mostrando nada, deixe a vaga para os Brunos, Kobayashis, etc…da vida.

    • Stênio Campos (ButecoRacing) disse:

      Chama os outros de ‘pacheco’ mas esse Marcelo é o maior pacheco do Schumacher que eu já vi.
      O alemão tá tomando naba do ‘espetacular’ Nico ‘Rose’mberg há dois anos. Precisou da equipe mandar o Nico deixar ele passar em comemoração aos 20 anos de sua estréia na F1 pra conseguir chegar na frente do companheiro, isso também pra relembrar os bons tempos de Ferrari e Benetton.

      E falar que o Schumacher deu um ‘fica quito Rubinho” na Hungria é ser ignorante automobilístico. Aquilo foi uma tentiva de assassinato que merecia uma suspensão como punição além de uma bandeira preta de imediato, coisa que foi aventada na hora do fato pelos comissários.

      Em suma… esse Marcelo não tem noção do que está falando.

    • galileu disse:

      é marcelo, não sou eu apenas que está de saco cheio da sua puxassão de saco do alemão, manera um pouco.
      e voce ainda tem coragem de chamar os torcedores do senna de “viuvas”
      as amantes de hoje poderão ser as viuvas de amanhã.
      ninguem está aqui paa tirar mérito do seu alemãozinho querido, mas faça o favor, não seja chato demais
      aliás cadê oroberto andrade?

  25. Valdir disse:

    …já está ficando ‘pra lá’ de modesto, ‘se deu’ nota 8,5 pelas lambanças que fez na Belgica, na primeira curva e depois ficar a corrida inteira no ritmo das incríveis Lotus verdes…tsc, tsc, tsc…

    • Toni disse:

      Ritmo das Lotus verdes? Vc é louco? Vc tem que assistir a cronometragem no site da F1.com pra não falar o que não sabe. Bobão.

    • galileu disse:

      completando o meu raciocínio,
      e todo mundo esquece que quem fez a lambança foi o canguru pernetya que largou mal mais uma vez, fazendo com que os carros se juntassem tal curva.
      e piloto é assim mesmo o valdir, viu a brecha, mete o carro, para um cara que estava acostumado a largar lá atrás, de repende fica sem carro, por meio ano, vai para a sua primeira corrida com um carro normal está sujeito a isso acontecer
      o alemão em suap primeira corrida, ali mesmo quebrou a embreagem, quantos não bateram, em sua estréia na f1
      atire a primeira pedra.

    • jeferson disse:

      Quebrou a embreagem porque Eddie Jordan era um pão-duro e não quis trocar!!!!!!!!!!!!

  26. Isaac disse:

    Veja, a vida é feita de escolhas, o Polaco é muito talentoso mas escolheu se arriscar , veja que ,ninguém o obrigou a sentar a bota numas ruelinhas de meio palmo de largura, enfim, pelo menos gostava do que fazia, não sou especialista masss,parece num ter muita chance de voltar, bom pra quem está ali, no momento certo, com talento e agora dinheiro, o que aliás é sempre bem vindo, sorte ao Bruno e a gillette, OGX, embratel e …..

  27. Samuel disse:

    Que bom que tem empresa apoiando o Bruno e seria muito melhor se mais empresas brasileiras apoiassem os bons pilotos como o Nars e outros. Vide a dificuldade do Di Grassi em arrumar patrocínio para entrar na F1. Tem muita empresa brasileira ganhando muito dinheiro seria muito justo elas dividirem um pouco de suas riquesas com os esportistas brasucas e não apenas com o futebol , veja o exemplo da Petrobrás ganhando rios de dinheiro e nada de apoiar alguém no automobilismo que seria o mais óbvio.

  28. Gabriella Grizzoni disse:

    Nada mais que mais um pagante na F1. Vai morrer na praia. Bem que a OGX podia fornecer a gasolina da equipe e a gente pelo menos poder se orgulhar um pouco da tecnologia brasileira.

  29. Rick Wagoneer disse:

    Sendo cruel, sob anonimato, acho que, se ele voltasse, não faria mais do que o Massa fez depois do incidente da mola. A F1 atual não tolera imperfeições… infelizmente. É diferente da ápoca do Lauda, do Piquet etc, em que a incapacidade física plena do piloto poderia ser compensada por outros atributos. Que diga o Burti.

  30. tevez disse:

    Idem…Acho que não volta, uma pena….Sucesso ao primeiro sobrinho…

    Gomes poderias colocar as fotos da tua coleção de carros? e se for possivel a historia de cada…

  31. silva jr disse:

    Eu acho que tem que pagar mesmo, só assim para entrar no grid, o problema que vejo é a forma mal conduzida da equipe do Bruno em relatar isso, ou seja, o proprio Bruno falou que o sobrenome é muito forte……….bom, nao é o que estamos vendo, estamos vendo um patrocinio forte e um lobby via tv que transmite (e muito mal de informação por sinal) para um cara de 27 anos, que nao ganhou nada nas categorias onde correu, porem, tem o sobrenome que na F1 foi importante, nao fundamental, mas importante porqe ganhou 3 titulos. Eu vejo como um bom teste para o Bruno Senna, que terá que mostrar nas proximas 7 corridas uma boa consistencia, um bom acerto de carro, marcar pontos importantes, conduzir junto com o Petrov a equipe RENAULT LOTUS ao 5º lugar ou ate mesmo manter-se em 6º lugar na classificação dos construtores deste ano, ou seja, uma tarefa bem dificil porque o carro da Renault Lotus está sem atualização nenhuma porque os donos da equipe nao tem dinheiro para tal, por isso estao colocando o Bruno para correr, devido a grana que ele está levando, e foi por isso que mandaram o Heidfeld embora, era um custo fixo a menos. Vamos torcer para o rapaz, porem, esperar que vire heroi ai ja é demais.

  32. Ricardo Arcuri disse:

    Kubica volta sim ano que vem. Ja vi pilotos em situaçoes piores voltarem e ganharem titulos. Nao vejo pq seria diferente com o polones…

    Sobre as acusaçoes contra o Senna, fico feliz da reaçao de alguns amigos. Sempre vemos pilotos brasileiros sendo vitimas contra pilotos pagantes. Agora que temos um pagante de sobrenome famoso, vem um e fala besteira. E sim, fizeram todo um lobby pra colocar o Grosjean no time e tirar o Piquet e ele conseguiu ser pior que o brasileiro. Ainda nao entendo o pq dessa fixaçao da Renault em mante-lo, especialmente pq ele é… SUIÇO e nao frances…

  33. MARCO JP disse:

    Flavio, gostaria de enviar umas fotos interessantesa de um posto de gasolina no Japao para a serie ENCHA O TANQUE, para qual email devo enviar?

    Abracos, MArco

  34. Patrick Depailler disse:

    Mas… A equipe existirá no ano que vem? Diziam que estava indo pro saco, a Renault (que não é mais Renault) não teria mais motores Renault, provavelmente caindo nos surrados Cosworth. Parece que é certo que ele corre no ano que vem, pelo jeito, se não tiver Renault Lotus Preta, vai de Williams mesmo, e aí o Rubinho roda, desta vez sem apelação. Aliás, tomara mesmo, que ele desocupe o lugar, pois a hora já passou…

  35. Paulinho Perca de Sousa disse:

    Virará Herói.

  36. Lotus Renato disse:

    Até agora todo mundo que entrou pagando, se saiu bem. Vide Perez e Maldonado.

    Pelo que vi até agora, se o Bruno conter a ansiedade, pode nos dar alegrias.

    Calmo e assertivo.

  37. Junior disse:

    Já vi gente defender piloto bom e consagrado, mas o Grosjean? O pega que ele te deu em algum banheiro de Interlagos em 2009 foi bem dado pra essa paixão toda pelo rapaz hein, Renato?

  38. Fabiano disse:

    Lamento demais pelo Kubica. Sobre o Bruno,têm ainda muito a provar…

  39. Renato disse:

    No fim, é um piloto pagante sem título como os japoneses, indianos, malaios e todos os outros endinheirados que chegam sem ter vencido algo na vida.

    Enquanto um Grosjean, de cinco títulos em cinco anos fica de fora.

    • Valescaf1 disse:

      Coitadinho do Grosjean!! Vc esquece que ele teve sete corridas para mostrar alguma coisa em 2009 e nada fez ,querido? ganhar titulos em outras categorias é relativo,deixa o Bruno pelo menos correr algumas e depois julguemos se ele “é do ramo” ou não..a hispania não conta..

    • Eduardo disse:

      Vai morar na frança então cara, deixa o bruno mostra alguma coisa primeiro, esse grosjean entrou no lugar do nelsinho e não fez nada, que mania é essa sempre criticar os brasileiros, o cara agora qui pegou um carro decente, os nego vem falar qui ele não presta pq é pagante, hoje em dia todo mundo é pagante, o Alonso na ferrari levou o santader…deixem o cara mostra o trabalho dele primeiro pra depois critica.

    • André disse:

      “Vai morar na frança” é a resposta mais ignorante possível. Parece até o Julio Cesar (frangueiro da seleção) respondendo ao Lula. Como se alguém se orgulhasse de morar no Brasil e como se isso fosse relevante.
      André / Piloto no http://www.f1bc.com

    • Marcelo Uchoa disse:

      E o Bruno Senna nao ganhou nada antes?
      O Maldonado é ruim?
      O Grosjean é bom? Teve mais chances que o Bruno.
      Para de julgar antes de ver…

  40. Brandão disse:

    Também acho que o Kubica não volta… Espero estar redondamente enganado! E boa sorte ao Bruno, pois a concorrência para o ano que vem vai ser forte.

  41. JOSÉ CARLOS disse:

    Torço pelo Bruno…..é uma forma de retribuir ao Ayrton toda a alegria que me proporcionou nos anos de ouro da formula 1.

    Elke……..10!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>