MENU

terça-feira, 13 de setembro de 2011 - 17:21Indústria automobilística

ELEIÇÕES 2010 – APURAÇÃO (37)

SÃO PAULO (haha) - SUV é um negócio tão ridículo, que na categoria a elas (eles?) dedicada os votos nulos ganharam! Incrível. Inédito. Num país imaginário, teríamos de realizar nova eleição e trocar todos os candidatos. De toda forma, a foto é daquela que recebeu mais votos, descontados os anulados. Essa coisa pavorosa chamada Tucson.

TOTAL DE VOTOS COMPUTADOS: 275
1) Nulos, 87
2) Tucson, 86
3) Cayenne, 79
4) Sportage, 23


33 comentários

  1. smoker disse:

    - essa é bem dificil pela falta de cultura automotiva de shopingue da galerinha :

    tenho um Jipe- pequeno- robustíssimo que uso na terra e trilhas do sitio, tem tração total + trava de diferencial [ agora complicou...], desenho Pininfarina [ xiiii...] e é o melhor carro que já tive… e é claro que não aparece nessa eleição eheheheh!!

  2. Daniel disse:

    Se besteira fosse carroço, isso aqui seria uma jaca…
    Muito engraçado tudo isso.

  3. samucaSDMF disse:

    Eu acho o Tucson muito feio,e os outros SUVs também,incluindo o Cayenne.E acho que SUVs não são práticos,boa parte deles não tem tração integral,o que é essencial pro off road,e também não tem uma boa distância do solo.Em questão de espaço com certeza perdem pras minivans,que são escolhas muito mais racionais.Fora que nunca terão o estilo de um bom sedã ou cupê e dúvido que sejam tão divertidos quanto um hothatchback.

  4. João Carlos Bifulco disse:

    Definição:

    SUV’S = automóveis Sem Utilização Veicular…

  5. alexandre disse:

    Quem não gosta de SUV (ou crossover) nunca andou em um. Indico a Forester, da Subaru, que põe qualquer Hyunkia no chinelo.

  6. Francisco Araujo disse:

    SUVs são, de uma forma geral, um símbolo da falta de imaginação e da preguiça mental do consumidor. O pensamento da maioria dos compradores não passa de: tenho mais grana sobrando, preciso de um carro maior… É carro feito para se sobressair volumetricamente no trânsito das cidades, um conceito tosco e primitivo.

    Com certeza muitas pessoas tem ótimos motivos para ter SUVs: famílias grandes, longas e constantes viagens, etc.. Isso não pode ser questionado. O que se vê nas ruas, no entanto, é uma maioria de motoristas solitários e irritados, seguindo os populares pequenos nos congestionamentos.

    Ter uma grande picape, uma grande SUV, só para andar no trânsito das cidades (gastar mais combustível e dinheiro, ocupar mais espaço, ter muito mais dificuldade para estacionar) não é inteligente, mas se é disso que a massa precisa para ser feliz, fazer o que?

    • Jackspeed disse:

      boa colocação, não se pode negar que SUV são uteis sim,para quem pode uma excelente segunda opção!quem tem filhos sabe disso,um cara ai em cima falou certo sobre o efeito manada,vao atras da opinião dos outros mas na verdade adorariam ter um Outlander da vida.se fosse medir o uso de carros por esse blog o carro ideal seria o que um Lada?um Corcel?esse uso de o cara sozinho no transito na sua SUV preta é realmente um desperdicio,nosso transito não cabe mais nada.

  7. Gustavo Sirelli disse:

    É um negócio tão estranho esse de SUV que um Hyundai ganhou de um Porsche.

  8. Fernando disse:

    Acho ridículo quem compra esses carros porque eles simplesmente não possuem um uso racional. Se você os compra por que quer uma pick up, gosta de off road e tal (o que é respeitabilíssmo, um dia ainda farei) vai acabar com essa coisa atolada, como bem lembra o comercial dos pôneis malditos.

    Para a cidade esses monstrengos só servem para piorar o trânsito. sinceramente, o cara que compra um carro desses atrás de respeito, ou para se impor no trânsito ou algo que o valha tem complexo de p@u pequeno.

    A Eleição foi justa, venceu o mais medíocre (não era essa a intenção?)

    • Jackspeed disse:

      essa foi demais!então se eu comprar uma SUV o meu vai diminuir?digo isso porque toda manhã eu acordo som o nariz sangrando,por favor carros não tem esse poder todo,deixa o povo comprar o que quer,o pais tem causas mais importantes para tratar,gives a break.

  9. Peter Cardozo Losch disse:

    A propósito, eu tenho um Hyundai Santa-Fe, motor V6 com 283 cv. Fora algumas escolhas equivocadas do fabricante (direção, suspensão e freios macias demais para o meu gosto), é um carro que poderia rivalizar, tecnica e dinamicamente pelo menos, com um Porsche Cayenne dos mais simples. E isto custando menos de 50% do Porsche. E o rugido do V6 é espetacular…

  10. Peter Cardozo Losch disse:

    Flavio Gomes, você tem toda razão. O Porsche Cayenne é uma merda. Tanto que ficou em terceiro lugar na sua ultra-mega-super eleição.
    O grande problema é que todos os carros que você não gosta são uma merda. Pena.

  11. Rodrigo Borges disse:

    Hoje um filhinho de papai de merda guiando esta coisa inominável aí da foto quase me jogou no canteiro da Faria Lima. Tinha pressa em pleno trânsito parado, o babaca. Passou por mim e gritou pra eu tirar meu popularzinho da frente. Fez a mesma manobra com a moça que ia à frente. Ouvia um bate-estaca horrível. Isso explica por que os nulos venceram?

  12. galileu disse:

    são melhores do que a aberração da ford a ecosport.
    e a capitiva, porque não entrou?

  13. Tiozão disse:

    Achei injusto, o Tucson até que não é lá um SUV, o mais horroroso e estúpido é o Cayenne, até o primo pobre dele, o Tuareg, por ser mais simples é mais simpático.

  14. Henrique Dadalto disse:

    Só uma correção muito importante que poucas pessoas sabem. No brasil, voto nulo é voto invalido, ou seja, ganharia quem tivesse mais votos validos (como o Tucson). Só haveria outra eleição se a maioria dos votos fossem anulados (por um juiz por exemplo).

  15. Roberto Fróes disse:

    Concordo em gênero, número e grau!
    Detesto mesmice…
    Tucson e Corolla? Tô fora… votei nulo, e votaria de novo, já que não tem voto contra.
    Gosto de carros menores, com alto rendimento, baixos e estáveis.
    Utilitário e Esportivo me soam como antônimos.
    Agora tem as tais das Crossover, outra excrescência até no nome.
    Me lembra o antigo seriado de TV “Papai sabe tudo”, por aqui, ou Father Knows Better, no original.
    Eles deveriam ter uma SUV ou Crossover.

  16. Luiz Antonio Rocco disse:

    Tenho um Kia Sportage 2008, 4 cilindros. Tem 60.000 km e até hoje troquei apenas um jogo de pastilhas de freio dianteiras. O carro é muito bom, espaçoso, confiável e econômico. Quem votou nulo deve ter algum tipo de despeito… ou talvez tenha a verba limitada para comprar apenas um Uno ou Gol… Quando as coisas melhorarem, a primeira coisa que farão será comprar um Tucson, um IX-35 ou uma Sportage nova.
    Outra coisa, como podem votar contra uma Cayenne? Essa sim jamais terão…

    • Jackspeed disse:

      o novo Sportage eu usava fácil!a visibilidade sofre por causa do design mas é um excelente carro,o problema do pessoal é falar sem dirigir os carros,muitos mudariam de opinião se o fizessem, exemplo o Azeera,o pessoal mete o pau e é feio mesmo mas bom de dirigir e confortavel.

    • Guilherme disse:

      Dizer que é despeito ou falta de condições financeiras para responder a quem não gosta de SUVs é, no mínimo, muita infelicidade. Seu carro pode ser ótimo, mas não é o tipo de veículo que os eleitores do blog gostariam de ter, pois um utilitário não é das coisas mais práticas para se utilizar em uma grande cidade nos dias de hoje.
      E mais: comprar um IX35 ou qualquer coisa do tipo “quando as coisas melhorarem” é bem coisa de emergente. Se eu fosse gastar cerca de R$ 100 mil em um carro, com certeza não seria em um SUV coreano.
      Quanto a Cayenne, muita gente a acha um despautério por ser um modelo concebido para agradar americanos e levantar a Porsche economicamente. Se eu pudesse gastar mais de R$ 300 mil em um carro, certamente não compraria um mastodonte beberrão e de estilo duvidoso.

    • Roberto Fróes disse:

      Cara, você é muito preconceituoso…
      SUV é uma moda de americano, e a turma aqui, por mais que negue, adora imitar Tio Sam…
      Para comprar a tal SUV (detesto, mas respeito quem gosta) basta ter $$.
      Mas para outros, precisa ter bom gosto…

    • Peter Cardozo Losch disse:

      O que mais vejo aqui é o efeito manada: Você até pode não saber porque concorda com alguma coisa, mas é mais seguro seguir com a maioria…

      Sobre o SUV: Qual o carro ideal para transportar uma família de 5 pessoas, incluindo aí uma criança de 4 anos com sua cadeirinha enorme pregada no banco traseiro? E as tralhas que são levadas em uma viagem de final de semana? Não consigo imaginar carro melhor para esta missão do que um bom SUV. O Flavio e o Vettel indicariam uma Kombi, mas eu deixo passar esta opção.

      Quanto ao trânsito, é apenas questão de costume. Eu o dirijo exatamente da mesma forma com que sempre dirigi os meus outros carros. E não vejo problemas em estacioná-lo na rua.

      Falando em desperdício, é comum vermos no trânsito este tipo de carro sendo utilizado por apenas uma pessoa. Não é o ideal, mas pergunto: O cabra é obrigado a comprar um outro carro, menor, apenas porque seu SUV é (relativamente) grande demais comparado aos outros carros? Além da questão econônica, desperdício para mim é deixar um carro encostado na garagem, sendo utilizado apenas em ocasiôes especiais. O planeta pode reclamar do consumo excessivo destes SUV´s, porém, ele gosta quando deixam de fabricar um segundo carro para suprir a deficiência do primeiro. É uma questão a se pensar.

      Sobre a “atitude” de seus donos, isto é balela. Eu vejo no trânsito este tipo de “atitude” com todos os tipos de carros, motos, ônibus, etc. Mal-educado é o motorista, nunca o carro.
      Me perdoem, mas este tipo de afirmação tem a ver com algum problema de auto-afirmação…

      Por fim, o Porsche Cayenne: Carro com péssima relação custo/benefício, perigoso por ser muito chamativo e beberrão. É a incongruência em forma de carro. Mas eu adoraria ter um na minha garagem… :o)

      Abraço a todos, Peter

    • Leonardo Costa disse:

      Não tenho um utilitário, mas não por verba limitada, mas sim porque meu mal gosto é limitado. Concordo que seu carro pode ter uma qualidade muito elevada, mas com o dinheiro de um eu compraria outro estilo de carro com a mesma qualidade, mas com outras características e muito mais bonito.

    • Nilo disse:

      Peter Cardozo… Concordo plenamente com voce

    • JP disse:

      O preconceito que vocês afirmam que temos contra os SUVs (temos é pós-conceito) é o mesmo quando dizem que quem não tem é por causa da condição financeira. Não adianta. Vocês querem se justificar mas se enrolam ainda mais!

  17. Askjao disse:

    FG, um passariho me contou que vc possuim em sua frota uma SUV da Mitsubish. Confere?

  18. Leonardo Testa disse:

    Tucson ganhar da Cayenne é foda. Recontagem Já!

  19. JP disse:

    O problema da Hyundai é promover seus carros como se fossem bezerros de ouro, jóias de 18 quilates, relógio Rolex, bolsa Prada…

  20. Alexandre Alves Andrade disse:

    Eu acho que o preconceito com as SUVs é direcionado de maneira errada. Os problemas não são os carros, mas a atitude de boa parte de seus donos. O mesmo vale para o Corolla.

    • Peter Cardozo Losch disse:

      Exatamente. Carros são equipamentos para utilizações específicas, como qualquer outra máquina. Um DTM é um espetáculo, não é? Pois definitivamente não iria funcionar nas nossas ruas… O problema é que o pessoal tem a mente muito, muito curta. Basta o Flavio falar mal de alguma coisa (neste caso, o SUV) que o povinho cai de pau. O Corolla é outro exemplo. Enfim, cada cabeça uma sentença, por mais absurda que seja…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>