MENU

sábado, 10 de setembro de 2011 - 11:31F-1

ITÁLICAS (3)

SÃO PAULO (bico) - Décima pole em 13 corridas e, desculpem o clichê, com requintes de crueldade. Clichê mesmo, porque Vettel não tem nada de cruel, é rapaz amistoso que, de acordo com entrevista publicada pela “Playboy” alemã, tem como carro predileto uma… Kombi. Isso mesmo: Kombi.

Mas os requintes de crueldade vieram no cronômetro hoje em Monza. Tião Alemão já tinha 1min22s613 quando voltou à pista para humilhar ele mesmo, baixando seu tempo para 1min22s275. Enfiou 0s450 em Hamilton, o segundo, e 0s502 em Button, o terceiro. Meio segundo em Monza é coisa pra dedéu. E foram quase 0s7 sobre o pobre e desolado canguru Webber.

Nos últimos dez anos, o pole venceu o GP da Itália sete vezes. Não há nenhuma indicação de que será diferente amanhã, ainda mais numa pista que não oferece grandes alternativas estratégicas. A FIA e a Pirelli proibiram cambagem excessiva, e por isso todo mundo sai com os pneus mais ou menos iguais.

Quem inventou foi Rosberguinho, nono no grid, que vai largar de médios. O único, diga-se. Fará um longo primeiro stint. Talvez pare menos que os outros. Mas não sei se vai compensar tanto assim. Acho que a tática padrão será de duas paradas, no más. Talvez ele arrisque uma.

A classificação de hoje mostrou a força dos motores Mercedes na McLaren, como se esperava, mas não foi o bastante para derrubar Vettel, que chegou a 25 poles na carreira. Ele deixou para trás Lauda e Piquet-pai nas estatísticas. Está em oitavo no quesito. Mais duas, e bate Hakkinen. Mais cinco, passa Fangio. É danado, esse menino.

Hoje foi um daqueles treinos em que a lógica prevaleceu em quase tudo. As três grandes e duas médias (Red Bull, McLaren e Ferrari; Mercedes e Renault) colocaram suas duplas no Q3. Monza é um circuito fácil e se o piloto não faz nenhuma besteira, acaba andando bem perto do limite de seu carro. É só enfiar o pé nas retas e fazer as chicanes, para coroar uma boa volta na Parabólica, curva fácil e vistosa. Daí que a ordem de largada é mais ou menos a ordem que se vê na classificação do Mundial, por equipes.

A destacar a presença de Bruno Senna pela segunda vez entre os dez primeiros, embora atrás de Petrov, desta vez. Ele passou ao Q3 na bacia das almas, mostrando frieza e determinação. Foi nos instantes finais do Q2, uma pressão que muitas vezes pode afetar almas menos preparadas.

A decepção do dia foi a Force India, que tem a fama de andar bem em pistas de alta como Monza. Resta Um e seu parceiro Sutil empacaram no Q2. Mau resultado.

E a Ferrari? Fez a dela, que ultimamente não é grande coisa. Alonso quarto, Massa sexto, chances de vitória próximas do zero, de pódio, remotíssimas.

Não deveremos ter uma prova muito emocionante, não.

58 comentários

  1. Suelen Büsse Thuda disse:

    Que coisa mais gay !!! Viúvas ficarem discutindo se tal piloto gostava de mulheres, ou não. Tenham dó…

  2. Francisco Monte disse:

    Falando em 11 de setembro, será que o autor da obra homenagem é terrorista ?

    Putz, o cara fez um mega buraco com a agua escorrendo para dentro, uma idéia que vamos na correnteza para dentro do buraco….

    Falando em terror, Mohamed Liuzzi f…. todo mundo…

    Bruno, 2 pontinhos, menos pressão, agora pesão…

    Os alemães mandaram lembraças…

    Valeu !!!

  3. Rogerio disse:

    O que me impressiona no Vettel é sua tranquilidade.

    Um cara com a idade dele, ter essa frieza toda é f….

    Novamente Bruno me surpreendeu. Mesmo ficando atras do companheiro acho que ele foi muito bem. Não acho que seja genial como o Galvão tá querendo fazer todos acreditarem. Mas talvez seja melhor do que eu esperava, mas isso só o tempo dirá.

    Hamilton deve estar louco para entrar para a “fabrica de bebidas que por acaso faz carros”….

    Mas no geral, o treino foi meio fraquinho… Nada emocionante ou surpreendente.

    Quanto ao comentariodo El Chavo….. A internet é um ótimo canal de conhecimento e de troca de ideias, mas muitas vezes fico surpreendido com a quantidade de demonstrações da estupidez do ser humano….

    Quanto aos Sennistas X Piquesistas, acho que a discussão tecnica é legal, mas levar para coisas pessoais, cai nessa da estupidez…..

    Espero que a corrida seja bem melhor.

  4. Walter disse:

    Sou super fã do Piquet, mas acho que o Sena também foi um grande piloto, assim como o Emerson, depois deles nunca mais tivemos a alegria de ver um piloto realmente comprometido com resultado, e não acredito que va ser diferente com o Bruno, a caca que fez no ultimo GP, foi coisa que certamente não consta no curriculo dos tres melhores pilotos do Brasil, nem mesmo dos mais ou menos (Rubens e Massa).

  5. Eudemar disse:

    Webber nunca vai ser um campeão nessa fantástica Red Bull, simplesmente por que corre contra o Vettel, que é o queridinho da equipe!
    Simples não!
    Este ano vai dar Vettel e fim de papo, tanto para as viuvas quanto para os Piquezistas da vida!
    Alonsistas e Schumistas! Vettel na cabeça!
    Webber, Alonso, Button e Hamilton vão disputar quem será o vice de 2011!
    O Bruno não vai salvar a equipe Renault!
    O Petrov esta em nono lugar com 34 pontos, bem como Heidfel que tem a mesma pontuação do Vitaly!
    Só eapero que ele faça uma boa corrida e marque pontos. Vitória é sonhar demais! Portanto, desejem boa sorte ao Bruno e deixem de escreverem asneiras, sobre quem já morreu e não pode se defender das ofensas!
    Todos os campeões tem seu momento de vitórias e glórias. Logo surge um novo que suplante este e ele vê que sua hora passou e é melhor curtir, a aposentadoria.
    Simples assim!
    Torço para que seja mais uma corrida cheia de emoções, não importa-me quem vença!
    Sou fã de corridas e não de campeões que tiveram seu tempo de glórias.
    Simples assim!

  6. J. Alves disse:

    Pois é, o Bruno agora mandou bem. A da Bélgica, pra mim, não contou tanto — condições loucas, a sorte acaba fazendo muita diferença. Mas nessa classificação na Itália, tudo foi normal, e ele foi bem. Bons augúrios. Agora vê se não se mela na largada, rapaz! :-)

  7. andré frej disse:

    Primeiro, mesmo sendo das antigas, não fiquei emocionado com o décimo lugar do Senna correndo de Lotus no final do Q2 com insinuou o locutor oficial.
    Segundo, esse mesmo locutor anunciando show de Roberto Carlos é uma pouca vergonha. O cantor gravou especial em Jerusalém e não fez nenhum tipo de protesto contra a política judaico-israelense de extermínio do povo palestino.
    Como o blog do FG é acessado por pessoas cultas e comprometidas com a justiça social e a paz mundial, achei por bem escrever esse comentário.
    Ps: amanhã Tião Alemão vencerá novamente.

  8. LUZ PRATA disse:

    boa noite Gomes e galera…cara este Piquetada e hilario…hahaharsssss ele esta revoltado porque o Bruno Senna esta se mostrando…Bem Melhor…que o molequinho Bunda Mole… Emo/Piquezinho…hahahahrssss Go Bruno Senna !!!!

  9. Nelson disse:

    O complicado em abrir espaço para comentários e descobrir que existem muitos babacas desajustados no mundo. E deprimente. Sem mais comentários.

    Flávio não estou incluindo você. Gosto muito da sua coluna e sem leio, você e do ramo e escreve bem. Acho que poderia ter sido um grande nome do automobilismo, devia ter ralado mais.

  10. Raphael C. disse:

    Concordo com Você Felipe
    acredito que não é necessario fazer toda essa guerra em cima de dois pilotos fantasticos;Acho que as pessoas procuram sempre um ponto em um determinado corredor apena para criar uma polemica. Visto que o texto do blogueiro em questão está falando sobre o alemão e sequer sitou Algo sobre Senna x Piquet

  11. julio disse:

    esse cara deve ser o NELSON RUBENS da fofoca automobilistica….

  12. tsc disse:

    GM MONZA 1976?
    Nào gosto! prefiro um Lada! rsrsrs….
    Gostei da estradinha a la rallye…..
    Senta a pua Brunno…..

  13. joanir disse:

    Quando é q a globo vai parar de mudar o destino das coisas? o Galvão falando em estreia do Bruno o tempo todo. Estreia foi no ano passado.
    Sobre a Lotus preta e babação a mais. A lotus foi preta e dourada com o patrocinio da JPS, foi amarela e azul com patrocinio da CAMEL e foi de mais uma porrada de cores correspondente a seus outros patrocinios. não ha nada de lendario em ter uma lotus preta e dourada.

  14. Jaison disse:

    Piquet pai >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> tio senna.
    Piquet filho<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<sobrinho senna

  15. Fernanfo disse:

    Eu ainda não entendi pra que diabos um fanboy do Piquet (pilotasso, diga-se) vem e me rscreve um walltext espinafrando o falecido Senna, num post sobre o GP da Itália. Isso tudo é recalque pelo fato de ter o nome Senna na mídia novamente?

  16. RobertoJP disse:

    A citação de Vettel adorar Kombis me fez lembrar imediatamente de Ronnie Peterson (que até é meio que parecido fisionomicamente, se olharmos para algumas imagens que tem por aí) – não foi o Ronnie que disse uma vez pro Émerson Fittipaldi de que ‘vocês brasileiros são todos uns malucos!’ ao ver boquiaberto todos aqueles motoristas descendo a Via Anchieta a toda com as suas Kombis?

    E espero que o céu dê uma forcinha nos dando pelo menos uma garoa leve pra ajudar a ‘animar’ um pouco mais o GP… também prevejo que no seco a coisa vai ser um tanto sem graça.

    Chute puro sobre a corrida e classificação final da prova:
    1-Vettel
    2-Hamilton
    3-Button
    4-Webber
    5-Alonso
    6-Petrov ou Senna.

    Massa mais uma vez será prejudicado nos boxes, e Webber se enroscará com alguém da Ferrari na largada…

  17. Wagner Campos disse:

    Ao Piquetada-returns q perde todo seu tempo q certamente é ocioso pra falar mal do Senna: Meu querido, o q vale do Senna pra mim são seus´recordes e títulos. E como fazem falta nos dias de hj! Se vc sente tanto tesão reprimido pelo cara pra ficar perdendo tempo pesquisando sobre seu caráter e vida particular q faça isso trancado no seu quartinho onde pode consumir seu material pornográfico com alguma privacidade. Ninguém aqui quer saber quem vc ama ou sente tesão reprimido. Acho q Piquet tb foi um baita piloto, mas tb controverso. Aliás, ele, o Senna, o Prost, o Schumacher, o Alonso e mtos outros grandes tb foram, e daí? Flávio se tiver precisando de moderadores no site pra evitar discussões inúteis me ofereço como voluntário, pq ao q parece vc n anda lendo as babaquisses q aceita.

  18. Rogerinho disse:

    Flavinho, vc acha que o Bruno Senna tem chances de pilotar em uma equipe de ponta nos próximos anos??

  19. Carlos Roberto da Silva Junior disse:

    Esse garoto Sebastian Vettel vai longe e pelo menos eu acho que ele consegue ser Pentacampeão do mundo e o resto é consequência e além disso ele é um piloto destinado á ganhar e já é o segundo melhor piloto alemão da história e só perde para Michael Shumacher outro supercampeão alemão. Enquanto isso o nosso Brasil ainda vai ter que esperar mais um tempo para voltar á ter um campeão mundial, isso por que o nosso Felipe Massa sairá da Ferrari desvalorizado depois da terceira surra grande no ano que vem do Fernando Alonso e o nosso Rubens Barrichello não conseguira fazer milagres com o melhorado e limitado Williams Renault e com isso deixara á F1 provavelmente no fundo do poço.

  20. Ricardo Bigliazzi disse:

    Monza é pista de verdade… prefiro ver umas quatrocentas provas em Moza do que uma em Monaco (que parece um caminho de rato no meio de uma favela).

    Gostei muito do Senna hoje, concordo com voce… era pressão pacas e o cara conseguiu corresponder.

    Vamos ver se sua carreira engrena… pelo jeito o cara tem mais vergonha na cara do que muito brazuca que correu na Formula 1 depois da morte do Senna..

    Outro ponto digno de nota no treino foi a apelação da Ferrari para o vacuo do Massa para o Idiota do Alonso… as coisas pelo lado de Maranello não andam realmente bem… os caras estão no limite e estão tomando quase um segundo numa pista relativamente facil.

    Segue o jogo… fica a torcida para o Idiota do Alonso engasgar na largada… rs rs rs

    Imperador

  21. El Chavo disse:

    Piquet gostava de mulheres, Senna de homens. Isso faz Piquet melhor.

    • galileu disse:

      el chavo, voce tem provas do que comentou?
      apresente-as
      é facil ciriticar um morto que não pode se defender.
      o próprio inventor desse boato em uma entrevista se disse arrependido da asneira que falou.
      sem ser viuva, já que acima comentei sobre o meu ídolo entre os brasileiros da f1, conheci os 2, tive mais contato com o airton, tenho amigos que conviveram mais ainda com ele, nunca presenciamos algo no dia a dia do cara que o dsesmerecesse.
      mas agora se voce sabe de algum fato novo, sinta-se a vontade, poste aqui suas provas, ou então aposente seu teclado, ou mesmo pense bem antes de postar asneiras sobre o que não, sabe, não fique a[i gosando com o bilau dos outros.

    • Stefano disse:

      como vc garante??? vc acredita em falacias e sofismas? Inveja é uma m@rda. Para seu governo o Ayrton pegou a ex mulher do Piquet. Ambos são excelentes pilotos, o Senna, mais rápido. Devemos analisar o piloto e não a sua opção sexual.

  22. Felipe S. disse:

    Entrando um pouco da questão Piquet X Senna que se instaurou aqui. Tem alguma proibição de ser fã de ambos? Eu sou. Acho que foram dois dos melhores pilotos que a F1 já teve. Sinceramente, não vejo motivo de que para gostar de um, deve-se odiar o outro.

    • ValescaF1 disse:

      Aleluia!! bendito seja vc,meu querido Felipe S. traduziu em 3 linhas o que penso..qual o mal em ter sido torcedora dos dois? e mais: a algum tempo venho notando que quanto mais o tempo passa mais desmerecem o Senna,é impressionante..já disse,Schumacher,Senna,Prost,Piquet,Fangio,Alonso,etc estão em outro patamar, são gênios e não tem essa de quem é melhor..cada um teve seu melhor momento..É o mesmo papo de quem foi melhor no futebol,uma tremenda sacanagem que a imprensa alimenta com a disputa Pelé x Maradona..cada um foi melhor na sua época..chega disso,vamos deixar Piquet que está aposentado e Senna que está morto em paz, e vamos falar de VETTEL !!

    • Fabiano disse:

      O fato de sêr Sennista ou Piquetada não diferencia esses caras. São todos fracassados de vida extremamente vazia e só. Admiração por um ídolo e pelo esporte é algo bem diferente da atitude desses palermas…

      E você vê isso no futebol,tênis,na música,cinema…Só muda o foco. Os perdedores são os mesmos. Todos iguais.

    • Alex disse:

      Felipe,

      Concordo com vc, também acho ridícula essa rivalidade entre os torcedores de Piquet e Senna. São dois estilos completamente diferentes e tiveram êxito na F-1, cada um a sua maneira.

    • Mauricio disse:

      Só ha realmente um motivo para isso: Falta de cérebro somada a uma limitação emocional brava.

      :)

    • galileu disse:

      toda essa questão se instaurou graças a nossa imprensa que só pensa no dinheiro das vendas de publicações e fica inventando essas .
      rivalidades, pois o sensacionalisma vende mais.
      só hoje durante a corrida do gavião obceno falou de brasilxargentina umas 500 vezes, e sempre a mesma coisa, ganhar dos caras é muito bom, principalmenter na casa deles.
      quero ver a cara desse sr se o brasil tomar um chocolate
      quem não se elembra de um grtnade jogador de basquete incentivando a gaslera a vaiar a seleção de cuba?
      esporte, seja ele qual for, não tem fronteiras
      continue sendo,fã dos dois, acrescente o emerson, ninguém tem nada contra a sua opinião, exceto alguns recalcados que tem mente pequena.

    • galileu disse:

      alex, como sempre posto;
      desde a criação da F 1 todos que por ela passaram, desde os primeiro até os ultimos tiveram o seu tempo, a sua fase
      cada um teve o seu estilo
      os momentos foram diferentes para cada um
      comparar fulano, com sicrano que correram momentos diferentes, é pura enchessão de linguiça e geração de polêmica gratuita.

  23. Lewis Hamilton "clone" disse:

    Ontem:
    Não me preocupo com a RBR”

    Hoje:
    “Eu não tinha 0s5 guardados e Sebastian foi megarrápido. Ele estava inalcançável”

    Só pra lembrar, esse é o mesmo Hamilton que disse que a RBR era apenas uma empresa de bebibas e não tinha o status de Ferrari ou Mclaren. Muito esquisito ser batido dois anos seguidos por uma empresa de bebidas, chega ser meio vexame não?

    Em 2007 em grande fase Lewis também admitiu que ia em busca dos recordes de Schumacher…ai ai ai

    …acho que esta mais fácil para o jovem alemão, o cara é um “monstrinho” como sempre afirmou o Gomes.

  24. Mac disse:

    E ninguém pode meter o pau nas 25 poles de Vettel (75 classificações), porque ele tem Newey como projetista!

    Senna em 88 e 89 fez 13 poles, mas contou com o “mago” Gordon Murray que projetou as imbatíveis Mclarens! Mansell fez 14 poles(recorde) em 92, mas também contou com o mesmo Newey que projetou o famoso “carro do outro mundo”.

    Murray também projetou os carros que ajudaram Piquet nos títulos de 81 e 83, pra quem não sabe Murray era o Newey da época.

    Prost teve Barnard em 85/86.
    Senna e Prost tiveram Murray em 88/89.

    Clark teve Chapman 63/65!
    Rindt teve Chapman em 70!
    Fittipaldi teve Chapman em 72!
    Andretti teve Chapman em 78!

    Schumacher teve sempre Byrne e Brawn!

    Portanto, não justifica meter o pau em Vettel, lembrando que Newey só começou a vencer depois que teve Vettel ao volante em 08. Ou seja, um grande projetista depende de um grande piloto. Newey era da Mclaren nos anos de “ouro” da Ferrari com Schumacher em nem assim ganhou títulos. O que prevalece é o trabalho em conjunto, Schumacher sempre destacou esse lado, outros campeões preferiam as glórias todas pra sí…pura ilusão! Senna mesmo fez 15 poles entre 85/86 graças ao espetacular motor especial de clasisficação que duravam apenas 15 minutos:

    Na época Prost foi questionado porque Senna era tão rápido em treino com um carro inferior as Mclarens e Williams, Prost respondeu:

    “Meu motor tem 1.100 cv, o dele (Senna) tem 1.200, esta aí a diferença, em corrida a realidade é outra”

    Sem esse motor espetacular Senna só fez 1 pole em 87, o motor foi proibido nesse ano, Williams e Mclaren não usaram esse motor em 85/86 por achar o custo muito alto, e era mesmo, tanto que motores especiais e os turbos foram banidos da F1.

    Será que 100 cv a mais no carro de Schumacher ou Rubens ia fazer diferença nas classificações?

    • Mauricio disse:

      Perguntinha idiota…

      Creio que apenas um acerto aerodinâmico melhor ja iria fazer uma baita diferença para eles, da mesma forma que está fazendo pro Vetel. O motor Renault é sabidamente menos potente que os Mercedes e mesmo assim o carro da Red Bull voa! Esse alemão sabe acertar bem um carro.

  25. Osmar Cassão disse:

    O Vettel é sensacional. Espera só até ele começar a namorar uma spice girl ou uma Maria Gasolina da vida. Vamos ver se ele vai continuar o mesmo. O Hamilton, pirou.

  26. alexandre disse:

    É, também acho que dá Vettel, a menos que ele largue mal. Aí aposto em Button. Massa deve chegar de sexto para tràs, Senna talvez marque o primeiro (ou primeiros) ponto, e Barrichello chega entre 13º e 15º.

  27. fagner andre disse:

    queria apenas falar sobre o bruno, ele tem o que falta para a maioria dos pilotos latinos, frieza.

    acredito e torço por seu sucesso, por ser brasileiro e saber que o menino conhece sobre velocidade, ele ira andar no mesmo nivel do massa ou ate melhor, tenho certeza disso…

  28. Sam disse:

    é verdade “enfiou 0.450 no Hamilton” impressionante como alguns blogueiros acham que a maclrem tem um carro à altura do red bull…rsrsrsr
    bater no webber é fácil amigo, quero ver quando tiver um parceiro de verdade e pelo jeito não terá tão cedo pois renovaram com o webber pois ele é perfeito pro alemão assim como rubinho sempre foi pro outro alemão, nunca incomoda…rsrsrs
    Mas o mundo dá volta e só quero ver o que vão falar se ano que vem o alonso, o hamilton ou o button tiver um carro andando igual ou mais do que o red bull e ganharem bastante, aposto que vão falar que o alemão não tem carro e coisa e tal como fazem agora com outro alemão que era um deus quando tinha carro muito melhor e uma mosca morta como companheiro de equipe…
    Abs!

    • galileu disse:

      sam o webber está para o vettel, assim como o massa está para o alonso
      o alonso declarou seu amor incondicional pelo companheiro de equipe
      o massa é o melhor companheiro que já tive, juntos fazemos um ótimo trabalho na ferrari.
      como dizia o mestre zereu, (preparador de cjassis da stock car)
      nesse negócio tem Charels Uniforme, envolvido.

  29. Piquetada-returns disse:

    “Senna era um cara mascarado, nunca torceu por Piquet”

    Impressionante a falsidade do A. Senna no vídeo torcendo para o Piquet, incrível como ele se “transformava” na frente das câmeras da Globo, sempre querendo passar a imagem de bom moço, mas longe das câmeras…pqp o cara era um verdadeiro animal.

    O Senna sempre foi mala, não existiu outro piloto no esporte a motor que arrumou tanta confusão, isso desde os tempos de kart, vivia criando caso, já em categoria de base chegou agredir um piloto argentino chamado Mansila.

    Na Formula 1, foi egoísta, vetou a entrada de Warwick na Lotus, e anos depois meteu o pau no Prost por fazer o mesmo quando vetou o próprio Senna na Williams. Senna também deixou a Toleman na “mão” assinando com a Lotus, a equipe ficou furiosa, o brasileiro foi até proibido de correr o GP de Monza 84.

    Descontrolado, Senna saiu no tapa com De Angelis na mesma Lotus, teria atrapalhado o italianos nos treinos, De Angelis foi tirar satisfação e Senna “rodou a baiana”.

    Em 87 Senna agrediu fiscais de pista, tomou 10 mil dólares de multa, uma quantia pesada na época.

    No GP Brasil em 90,Senna foi convidado para uma homenagem, mas quando soube que não era para ele(risos), se recusou a ir!!! Que vexame, justo no GP Brasil.

    Quando perguntaram o que ele achava de mulher na F1, respondeu: “Mulher no volante perigo constante”, pegou mal aqui no Brasil, quando chegou ao aeroporto um monte de mulheres foi tirar satisfação.

    Chegou até arrumar confusão com o pacato Hakkinen, isso porque o novato tinha sido mais rápido nos treinos, barbaridade…

    Outro vexame, coisa MEDONHA!!! Senna pegou mecânico da Mclaren pelo “colarinho” na frente de toda equipe, só porque o mesmo tinha mudado uma regulagem do carro, simplesmente ridículo.

    Certa vez ao discutir com Schumacher, um jornalista se aproximou e Senna mostrando uma tremenda falta de educação, estupidamente afasta o mesmo com o braço. Em outra ocasião, pasmem, Senna chegou até a dar soco na cara de outro jornalista. Não me lembro do Schumacher agredir alguém no circo, questão de controle mental, o alemão sempre foi ponderado em situação de saia justa. Montoya também era “esquentado” , mas quando não gostava da pergunta, virava as “costas” para entrevista e ia embora.

    Nos treinos de Mônaco em 85 Senna arrumou maior confusão, fez a pole provisória, mas jogou sujo voltando a pista com pneus usados, simplesmente para atrapalhar quem fazia volta rápida, Lauda Alboreto e Mansell foram ao boxes da Lotus tirar satisfação, Senna admitiu a TRAPAÇA e pediu desculpa, que aliás, não foram aceitas. Senna nessa trapaça nem punido foi, naquela época se fazia de tudo e ninguém era punido.

    Senna também deu soco na cara de piloto novato (Irvine), saiu no tapa com Mansell, também arrumou confusão com a FIA, cara era meio loko…rs. Marqueteiro, em coletivas, só dava atenção a Globo, uma vez uma jornalista foi entrevistar o brasileiro, Senna simplesmente se recusou a dar entrevista, mas o que deixou a jornalista indignada é que, segundos depois, Senna abria enorme sorriso na frente das câmeras da Globo, em outra ocasião Senna tratou mal uma tradutora. Ainda bem que não era casado, coitada da mulher…rs

    Senna também arrumou confusão com Reginaldo Leme, tudo por causa de um mau entendido por parte de Senna. E o pior, em uma atitude muito baixa o piloto tentou fazer o jornalista perdesse o emprego na emissora.

    O Senna disse que Prost não foi homem em dizer o por que do veto na Williams, mas e o Senna foi homem de cumprir certo acordo em Imola 89 com o mesmo Prost? Eles tinham feito um acordo de ninguém ultrapassar na primeira volta, depois que um deles estivesse a frente na primeira curva após a largada, Senna quebrou esse acordo. Evidente que Prost nunca mais queria papo, por isso Prost vetou Senna na Williams.

    Na pista, durante carreira, Senna envolveu-se em vários acidentes, com causas absolutamente controversas(ele também jogava sujo). Ele foi responsabilizado pela imprensa britânica nas colisões que decidiram os campeonatos de 1989 e 1990. As imprensas italiana e alemã o condenaram por seus atos em 1990 no GP do Japão. A de 89 meteram o pau justamente porque Senna jogou sujo antes com Prost em Imola.

    Senna via seus concorrentes diretos Piquet, Prost e Mansell como verdadeiros inimigos( essa torcida de Senna por Piquet que apareceu hoje em vídeo nos treinos é tudo papo furado, Senna odiava o sucesso do Piquet no meio dos anos 80), sem contar os poderosos dirigentes da FIA, Senna não manteve bom relacionamento com nenhum.

    Certa vez ao pegar carona com o mesmo Mansell, Senna em um gesto estúpido afastou com o pé um torcedor de Mansell que se aproximava! Mansell venceu em casa e a sua torcida não podia fazer festa? Meteram o pau no Schumacher anos atrás porque o mesmo negou autógrafo a um menino, mas Senna fez a mesma coisa com Felipe Massa quando esse corria de kart, na época Massa torcia por Senna, acabou até mudando de torcida.

    Acredite quem quiser que Senna torcia por Piquet, eles se odiavam…mas tudo isso partiu de Senna que tinha raiva de Piquet que já era Trcampeão em 87 e Senna desesperado ainda não tinha título e ainda ganhava pouco. Senna DEVE MUITO ao Prost, se o mesmo veta ele na Mclaren, e Senna permanece o resto da carreira na Lotus ele nunca seria campeão na vida. Na época Piquet e Prost eram como Schumacher na Ferrari, sabiam dar estabilidade a uma equipe sempre conquistando títulos, Senna por mais que fizesse, sempre ficava no meio do caminho na reta final pelo título, isso porque Senna não sabia desenvolver carros como os rivais, acabou sendo campeão em 88 com um carro pronto acertado justamente pelo Prost, e o mais hilário, só foi campeão graças ao descartes, na pista Prost foi melhor nos resultados e na pontuação, basta ver a tabela: 7 vitórias e 7 segundos lugares do francês, sem dar nenhuma pixotada na temporada, Senna liderando deu dois vexames no GP de Mônaco e Itália. E o que dizer da temporada de 89 de Senna, verdadeiro fiasco cometendo vários erros por pura AFOBAÇÃO!!! E ainda ficou bravo por perder o título, mas olha na tabela e veja quem mereceu mais o tútulo, Prost deu uma SURRA de regularidade em Senna.

    O “herói” nacional foi o rei do marketing, na frente das câmeras da Globo, se fazia de bom moço, por trás…nunca foi exemplo de bom comportamento. E não tem esse papo que ele errava porque era HUMANO(baita viadagem esse papo), o cara era extremamente egoísta e arrogante, o mundo estava sempre errado e ele sempre o certo.

    Agora pode meter o pau em mim para o Gomes rachar o bico, ele merece…rs

    • Roberto Andrade disse:

      Hhehee, Piquetada, adorei seu comentário, pois temos que ficar aqui falando mal do Senna diariamente, por dois motivos: 1) ele era um lixão mesmo, covarde, criado pela Globo; 2) nosso mestre Flávio gomes fica orgulhoso!!!!!!!!!!!!!!!

      você e Marcelo são os melhores articulistas desse blog, nunca nos deixem!!!!!!!!!!

      Só uma coisinha… Schumacher aposentou piquet e você sabe disso, né??????????

      outra coisa: “Agora pode meter o pau em mim” hehehe, posso?

    • Tem que rir disse:

      Os piquetistas em polvorosa RO-EN-DO as francesinhas, pois o herdeiro de sangue do dito F…ão Nelson Piquet era na verdade um fantoche, e o sobrinho, que muitos querem insistir em chamar de Bruno Lalli, para esconder o sobrenome, está na equipe que o filho do f…ão esteve e só fez merda, e em dois treinos, já fez mais que o filho do f…ão fez em uma temporada e meia…

      TEM QUE RIR!!!

    • mss disse:

      Meu … Cê precisa procurar um psicólogo …
      Daqui a pouco vai sair matando gente por aí, dizendo que tá ouvindo vozes …
      Fica na boa… dá prá tratar … demora, mas cura…

    • João Alves Ribeiro disse:

      Também foi o único cara que dava uma volta no segundo colocado com carro praticamente igual.

    • Nelson Weiss disse:

      Meu amigo,seja lá quem for,acaba de compilar um perfeito curriculum de Senna.Realmente foi tudo isto e muito mais.Lealdade e esportividade nunca foram o seu forte.Gostaria que todas as viuvas guardassem este texto para ler pelo menos uma vez por semana.

    • Diego Queiroz disse:

      Apoiado em gênero , número e grau

    • Cláudio F1 disse:

      Roberto Andrade se assumiu, ele sonha que os outros metam o pau nele, não importando se são sennistas ou piqueteiros. O maior ídolo dele não é o Schumacher, mas sim o Mirnei Piroca, apenas pelo sobrenome do mesmo.

    • galileu disse:

      esse nelson weis tambem é do time do roberto andrade, AGORA o ído dele é um tal de marcelão que posta aqui, (outro amante do shumi, é um tal de: ai marcelão praca, marcelão pra lá)
      quanto ao piquetada, brincadeira, o cara sabe tudo da vida do senna, e diz que torce pelo piquet.
      confessa aí cara, voce é uma viuva ressentida.
      igual aquela que foi sem ter sido no enterro do cara onde a familia deu + atenção à outra loira.
      que fizeram para voce ter tanta magua nesse coraçãozinho garoto?
      voce tambem não recebeu um autografo?

  30. Piquetada disse:

    São 25 poles em 75 classificações(um demônio esse rapaz), e sem usar motorzinho especial de classificação com 100 cv a mais que os rivais. Vettel fez tudo na raça começando por baixo na Toro-Rosso até RBR que tem o mesmo dono! Tem Newey ao lado, mas Senna teve essa “ajudinha” de 100 cv a mais em 85/86 e pra fazer as 23 poles em 88/89 contou com o “mago” G.Murray, que aliás era o Newey da época. Vettel vai bater o recorde de poles de Schumacher, e o véio alemão nem vai ligar, ele adora o Vettel, torce por ele, quando bater o recorde vai fazer questão de dar os parabéns!!! Dois alemães na frente do Senna em poles, o Galvão vai ficar ROXO DE RAIXA!!!

    • Gustavo disse:

      É isso mesmo malinha, o Ayrton não teve mérito nenhum na carreira dele, foi tudo fácil, com ajuda. Gordon Murray, motor Renault, Jesus Cristo e a Rede Globo.
      É cada chato que aparece viu.

    • Roberto Andrade disse:

      Vettel superou Piquet, hahahahahaha

      logo supera em vitórias e ano que vem iguala títulos, hehehehehehe

    • Tem que rir-returns disse:

      Enquanto isso, o dito f…ão colocava galões com água para largar com o peso mínimo e terminar mais leve que os outros…
      Enquanto isso, o dito f…ão rodava pateticamente na Austrália-86, entregando o título ao Alain Marie;
      Enquanto Isso, o dito f…ão acertador de carros, ao ver que o 100t era ruim, trabalhou? Não, pegava o dinheiro e ia comprar iates;
      Enquanto isso, o dito f…ão levou uma biaba nessa mesma Monza de um certo desconhecido Michael Schumacher, em sua segunda SEGUNDA!!!! prova na categoria, em uma época em que o piloto tinha que trocar as marchas no manete, com embreagem…
      Enquanto isso o dito f…ão, com MEDO, recusou uma proposta da Ligier, com os poderosos RENAULT, em 1992, com dinheiro jorrando até dizer chega, pois soube que teria de dividir cockpit com um certo… ERIK COMAS!!! Com medo do COMAS!!! Só por causa que ele era francês!

      TEM QUE RIR!!!!

    • Jaison disse:

      Só a lembrar que na época tds usavam motores de classificação.

    • Hamilton disse:

      Seu babaca. O alemãozinho é melhor que Senna? Vc com certeza não viu o Senna correr. Vc acha que entende de f1? Vc deve ser geração ps3.

    • galileu disse:

      e aí piquetada?
      o ovo que eu mandei voce plantar já deu pé de galinha?
      caso não, não desamine, continue regando, um dia nasce;LIGARAM PARA VOCE, piquet pai, e disse
      menino voce gosta tanto de minha pessoa, que não tem tempo para gostar do sexo oposto
      rsrsrsrsrs

    • galileu disse:

      para o tem que rir returns.
      sem contar que o f âo quando foim para a lotus criticoun o airton dizendo que com aquele carro ele teria sido campeão.
      tomou pau, não fez nada.
      e sem contar que foi apsoentado por um certoalemãozinho q

    • galileu disse:

      completando já que fui interrompido por alguem que disse que eu ja tinha comentado isso.
      sem contar que ele foi aposentado por um certo alemãozinho que recenchegava na F1.
      não,preciso citar tambem a história da federação cearensê?
      nem conatar quantos trofeus limão ele ganhou.

  31. Marco Bruning disse:

    Como sempre uma análise balanceada.
    Adorei mesmo foi o carro predileto do Vettel: uma Kombi!
    Quando morei em LA tinha uma Eurovan 93, é a T4 (quarta geração do Transporter) configurada como MV (MultiVan com cama e mesa), motor de Audi cinco em linha (Tio distante do motor 2.5 do Jetta), algumas até vieram para o Brasil entre 98 e 2000 como Caravelle, mas com mecânica 2.4 aspirada a Diesel.
    Vida longa às Kombis do mundo todo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>