KIMI BACK?

SÃO PAULO (é umas) – Do nada, eis que ressurge no horizonte o nome de Kimi Raikkonen. Para correr na Williams no ano que vem, no lugar de Barrichello. A notícia estourou na BBC. Kimi esteve em Grove conversando com dirigentes da equipe, que confirmam a visita, mas não dão nenhum detalhe sobre o que foi conversado.

E o que Kimi teria a fazer na Williams, afinal? Bater um papo com Mike Coughlan, talvez. Um dos personagens do escândalo de espionagem envolvendo a Ferrari, Coughlan era pica grossa na McLaren quando o Iceman corria lá. Hoje é o picão da Williams.

Raikkonen passou os últimos dois anos dando tiros no escuro. Foi para o Mundial de Rali e inventou de montar um time e correr na Nascar. Nesses meses, jamais demonstrou alguma intenção de voltar à F-1.

Mas algumas coisas aconteceram em sua vida. A pior delas, a perda do pai. E Kimi parece ter perdido o rumo, também.

Faltou a uma etapa do WRC, sua equipe foi punida, os resultados não vieram, as coisas desandaram.

Voltar à F-1 seria uma forma de entrar no prumo de novo? Talvez.

Para a Williams, seria um grande lance de marketing. Mas precisaria dar certo, porque Raikkonen não é piloto pagante. Ao contrário, custa caro. Mais caro que Barrichello, provavelmente. Por outro lado, tem um potencial para atrair patrocinadores muito maior que o brasileiro.

Aqui com meus botões, acho que seria muito melhor ter um Raikkonen hoje do que um Barrichello, embora o finlandês esteja há dois anos fora da categoria. Primeiro, porque é um piloto melhor e mais jovem — 32 anos, contra os quase 40 de Rubens. Depois, pela questão financeira: se for para gastar com salários, e se os valores forem parecidos, que se gaste com alguém que possa chamar publicidade.

Rubens seria uma boa opção para qualquer equipe da parte de baixo do grid, onde está a Williams hoje, se soubesse aproveitar o bom momento econômico do Brasil para reforçar o caixa de seus empregadores. Só que há anos ele não tem patrocínios pessoais angariados por aqui. E não parece que exista muita gente disposta a investir nele. Barrichello deixou de procurar patrocínios no país quando passou a ganhar bem na Ferrari. Não precisava, porque o holerite era gordo.

A ver, pois. Se Raikkonen voltar, vai ser a grande notícia do mercado de pilotos para 2012. Porque o resto não vai mudar nada, lá na frente. Está todo mundo com contratinho renovado e/ou assinado.

Subscribe
Notify of
guest

114 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
joao marcelo
joao marcelo
12 anos atrás

não fala besteira flavio ele não parou de procurar patrocinio por aqui só que ninguem mais quer patrocinar ele ou qualquer outro piloto brasileiro depois que ele após entrar na ferrari teve de encerar seus patrocinios pessoais (caso da arisco que acho era a principal patrocinadora) pois o contrato de ferrari não permitia que o piloto tivesse qualquer patrocinio pessoal só os da própria equipe e assim foi com massa tambem

então não culpem as empresas por não gastarem dinheiro com pilotos brasileiros que querem chegar a formula 1 caso do felipe nasr pra que vão pagar a conta das categorias de base vão gastar mais um monte para comprar uma vaga na f1 e se ele for bom mesmo vai assinar com uma das grandes e como aconteceu com os ultimos dois podem ficar sem exposição nenhuma bem na hora de recuperar o investimento

então podem se preparar para um longo jejum de titulos ou até de representantes brasileiros
na f1

João Luiz Marques
João Luiz Marques
12 anos atrás

Eu sei que já é tarde pra postar isso, mas Galileu, o Alboreto realmente começou na Tyrrell em 1981, ganhando uma corrida em 82 e outra em 83, foi pra Ferrari em 84 e voltou pra Tyrrell em 89, saiu de lá no meio da temporada e foi pra Larrousse.

Clenio Azevedo Vilela
Clenio Azevedo Vilela
12 anos atrás

Gomes, voçê está tomando muitas vodkcas russas e variando um pouco… experiente umas vodkas finlandezas e verás que o Kimi não foi um piloto medíocre! Se quiser poderei acompanhar-lhe nas finlandezas e divagaremos á respeito.
Com respeito ao vosso conhecimento,
saudações, Clenio.

eduardo
eduardo
12 anos atrás

A unica atitude certa seria o Barriquelo aposentar antes que seja aposentado não fazer como o Moreno que parou de correr por fauta de lugar sem nunca aposentar quanto ao Kimi ja não foi na Ferrari o que erra na Mclaren agora seria noticia de poucos meses antes da falta de resuntados falar nais alto alem do mais pode ter mais talento mais menos vontade que o Barriquelo

Araçatubense
Araçatubense
12 anos atrás

O Kimi está fora de forma, pilotando as carroças da Nascar e brigando com os “jipes” da WRC. Se voltar para a F-1, voltará como o Mansell, na melhor das hipóteses, como um Schumacher. Ou seja, vai pagar mico.

Sobretudo com a manca Williams e toda essa molecada ligeira que está ai. Aliás, pode levar pau até do Maldonado, que de bobo não tem nada. Vai continuar correndo nos c* do mundo, enchendo a cara e se divertindo. Voltar para a F-1 agora demanda mais sacrificios do que correr para a Ferrari naquela época.

Pedro Araújo
Pedro Araújo
12 anos atrás

Ah, sei não, Gomes…

O Kimi já é um piloto desinteressado desde 2008 (e isso foi determinante pro Massa se destacar naquele ano)

Como um colega já falou, se o alemão penou pra voltar ao ritmo, que dirá o Kimi, que nunca foi nenhum CDF, muito antes pelo contrário.

Como vc mesmo disse, o Kimi deve ser um piloto mais caro do que o Barrichello.

E se for pra pegar grana, acho que um piloto pagante tipo um “Maldonado 2” talvez traga mais certeza de grana do que o Kimi, porque já vem o pacote piloto+dinheiro. Com o Kimi, vem primeiro o piloto, e depois a perspectiva de dinheiro.

E na minha opinião, numa situação fictícia de comparação, se ambos estivessem numa Williams do ano que vem, o Barrichello seria mais rápido e seria muito mais útil para o time em termos de desenvolvimento e acerto de carro.

De novo, minha opinião: o Barrichello tem lenha pra queimar ainda… pelo menos até 2013.

fabio
fabio
12 anos atrás

Dois anos fora da F-1 vai andar no final do grid, bebendo do jeito que bebe, frio e calculista, não ajuda equipe nenhuma, agora, vem me dizer que esse cara é bom para equipe e que Patrocinador gosta?. Bom para Williams é o Bruno e seus patrocinios e a Petrobrás que vem colado a ele. Impressionante como aquele capacete atrai a mídia mundial.

Carlos Puygcerver
Carlos Puygcerver
12 anos atrás

Não se leva em conta o esporte, apenas dinheiro. Nojento.

Rick Wagoneer
Rick Wagoneer
12 anos atrás

Isso tudo, se houver uma Williams no ano que vem.

alex
alex
12 anos atrás

Na minha opinião não deveria voltar. Já foi campeão mundial, e pela Ferrari ainda por cima. Para que ficar arriscando o pescoço de novo? Ainda é muito jovem, pode aprender outras coisas, montar um negócio, estudar ,sei lá…

leandro souza
12 anos atrás

se o kimi voltar,pode acontecer o que o gomes torçe a mtos anos… uma F1 sem barrichello…
ps…o nivel dos comentarios piorou muito,volta casseta e planeta

Defensores del Rubin
Defensores del Rubin
12 anos atrás

Incrível como ninguém questiona o Mark Webber, né? O cara está há 2 anos pilotando 1 dos 2 melhores carros do grid e não conseguiu chegar nem perto do Vettel.

Agora tem um monte de pangaré que escreve aqui e compara o Schumacher ao Barrichello, o Button ao Barrichello, o Raikkonen ao Barrichello, o Massa ao Barrichello, o Bruno Senna ao Barrichello…a Patza que los paris ao Barrichello.

Aaah, vão dormir! Esse australiano é o David Coulthard da F-1.

galileu
galileu
Reply to  Defensores del Rubin
12 anos atrás

é a mais pura verdade, injustiça com orubim

Conrado Andrade
Conrado Andrade
Reply to  Defensores del Rubin
12 anos atrás

“A mais pura verdade” é que ao contrário do Rubinho, Mark Webber deu um baita trabalho ano passado pro Vettel, mesmo sabendo que era o segundo piloto da equipe. Bateu no peito e pôs a faca nos dentes. Se vcs não lembram, tem que parar de fumar esse negócio aí… pq foi assim até praticamente a penúltima corrida do ano.

“Not bad for a second driver…”

Andre
Andre
12 anos atrás

Pra Rubinho seria uma boa a Indy ao lado de Kanaan e Castro Neves, se lá ate a Bia e outras muheres correm porque nao o Rubinho? na F1 ja era…Rubens é demagogo, fraco e nao fará nada mas..Seu auge foi a Ferrari e como pau mandado nada fez, so engorar os bolsos. Sempre torci pro Rubens mas de 3 meses para cá venho ganhando admiração por Bruno Senna, nao por ele ser um Senna mas sim por Bruno ter mais garra que Rubetta.

Prefiro Bruno na Williams e quem sabe kimi na Lotus Renault…

Torcedor Atento
Torcedor Atento
12 anos atrás

FOOOOORA BARRICHINELLO……………….CHEEEEEEEGAAAA………

CarlosEduardoAC
CarlosEduardoAC
12 anos atrás

O carro que Kimi usa no rally mostra a capacidade dele trazer patrocínio: nenhuma (ele banca a “bagaça”).
Dois anos fora? é muito tempo para F1 e os aposentados que voltaram mostraram que não é fácil recuperar o tempo perdido. Basta ver, por exemplo, o /maicol chumaquer/ tomando temporal atrás de temporal do Rosberg.
Para mim, se é verdade, o Kimi quer voltar somente pela grana: até o ano passado ele recebia muita grana; esse ano, a torneiro secou e custo caro o estilo de vida dele.
Como não se destacou em outra categoria, é melhor tentar voltar para F1 e arrancar, o que não é fácil, uns trocados do old Frank.
A verdade é que se a Williams vai dispensar o Rubens, deve substituí-lo por algum garoto (<25a) rápido e que traga dinheiro, mas muito dinheiro.

Mauro Batera
Mauro Batera
12 anos atrás

O caso é que já faz tempo que, a Williams com Barrichello não vai chegar a lugar nenhum, isso é fato!

E o Iceman, pode trazer a atenção que esta equipe merece ter por sua tradição na F1.

Geraldo Soares - Brasilia
Geraldo Soares - Brasilia
12 anos atrás

Ei FG, nunca vi um piloto(novato) ser tão mostrado na TV quanto o Bruno Senna, e não é a globo, pois é a FOCA que transmite e é responsavel pelas imagens, ném Massa, Shumi, Nick e outros foi tão mostrado nesta utlimas corridas e treinos da f1 ….. O patrocinador da Lotus Renault deve estar morrendo de felicidade…. custo barato e alta exposição!! é o nome Senna continua forte no meio da F1, se o garoto continuar fazendo o razoavel, ném vai precisar do Galvão chato Bueno falar , pois a exposição esta sendo muito alta por parte do pessoal da F1

Abrs
Geraldo

Igor
Igor
Reply to  Geraldo Soares - Brasilia
12 anos atrás

Que comentario idiota (e quem o escreveu…) O que tem o Bruno a ver com essa matéria ???

Será que é tão dificil um minimo de raciocinio ? É muito complexo ????

João Ferreira
João Ferreira
12 anos atrás

Achava que ele iria para os Estados Unidos para correr na IRL ou na NASCAR.

Marcelo Ramos
Marcelo Ramos
12 anos atrás

Barrica falou que e tudo mentira.
Ele falou que hoje esta melhor que quando tinha 18 anos
Vai ficar mais alguns anos, para a alegria da torcida brasileira
Resumindo, eu nao vou largar o osso e ponto final.

Agora falando serio, indicios realmente indicam que Kimi pode ser contratado e que dinheiro nao sera problema
1 – Porsche voltara a Le Mans em 2014
Mas o que isso tem a ver?

A VW que em sob suas asas AUDI e Porsche, nao ira querer as duas se degladiando na mesma categoria.

Se a Porsche confirmou que estara em 2014, a AUDI ate agora nao confirmou nada.

2 – A AUDI esta de olho na F1, tanto que a antiga regra os motores 4 cilindros eram uma forma da FIA e FOCA agradarem os alemaes, mas ficaram em duvidas se entrariam ou nao, nao sabiam na epoca o que a Porsche, empresa do mesmo grupo queria fazer, a Porsche so decidiu em qual categoria queria competir bem depois.

A Porsche dentro do grupo VW tem uma autonomia igual a da Ferrari dentro do grupo Fiat, ninguem diz a eles o que podem ou nao fazerem, ele fazem e pronto, simples assim.

A FIA e FOCA nao aguentando mais tanta indecisão da AUDI e Porsche decidiram entre as equipes da F1: Mercedes, Ferrari, Renault, Cosworth usarem V6 turbo, nao era mais possivel perder mais tempo, desenvolver motores custa tempo e dinheiro, agora se alguma empresa (AUDI) quiser entrar tera que aceitar as regras impostas;

3 – Em 2012 A Willliams usara motores Renault, se livrando dos fracos Cosworth, mas o contrado de fornecimento de motores e geralmente de um ano, se nao me engano, entao poderemos esperar para 2013 ou 2014 motores AUDI na equipe Williams, isso se a AUDI nao comprar a equipe toda, dinheiro eles tem

Fabio
Fabio
12 anos atrás

Você é retardado,ou o quê? Comparar um legitimo campeão do mundo com esse produto da Globo é o cúmulo da patriotada,pelamor….Mas tambêm,você é fã do Rubinho. Cobrar qualquer sanidade de um sêr assim é total perda de tempo…rsrs

gorpo
gorpo
12 anos atrás

GLOBO.COM ANO 2030: “Quase aos 60, Rubinho ainda luta para permanecer na Hispania em 2031. Estou melhor que aos 38!”

huahuahuah….brincadeiras a parte… esse papo de estar melhor que aos 18 não está colando mais, ao que parece.

jeferson
jeferson
Reply to  gorpo
12 anos atrás

Poxa!!!!! Aqui só tem mesmo viuvinhas do…………..

João Luiz Marques
João Luiz Marques
12 anos atrás

Os três grandes defeitos do Rubinho:

1 – Ser contemporâneo do Schumacher
2 – Achar que podia fazer frente ao Schumacher na Ferrari
3 – Falar demais

jeferson
jeferson
Reply to  João Luiz Marques
12 anos atrás

Mais uma das viuvinhas do……… (sabe de quem estou falando), esperneando toda vez que critica o Barrichello!!!!!!!!

João Luiz Marques
João Luiz Marques
12 anos atrás

Somente Talento não conta mais na F-1, tem que ter algo mais, nem sempre dinheiro, mas rodagem experiência contam, e a Williams precisava disso quando contratou o Rubinho. Agora eu acho que eles precisam mais de grana, mas ainda precisam de alguém com rodagem, Kimi deve ser o cara.

Rubinho é um baita piloto, tão bom quanto muitos de sua época, pra mim foi melhor do que o Massa é hoje. Ele teve atuações inesquecíveis nos tempos de Ferrari, (Alemanha 2000, França 2004 quando passou o Trulli na última curva da última volta e foi pro pódio, china que eu não me lembro em que ano foi, e por aí vai)

Tá na hora de evitar sair da F-1 por baixo, encerrar a carreira na Williams não é sair de forma melancólica. Se ele sair da Williams vai parar num time pior ainda, vai acabar igual o Alboreto, que depois de correr na Ferrari, foi parar na Tyrrell, Larrousse, Footwork, Lola e Minardi.

galileu
galileu
Reply to  João Luiz Marques
12 anos atrás

o alboreto guiou para a tyrrel antes da ferrari.

Ulisses
Ulisses
12 anos atrás

Vai comer poeira, está fora de forma para a F1.
Com certeza vai andar bem menos que Barichelo. Como marketing, será um ótimo negócio nos dois primeiros GPs, depois vai disputar o grid com as Virgins!

Cleudo Lima
Cleudo Lima
12 anos atrás

Concordo com você, Geraldo. O Rubinho não merece sair por baixo agora. Precisa ter a chance de correr com a Williams com motor e equipe melhores. Vai acabar renovando, pode apostar.

Willian
Willian
12 anos atrás

Vou comentar uma coisa que um amigo m(eu) ouviu em um certo campo de golfe.

Na verdade o q está acontecendo, é que a Williams está de olho no que o Bruno pode trazer com ele, por isso ainda não fechou com o Barrichelo.

Os patrocinadores do Bruno, o preferem na Williams, e já se mostraram a favor da mudança do piloto para a nova equipe, pois a Willians terá um motor forte no ano que vem e a visisbilidade comercial desta equipe é muito maior, além de sua tradição.

Os patrocinadores de Bruno já estão em conversa adiantada com a Williams, e pelo andar da carruagem, e pelo sorriso de Bruno, tudo será consumado. Vejam nas próximas corridas que Bruno irá fazer uma visita aos boxxes da Williams, já tudo combinado., para provocar especulação, enquanto continuam negando tudo.

Nosso amigo golfista realmente está preocupado, e não tem perspectiva em nenhuma equipe. Tanto que seu amigo Canaan o convidou para ir aos EUA conversar com alguns amigos a respeito da compra de uma equipe de Indy, pois com a nova carenagem que será utilizada nos próximos anos, todos estão apostando numa projeção grandiosa da imagem da Indy pelo mundo, e isto despertou no golfista uma luz no fim do tunel.

Quanto ao Kimi, tudo bobagem.

Maxwell B. Medeiros
Maxwell B. Medeiros
12 anos atrás

Primeiro, Raikkonen é um piloto bom, mas só ganhou o campeonato em 2007 por causa da briga interna da Mc Laren. Era um azarão correndo por fora.
Segundo, nos seus dois ultimos anos na Ferrari, tomou um pau GRANDE do Massa. Terceiro, dizia-se na Ferrari que ele não era um cara que se engajava dentro do time. Quarto… questão de idade Flávio? Eu diria mais que é questão de carro. Schumi passou 3 anos fora e só agora é que ele tá se adaptando a categoria de forma decente. E o Rubens(outro velhinho) com o carro da Brawn mostrou que tem lenha pra queimar, e você mesmo disse.
Quinto, Raikkonen é um piloto caro. Com certeza ele vai querer um salário maior que o do Rubens, e se não vier um grande patrocinador, nada feito.

Tem pilotos melhores que o Rubens dentro do grid, eu não nego isso. Mas a Willians, no momento, é a pior equipe do meio do pelotão, e ano passado ela só superou a Force India mais pelo trabalho do Barrica que do Hulkenberg. E não é todo dia que aparece um Maldonado(que é competente, diga-se) com uma burrinha cheia da grana.

roberto castro
roberto castro
12 anos atrás

Se Schumacher que é schumacher ta penando para se readaptar com a nova formula 1 quanto mais o raikkonen que é meio lerdão e desinteressado tanto que saiu da ferrari num foi atoa não, foi por ser um piloto desmotivado.

Anderson Ramos
Anderson Ramos
12 anos atrás

Nossa…finalmente vou concordar em 100% com o Mr. Flávio Gomes…

Chega de enganar né Rubinho, vai viver a vida….a F1 já passou da hora de você sair.

Seja bem vindo Raikkonen…. seria mais um Campeão nas pistas da F1 em 2012.

Aproveitando o IPOBE Aceleraaaaaaaaaa…. Bruno Sennaaaaaa….

Volta logo Nelsinho Piquet……

Luciano Narezi
Luciano Narezi
12 anos atrás

….sou seu fã …leio seu blog quase q diariamente ….sou amante de carros antigos ( tenho um Puma GTI ) enfim …… mas é impressionante a sua má vontade ou torcida contra , ou sei o que quando o assunto e o Rubens …. e atras vem um monte de imbecil dando opinioes como se o cara fosse um Zé Mané da Esquina …… Na verdade eu me divirto e me indiguino lendo um monte de presepada negativa referente ao Rubens …… Falta um pouco mais de respeito na minha opinião ….. não sei se vc, como jornalista , tem algum problema pessoal com ele , sei lá ……. mas a impressão é que a sua torcida pra que ele fique de fora da F1 …ou suma de vez ….rsrsrsrs …é grande !!!!!
Abraços .

Continuarei lendo seu blog , torcendo pelo seu Lada 69 na Classic Cup … sendo seu fã …
Aproveito para te perguntar com faço pra mandar fotos ou divulgar o nosso pequeno clube de carros antigos aqui em Tangará da Serra , mato grosso …..

Luciano Narezi

Cassius Clay Regazzoni
Cassius Clay Regazzoni
Reply to  Luciano Narezi
12 anos atrás

Você não sabia até hoje? Rubens é um mané da esquina.

JR
JR
12 anos atrás

De boa…a Willians é um bom trampolim para para 2013…ele correr na Red Bull…volta agora se atualiza na categoria, ano que vem Webber se aposenta o Kimi assume o carro..quanto o Barrica…gosto dele mas acredito q ta cada vez mais difícil dele se manter na categoria..se for pra ficar na cateria pra tentar entrar no Q3 e beliscar 1, 2 pontos a cada várias corridas…tem o Maldonado e com certeza isso o Kimi pode fazer muito bem…o lance do MKT vale muito e o Barrica não deve dar tanto retorno assim mesmo…acho q ta chegando a hora dele montar sua equipe na Stock e tocar o barco..o tempo passa….oque ele podia esperar da F1 pra ele ja deu..ele teria ter um carro imbatível muito a frente dos outros pra ser campeão..pq se for andar de igual com outros…ja sabemos o resultado….é uma pena..mas é a verdade!

ROGERIO CARVALHO
ROGERIO CARVALHO
12 anos atrás

Bom dia FG, cara concodo com tudo que vc disse, alias acho que o kimi tinha tudo pra ser um dos grandes da historia de F1, mas tem um porem que deve ser levado em conta, da pra confiar no Kimi? eu sinceramente não sei, não sei o quanto ele sera comprometido com a equipe, ele ultimamente não ta nem ai pra nada, como vc disse ele não foi a uma etapa do WRC a da Australia e disse que não foi porque era muito longe, que profissionalismo heim, ele andou umas provas na Nascar e disse que tinha achado sua metade, que aquilo era otimo e ele tinha adorado e depois sumiu da mesmo forma como apareceu sem nem dar noticia, como disse ele é um ótimo piloto mas não sei se da pra confiar mais nele, agora se a williams quiser só levantar uma grana ele é o cara, pois na Nascar onde ele nem é conhecido tinha um monte de gente querendo patrocinar ele, o Kyle Busch que é um nome forte da Nascar como piloto e agora como dono de equpe na truck deu um carro pra ele correr sem pensar um segundo. Agora pensando na atual situação financeira da Williams pode ser sua salavação pra quem sabe um dia voltar a ser grande. Abraço.

Rafael Apache
Rafael Apache
12 anos atrás

Sinceramente se a opção for por questões de Marketing. Seria muito melhor contratar o Bruno Senna. O Raikkonem não se envolve com o trabalho e com a equipe, é um tremendo fanfarrão.

Alvaro
Alvaro
12 anos atrás

Chato se isso acontecer, mas é algo natural.

O Rubens, nunca foi um piloto de briga, sempre concordou em ficar quietinho no seu canto, trazendo a criança em segurança e só. Em toda equipe que ele passa, a culpa é do engenheiro, do freio, do câmbio, do pneu, do tempo, do parafuso que prende a luz trazeira… e vamos ser coerentes, qual patrão gosta que seu empregado fique descendo o pau na empresa?

E provavelmente, assim como o FG disse, o cara vai fazer mais dinheiro entrar para a equipe, que é o fundamental para eles correrem.

É Rubão, acho que já está chegando sua hora. Como acontece com todo piloto.

Ele poderia sair, e aproveitar todo o seu conhecimento e carisma, para promover o automobilismo brasileiro, assim como o Ronaldo está fazendo com o futebol e MMA! Precisamos de incentivo!!!!

Alvaro.
http://www.gasolinanosangue.blogspot.com

Ricardo Arcuri
12 anos atrás

Nao é bem o caso de gostar ou nao de Barrichello. Basta apenas pensar como uma grande corporaçao. Qdo seu comando muda, ele gradativamente muda seus comandados, exceto se seu trabalho for 100% interessante a esse novo comando. Mudou para Adam Parr, coisas la dentro ja mudaram. Se para bom ou para ruim, so o tempo dirá.

Agora, Kimi Raikkonen? Acho ele um bom piloto, faria bem pro time, mas anos foram da categoria e do jeito que ele é avesso a badalaçao, nao daria certo. Custaria caro e nao atrairia os patrocinadores que eles esperam trazer.

Gostem ou nao, Rubens esta fazendo bem a parte dele. Basta olhar a evoluçao do carro do ano passado. O deste ano foi uma mudança geral, o que mostrou ser errado, pois ano passado eles tinham acertado a mao. Nasceu errado, costuma morrer errado, exceto se tiver rios de dinheiro para gambiarras no carro, o que nao é o caso do time de Grove. Rubens mais que merece ficar, mas Adam parece nao pensar assim. Conta com a simnpatia de Frank, mas o comando tecnico so quer saber de gastar menos. Ja começaram errado…

igor
igor
12 anos atrás

ouvi dizer que o Frank ta querendo entrar no ramo de bebidas, whiskey, principalmente, ai chamou quem entende do babado!!!rsrs.

Ricardo
Ricardo
12 anos atrás

Se eu fosse o Kimi, esperaria para andar de Redbull, ele já é patrocinado pela mesma.

Marcelo Martinez
Marcelo Martinez
12 anos atrás

Eu acho que o Kimi foi um dos melhores pilotos que participaram da F1.
Pelo que eu saiba ele saiu da F1, porque ele tinha contrato com a Ferrari e se corresse, p. ex, pela Mercedes, a opção da época, não receberia a bolada milionária que a Ferrari lhe devia.
Sinceramente, se isso ocorreu, eu faria a mesma coisa que ele fez, pois foi uma sacanagem da Ferrari em trazer o Alonso com o seu devido veto ao Kimi.
Agora, se ele voltar entusiasmado, acredito que não terá dificuldades em se adaptar como um certo piloto campeão.
Pra mim o Kimi é um fora de série!
Aí sim eu voltarei a ver uma corrida inteira novamente, coisa que não faço há muito tempo

Pena que seja no lugar de Barrichello,

Huller Moreno
Huller Moreno
12 anos atrás

Seria uma boar heim… Eu curtia o Kimi na F1! Deixou saudades… outro que deixou saudades foi o gordo do montoya… como aquele duelo entre os dois de 2003 em Hockenheim http://www.youtube.com/watch?v=WH6dkya900s Raikkonen(Mclaren) e montoya(Williams)

Elvis
Elvis
12 anos atrás

Seria pra levantar uma grana? Estaria Kimi mal de caixa? Teria ele torrado tudo em cachaça, mulher e com suas equipes na Nascar e WRC? Teria perdido grana com a crise mundial?

Ou ele resolveu fazer um favor e aposentar o Rubinho? Tipo assim: “Ah! Chega! Alguém tem de tomar uma providência! Se ninguém faz nada, eu vou lá e tiro ele!”

abay
abay
12 anos atrás

Não sei se gostaria de ver o piloto mais fodástico dos últimos tempos de volta nessas condições. Se a Williams pelo menos tivesse chance de obter uma ou outra vitória…mas isso é impossível para 2012. Só se Kimi usar a próxima temporada como preparação para ir à Red Bull no lugar de Webber em 2013! Não custa sonhar né…

Farad
Farad
12 anos atrás

Gostaria de vê-lo novamente na F1, mas DÚVIDO, que voltaria em um carro que no máximo brigará por (poucos) pontos no ano que vem.

Ele tem o patrocínio da Red Bull, se voltasse seria por lá.

Pedro Fuscaldo
Pedro Fuscaldo
12 anos atrás

Williams tem motor Renault ano que vem, Red Bull é parceira da Renault, Kimi já foi muito próximo da Red Bull e é patrocinado por ela.

Red Bull, por baixo dos panos, pagará essa vaga do Kimi na Williams durante o ano de 2012 pra ele se readaptar aos F1 e correr pelos touros em 2013 ao lado de Vettel no lugar de Webber.

Faz sentido na minha cabeça.

Pedro Fuscaldo
Pedro Fuscaldo
Reply to  Pedro Fuscaldo
12 anos atrás

Afinal, em termos de imagem, o Kimi combina com a Red Bull: descolado e cabeça fria.

willian
willian
Reply to  Pedro Fuscaldo
12 anos atrás

faço minhas as suas palavras. abs!

Hugo
Hugo
Reply to  Pedro Fuscaldo
12 anos atrás

Faz muito sentido já que Red Bull tem grana “saindo pelo ladrão”.

galileu
galileu
12 anos atrás

também não vejo sentido na volta dele por uma equie como a willians.
os caras estão duros, não tem um carro competitivo
apenas para ser mais um no grid?
seria mais interessante consegjuir a vaga do canguru perneta, mas será que o vettel deixa?
na ferrari seria o alonso a bloqueá-lo
maclarem está satisfeita com os dois
mercedes, também não em lugar
onde o kimi iria sentar?
acho que o barrica fica mais um ano, a não ser que venha algém com muito dinheiro e ele receba tres sapatos, um em cada pé e o outro na bunda rsrsrsrsrsr

Luiz G
Luiz G
12 anos atrás

acho que volta de Kimi seria boa pra todo mundo…menos para o Kimi.

Aos 32 anos, voltar á F1 para ficar se arrastando na Williams?…Se ainda fosse na McLaren ou Red Bull…

Já acho isso ruim para o Rubens, com seus quase 40 anos ( a esta altura, tinha que valorizar mais seu lugar na F1)…Mas acho pior ainda para um cara que já está afastado da F1.

Acho que Kimi devia ir pra NASCAR ou DTM e, já que é pra recomeçar, que recomece para vencer e, não, para perder.

Schumacher acabou com sua gloriosa carreira na mercedes….mas enfim…parece que tá na moda voltar atrás para perder…

Marcelo Ramos
Marcelo Ramos
Reply to  Luiz G
12 anos atrás

(O Kimi é um piloto diferente dos padrões dos outros da F1)

Diferente??? o termo ou palavra correta nao deveria ser bebado.

Tarcísio
Tarcísio
12 anos atrás

Bom texto.

Kimi faz falta, não só por ser um dos melhores (senão o melhor) do grid, SPA e Suzuka 2005 que o aponte, como pela personalidade íntegra e nada padronizada pela F1 atual.

Venceu Alonso e Hamilton com ambos possuindo carros superiores a sua Ferrari, tendo Kimi 6 vitórias e Alonso e Hamilton 4 cada um. Título merecido e fantástico o de 2007!

Um grande piloto, torço por sua volta!

yuk
yuk
Reply to  Tarcísio
12 anos atrás

Concordo em gênero , numero e grau com vc. O Kimi é um piloto diferente dos padrões dos outros da F1. É autentico e não fica fazendo média com ninguém , se voltar… com tempo para se readaptar será
muito bom pra F1.

André Almeida
12 anos atrás

Acho que o Hubenz Pedeschineilen deveria levar junto com ele o Zacarias…

Geraldo Mesquita
Geraldo Mesquita
12 anos atrás

Falar mal do Rubens do jeito que está essa Willians de hoje em dia é fácil. Assim como era fácil detonar o Bruno Senna quando se arrastava com a Hispania.
Alguém se lembra do Rubens ter sido prejudicado à época da Brawn, tendo que usar freios que fritavam, no início do campeonato, ao contrário dos freios do Button? E como as outras equipes ainda não tinham melhorado, o Button garantiu o título nas 8 primeiras corridas. Depois, quando finalmente colocaram os mesmos freios para o Rubens, ele passou a dar pau no Button? Isso ficou muito claro: se não fosse sacaneado pela insistência do Brawn nos freios dele (sacanagem sim, pois se acreditavam tanto no sistema de freios que colocaram no carro do Rubens, porque não revezavam com o do Button?), provavelmente teria a opção de ter-se aposentado como campeão mundial de F1, que é o mínimo que ele merece, por ser o grande cara e piloto que é. E está onde está há 19 anos por pura competência, e não por levar dinheiro para equipe alguma. E isso é sabido por todos que “realmente” vivem e respiram F1, ou seja, o pessoal do paddock da F1.
Mas é brasileiro, e como tal, teve que conviver com a “entendida torcida brasileira”, que só queria escutar o Galvão berrar e a musiquinha da Globo tocar, como nos tempos de Senna. Como se fosse a coisa mais fácil do mundo, dadas as circunstâncias que Rubens viveu.
Torço para que ele fique pelo menos mais um ano na Willians, e com um carro bom de fato.
Já pensou se ele sai e a equipe passa a andar, por causa do motor Renault e do resultado do desenvolvimento do carro pelo Couglhan? A “entendida torcida brasileira” vai dizer que o Rubens é que atrapalhava a equipe. E assim como outros idiotas dizer que ele “já foi tarde”, que era uma vergonha para os brasileiros e etc.. Vergonha tenho eu de ser brasileiro quando escuto e leio coisas desse naipe. O Rubens não merece isso. De forma alguma. Geraldo Mesquita

Renato
Renato
Reply to  Geraldo Mesquita
12 anos atrás

De qualquer maneira, indepedente da qualidade do piloto Barichello, não dá pra ficar a vida toda na Formula 1. Querendo ou não, uma hora ele vai ter de sair, acho que não vai tarde, mas também acho que talvez esteja chegando a hora…convém ter outros planos. Todo mundo se aposenta um dia, ou muda de emprego, atividade, sei lá…essa posição de coitadinho é difícil de sustentar, mesmo porque Barichello teve uma carreira bastante longeva e de sucesso de na Formula 1, pilotanto para grandes equipes. Não foi campeão por diversas circunstâncias, quem sabe em outra categoria não volta a disputar títulos !

Luciano Narezi
Luciano Narezi
Reply to  Geraldo Mesquita
12 anos atrás

Parabens pelo seu comentario ….comungo com seu pensamento ….. o resto , é piada de mau gosto !!!!!! abraço
Luciano Narezi

Fabiano
Fabiano
Reply to  Geraldo Mesquita
12 anos atrás

Eu nunca ví um atleta que se apega tanto a desculpinhas e justificativas pra absolutamente tudo que acontece ao redor dele. O cara não percebe que o que ele fez na F1 está de bom tamanho pra sua capacidade. Não precisa viver de desculpas e criar esse tipo de fã e defensor babaca,que chora e lamenta pelos fóruns de automobilismo a torto e direito…

AS
AS
Reply to  Geraldo Mesquita
12 anos atrás

É por aí mesmo… 90% das pessoas não sabem 10% do que rola nos bastidores… e falam 100% de bobagens.

galileu
galileu
Reply to  Geraldo Mesquita
12 anos atrás

para o geraldo e o as, concordo com voces.

1V3N
1V3N
12 anos atrás

Como se contratinho renovado e/ou assinado valesse alguma coisa…

Felipe
Felipe
12 anos atrás

To achando que o Kimi vai é comprar a Wiliiams

Ice Racing Williams F1

Hugo
Hugo
Reply to  Felipe
12 anos atrás

Ha ha ha…
Ri alto…
Boa essa, e o pior é que, com a grana que ele tem, até consiga mesmo…

Hugo
Hugo
Reply to  Felipe
12 anos atrás

E seria uma boa…
Porque é lógico que o carro seria movido a etanol.
Poderia até manter o Barrichello e o patrocinador seria a Petrobrás.