COREANINHAS (3)

SÃO PAULO (e vamos desviando…) – Errei miseravelmente meu palpite. Achei que ia dar Button, deu Vettel. Crise na McLaren. Desgraçados! Como ousam contrariar minhas previsões?

Fácil. É só bobear para Tião na largada que babau. Sebastian partiu bem, foi para cima de Hamilton antes de terminar a primeira volta e acabou a história. Bonitton caiu para sexto acabou a história, também.

Os três primeiros na primeira volta foram os três primeiros da última: Vettel, Hamilton e Webber. Se o alemão não teve trabalho algum, os outros dois fizeram uma corrida bonita, especialmente depois da volta 34, quando saíram juntinhos, quase de mãos dadas, do segundo pit stop. Aliás, foi essa a estratégia padrão de todo mundo: duas paradas. Por isso a corrida não foi lá um poço artesiano de emoções.

Lewis fez uma prova defensiva até o fim e levou um belo troféu para casa. Bonito o troféu sul-coreano. A pista é uma merda, mas o troféu é bacana.

Vettel, ontem, disse no rádio aos seus camaradas que importante era a corrida. Que não se abalassem com a perda da pole pela primeira vez no ano. Tinha razão, o desgraçado. E a Red Bull fechou a disputa de Construtores, também. Tião chegou a dez vitórias no ano e 20 na carreira. Empatou com Hakkinen em 12° na estatísticas. Busca, com mais três vitórias, o recorde para uma mesma temporada, que é de Schumacher em 2004. Foram 13 em 18 etapas.

Button chegou em quarto, pertinho de Webber, num resultado determinado por sua má largada. E pertinho dos dois, Alonso em quinto, espumando.

Tem uma historinha aí. Alonso, El Fodón de Las Astúrias e de las Províncias e Colónias Españolas, ficou quase a corrida toda atrás de Massa. Felipe segurou a onda do jeito que dava. Quando voltou de sua segunda parada, porém, no entanto e contudo, pegou tráfego e perdeu tempo. Alonsito parou depois e voltou na frente do brasileiro. Aí engatou uma volta rápida atrás de outra. E o Twitter oficial da Ferrari declarou: “Este é o ritmo que Fernando tem com pista livre na frente”.

Ui, santa. Precisava dar essa espetada no pobre Massa? Mas o que é mais uma seta para São Sebastião, não é mesmo? Verdade é que se Massa tivesse um ritmo melhor, não perderia a posição para Fernandinho mesmo tendo voltado do pit stop no tráfego. Mas se Fernandinho não quer ficar emburrado (nem sei se ficou; o cara do Twitter, sim), que se classifique à frente do companheiro, uai. Além do mais, Massa largou bem. Fez, talvez, sua melhor corrida no ano. Mas chegou atrás de novo, coitado.

E o que mais? Ah, teve a porrada do Petrov no Schumacher. Putz. Em outros tempos, o alemão iria tirar satisfações no box. Mas relaxou e gozou. Deve ter se sentido aliviado de abandonar logo uma prova numa pista tão chata. Chata e cretina: o que é aquela saída de box, minha gente? E que lugar feio da porra. Quando planejaram essa pista, disseram que seria um circuito urbano numa nova Mônaco asiática. Esqueceram de fazer a cidade, porém, no entanto e contudo.

Por fim, menções honrosas a Alguersuari, que na última volta jantou Rosberguinho e ficou em sétimo; a Buemi, o nono — e assim as duas Toro terminaram nos pontos; e a Di Resta Um, que fechou os dez primeiros.

Bruno Senna, 13°, e Barrichello, 12°, foram coadjuvantes. Mas Rubens pode voltar para casa feliz e encerrar a carreira. Passou um Senna na pista… OK, a piada não foi tão engraçada assim. Mas queriam o quê, às seis da manhã?

Melhor parar por aqui. Comentem aí, que eu vou dormir.

Subscribe
Notify of
guest

137 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
J. Alves
J. Alves
12 anos atrás

A pista, não sei se já comentaram aqui (tl;dr)… mas os comentaristas do Speed Channel contaram uma história que julgam ser verídica.

Diziam que os coreanos, logo depois da corrida (inaugural) do ano passado, trancaram a porteira do circuito e não mais deram as caras até uma ou duas semanas antes da corrida desse ano. Nada teria acontecido lá nesse ano. Aí, chega o pessoal das equipes para o evento de 2011. E nas geladeiras dos escritórios dos times… resto da comida do ano passado ainda lá!

Mostra o quando os coreanos estão se lixando pra esse negócio de F1 — aliás, tive a impressão de que não mostravam as arquibancadas muito, só tomadas fechadas… Será que tinha muito buraco, pouca gente?

Burn baby.. Burn
Burn baby.. Burn
12 anos atrás

“Robertrola Sacani Enquanto alguns babacas ficam tentando desmerecer Vettel ele vai fazendo história na F1. Pobres idiotas, só lhes resta ficar iguais a papagaios loucos”

Burn – Amigo não verdade não acho que desmereceram o campeão Vettel, acho apenas incorreto superestimá-lo como uma assumidade, o grande, como já foi feito com o Hamilton e veja no que deu.. nada.. Vettel é apenas um piloto competente com um carro muito superior aos demais..
Assim como foi o Button, Hamilton, Damon que tiveram curtas temporadas de sucesso e depois. nada também..

E assim segue o bonde da formula 1 atual.. cada um que desponta a galera já nomeia como o mehor piloto de todos os tempos.. de agora….

Logo… pondero melhor esperar ao longo do tempo.. e claro torcer para que uma bomba H caia em cima deste circuitinho pseudo lartódomo de merda da koreia..

———————————————

“Rosewall Uma coisa é pilotar outra é brigar com o carro assisto a corrida já estive no ano passado em interlagos e ví, o Vettel tem um estlo do Nik Lauda como falou pra mim um senhor velho frequentador de interlagos o carro anda macio isto é talento”

Burn – querido Rosewall, carro bom roda macio.. mesmo que o piloto seja um piloto normalzinho de fim de grid..

Imagine você dando uma volta em interlagos a pleno usando o MEIANOV do Flávio Gomes e depois.. se conseguir chegar aos boxes inteiro rsrsrs, você pegaria um Porsche e daria a mesma volta a pleno usando este bólido.. E se durante estas duas voltas alguem ficasse observando suas duas perfoemances!! .

Então quer dizer que ver vc brigar com o Meianov a pista inteira significa que vc não seria um bom piloto?.. e se visse depois vc “rodar macio” com o Porsche teria que nomeá-lo “o mehor piloto de todos os tempos??”

Com certeza é impossível de se saber meu amigo e isso se aplica ao grid da formula 1 com certeza.. Veja a diferença entre a interplanetário Red Bull do vettel e os carros do meio do grid para traz.. todo mundo ali toma 3 segundos por volta..o que é uma eternidade na formula 1

Veja o Kubica.. que literalmente montava um cavalo bravio toda a prova no ano passado.. rodar macio com aquela cadeira eletrica que ele pilotava seria impossivel, E na minha opinião o Kubica estava tranquilamente ao nivel de Vettel, Alonso e Cia dos campeões dos tempos da eletronica embarcada..

…………………………………………………

Massa

Quanto a eternidade que levaram para trocar os pneus do Massa pondero.. ele já é segundo piloto de oficio da Ferrari desde os tempos de “Chuck a Mola assasina..” logo se ficar na frente do Alonso zanzando ou melhor empatando a fóda vai ter que descer do carro esquentar o café no microondas e só depois voltar a corrida.. e isto é fato consumado..

________________________________________________

Quanto ao Senna Jr.. deu pena do garoto que busca frenético o aprendizado que perdeu nas etapas que queimou antes de vir para a F1.. realmente para circuitos extremamente tecnicos ele vai ter que pegar mais quilometragem.. pois tomou um pau do ensandecido Petrov “O extreminador dos pilotos tiozinhos” .

_____________________________________________

Sem ofender ninguem.. apenas esbocei aqui minhas opiniões e suposições como todos, neste incrível e concorrido forum do Flavio Meianov Sputinik Gagarin Gomes.

Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

MARCO ANTONIO
MARCO ANTONIO
12 anos atrás

Valeu EVANCLAUDIO. O mais importante é que somos fãs do esporte independentemente de haver ou não pilotos brasileiros. Assisto a todas as corridas sempre e somente lamento que meu filho não tenha tido o prazer de ver o que vimos, ou seja, aquela galera toda dos anos 70/80 e, principalmente, as dobradinhas brasileiras.

MSM
MSM
12 anos atrás

O Hamilton fez a pole, e daí? O Vettel foi lá e tchau!!! Não deu mole de novo e ainda fez a volta mais rápida. Hamilton andou bem desta vez e conseguiu manter o Webber sobre controle, até achei que os dois iriam bater qd fizeram curvas lado a lado, mas para o meu espanto os dois saíram ilesos. Button deu mole na largada e depois não conseguiu fazer coisa melhor. O Massa, coitado, largou na frente do Alonso, mas perdeu tempo no 1º pit stop e depois se complicou na pista, acabando novamente atrás do espanhol. Destaque para Alguersuari que fez uma bela ultrapassagem em cima do Rosberg. E para não deixar passar em branco, mais uma pífia apresentação de Barrichello e do Bruno.

Zé Tolete
Zé Tolete
12 anos atrás

Cada geração forma seus ídolos. Daqui a 100 anos, caso a F1 ainda exista, haverá este mesmo tipo de discurso “o carro de hoje funciona só no pensamento”, pelo menos o de ontem precisava apertar botões e os da pré-história precisava de ajustes, passar marcha, etc.

Rodrigo
Rodrigo
12 anos atrás

O site oficial da F1 diz que Alonso correu com uma asa dianteira nova. Massa correu com a versão antiga.

Burn Baby Burn..
Burn Baby Burn..
12 anos atrás

Caro Fabio com certeza nem eu nem vc pilotaram alguma coisa diferente na vida.. isto em tenho plena certeza..

Repeito sua opinão, mas percebo que tua visão da fase F1 Schumaquer .. Damon Hill para cá, logo entendo o porque de suas ponderações, sinceramente ainda bem que minha referencia não mé esta.. aghhh.

“Xaropada a parte” rsrs Se não sabe.. deveria saber que um forum deve ser travado com idéias e suposições e claro com educação.. afinal como ambos temos bundas.. assim como todos aqui.. ninguem é melhor que ninguem, ninguem é o dono da razão nem eu muito meno vc, o mais le3gal é ler estes tópicos dois anos depois.. aí que a gente pode saber quem sabia ou não..

Pondero quer sua réplica para mim é irrelevante pelo simples motivo.. a maneira como se referiu ao Airton.. prova que não acompanhou esta fase Mansell Piquet Prost Lauda. infelizmente deve ter se baseado no que escutou das das “bocas de matilde” ..o que é absolutamente normal.

O Senna não foi heroi, não fiu um poço de bondade ou virtudes.. mas sabia pilotar.. param caralho.. muito embora eu senmpre achei o Piquet muito melhor

E como quem conta um conto aumenta ou diminui um ponto”.. vira telefone sem fio.

Na minha opinião mo Vettel tem que provar muito na F1, e com certeza irá provar.. ou não veja o Hamilton.. chegou na F1 já num carrão top barbarizando as estruturas.. comparraram com schumaquer , Senna, Fangio etc.. e o que aconteceu, ganhou um titulo sentiu a pressão e agora é um arremedo, pelom menos fez um ótimo serviço nos Q/1,2,3 da Korea. Mais uma vêz valeu Louis..” rsrsrs..

Fuiiiii

Fabio
Fabio
Reply to  Burn Baby Burn..
12 anos atrás

Dr. Formula, continuo com o mesmo ponto de vista, não compare nunca gerações diferentes e nunca opine como se fosse um piloto pois com certeza vc não é, pilote um formula ou até mesmo um kart, corra num final de semana, faça uma preparação física, trabalho de piloto não se resume em entrar no carro e sair por ai, vou nem pedir muito pilote um kartzinho de baixa cilindrada pra começar… acorde na segunda com o ombro dolorido do final de semana num kartódromo ai sim vc vem aqui e da sua opinião de piloto pra piloto, não me escondo através de codinomes, apelidinhos ou nicknames. O fato de ter visto corrida in loco não o credencia a nada, preste mais atenção no que tu escreves e pondere mais sobre assuntos que não conheces a fundo… Abração.

Robertrola Sacani
Robertrola Sacani
12 anos atrás

Enquanto alguns babacas ficam tentando desmerecer Vettel ele vai fazendo história na F1.

Pobres idiotas, só lhes resta ficar iguais a papagaios loucos.

Silv jR
Silv jR
12 anos atrás

Voce nem mencionou a super briga, pau-a-pau entre Kovalaien x Senna? Briga boa, 13º/14º/15º e ate o 16º, que coisa, falaram tanto do genio que finalmente ia andar num carro bom (Renault Lotus), que fez 2 pontos, largou em 7º num dia de chuva…….e olha ai, nao consegue mais andar no ritmo do Petrov, que classificou e andou (ate cometer o erro na freada) sempre entre os 10 primeiros colocados, com o mesmo carro do genio.

Raphael
Raphael
12 anos atrás

Esse é o tipo de pista que é horrível até de assistir a prova… deveriam jogar uma bomba lá e refazer essa tranqueira de circuito… depois que destruiram Hockenheim o único circuito que ainda falta destruir e tirar do calendário é Spa… destruindo Spa fica uma maravilha a F1, só kartódromos de merda…

Jailson Silva
Jailson Silva
12 anos atrás

Hoje, 17 de outubro, o primeiro título de Nélson Piquet completa 30 anos. Esse cara era bom, o melhor da sua época. Parabéns, Nelsão!

Rosewall
Rosewall
12 anos atrás

Uma coisa é pilotar outra é brigar com o carro assisto a corrida já estive no ano passado em interlagos e ví, o Vettel tem um estlo do Nik Lauda como falou pra mim um senhor velho frequentador de interlagos o carro anda macio isto é talento de quem conhece mecanica profundamente trabalha nos ajustes das peças, precisão.

Rogerio
Rogerio
12 anos atrás

Concordo que o Massa teve um ritmo um pouco menor no final, talvez pq deu um desânimo de ver a Ferrari trabalhar para Alonso voltar a sua frente não?? Claro que Alonso é melhor que Massa, porém, no primeiro stop a Ferrari demorou 6.4 segundos, contra 3.4 de Alonso, 3 segundos para um corrida tão igual faz uma certa diferença né Flavio?? Então cara, analise tudo e não apenas critique o Felipe, seja justo!!

MARCO ANTONIO
MARCO ANTONIO
12 anos atrás

Evanclaudio, ou eu me expresso mal ou você interpreta mal ou então não lê tudo o que foi dito. Parece até que estamos discutindo por concordarmos. Não se trata dessa babaquice de viúvas, pachecada, piquetistas, etc. É muito simples: esqueça SENNA e SCHUMACHER. Como piloto, ALONSO e HAMILTON são melhores que VETTEL. Não precisamos nem falar de PROST, LAUDA, SENNA, MANSELL, PIQUET, etc. Se der o mesmo carro para os três o VETTEL não vai segurar a onda. Precisa de mais bagagem e de ser posto a prova como já foi o ALONSO e o HAMILTON. No ano passado ele quase não soube lidar com os resultados do humilde ex-leão de treino MARK WEBBER. A equipe teve que interferir para segurar a onda dele e garantir tranquilidade para que buscasse o título. Nesse ano o BUTTON deu um calor nele e ele errou cedendo a vitória pro inglês. Imagine se ao lado dele estivesse o ALONSO ou o HAMILTON? Repito: é um grande piloto, mas ainda não foi posto à prova. VETTEL é bicampeão assim como ALONSO. Mas se você me disser que o VETTEL é melhor que o ALONSO e o HAMILTON agente pára por aqui. VETTEL tem números, mas não tem parâmetros para compará-lo a outros pilotos porque ainda não foi visto em inferioridade ou igualdade de condições com os melhores.

Evanclaudio
Evanclaudio
Reply to  MARCO ANTONIO
12 anos atrás

AAAAAAAAAAAA gostei da parte que vc valou que nao somos babacas a la viuvas ou pachecas ou piquetistas ou outras classes. realmente nem eu nem vc somos, e acho tambem que nao devemos ficar brigando iguala torcedor de futebol. afinal sao eles que ganham a grana? eu penso uma coisa vc outra o flavio outra e assim caminha a humanidade. nao desmereço os fatos e os numeros sao crueis mais sao numeros e é o que conta e os titulos entao , temos rosberg campeao com uma unica vitoria e tambem temos o vileneuve , nem sei se escrevi certo, sem titulos, mais o importante é que gostamos do esporte e vibramos com isso. mais 2012 vem ai e vai ser interessante a maclarem vai ta forte o BUTAO e o AMILTAO vao ta babando EL FODON vai ta mais FFF que nunca, e os outros bem os outros sao os outros mesmo. e ai veremos eles se degladiarem ate o final. para delirio de todos ate senistas pachequistas viuvas e as outras clases, ai poderemos comentar mais afinal veremos muita coisa que nao vimos esse ano. Mais garanto que eu e vc estaremos assistindo a tudo, e vibrando da mesama forma. Espero que vc tenha uma otima semana e que sempre possa ta assistindo as corridas e lendo o blog e comentando, Afinal é isso que faz a vida bela.

galileu
galileu
12 anos atrás

gostei dessa corrida, ao contrario de muitos,. não me fez dormir como outras durante o dia.
o hamilton deveria ser punido por não respeitar o estatudo do aposentado, (webber).
e como não tinha o massa na frente para atrapalhar, fez uma corrida brilhante em vista das anteriores.
a facilidade como ele foi ultrapassado pelo vettel, foi impressionante, (é aquele segundo que eles tem na manga para usar se necessário), e só para humilhar a concorrência, foi um segu7ndo mais rápido na ultima volta.
o alonso está fazendo campanha para que o massa fique na equipe, (tem contrato0,para 2012, mas isso não o garante em nada, basta pagar a multa, {fizeram com o raikonnem}, e um abraço), por isso deixa o massa correr na sua frente, imaginem se ele iria querer o peres ou o koba fungando em cima dele.
e o babão diizendo a ferrari levou 3 segundos a mais na troca do massa, por isso o alonso passou, mas ele se esqueceu do safety car, que igualou o tempo de todos, jogando po9r terra esses 3 segundos, só mesmo o babão.

Burn baby.. Burn
Burn baby.. Burn
12 anos atrás

Ops…. McLaren

Burn baby.. Burn
Burn baby.. Burn
12 anos atrás

Sim Douglas,

Concordo plenamente com vc, a Mac laren do Sena era uma espaçonave também.. mas esta em especial possuia cambio..embreagem.. tinha que pilorar.. não ficar com as duas mãozinhas no volante trocando masrchas por borboletas.. e socando o pe np acelerador deixando o controle de tração resolvendo as coisas,

Era tudo analógico.. quente como uma luz incandescente.. não o digital e frio de hoje frio como uma lampa fluorescente.

e claro a concorrencia.. não consigo vislumbrar um concorrente para o Vettel, semelhante as famosas SENNA/PROST – SENNA/MANSELL PIQUET/MANSELL VILLENEUVE/MICHAEL??
PIQUET/SENNA..

Porque estes caras aí em cima literalmente se degladiavam em suas épocas metro por metro, chicane por chicane, e agente ficava sentado no encosto superior do sofá em extase.. era show…

Hoje a gente usa o sofá para dormir depois de 5 voltas, como foi ontem.. rsrs

FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Burn baby.. Burn
Burn baby.. Burn
12 anos atrás

Sim Douglas,

Concordo plenamente com vc, a Mac laren do Sena era uma espaçonave também.. mas esta em especial possuia cambio..embreagem.. tinha que pilorar.. não ficar com as duas mãozinhas no volante trocando masrchas por borboletas.. e socando o pe np acelerador deixando o controle de tração resolvendo as coisas,

Era tudo analógico.. quente como uma luz incandescente.. não o digital e frio de hoje frio como uma lampa fluorescente.

e claro a concorrencia.. não consigo vislumbrar um concorrente para o Vettel, semelhante as famosas SENNA/PROST – SENNA/MANSELL PIQUET/MANSELL VILLENEUVE/MICHAEL??
PIQUET/SENNA..

Porque estes caras aí em cima literalmente se degladiavam em suas épocas metro por metro, chicane por chicane, e agente ficava sentado no encosto superior do sofá em extase.. era show…

Hoje a gente usa o sofá para dormir depois de 5 voltas, como foi ontem.. rsrs

FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

.

Burn baby.. Burn
Burn baby.. Burn
12 anos atrás

Caro amigo Joaq

Valeu por acusar a incorreção, foi realmente muito gentil de sua parte,

Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

MARCO ANTONIO
MARCO ANTONIO
12 anos atrás

EVANCLAUDIO, em primeiro lugar eu nunca fumei. Em segundo, não dá pra comparar o início de carreira de VETTEL somente com números. Os números dele foram todos obtidos no carro de NEWEY, ou seja, no melhor carro e sem um companheiro combativo. SENNA e SCHUMACHER tiveram escudeiros, mas lutaram contra grandes pilotos e/ou grandes carros montados em carros inferiores. SENNA ganhou corridas e fez várias poles com a Lotus. VETTEL só ganhou uma com a Toro Rosso tendo largado na pole. Largar no último pelotão em Mônaco numa Tolleman e chegar em segundo sob chuva é muito mais difícil. Vencer em SPA com a Benetton como fez SCHUMACHER já foi mais difícil. E o título que falei de SENNA foi o de 1991 sobre o MANSELL de Williams.

Aprenda a interpretar o que você lê. Isso será um grande passo. Depois use a internet pra conseguir mais conhecimento. Tudo que falo eu presenciei. São sete GPs do Brasil assistidos ao vivo. Você assistiu ao vivo em JPA a dobradinha PIQUET/SENNA em 1986? Pelo menos assistiu à memorável despedida de SCHUMACHER em 2006? Eu estava lá. Entra no YOUTUBE e dá uma lembrada nessas corridas. Depois repense o VETTEL.

Evanclaudio
Evanclaudio
Reply to  MARCO ANTONIO
12 anos atrás

Rapaz eu tenho 45 anos de idade assisto F1 desde os 10 com meu tio assisti 3 gps no rio e dois em sp e 3 fora do pais, assisto qualquer corrida e treino ate com campeonato decidido, vc é que nao tem coerencia com o que fala veja quem eram as respectivas equipes e condiçoes, vetel fez pole sob chuva em monxa e fez a corrida toda som chuva em monza, nao tiro o merito do sena mais tambem nao desmereço o de vetel. agora eu assiti tudo que vc a corrida foi toda debaixo de chuva? vc assistiu a memoravel ultrapassagem de piquet sobre sena na humgria? e a dobradinha deles no rio? e a corrida de emerson com o copersuca em jacarepagua? quem tem de assitir mais youtube e principalmente ler sobre F1 é vc meu caro antes de fazer essas comparaçoes. so para te faklar uma coisinha sobre sena que nao tenho nada contar ele. Em 10 GP’s, entre 1984 e 1993, Ayrton Senna venceu seis deles, tornando-se não apenas o recordista de vitórias no GP, mas também o piloto que venceu mais corridas em um mesmo circuito. Naquela prova em monaco ele saiu em
13o lugar ele ja tava em segundo e ia devorar o prost quando na 31a volta, a corrida foi interrompida pelo diretor de prova. a pontuaçao foi dada pela metade e prost perdeu o campeonato justamente por causa dessa meia pontuaçao se tivesse sido na integra a historia teria sido outra. portanto nao sou eu que tenho de repensar e sim vc que tem de PENSAR.

Fabio
Fabio
Reply to  MARCO ANTONIO
12 anos atrás

Tudo isso depende do ponto de vista de quem estiver contando a história, o título de 91 Senna começou a temporada arrasador (McLaren foi um super carro nos anos anteriores) depois mais perto do meio da temporada a Wiliams evoluiu e virou uma carreta mas dai N.Mansell começou sua super maré de azar, erros de equipe (que não foram poucos) e problemas que só ele pode explicar deram de bandeja ao Senna (que foi mais competente durante a temporada) o título. Senna foi um super piloto, isso é inegável, está no Hall dos grandes pilotos da F1.
Quanto ao Vettel, só tenho a dizer e reconhecer que: Piloto que torna a vitória e consequentemente o título mais fácil, tem que se dar os devidos méritos e créditos ao piloto, haja visto que Webber é da mesma equipe e vem enfrentando bastantes dificuldades pra chegar em segundo.
Alonso, Hamilton, Button e Schumacher são excelentes pilotos e não me lembro na história da F1 de ter tantos campeões mundiais disputando uma temporada, logo o Vettel não está correndo contra “galinhas mortas” tem um puta carro (isso é óbvio) e tira o melhor dele, assim como todos os outros pilotos que já foram campeões mundiais na F1 fez, foi assim do Fangio ao Vettel.
Não estou batendo boca nem discutindo, apenas dando minha opinião e tentando ser imparcial assim como você também fez não é mesmo?
Abração Marco

Roberto Carvalho
Roberto Carvalho
Reply to  MARCO ANTONIO
12 anos atrás

Os Toleman do Ayrton Senna foram projetados pelo Rory Byrne, que ficou na Toleman, depois ficou na Benetton depois foi pra Ferrari, ou seja, o cara é FERA , tanto que a Ferrari está trazendo o cara de volta, afinal os SETE títulos do Schumacher foram em carros que ele FEZ….Um mudo calado, ninguém sabe que é mudo…

O Chassi da Toleman eram ÓTIMOS…o Próprio Senna falava isso.

Roberto Carvalho
Roberto Carvalho
Reply to  MARCO ANTONIO
12 anos atrás

Continuando…na Lotus Senna tinha o motor mais potente da categoria, tanto os de Classificação como os de Corrida e eram também os que mais bebiam…lá ele trabalhou para a Lotus mandar o De Angelis pra fora, depois não aceitou o contrato já assinado com o Brundle e pediu o fabuloso Dumffries como segundo piloto.. De 1969 até os dias de hoje, creio que somente Stewart em 69, Emerson em 74 e Piquet em 83 foram os pilotos quie venceram o campeonato com carros que não eram os melhores do Grid.

Sua colocações sobre o Vettel são furadíssimas, porque o cara é ÓTIMO e sobre GP’s do Brasil, vi ao VIVO 18…de 1972 até 1991, pois deixei neste meio tempo de ver a dois em Interlagos, 76 e 80 ou 81.

Thiago basílio
Thiago basílio
Reply to  MARCO ANTONIO
12 anos atrás

Roberto Carvalho Hamilton ganhou em 2008 com uma maclaren inferior à Ferrari.

Roberto Carvalho
Roberto Carvalho
Reply to  MARCO ANTONIO
12 anos atrás

Thiago Basílio, era tão inferior que foi lider desde o início do campeonato . Começou vencendo, no meio do Campeonato era Lider (Inglaterra) e só perdeu a liderança em uma Prova, se não me falha a memória, na Itália…queria ter um carro assim inferior…A Ferrari tinha Kim CAMPEÃO e Massa, o Hamilton tinha Kova…leia o que o KOVA falou a tres semanas atrás do ambiente da Mclaren com seus agrados ao Hamilton…

Henrique Barros
Henrique Barros
Reply to  MARCO ANTONIO
12 anos atrás

GRande coisa… só pq assistiu ao vivo sabe mais que os outros????

Quanta pretensão e arrogancia não???

Roberto Carvalho
Roberto Carvalho
Reply to  MARCO ANTONIO
12 anos atrás

Não Henrique, fiz a colocação porque o Marco Antonio, o dono deste post, colocou perguntando ao Evanclaudio, se ele tinha visto os duelos ao Vivo…por isso fiz a colocação de que não precisava fazer pesquisas…entendeu? Leia tudo e não pince trechos…não embaso o que acho como torcedor, o faço pelo que aprendi, vi e concordo com minha consciencia e pensamento. Simples não acha? Não sou fã de Brasileiros porque eles são brasileiros, torço por quem acho capaz..isso não tem nacionalidade.

Burn baby.. Burn
Burn baby.. Burn
12 anos atrás

Em tempo vc disse que vettel e Michael são os grandes expoentes para vc.. expoentes da geração asa móvel, controle de tração , sem embreagem, cambio automático , e “ifone”…

Mas então porque o shumaquer que é um super campeão, não consegue fazer este maldita mercedes andar.. ou menor ainda.. porque no mínimo ele não consegue na maioria das vezes andar na frente do seu companheiro..

Logo penso e pondero.. que esta é realidade desta geração..

1- se tiver um super carro e for um piloto mediano vc ganha mesmo corridas.. Massa e barrichelo que estão api para provar rsrsr.

2- Se for um ótimo piloto guanhará titulos Alonso, Button

3- Mas se for um excelente piloto e sentar em um carro médio..

NEM NO PÓDIUM SOBE.. e Michael é este exemplo..

Resumindo formula 1 de hoje: Piloto excelente.. Piloto bom e Piloto mediano.. todo mundo nivelado pela maquina e não pelo talento..

Dá pena ver o Schumaquer nesta condição.. acho que se tivesse pilotando a Red do vettel nesta temporada teria sido campeão em Agosto rsrsrsr

Fuiiiiiiii galeraaaaaa

Ronald Wolff
Ronald Wolff
12 anos atrás

Feio é pouco!! E aquele guindaste visto à distância? Parece um monstrengo de desenho japonês!!!

BullittKowalski
BullittKowalski
12 anos atrás

Meu deus, Dan Wheldon morreu no GP de Las Vegas.
É a pá de cal na Indy.

André
André
12 anos atrás

Meu véi pra fazer uma pole na frente da RBR não basta ter carro! Ainda não vi um levantamento de qual piloto ficou mais próximo do Vettel e do Weber.

Carlos Roberto da Silva Junior
12 anos atrás

O cabeça de chave da equipe Ferrari é o Fernando Alonso e ano que vem ele sera á unica opção da Ferrari e nosso Felipe Massa já é freguês subalterno.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
12 anos atrás

A primeira volta do Vettel foi fabulosa, como geralmente é. Acho que ele é o piloto que melhor lida com os pneus frios.
Também gostei do troféu.

Luiz S.
Luiz S.
12 anos atrás

Tá feia a coisa pro Senna, hein? Acho que ele ainda pensa estar correndo pela HRT, por isso só consegue brigar com as Lotus (Caterham).

Burn baby.. Burn
Burn baby.. Burn
12 anos atrás

Ao Burn baby.. do Burn baby.. Burn nossa quw confusão rsrsrsr

Fal ae grande irmão..

???????????????????????????????????????? Gomes, me ajuda aí, tá difícil essa pachecada…rs

Nossa vc precisa do aval do Flavio para dizer o que pensa.. ou mesmo criar um nick fake só para expor sua ponderação.. que é correta diga-se de passagem..

Logo fecho com vc entendo e respeito tuas ponderações caro amigo..

Não precisara ter perdido tanto tempo para dedicar um reply para mim.. me senti envaidecido com tão nobre honra, afinal o pessoa aqui posta descarrega suas broncas e pronto..

Este negócio de trocar farpas, é irrelevante.. se pelo menos os cartolas da FIA ler que escrevemos aqui, nossas reivindicações.. reinvindicações de descontentes de todo o mundo;.. Exceto os alemçaies claro rsrsrs. perceberiam estes cartolas que estão conduzindo nossa tão amada F1 para um poço sem fundo..

Ps vai me dizer que adorou a corrida da Korea.. gostou mesmo? Sério.. eu nem posso dizer se gostei ou não porque comecei a ficar sonolento no exato intante que o Vettel e seu M5 Speed racer ir embora como aqueles discos voadores que aparecem no discovery channel.

Peço desculpas se minhas palavras não foram por vc bem aceitas.. mas claro aceito suas ponderações.. afinal estamos em pseudo democracia..

Vamos lá

1o Lugar cagada todo mundo faz eu faço, vc faz logo deixe os meninos fazerem as deles..e esqueça as cagadas do grandes ases do passado..

Eles pelo menos tinham motivos para erram.. afinal pilotar um bólido a 300 e pouco cambiando com uma mão . segurando o volante com a outra e debreando em punta taco sabendo que se escapassem não haveriam areas de escape.. aparadores especiais.. para lhes salvar a vida.. apenas um duro guard rail ou no máximo aqueles incriveis e macios quadrados de feno.. “que inclusive pegavam fogo também..

Adoriaria ganhar milhoes de dolares para fazer cagadas hoje em uma pista..

20 lugar se vc está contente com o atual contexto atual da F1 tudo bem também porque no meu caso mesmo não estando satisfeito com carros com asas móveis.. automáticos também assisto.. porque assisto corridas desde 1970, e é justamente por isso que escrevo minhas repulsas as vezes, PORQUE ESTA PORRA ESTÁ UMA MERDA.

Apenas me ative nas poles sucessivas do Airton, porque de uns tempos para cá parece que quebrar todos os records “antes imbatíveis” ficou mais fácil que estacionar um topolino em uma vaga de galaxie, será que agora temos dezenas de fangios, clarks dividindo o grid?

Records que antes duravam vidas caem de maneira ridícula em pouquissimas temporadas.. logo pondero que alguma coisa está errada.. e está como muitos aventam por aqui aos sete cantos..

já quebraram quase tudo que tinha para quebrar. com esta geração dos interplanetários carros robóticos.. geralmente projetados pelo grande Adrian..

Nem preciso ratificar os quilometros de posts que aqui aventaram a volta do cambio manual.. embreagem.. sumir com esta ridicula asa móvel.. controle de tração..

Caralho.. isso é para nós que dirigimos nas ruas.. e que precisamos por exemplo de um controle de tração para condizir nossas familias com mais segurança pelas ruas, e isso as montadoras possuem know how para desenvolver facinho..

O que acontece na formula !cémexatamente o contrário.. tirar das mãos dos pilotos a possibilidade de cometerem erros.. mas.. se não houverem erros.. ninguem passa ninguem.. exceto o Vettel e seu exocet azu marinho..

Não demora muito e vão colocar aquele estacionador automatico da volkswagem para os pilotos não precisarem manobrar para entrar no boxe ou mesmo para que os mecanicos não precisem empurrar o bólico para a garagem nestew exato instante..

As raquetes de tenis evoluiram antes possuiam faces estreitas.. hoje as faces são enormes.. mesmo assim o atleta tem que empunhar uma eastern e bater da mesma maneira que a 40 anos atráz.. logo é possivel comparar um Borg com um Federer… mas na formula 1 é impossivel coparar um Clark com um Vettel.. não tem cambio.. não tem embreagem.. tem asa móvel.. eletronica.. radinho.. só está faltando um Iphone no capacete para o vVettel falar com a mãe dele..

Logo meu amigo.. me ative justamente nesta marca.. do Aírton.. 8 poles sucessivas.. e que poderiater pertencido ao Clark se não tivesse morrido quando bateu em uma arvore… sim uma arvore.. imagine uma arvore hoje em um dos circuitos do circo atualmente rsrs

Sei lá qualquer um dos grandes e incriveis pilotos que guiavam de verdade poderia ter chegado a esta marca e muitos chegaram muito próximo.. da geração cambio embreagem claro cambiando.. fazendo punta taco. Isso sim era pilotagem e por isso que para um cidadão piloto mandar oito poles uma um cima da outra.. naquela época com tanta concorrencia isto vale ouro.. simples assim

Então é isso.. não sou pacheco de ninguem.. aliás sempre fui fã do piquet, cabra macho.. saiu da F1 foi para a Indy baixou o sapato e se estatelou no muro de indianápolis.. e se não tivesse cometido aquela cagada.. teria muitas chances de ganhar aquele prova..

Logo.. curti muito.. mais muiiito mesmo ao ver o Peter Perfeito Vetteu bater na trave nos Q’s 1/2/3.. quando o obvio ululante impunha a triste hegemonia que infelizmente é o mot da f1 ha um bom tempo.. ter um piloto bom “não fora de série” guiando um super carro e pulverizando records que ficaram décadas para serem batidos ..

Quase todos claro…

E assim como aceito sua opinião independente do aval do FLavinho ou não, gostaria que respeitasse a minha…

Valeu amigo,

Fabio
Fabio
Reply to  Burn baby.. Burn
12 anos atrás

Opinião é como bunda todo mundo tem uma e eu discordo em 80% do que você escreveu.
Não desmereça vitórias muito menos títulos de ninguém, atrás disso tudo tem muito trabalho e dedicação. Quanto as suas comparações de épocas não seja ridículo é cada um na sua época e ponto final.
Quanto as corridas estarem uma merda, isso é opinião de “xaropes” como você, esse ano tem ocorrido varias ultrapassagens e até pegas incríveis como o Hamilton e Webber hoje (Ah mas é por causa do DRS, e daí, não era disputa que queriamos ver?), mas ai é que está o X do problema os Brasileiros tem que botar defeito em alguma coisa, porquê não quer ver um alemãozinho chamado Vettel dominando o ano inteiro. Isso é chato, é uma merda, é ridículo, é sem graça e blá blá blá… Agora quando era o Senna correndo sozinho com o Berger que nada mais era que um fiel escudeiro, porra q F1 sensacional, ficava o Brasil inteiro acompanhando o Senna largar na pole, correr 8.000 voltas sozinho com a única preocupação em baixar o próprio tempo da pista… Me poupa do seu mal humor não assista corridas (o melhor carro sempre ganha, pode perder uma prova ou outra mas o título leva quem tem melhor carro, sempre foi assim desde Fangio) e quanto ao achar que hoje em dia tudo é mais fácil, tenha cuidado, sente num cockpit, você já pilotou alguma coisa? ou então pergunte a algum piloto se é realmente tão fácil assim pilotar um F1…

galileu
galileu
Reply to  Burn baby.. Burn
12 anos atrás

é baby run, o fabio deu a resposta que voce merecia

MARCO ANTONIO
MARCO ANTONIO
Reply to  Burn baby.. Burn
12 anos atrás

Cuidado, meu amigo. Você vai ser chamado de pacheco ou de viúva se falar a verdade sobre VETTEL. Aconteceu comigo. Disse que VETTEL tem que ser posto a prova em um carro inferior ou ao lado de um piloto extra série. Grande piloto em um grande carro tem mais possibilidades assim como ocorreu com o BUTTON na Brawn. Agora estão comparando VETTEL a extra séries como SCHUMACHER e SENNA sem que ele sequer tenha provado ser tão bom quanto ALONSO e HAMILTON.

Youssef
12 anos atrás

Melhor volta do Massa 1:40.541
Melhor do Alonso – 1:40.547

Acho que, pelo menos dessa vez, o ritmo do Alonso não foi tão superior né?

http://www.blog-do-tiozao.blogspot.com

Cleiton Pessoa
Cleiton Pessoa
Reply to  Youssef
12 anos atrás

Mas também imagine a seguinte situação – Se você está puxando uma carretinha, como a carretinha pode ser mais rápida que você?.

O massa já acabou, 0:00.006 de segundos não pode ser considerado rapidez em relação a ninguém, já se fosse em corrida de pulgas……

Fernandes
Fernandes
12 anos atrás

Realmente foi uma corrida chata, numa pista chata onde o destaque sem dúvida alguma foi o Hamilton. Como assim o Hamilton? ele nem venceu a corrida!!!!!!, então vamos lá: Ele foi o único piloto até aqui, a quebrar a hegemonia das RedBulls nas poles e nisso já temos de tirar o chapéu, tá certo que ele perdeu o 1°lugar, mas convenhamos o vettel tá numa máquina fantástica, e nessa pista eles estavam muito mais rápidos e apesar disso ainda conseguiu segurar o segundo lugar, onde prontagonizou com o webber o melhor duelo da corrida principalmente quando foi ultrapassado no fim da reta dos boxs e na reta oposta numa manobra fantástica recuperou a posição. Agora pensa um pouco como seria a formula1 sem o Hamilton. Pensou????? é verdade não teria a menor graça!!!!!!!!!!!!!!

Luis Freitas
Luis Freitas
12 anos atrás

A nova pachecada em cima do MAssa tem explicação.

O GP Brasil está perto. E será muita palhaçada do GB

Louzada
Louzada
12 anos atrás

Barriquelo o maior invejoso da f1 .vai jogar golf tafelis porque passol senna .vai passar chumi que eu quero ver.

Nelson Weiss
Nelson Weiss
Reply to  Louzada
12 anos atrás

Realmente:Invejoso,mal agradecido e muitos defeitos mais.

Rodrigo Assis
Rodrigo Assis
12 anos atrás

Rapaz, esse post eu estou dando rindo… To meio assim que nem o Petrov sabe, meio cego, com um sono lascado. Mas, achei mais graça no post que na corrida de hoje.Essa desgraçada dessa corrida me deixo com um sono fudido.kkkkkkkkkkkkkk
E, só tem uma coisa: lá na frente todo mundo passou todo mundo. Porque o Boca de Sapo do Alonso não passou o Zacarias?? precisa de sair da frente, para ele? eu, em!!

Cleiton Pessoa
Cleiton Pessoa
Reply to  Rodrigo Assis
12 anos atrás

Dessa vez o – “Felipe, Alonso is faster than you” veio via twitter.

Eduardo
Eduardo
12 anos atrás

É impressionante como o bruno senna NÃO SABER LARGA em todas as corridas ele perdeu no minimo três posições, fora que na corrida o ritmo dele não é constante, sera que foi fogo de palhar? torço pra que não, mas essas ultimas corridas foi decepcionante.

Ronaldo
Ronaldo
12 anos atrás

Quando o Hamilton disputa posições com pilotos de ponta (Vettel, Webber, Button e Alonso) é uma disputa tranquila. Quando o Hamilton disputa posições com pilotos intermediários (Massinha) é só lambança. Bem que o Alonso não quis se arriscar. Se na frente do Alonso estivesse o Vettel, ou o Hamilton, ou o Webber, ou o Button, ele partiria para cima. Mas arriscar passar o lento do Massinha e estragar a corrida? Aí é melhor não. Está sendo muito dificil para o Massinha seguir no ritimo dessa turma.

Roberto Carvalho
Roberto Carvalho
Reply to  Ronaldo
12 anos atrás

Ridículo seu comentário…bem ridículo.Lembre-se da disputa dele com o Scumachinho…

Joaq
Joaq
Reply to  Ronaldo
12 anos atrás

Entao porque o el fodon disse “I give up” quando chegou na traseira do Button? e essa, hein? LOL

Ronaldo
Ronaldo
12 anos atrás

A função do Massinha é sempre atrapalhar alguém.

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Toro Rosso e RBR eram equipes de ponta quando Vettel pilotou por elas em 07/08?

O que eu vi era todo mundo focado no jovem alemão desde 07, quando mudou para RBR, só mudou de “nome”, o dono da equipe era o mesmo. O foco sempre foi Vettel

Toro Rosso em 2007, foi 7º lugar
Toro Rosso em 2008, foi 6º lugar
RBR em 2009, foi 2º lugar

Mas foi vice campeã em 09 porque Mclaren e Ferrari erraram feio apostando no KERS!!! Brawn GP e RBR apostaram no difusor e se deram bem, ele foi aprovado em 09, só restou a Mclaren e Ferrari chorarem, até a Williams se deu bem com esse regulamento em 09, mas fez meio a meio KERS e Difusor, mas Nico fez ótimas corridas, e tinha a Toyota por trás…

O que interessa é que Vettel não jogou nada fora, e evoluiu com a equipe até os títulos, começou sim lá trás, e a RBR esta longe da estrutura de Ferrari e Mclaren… Hamilton começou em equipe de ponta, teve a chance de ser campeão logo de cara em: 07/08/2010, só foi campeão em 08 “raspando”, em 07 jogou um títúlo fácil no lixo, em 2010 errou em CIN e ITA, isso bastou para ficar de fora da disputa pelo título.

Não estamos mais em época de MOLESINHA de descartes, hoje quando o piloto erra, não tem mais como recuperar, nos anos 80 era mais fácil a nível de campeonato, porque podia jogar 5 corridas fora. Hoje não tem isso, errou, jogou corrida fora…vai pagar caro lá na frente.

Vettel vai ter a chance de pilotar carros inferiores, com certeza vai ganhar corridas(Schumacher fez isso em 92/93/96/97/98), não venceu titulos, mas qual piloto venceu campeonatos com tamanha diferença de equipamento? Que me lembre só o Prost em 86…mas a equipe não era lixo, era a segunda força em 86, longe da Lotus que sempre foi terceira força…Prost foi campeão, muito graças a briga na Williams entre Piquet e Mansell.

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
12 anos atrás

O Galvão começou a se “apegar” ao Massa novamente, pois se ele for esperar algo do Bruno Senna tá. f……

O Bruno foi bizarro, brigando com Lotus verde no fim do Grid?!?!? Definitivamente o cara não é do ramo. Podem esquecer !!

Só precisou de duas pistas um pouco mais técnicas que a verdade veio a tona.

Gilles_Senna
Gilles_Senna
Reply to  Marcelo Andrade
12 anos atrás

Teve duas corridas para esquecer. Por essa ordem de ideias nem o Ayrton era do ramo. Em 1988 teve duas corridas seguidas para esquecer, onde só andou para trás (Estoril e Jerez). Moral da história: até os maiores campeões têm corridas muito más, até mesmo quando já têm muita experiência.

Ricardo - OR
Ricardo - OR
12 anos atrás

No Speed channel eles comentaram que o circuito parece que foi fechado apos a corrida do ano passado e so foi aberto agora para essa corrida.
Disseram que ao abrir a geladeira nos box algumas equipes acharam a mesma comida que deixaram la o ano passado.

Ao Burn baby.. Burn
Ao Burn baby.. Burn
12 anos atrás

“Se fodeuuuuuu Vettellllll”

???????????????????????????????????????? Gomes, me ajuda aí, tá difícil essa pachecada…rs

O Luizinho esta tomando maior “toco” do Button, vc vai comemorar o que, uma pole? Chega ser hilário…Lewis só fez cagada o ano todo! Pra quem vive falando merda que Vettel não passa ninguém, esta aí as ultrapassagens em cima de Alonso em Monza e Hamilton na Coreia. Por qual motivo Button esta com 9 pódios e Hamilton 5, e já era, não tem como Luizinho buscar Button em pódios.

1) Hamilton fez cagada no GP da Malásia, Button foi ao pódio, 2º lugar!
2) Hamilton fez cagada no GP de Mônaco, Button foi ao pódio, 3º lugar!
3) Hamilton fez cagada no GP do Canadá, Button foi ao pódio, 1º lugar!
4) Hamilton fez cagada no GP da Hungria, Button foi ao pódio, 1º lugar!
5) Hamilton fez cagada no GP da Bélgica, Button foi ao pódio, 3º lugar!
6) Hamilton fez cagada no GP de Cingapura, Button foi ao pódio, 2º lugar!

É MUITA CAGADA!!!!

7) Em Monza Hamilton ficou 26 voltas tomando AULA atrás de Schumacher, Button ultrapassou os dois e foi ao pódio, 2º lugar! Pelo menos com essa AULA, ele aprendeu, e se manteve a frente do Webber na Coréia.

8) Desequilibrado psicológicamente(fase negra mesmo), no GP do Japão Lewis fez uma corrida apática, Button foi ao pódio, 1º lugar!

Que adianta ser arrojado se faz muita cagada, e o Senna não era esse “Deus” todo no volante, basta ver quanta cagadas em corridas ele fez em 88/89, isso fora as largadas ruins. Nisso posso afirmar, Senna e Prost eram bem fraquinhos de largadas(e nem tem como reclamar, o carro de 88/89 era do “outro mundo”, graças ao trabalho de Prost-Murray, Senna mesmo não desenvolveu nada, pegou tudo mastigado).Prost era ruim de largada, mas pelo menos não jogava corrida fora, Senna fez um monte de besteiras quando largava da pole ou era líder na corrida. Vettel esta apenas na quarta temporada completa, esta ficando um “relógio” em corridas, veloz e preciso…

MON-88, Sennba era líder em vez de “aliviar” e garantir a vitória, mostrando que tem “cérebro”, o que Senna fez? Acelerou e jogou a vitória no lixo, Prost agradece.

MEX-88, Senna pole, mas larga mal, com essa vacilada Prost pula na ponta e vence fácil.

FRA-88, Era líder, mas dá uma baita vacilada com retardatário, Prost faz ultrapassagem histórica em cima de Senna e retardatário, Prost vence a prova.

ITA-88, Era líder, e novamente se atrapalha com retardatário, bate e abandona, justo em Monza onde tem várias retas pra ultrapassar, espera o retão meu filho, mesmo que fosse ultrapassado por Berger que estava muito rápído(5 seg atrás), poderia garantir um bom segundo lugar, pelo menos ia ser pódio em todas as corridas pra Mclaren, não deu…

AUS-88, Pole, novamente larga mal, com isso Prost pula na ponta e vence fácil dando risada.

Senna foi campeão em 88 graças o descartes, Vettel não dependeu de regulamento a favor em 2010, bateu 3 campeões(fora Webber que foi “osso” na equipe), Senna só foi campeão em cima de 1 rival, Prost que era Bi em 88, como Alonso em 2010!!!

E se procurar, acha mais vaciladas do Senna em 88…

Senna em 89, fez uma temporada MEDONHA, e nem tem como reclamar, largou 13 vezes na pole como 88, o cara era afobado mesmo, tipo Hamilton.

BRA-89, Largou na pole, de novo largou mal, na afobação de recuperar a posição, perde o bico na primeira curva,(usa a cabeça meu filho, a corrida é longa, Berger e Patreze largaram melhor? Deixa pra ultrapassar os dois durante a prova, o carro de Senna era superior), Mansell e Prost deram risada.

IMO-89, Burro, Senna foi quebrar acordo com Prost(se não acontece isso, Senna e Prost iam dominar por anos a F1: 88/89/90/91, com Prost na equipe, iam brigar com aquelas Williams em 92/93 e com a Benetton 94/95), mas Senna jogou sujo em IMO,venceu a corrida, mas levou o troco no JPN. Era o francês quem acertava o carro, Senna fez uma enorme cagada…

ING-89, Era líder, mas “roda” de bobeira e abandona na brita, Prost já acostumado…agradece.

Foi nessa época que Prost disse: “Ele é rápido, mas ERRA, e quando errar..estarei por perto”

HUN-89, Era líder, mas NOVAMENTE dá outra vacilada com retardatário, dessa vez é Mansell que faz ultrapassagem histórica em cima de Senna e retardatário, Mansell vence a prova.

ITA-Era líder em vez de “aliviar” e garantir a vitória o que Senna fez? Tinha mais de 20 seg de vantagem a 10 voltas do final da corrida, mas continuou “chinelando” o acelerando, resultado…motor não aguentou, Senna novamente joga vitória fora. Prost, que largou mais atrás, foi na “dele”, corrida de “espera”, sem forçar equipamento, Prost novamente vence e agradece. Senna virou “freguês” do frances…

POR-89, Era segundo na corrida a frente de Prost, isso era importante para o campeonato, e o que Senna fez? Foi “comprar” briga com Mansell de bandeira preta(Usa sabedoria, deixa o inglês passar meu filho, sua briga é com Prost), Mansell tinha jurado vingança em 87, por Senna o jogar pra fora da pista em 3 oportunidades, o inglês apenas esperou uma boa chance para “ferrar” Senna em algum campeonato, e o fez dando risada em POR, os dois bateram e abandonaram, Senna perdeu 6 pontos, e advinha quem chegou em segundo, dando risada? Ele Prost…

JPN-89, Prost dá o troco em cima de Senna: “vc fica com a vitória em IMO e eu com o título, quero ver vc acertar SOZINHO essa Mclaren quando ela perder rendimento nos próximos anos, e vou mostrar pra vc em 90 como se acerta uma Ferrari”

Prost e Piquet eram RAPOSAS VELHAS, olham com quem Senna foi querer passar pra trás, quando Senna foi tirar um sarro de Piquet, acabou sendo chamado de viado( e foi o maior buxixo na época), nunca mais Senna provocou Piquet.

AUS-89, Era líder, mas OUTRA VEZ vacila, bate com retardatário e abadona, mais uma vitória jogada no lixo.

Senna era rápido, mas errava uma barbaridade, largou 26 vezes na poles, mas pelo menos em 12 vezes largou mal em 88/89, teve vez que recuperou a posição na primeira curva, mas isso não elimina a largada ruim. Prost também largava mal, mas se recuperava e geralmente chegava em segundo ou primeiro. E não tem desculpa, Senna estava pilotando um dos melhores carros da história da F1, e só tinha o Prost como rival(que geralmente largava atrás, e perdia posição após luz verde), Senna iria dizer o que? Que estava sob pressão porque era Prost…errava porque era vacilão mesmo.

E outra vez, Senna só se manteve com chances de ser campeão em 89, de novo graças ao regulamento…se não fosse isso, não seria campeão e 88 e estaria tomando surra do francês em 89, em todo caso, tomou AULA de regularidade do “professor”, dá na mesma.

Vettel em 2010 não precisou de regulamento a favor pra ser campeão. Em 2011 faz uma temporada impecável com RAROS erros, não jogou nenhuma corrida fora, e o melhor, foi Bicampeão sem jogar carro em cima de ninguém.

Senna foi campeão em 88 graças ao descartes, e pra ser Bi em 90 teve que jogar sujo, jogando o carro em cima do rival.

A pachecada FALA MUITA MERDA dos pilotos das últimas gerações, mas esquecem das CAGADAS dos grandes pilotos do passado…existe um forte marketing a favor dos pilotos do passado e contra os de hoje, até Prost comentou isso. Disse que achava até as disputas com Schumacher, Hakkinen, Alonso até mais intensas que na sua época.

Sou mais Schumacher e Vettel, que tem estilo parecidos: Veloz, arrojado e CEREBRAL, o jovem alemão vai na mesma balada do “véio” nos tempos de Ferrari, no comando de um carro e da corrida raramente erram. E Vettel não dependeu de companheiro de equipe para acertar carro, esta fazendo trabalho parecido como ocorreu entre Prost e Murray na Mclaren. E o melhor, Vettel começou lá de baixo com Toro e RBR, não preciso mudar para a melhor equipe da época para conseguir seus primeiros títulos.

Senna era Veloz, arrojado, mas MUITO AFOBADO nas corridas!!! Fora que nunca desenvolveu nada, nem motor, nem chassi…nunca conseguiu levar uma equipe em baixa ao título. Quando viu que nunca ia ser campeão na Lotus, o que ele fez? Foi correr na melhor equipe dos anos 80, a Mclaren que vencia tudo, e quando essa equipe caiu de nível técnico(saída de Prost), o que Senna novamante fez? Foi correr outra vez na melhor equipe da época, a Williams que dominava os anos de 92/93. A Mclaren era equipe de ponta, porque Senna não ficou e desnvolveu o carro e levou a equipe novamente ao topo? Simples, porque ele não sabia desenvolver nada, só sabia sentar e pilotar…por isso nunca foi correr na Ferrari, ele sabia que o carro era maior “buxa”, fora a equipe que era uma zona total, cheia de crises, nem Prost deu conta dela, acabou despedido. Só restou a Ferrari esperar um “milagre”, e isso aconteceu anos depois…Faltava MÃO DE FERRO na Ferrari, isso aconteceu quando aquele alemão chegou…

Vettel assim como Schumacher “cresceu” com a equipe, ninguém pode falar nada, ele começou lá de baixo em 07/08/09…e vem muito mais.

Hamilton vai ter que pilotar muito para parar o alemão, não vai ser com uma simples pole que vai conseguir isso…

Nelson Weiss
Nelson Weiss
Reply to  Ao Burn baby.. Burn
12 anos atrás

Parabens:Isto é exatamente o que sempre falei,mas a turma GROBAL,não pode nem sonhar com a verdade.

valescaF1
valescaF1
Reply to  Ao Burn baby.. Burn
12 anos atrás

…E ainda assim ganhou 3 tiltulos mundiais e ganharia mais uns 2 pelo menos se não tivesse morrido. E partindo desse raciocínio,Schumacher então seria pior do que Senna,já que ele fez a sua primeira pole na carreira apenas depois da morte de Senna?Claro que não!! meu caro,gênios existirão sempre,graças a Deus,senão o esporte seria sem graça..vamos exaltar Vettel,ele merece com certeza..mas vamos respeitar os vencedores do passado,ainda mais os brasileiros Emerson,Piquet e Senna , pois creio que vai demorar bastante para o Brasil voltar a ter um campeão,isso se tiver.

Denise
Denise
Reply to  Ao Burn baby.. Burn
12 anos atrás

O cara me escreve um comentário quase de uma página inteira pelo simples fato de não saber reconhecer uma IRONIA…..

Analfabetismo funcional… a gente vê por aqui!

galileu
galileu
Reply to  Ao Burn baby.. Burn
12 anos atrás

não tem como evitar, esse ao bur baby run, juntamente com o nW, marcelo, roberto andrade, deschamps e um outro que esqueci o nome,
ninguem merece.
para eles só existiu um pilotona f 1, agora apareceu outro, o cara conrreu contra o fangio e deu pau, correu contra stwart, ffitipaldi, lauda, piquet, senna, prost e deu pau em todos, super genio esse alemão.
ora façam-me o favor, vão plantar ovos.
voces provocam.

Diego
Diego
Reply to  Ao Burn baby.. Burn
12 anos atrás

Marcelo (seus posts são tão idênticos que você sequer precisa colocar seu nome neles),

Você, em TODAS AS POSTAGENS que escreve, repete SEMPRE as mesmas coisas!

Sério, cara, tente trazer algo novo, você fica nesse Ctrl C + Ctrl V…

Todos os seus posts são assim:

1) Senna era piloto mediano coberto pela Globo;
2) Schumacher é o verdadeiro Messias;
3) Vettel é um anjo enviado por deus (Schumacher).

fanatismo não se combate com fanatismo!

Diego
Diego
Reply to  Ao Burn baby.. Burn
12 anos atrás

galileu, anote aí:

Esse “Ao Bur Baby burn” é o marcelo!

Joaq
Joaq
12 anos atrás

Realmente a piada foi sem graca, mas ta perdoado por causa do horario.
Quanto a tuitada a respeito da velocidade de Alonso, eu pergunto para o tal tuiteiro(a): e antes da segunda parada, quando Massa estava mais rapido que o El fodon e se aproximava do Butao??? Sei nao…
Porem, contudo, entretanto, o El fodon tem uma sorte do c.! ele tem que agradecer ao Petrov por ter tirado dois enrosco da sua frente depois de seu pit-stop: o russo por ele mesmo e o alemao sapateiro, ou seja, foram dois coelhos numa cacetada so! o que facilitou muito a vida do El desiston!

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
12 anos atrás

Impressionante!!!

– Bastaram algumas largadas de Felipe Massa à frente do Alonso para o Galvão Bueno voltar a fazer aquele mesmo Oba-Oba que fazia em torno do Massa alguns anos atrás:

-Na largada só se preocupou em torcer para o Felipe e não narrou direito a luta por posições.

-TUDO ISSO É BOM PRO FELIPE!!

-Quando Alonso e Rosberg pararam junto nos boxes, e o Espanhol saiu a frente, o Galvão bradou: “Vamos, Nico, tinha que sair a frente do Alonso.” Por quê?

-TUDO ISSO É BOM PRO FELIPE!!

-Voltou à velha mania de culpar a Ferrari por tudo o que acontece de ruim no carro do Massa, principalmente nos pits, mesmo que 2 a 3 segundos a mais. Motivo:

– O ERRO GROSSEIRO DA FERRARI NÃO FOI NADA BOM PRO FELIPE!!

-Galvão comemorou o fato do Felipe Massa ter sido mais combativo na corrida (talvez um pouco de ânimo a mais pelos 150 GP´s disputados) e, de agora em diante, quer ver o Massa sempre brigando nos milésimos com Fernando Alonso. Por quê?

– PORQUE TUDO ISSO É BOM PRO FELIPE!!

-E lá estava o Papa Massa (Seu Titônio) para dar uma força e comemorar os 150 GP´s disputados. Faltaram o Papa Hamilton e a Mama Petrov.

-E TUDO ISSO FOI BOM PRO FELIPE!!

-Engraçado como o Massa está seguindo os passos do Barrichello, já que com 150 GP´s nas costas não ganhou nenhum título na Scuderia di Maranello até hoje. E olha que, diferente do Rubinho, ele não teve que disputar a atenção da equipe com Michael Schumacher.

– E o profeta Galvão Bueno abriu um precedente perigoso durante a sua narração: começou a desandar a dizer que o Felipe PROMETE um bom final de temporada e também ESTÁ PROMETENDO fazer frente ao Alonso em 2012.

– Mas resta saber se ele REALMENTE PROMETEU isso tudo, ou se, num rompante de torcida Pró-Felipe Galvão tenha prometido isso para o amigo da Globo no lugar do próprio Massa.

– Já vimos esse filme antes. Mas sempre haverá, enquanto houver Galvão, alguma mente incauta que se deixará levar por esses tipos de promessas.

Roberto Carvalho
Roberto Carvalho
Reply to  MAL-HUMORADO
12 anos atrás

Leia a entrevista do Massa ao Oricchio…não tem nada parecido com o Barrichello. O cara é sincero e decente e fala diretamente…acho que a Torcida brasileira é que precisa se reciclar e saber que automobilismo não é Futebol.

José Brabham
José Brabham
12 anos atrás

Realmente, não tinha outro lugar mais feio na península coreana para se fazer uma pista?

E a TV fazia aquelas imagens panorâmicas mostrando um fim-de-mundo que mais parecia parte da Zona Desmilitarizada entre as Coréias… FAIL total!

LUZ PRATA
LUZ PRATA
12 anos atrás

boa tarde Gomes e galera…apesar da pistinha Pokemonica Ridicula …os 2 melhores Pilotos do Grid deram SHOW… Vettel aproveitou Bem o fantastico equilibrio na freada… e a traçao de seu Red Bull/by Newey e conseguiu de forma Precisa e Indefensavel passar a Fera Lewis/powered by MB…o que nao e nada Facil… devido a altura que Fala seu incrivel motor MB… dai em diante foi Mole… administrou com Extrema competencia…ate a bandeirada final…Parabens Bi Campeao …Vettel !!! vc MERECE !!!! agora foi hilario assistir o Estupido…Anta Suja…Manewebber…tentar passar o Lewis…hahahahahaharssssss o Mane viu que e apenas um Bunda Mole sentado no melhor chassi do grid…hahahaharssss tomou PAU GERAL…hahaharssss…o n2 Mc/MB Butao… tomou uma mangueira Preta no Butao… nos treinos e na carrera…hahaharssss valeu.

galileu
galileu
Reply to  LUZ PRATA
12 anos atrás

o motorzão, MB fala alto sim, mas a aerodinâmica grita pra caramba.

carlos costa
carlos costa
12 anos atrás

o comentário no twitter da ferrari é idiota; ter pista livre à frente é uma circunstancia de corrida, geralmente consequencia de ir passando aqueles que surgem à frente; como fez o vettel por exemplo.

willian
willian
12 anos atrás

ouvi as últimas voltas da corrida no rádio (alias, até peguei a parte que vc citou o tweet do cara da ferrari com mimimi sobre massa e alonso mas nem prestei mta atenção) e pelo pouco que escutei deduzo que não foi lá grande coisa esse gp coreano.

e parabéns pelo texto. ri um bocado!

ranierinery
ranierinery
12 anos atrás

Ei, a piada do rubinho passar o senna foi minha!
Não foi boa, mas vamos dar os créditos! \o/ via twitter!

Claudio Cunha
Claudio Cunha
12 anos atrás

Corrida chata do caramba!

Olha os “hits” de alguns pilotos:

Vettel> ” Tô nem aí, tô nem aí…”
Alonso> ” Bobeou a gente pimba, bobeou a gente pimba…”
Lewis > ” Daqui pra frente, tudo vai ser diferente…”
Button > ” Eu não tenho culpa de comer quietinho…”
Webber> ” Quero não, posso não….”
Massa > ” Chorei, chorei, e de nada adiantou…”
Schumi> ” Tá na hora, tá hora. Tá na hora de brincar, pula pula, bole bole. Se embolando sem parar…”
Barrica> ” Ando devagar porque já tive pressa…”

Carlos Tavares
Reply to  Claudio Cunha
12 anos atrás

O hit do Massa tem que inverter com o do Rubens…

Zé Fini
Zé Fini
Reply to  Claudio Cunha
12 anos atrás

Huahuauhauhauhauhuahuauau…..

galileu
galileu
Reply to  Claudio Cunha
12 anos atrás

claudio, parabéns, essa foi para todo mundo morrer de rir
e o hamiltom para o massa: “qualquer dia, qualquer hora, a gente se encontra…”
e o bruno “ô coisinha mais bunitinha do pai, (tio)”

Rubinho Tem Razão
Rubinho Tem Razão
12 anos atrás

Rubinho só foi coadjuvante porque o Safety Car fo liberado para prejudica-lo. É o mundo todo da Fórmula 1 contra o nosso Rubinho.
http://rubinhotemrazao.tumblr.com/

Marcos
Marcos
Reply to  Rubinho Tem Razão
12 anos atrás

Sem graça pra kct isso.

luiz oliveira
luiz oliveira
12 anos atrás

Massa segurava o Alonso…O erro foi da Ferrari em não ter esticado mais a parada do Alonso e deixar o Massa para trás no box…..Massa não fez corrida alguma…Apenas atrapalhou a Ferrrari………..Os outros dois postes brasileiros disputaram com o Kovalein..

Zé Fini
Zé Fini
Reply to  luiz oliveira
12 anos atrás

Assistindo a corrida novamente, vi que ele atrapalhou também o Button. Por causa dele, o Webber passou o Button e ele que ia à frente.