FUSCA DO DIA
SÃO PAULO (110 ou 220?) – A Luana Marino, sempre atenta, mandou a notícia, indignada. Estudantes de engenharia no Paraná fizeram um Fusca elétrico! “O mundo tá acabando mesmo”, disse a Luana. Concordo. Façam essas coisas com qualquer carro. Menos com um Fusca! Aliás, não é exatamente algo inédito. Nos EUA tem uns caras que vendem kits para transformar seu Fusca num carro que não faz barulho e dá choque. E no Rio apareceu uma Kombi.
Por ser contra esse tipo de estupro a um carro que nasceu com motor boxer refrigerado a ar, em protesto publico esta nota sem foto. Mas a próxima é lega e é de Fusca, também. Aguardem.
Deixa os caras, ficou legal.
sonho de Ícaro,
qual será o custo de uma adaptação destas?
e o custo de manutenção?
eu tenho um fusca 1500. e teria um eletrico tambem…
Flavio, o mundo tá pior ainda! Passei por Budapeste mês passado e eles estavam expondo um Trabant elétrico!!! Posso mandar as fotos para você por email! abs
Insolentes!!!! Excomungados! Que falta do que fazer! Pobre Besouro, primeiro o new beetle e agora isso? Que falta de traquejo!!!! Estragou o meu dia! Baaaahhhhhhhhhhh! :(
Olha, tomara que a indústria petrolífera não mate esses caras também…
tive dois fuscas, 1200 e 1500, não tenho saudades nenhuma deles, prefiro os chevettes 74 e 76 que tive, o 76 ainda de quebra andava a alcool sem nenhuma alteração de motor, inclusive sendo testado pelo camilão, que só acreditou nas mudanças feitas quando apostei o carro contra o que ele quisesse..
Acho ótimo e teria um fácil. Eu lembrei do Puma elétrico na Africa do Sul, com melhor desempenho que o a ar. Falam em pecado, eu acho que é o futuro.
Lógico que é errado sair estuprando carros antigos e colocano sistema elétrico, mas a idéia sulafricana de fazer carros novos elétricos é exelente!
tanto milzinho sem graça por ai e eles tem que mexer logo com os fuscas …
Mes passado, num stand de feira em Hannover, vi um Porsche 911 elétrico.
Comentei baixinho: “que pecado!”. O cara do stand concordou…
falta de respeito…
O pior que eu acho é ser elétrico e não a AR.
Usando cilindros de AR comprimido com o motor a AR seria muito mais leve e muito melhor!
Depois que conheci o verdadeiro carro a AR não engulo nem o elétrico!
Melhor que ser refrigerado a AR é ser movido por AR!
Que adianta ser elétrico carregando “toneladas” de baterias e ainda se preocupando com o preço da energia elétrica!
E você acha que o compressor que usarão para comprimir o ar que vai no seu carrinho usa qual fonte de energia?
boa alberto. Não existem jazidas naturais de ar comprimido, precisa gastar energia para comprimir, com toda perda de temperatura dinâmica do processo. Ou seja, custaria bem mais carro para rodar.
Pior do que colocar AP, nas Kombis. Mas o mais criminoso são as Pumas com motor AP na Classic. Deviam incinerar todas!!!
os carros da classic não tem que manter a originalidade?
colocar motor ap nos pumas, isso descaracterisa o carro.