FIM DE FEIRA (14) | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sábado, 26 de novembro de 2011 - 17:55F-1

FIM DE FEIRA (14)

SÃO PAULO (20°C, escurecendo) – E aí que Barrichello fez o 12° tempo e disse que foi uma das melhores voltas que já deu em Interlagos. “No limite, limitaço!”, comemorou. “Tirei tudo que dava para tirar.” E foi mesmo. Com esse carro, Rubens fez mais do que se poderia esperar. Ele tem uma relação especial com Interlagos. Guia bem aqui, apesar de o retrospecto não ser grande coisa.

Agora no fim da tarde, Rubens foi um dos convidados para o bolo que a Ferrari ofereceu a Massa pelo seu centésimo GP em Maranello. Estavam lá integrantes da Sauber, Schumacher, amigos, familiares. E Rubens foi muito aplaudido pela turma de sua ex-equipe.

Ele tenta, de todas as formas, ficar na F-1. É aspiração legítima, mesmo que tenha de pagar para correr. Se tem onde arrumar dinheiro, que mal que tem? Felipe acha meio absurdo, a essa altura da carreira, alguém como Barrichello ter de sair com a pastinha debaixo do braço. Eu não acho nada. Cada um faz o que tem vontade. As coisas entre Williams e Raikkonen esfriaram. A BBC diz que já era. Rubens fica ou não fica? Palpite? Não sei se arrisco. Arrisco?

48 comentários

  1. Rafael Apache disse:

    O Corinthians gastou um bom dinheiro com aquela inutilidade da Formula Superliga e outros investimentos no automobilismo. Esta aí agora uma grande oportunidade deles gastarem dinheiro com algo que realmente teria visibilidade mundial patrocinando o Barrichello.

  2. MARCO ANTONIO disse:

    Já disse que deveria parar. Mas sentindo o clima de Interlagos, acredito que dê pra continuar. Desde que em um carro digno que não é a Williams ou Renault. Fora isso, não vale a pena ficar andando lá atrás.

  3. Bruno disse:

    Eu vou pela linha de pensamento oposta… Este excesso de “declarações positivas”, de homenagens de pilotos, de comentaristas, chefes de equipe é por que já devem saber que a situação do Rubinho deve ser a de não correr o ano que vem. Ou seja, o circo aparentemente parece montado para que ele faça a despedida. Deve haver alguma coisa que já seja de conhecimento dos bastidores, mas que ainda não chegou a imprensa, de qualquer forma é só um chute….

    Se Hulkenberg aparecer na Force India, eu acho inevitável que a vaga da Williams fique com o Sutil. Ainda mais que ele leva dinheiro de patrocínio pessoal e ele tem conseguido bons resultados. O Sutil é o fator principal nessa dança das cadeiras, na minha opinião.

  4. Eduardo_SC disse:

    Apesar das rusgas, ele e Schumacher admiram-se mutualmente (aquela história de amor e ódio), tanto que até ele pediu a manutenção da vaga da Williams. É uma postura pedante recorrente de Rubens, poré desta vez legítima como relatou o FG.

  5. Marcos disse:

    Barrichello X Massa. Com o mesmo carro, quem leva? O Massa não tem autoridade para falar
    isto, perdeu uma boa oportunidade de ficar calado.

  6. Idenor Viana disse:

    Trouxa esse Celso Cunha – Deve ser um desses caras que não conseguem nada na vida, só vive endividado e e cheios de problemas, e que acham que tem o direito de falar mal das pessoas. Pra Alguém falar mal de outra pessoa, ele precisa ser melhor no que faz. Você é melhor no que faz?? É o melhor do Mundo??? E´o melhor do Brasil?? do seu Estado?? da sua Cidade??? Quem é você??? O que você significa para os seus próximos??? Isso são perguntas que devemos nos fazer antes de falar de Alguém. Você já visitou o hospital do Câncer alguma vez?? O Barrichello tem um Instituto junto como o Canaã. E outra coisa. Pra estar na Formula 1 tem que estar entre os melhores do Mundo. Você é no que FAZ???

  7. Julio Felix disse:

    Quase não escrevo aqui, mas entro todos os dias, e Flavio Gomes é o cara….

    Mas o Felipe foi um puta traíra hein???

    O Rubens quer desesperadamente continuar, se duvidar o Rubens tem mais vontade de estar na F1 que o próprio Felipe, e o cara vem dar uma declaração dessas na imprensa que o “amigo” tem que parar e tal???

    Amigo da onça esse Felipe hein??!!

    Essa declaração do Felipe diminui ainda mais a chance do “amigo” continuar.

    Mas Felipe que se prepare, não tá andando nada,(faz tempo), e ano que vem acaba o contrato com Ferrari, ai ele vai ter que pagar também se quiser continuar.

  8. clodoaldo lelli disse:

    a williams nao tem outra opçao sem kimi fai fazer o que colocar dois sem exeriencia e quem vai acertas os carros ? olha o que aconteceu com a renault-lotus ou lotus-renault renots-loult a sei la como se chama com o senna e petrov o demitido nao acelerava muito era meia boca mas sem ele a equipe desceu ladeira abaixo

  9. Eduardo Britto disse:

    Se não ficar, o que é a tendência, cumprirá uma regra da vida: passar o bastão para o próximo. E fará isso com grande dignidade, com direito a todas as homenagens, sem nenhum espaço para menções a fracasso. É um grande piloto e um vencedor.

  10. Celso Cunha disse:

    Caro Flavio, Gostaria de dizer que concordo plenamente com o Sr Leandro Castro. (acima).
    Tambem nao sou particular fan do RB, porem so posso dizer contra ele que ele so’ nao foi mais rapido que o MS quando na Ferrari, coisa que, infelizmente, nao se pode dizer do FM.
    Nao vejo neles (os dois) aquele diferencial de competitividade e coragem, que se percebe nitidamente no falecido AS, no Nelson e que o Alonso esbanja…. No momento esta’ muito dificil torcer pelos nossos compatriotas…Imagino para o Rubens arrumar patrocinio, deve ser dificil Estaria surpreso de uma empresa de porte brasileira querer associar sua imagem aa do RB.
    Grato!

  11. GABRIEL disse:

    Todos os pilotos pagam de uma forma ou outra para correrem. Ou conseguem um bom patrocinio para si e para equipe ou nada feito. Aliás talvez seja porisso que temos tão poucos pilotos Brasileiros, já que por aqui não há uma só empresa que patrocina F1.

  12. O fato de não ter sido campeão mundial está pesando agora na carreira do Rubinho e agora ele só fica na F1 como escada para novatos é esse ano ele sobreviveu ao Maldonado graças ao efeito Hamilton em Mônaco, e com isso ele só ficará na Williams como última das últimas opções, pois é e na Lotus Renault ele já está descartado.

  13. Speed disse:

    Este vagabundo já lesou muito piloto honesto e vencedor. Sem comentários. Saudades do Gil, Cristian, Giaffone…além do Senna, Piquet, Gugelmin e outros, evidentemente.

  14. Carlos Henrique Barros disse:

    Concordo, o Rubens é um grande vencedor. Mas acho que ele tinha que ganhar um campeonato ao menos com aquele carro que teve na era schumacher. Mas não concordo que façam piada com o cara. Realmente quem (dos que falam mal dele) chegaria onde ele chegou??

    Henrique/Salvador/BA

  15. Rafael Chinini disse:

    eu queria saber o seguinte

    se a única vaga restante fosse na Ferrari, ele aceitaria voltar?

  16. José Brabham disse:

    Sutil foi o “Arrisco”, hehehehehe

  17. Luiz Straforini disse:

    Flávio boa noite,assisti os treinos de ontem e de hoje no setor G,na saída dos boxes e a torcida sempre aplaudia o Rubinho que sempre olhava para a arquibancada e saía acelerando treinando a largada com a mão esquerda levantada agradecendo o carinho da torcida e foi diversas vezes que ele o fez!Pena que o Massa e o Senna não fez o mesmo.

  18. Ney Alencar - BH disse:

    Arrisco? Ou Arisco?

  19. Daniel Dias disse:

    Fatos:
    - Barrichello está muito tranquilo pra quem não tem nada certo…
    - … mas, ao mesmo tempo, está guiando o “fino” nesse fim-de temporada.
    - … e, tem um narigudo cravando-o na Renault (apesar de ser o mesmo que cravou os motores Cosworth…)
    - Kubica e Raikkonen, aparentemente são cartas fora do baralho.
    - A Force India adiou o anúncio dos pilotos devido à Williams ter adiado o anúncio dela.

    Possíveis conclusões:
    - a Force India está esperando Sutil, que negocia com Williams (parecia por respeito, mas Hulk deu a entender que pode ser por vaga mesmo).
    - Sutil está esperando Barrichello, que negocia com Renault (que fala, fala, mas está vendo bem o que dá ter uma dupla de “meninos”).
    - Grosjean também, com Senna e Petrov brigando pela outra vaga (sim, é possível dois brasileiros… quem sabe não tem patrocinador entrando forte apenas se os os dois entrarem?)
    - e a Marussia (e o Pic) esperam por Petrov.

    Fora isso, tem o rolo do Maldonado… Aí que entraria o Van der Garde na Williams, ou Senna/Petrov, ou de repente até Barrichello + Sutil (sei não se de repente não falei um monte de bobagem, e a verdade toda é que a Williams já garantiu Sutil e cogita somar $ dos dois para dar um pé no venezuelano?).

    Fora isso tudo, parece que tem Di Grassi negociando a aposentadoria do Trulli… alguém vai comentar sobre isso?

  20. Ronald Wolff disse:

    Muitos de nós trabalhamos anos e anos no mesmo local, fazendo sempre a mesma coisa e ficamos entediados, frustrados, chateados…esse cara, não. Continua fazendo a mesma coisa, ano após ano. E ama o que faz…e quer continuar fazendo o que ama…é um privilegiado e querem que ele se aposente? Só tem 39 anos!

  21. ags disse:

    FG………….Boas noites……O bibelo da GROBO.. ta falando muito………
    o castigo vem agora mais rapido…
    quem muito fala..paga pau na vida.
    quem sabe o Barrica..venha a ser substituto do Felipe galvão massa mole..quem sabe? kk
    PS palpites….LEWIS…..EL FODON……BUTONOESSE….BARRICA….WEBBER BOY…PETROVIA….E O SCHUMISCADO………VITTALINO E O PULA PIRATA IRÃO TER SEUS DIAS DE AZAR..kkkkkk

    • guest disse:

      Realmente, o Galvão Bueno – na narração do treino classificatório – tratando Barrichello como se já estivesse aposentado, é dose… uma arrogância desnecessária para quem também está no final de sua carreira.

  22. Samuel disse:

    Sinceramente não sou muito fã do Rubinho e gostaria que ele desse a chance para um novato “de preferência brasileiro” mas acho que vai continuar na Williams ano que vem , o clima e a situação esta favorecendo ele e o Venezuelano não está demonstrando muita coisa no fim de temporada ” e pouco vai ajudar no desenvolvimento do próximo carro”.
    E também acho que quando ele se aposentar vai comprar a Hispania e vai colocar o nome de Barrica Racing F1.

  23. Leandro Castro disse:

    Daqui a pouco as equipes que ainda tem vaga vão dar em cima do cara… E até pouco tempo ninguém queria.
    É incrível como algumas pessoas não conseguem enxergar o, “digamos”, sucesso das pessoas. Ficar 19 anos na elite é coisa pra diabo. O cara esta entre os melhores do mundo nesses 19 anos e ponto. Tem gente que comenta aqui que não tem isso de idade, que não tem isso de carteira assinada. E tem gente aqui que comenta as coisas sem pensar no cargo que ocupa nas suas respectivas empresas. Por acaso você é o presidente? Diretor? Algum manda chuva lá dentro? Algum merda de calças borradas e puxa saco? (talvez a última combine).
    Claro que tem vários poréns nessa história, como os treinos que estão proibidos e que por isso não há mais jovens pilotos na categoria, mas tirar um 12º com a atual Williams…
    Não sei se tem piloto (disponível, lógico!) melhor dentro e fora da F1, que esteja no mesmo estágio que ele. Logo de cara, temos o Kimi, mas ele cobra caro.
    Na boa, do jeito que as coisas estão, eu ficaria com o Barrica.
    E os babacas que ficam metendo o pau no cara, olhem para si mesmo, pois eu duvido que vocês ganhem 8 milhões por ano para fazer o que gosta (talvez o FG).
    Para ficar bem claro, não sou torcedor do Barrichello. Somente gosto de automobilismo.
    Abraço Flávio

    • Marcel Gois disse:

      Gostei da ideia. Sempre que alguém for comentar algo do Barrichello deveria ter por obrigação primeiramente relatar o quanto é bem sucedido profissionalmente. Assim a gente avalia melhor o comentário da pessoa. Que tal?

    • Flávio disse:

      Bem dito, Leandro.
      Como se diz que aqui no Brasil, que todo mundo é técnico de futebol, são também dirigentes, críticos, entendidos e Mãe Dinah das previsões e julgamentos da F1. Como tem pessoas que só falam merda, cara. Barrichello sempre fez uma carreira séria e cheia de coisas boas. Os calças borradas daqui, como você disse, só sabem ridicularizar, andando por aí de fusquinha 69 julgando pilotos.
      Abraços.

  24. José Morelli disse:

    Arrisco? Tá aí, olha a mensagem subliminar do Flávião…..Arisco e Barrichello de volta, já pensou? A Arisco hoje em dia nem sei se é competitiva no mercado ainda….pelo menos nunca vi propaganda mais dela por aí, é uma empresa top ainda? Bora Barrichello, estamos na torcida!

  25. Marcelo disse:

    Mas quem começou com essa palhaçada de chamar de “pagante” foi a pachecada aqui no Brasil, hoje quem tem que pagar para correr são Rubens e B.Senna, e isso é um verdadeiro TAPA NA CARA dos pachecos, nada contra os pilotos brasileiros, mas bem feito pra essa pachecada que vivia massacrando piloto pagante.

    Fangio foi bancado pelo governo da Argentina, isso ninguém lembra, mas desceram a lenha no pobre Maldonado quando o mesmo foi bancado pelo H.Chaves. Detalhe, o venezuelano foi “osso” na Williams(batalha de grid ficou Rubens 10 x 9 Maldonado, e o Pastor foi ao Q3 por 3 vezes, Rubens nem isso conseguiu, ninguém pode dizer que Maldonado foi um fiasco em seu primeiro ano, ele fez duas belas corridas em MON e BEL, pena que MON Lewis o tirou da prova, poderia ter chegado em sétimo.

    O próprio Rubens foi bancado pela ARISCO na Jordan, isso desde os tempos de categoria de base, isso a pachecada nunca lembra.

    Se Rubens quer ficar mais 5, 10 anos na F1, esse não é o problema, o que cansa é o eterno papo furado em busca do eterno primeiro título, isso pode esquecer, nem se ele correr pela RBR, Ferrari ou Mclaren tem chance.

    Vencer pilotos como: Vettel, Alonso, Hamilton(e Button)..vix é surra na certa. Melhor o Rubinho ficar no meio do pelotão com companheiro novato, assim ele não apanha, mas que toma uns riscos no capacete, isso toma, basta ver o Q3 do Maldonado, a pole do novato Huck em Interlagos 2010, antes disso, a surra do Button em 09, antes disso, a vitória do mesmo Button em 06 na Honda(nem vou falar dos tempos de Schumacher, é de chorar), antes disso a vitória do Hebert na Stewart em 99…

    • José Brabham disse:

      E o canonizado Senna foi bancado pelo Nacional e Jeans Pool. Piquet pela Brastemp… Todos pagantes.

      Massa foi realmente o único que sempre recebeu para correr?

    • Ney Alencar - BH disse:

      A pole do Nico foi um acidente: parou de chover nos últimos momentos e ele, que foi o último a fazer volta cronometrada, pegou a pista mais seca e acabou ficando em primeiro. Mas isso jamais aconteceria em CNTP. Do ponto de vista de resultados, Rubinho fez 47 pontos, contra 22 do Nico. Uma surra.

    • Jonas disse:

      Pole essa do Huck que foi uma tremenda cagada por um Q3 interrompido né. Ninguém mais teve tempo de colocar uma volta rápida e só ele teve… ai é fácil com qualquer carro… hahahaha

  26. Doug disse:

    Sempre gostei de observar os pilotos e me informar o melhor possivel sobre a carreira do piloto e o comportamente dele dentro e fora da pista e hj pra mim o rubinho é o maior campeão na atualidade, pois pelo que ando lendo sobre o cara é algo pra lá de espetacular, num ambiente onde cobra engole cobra o cara ser recebido com palmas, grandes pilotos e dirigente(s) elogiando ou contando passagens como a qual Eddy jordan contou, o cara pra mim é o melhor, pois ele conseguiu o mais dificil q é ser respeitado pelo que ele é, e nao pelo que numero de titulos que ele ganhou…

  27. Henrique disse:

    Acredito que Ele fica…!!!

  28. Paulo disse:

    Eu “ariscaria” dizer que Barrichello passou da imagem de “pé de chinelo” para uma imagem que transmite qualidades de preserverança, conquista de objetivos, maturidade… Uma empresa com uma visão de marketing mais refinada certamente deveria olhar com mais carinho para essa mudança. Isso aliado ao momento economico e social que o país atravessa tem tudo para que Rubens seja um ótimo investimento!

  29. gianfranco carvalho disse:

    ele ja esta fechado para o ano que vem….,so nao pode dizer agora.

  30. Elvis Massa disse:

    Hispania ofereceu contrato a Barrichello. Ele recusou. Vai para a Renault. Vi na minha bola de cristal.

  31. MAL-HUMORADO disse:

    Valeu, Rubinho.

  32. Helio disse:

    Hehehe, não precisa falar mais nada.

  33. Lucius disse:

    Perigo agora parece ser o Sutil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>