FIM DE FEIRA (18) | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

domingo, 27 de novembro de 2011 - 13:04F-1

FIM DE FEIRA (18)

SÃO PAULO (até mais) – Momento de emoção agora em Interlagos, as voltas de Piquet com a linda BT49. Mas o máximo foi ele colocar a bandeira do Vasco para fora no fim. Diante de um público eminentemente paulista. Mais uma molecagem desse moleque de quase 60 anos, uma das maiores figuras da história do automobilismo.

Grande Nelson. É o cara.

E vamos para a corrida. Nos vemos no fim da tarde.

Piquet com a bandeira do Vasco. Gênio. Foto de Carsten Horst

52 comentários

  1. tedesco disse:

    PIQUET FORA DE SÉRIE! Só podia ser Vascaíno, sempre contra a corrente. E ainda perguntam se ele foi melhor do que Senna. Um dos maiores de todos os tempos.

  2. Rodrigo Tossato disse:

    Piquet, o que dizer…cresci assisteindo ele, único brasileiro porquem realmente torci….fiquei feliz de ver ele e o carro dele que marcaram minha infância de modo determinante…Parabéns Piquet….
    Mais domingo não vai ter jeito!!

    Vai Corinthians!!!!!!!!!!!!

  3. Gerson disse:

    “ESTA SEMANA O VASCO DA GAMA É O BRASIL NA FINAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO!!!”

  4. Carlos Tavares disse:

    Acho piegas pra cacete esse negócio que a Globo faz, de tentar fazer as pessoas chorarem “na marra”. Perguntaram pro Piquet, após as voltas com o Brabham, se deu vontade de chorar. A resposta:

    “Coisa boa dá vontade de rir, não de chorar.”

    Esse é o Nelson. Mas, ao ver as voltas dele com a Brabham, com o clássico capacete, empunhando a bandeira do Vasco e ainda o ouvindo rir pelo rádio, confesso que fiquei com os olhos marejados.

    Vai ver que é isso, coisas boas só fazem a gente rir. Mas, é triste quando terminam. Aí, a gente chora.

  5. Pedro Jungbluth disse:

    Bem, o público paulista de onde eu estava era todo anti corintiano, só ficaram gritando VASCO e eu vi isso ao vivo, pela primeira vez na vida, com esse presentaço que foi ver o piquet! demais!

    • Hahaha, é que no GP, “os maloquero não entra”. Será insuportável aguentar a Globo puxando o saco do “Curíntia” nesta e na próxima semana, se for o caso. Se bem que, ganhando ou não, garanto, o “Curíntia” vai tomar conta. Virtual maior torcida do Brasil, virtual maior massa isolada de consumidores, por clube. É isso aí, a Globo morre de amores pelo “Curíntia”, kkkk. Conta outra.

  6. Rafael disse:

    Iminentemente.

    Abraço.

  7. paulo fonseca disse:

    Prezado F&G,

    Justa homenagem para Nelson Piquet, feita em vida, para agradecer o seu talento, sua garra, gostaria que vc colocasse a imagem dele andando na Pista de interlagos,por último vale destacar o bom humor com a brincadeira da Bandeira do Vaso.Para dizer a verde, naquele momento de alegria vale tudo, é a marca da malandragem do brasileiro nato que gosta de tirar um barato um sarro da vida valeu pelo registro e reportagem sobre Nelson Piquet

  8. Fabiano disse:

    Muito se falou dos 20 anos do último título do senna, mas pouco se falou dos 30 do primeiro do piquet. rubens e bruno (claro) homenagearam a primeira data. acho que faltou por parte dos pilotos uma homenagenzinha à segunda. Natural, são da geração senna. o importante é que a organização não esqueceu.

  9. Pablo Habibe disse:

    Foi o melhor momento da temporada. Não tenho duvidas de que ele conseguiria classificar o BT49 hoje para a largada se quisesse…

    Acho lamentável que, ao que tudo indica, tenham alterado o tamanho original do santo-antônio do Brabham para o que parecem ser as dimensões ditadas pelas regras atuais de segurança.

    Espero que o deixem da maneira que era quando corria.

  10. Carlinhos disse:

    Na verdade essa bandeira escapou do carro nesta hora…..era pra ele ter mostrado só na segunda passagem dele…e isto eu ouvi ele contando para repórter da Globo…aliás Flávio eu vi você passando por lá….e me pareceu que não queriam deixar você entrar….rsrsrs….

  11. Gilberto Martns disse:

    Vindo de Nelson Piquet, nada mais que normal. Homenagem mais que merecida para este grande piloto. Pena que não existem mais pilotos com este perfil, hoje é tudo padronizado, não se fala nada, não se faz nada diferente do que a equipe determina.

  12. Alex Ferreira disse:

    Nelsão é Nelsão … ponto e basta !

    Único , gênio, irreverente, debochado e principalmente …. um dos maiores de todos os tempos !
    Por todas as alegrias dadas , por tudo o que somou ao automobilismo… MUITO, MUITO, MUITO OBRIGADO TRICAMPEÃO !!

  13. Felipe Fugazi disse:

    Só tenho uma coisa a dizer ao Nelson Piquet e sua bandeira da Portuguesa Carioca:
    - Sorry Guys…

  14. Zé Alonso disse:

    Piquet andando em Interlagos e com esse carro maravilhoso é de arrepiar, Parabéns ao Grande piloto Nelson Piquet e aos que tiveram essa bela ideia de homenagear os Grandes Pilotos e suas Belíssimas Máquinas de F1. Só lamento que eu e a maioria dos fãs da Fórmula Um ficamos reféns da vênus empoierada, que nos mostra algumas imagens (muito mau editadas por sinal) e narradas pelo “jênio” Babão Bueno. Tem que ter estômago forte.

    • Diego disse:

      Você não raciocina não? a imagens que são transmitidas na TV não são de câmeras da emissora e sim da FOM. É Tio Bernie quem faz as imagens e vende pras emissoras do mundo inteiro. Ou você acha que o dinheiro que ele ganha vem só da taxa que donos dos autódromos pagam e dos patrocinadores? Já prestou atenção que na transmissão todos os dados e os nomes sempre aparecem em inglês? Que se a emissora fizesse suas próprias imagens, ela iria mostrar mais vezes os pilotos brasileiros. Cada um que aparece!

  15. Acho que metade ou mais dos paulistas deve ter adorado ver o Piquet com a bandeira do Vasco. Visto que palmeirenses, são-paulinos e santistas tendem a torcer CONTRA o Corinthians…

    • Whatever disse:

      E corintiano não faz a mesma coisa?
      Ou quando jogam São Paulo, Palmeiras ou Santos, o corintiano torce por algum deste times?
      O corintiano tem essa mania ridícula de achar que é a última bolacha do pacote.
      Menas, meu filho, menas…

  16. Julio Cesar Ruthes disse:

    Flávio, antes de mais nada, foi uma baita cobertura da Estadão ESPN no GP Brasil. Quanto ao Piquet com a BT 49, sem dúvida alguma foi o melhor momento do domingo, porque de resto, nem a Lotus preta e dourada com um capacete amarelo e um sobrenome Senna superou a volta do tricampeão figuraça.
    Acho que 2011 começou legal, mas a segunda metade da temporada não teve praticamente nada…Que 2012 possa ser bem melhor!

  17. Rodrigo Souza disse:

    Gostaria da sua opinião quanto a alguns manifestantes que foram impedidos ( graças a Deus ) de colocar uma faixa que diz algo sobre “O que mais a F1 deixa para a cidade alem da poluição?”. Uma senhora que esqueceu que hoje é dia de fazer macarronada e saiu na rua para encher o saco.

  18. Paulo disse:

    Ele também faz parte da maior torcida do Brasil – a anti-corintiana.

    • Whatever disse:

      O cara não pode torcer pro time dele?
      Quem torce pro seu time está torcendo contra o Corintians?
      Mais um da turma que se acha.
      Depois não sabem porque ninguém suporta esses malas…

  19. JC Simonassi disse:

    FG,
    hj tô feliz como ficava naqueles domingos dos anos 80 !!!

    Obrigado Piquet !!!!

  20. LP disse:

    Nelson, impagável, gênio, monstro e irreverente.

    Creio, que a maioria que frequenta o site do FG tenha mais de 34 ano, ou seja, curtiram os anos 80 e início dos 90 da F1, onde o Brasil dominava, com seus talentos. Creio, que isso nunca mais vai acontecer.

    Aprendi, a assistir corridas nesta época e sou grato a todos aqueles monstros e em especial a Nelson Piquet e suas vitórias no grande autódromo de Jacarepaguá, hoje geograficamente, Barra da Tijuca.

    Viva à ultrapassagem na Hungria!!!

    Viva, o Vasco e viva NP.

    Obrigado pequeno gigante FG pelo seu Big blog.

  21. Williams Gonçalves de Farias disse:

    Eu tou vendo a Globo nesse momento… cara, o Galvao ta meio gaga. Sem querer sacanear ou gozacao contra o galvao ou a globo. Ele ta perdendo a linha de pensamento… fica fazendo gestos tremulos com a mao… ta com tresgeito de um velhinho. O engracado é que a globo nao treina e nem tem um bom narrador de f1.

  22. Valdemagno Silva Torres disse:

    vem outro desses quando?
    gênio!!

  23. RobertoJP disse:

    Acabei de assistir… pra mim, foi uma volta ao tempo, como se fosse 1980 ou 1981 mesmo. E confesso que fiquei com os olhos marejados… bons tempos, aqueles!

  24. Gustavo disse:

    Valeu Nelson!
    Será que alguém tem o tempo? Parece que de manhã ele andou 4 voltas e a melhor foi na casa de 1:40m (o que demonstra que não pisou fundo). Mas nessa eu não entendi se essas 2 voltas completaram duas passagem pela linha de chegada (uma volta completa).

  25. Leandro Duarte disse:

    Ontém em entrevista para a tv ele falou sobre uma surpresa no final das voltas, mas não esperaria por isso. Genial mesmo… me fez comparar com a brincadeira do Vettel ontém, colocando um bigode a Mansel. Falando em brincadeiras… nunca mais ouvi sobre os releases que a Red Bull lançava nos fins de semana de GPs, alguém tem notícia se ainda rolam?

  26. kiko disse:

    Sou fã do Schummy e do São Paulo.
    Hoje vou torcer para o Massa e para o Corinthians………….!!!!!

  27. eufrasino disse:

    Ue nao saiu reclamando do Barriquelo ou do Bruno Senna? enfim o carro e bem bonito

  28. Daniela_Rio disse:

    Sempre gostei do Nelson Piquet!! Sensacional!! Agora o vasco lhe deve uma homenagem também!!!!Vamos ganhar Vascão !!!!

  29. kiko disse:

    Como sempre, fantástico Nelson Piquet…………….!
    Na sua época do kart, antes da largada, enquanto cumprimentava seus adversários com uma das mãos, com a outra desrregulava as agulhas do carburador……
    Na medição da taxa de compressão do motor tinha uma “maracutaia” na rosca da vela que na checagem o volume cumpria o regulamento, mas efetivamente estava acima dando-lhe grande vantagem……..
    Na frente das câmeras tem posturas e falas idiotas, debochadas……..até chamou o Ayrton de viado……..
    E como “orientador” do filho Nelsinho, deu no que deu…….,vergonha na F1……..
    Esta longe de ser comparado a qualquer outro tricampeão !

    • Hernani TI4 disse:

      Aeeeeeeeeee viúva….

    • adelino disse:

      Concordo c/ vc. Nada como chegar exausto ao pódio após ficar sem as marchas . SENNA FOI O HERÓI. NOSSO HERÓI mal conseguia erguer o troféu após a vitória. Aliás , não conseguiu erguer o troféu com as DUAS MÃOS, mas conseguiu fazê-lo com a MÃO DI-REI-TA, embora fosse CA-NHO-TO.

      • Taxista disse:

        Adelino, fala-fino….

      • Everson Abreu disse:

        Bicho, tu não sabe nem o significado da palavra herói. Dá uma olhada no dicionário antes de falar bobagem. Senna teve algum ” ato heróico ” na vida? Nunca. O máximo que ele conseguiu foi ser um esportista de renome, só isso. Herói é quem salva vidas, ou contribui para que vidas sejam salvas. Um bombeiro que salva uma vida é herói. Estuda um pouquinho, vai…

      • Gerson disse:

        Cara, se tem 2 coisas que eu e muita gente despreza e viúva cega de A. Senna e corintiano.

        Com mais esta, Piquet aumentou mais (pensei que não fosse possível!) ainda a minha admiração!

        Só curintiano ou Víuva chorosa pra aparecer num momento desse e criticar o “homenageado”. O senso de ridículo que lhes falta é que só aumenta a nossa rejeição.

        Já existe o “anti-curintiano”, não falta muito para Galvão Bueno, Rede Globo e a legião das viúvas inconsolávies provoquem o “Anti-sennismo”…

        Aliás, nada mais sem educação e “deselegante” do que ficar babando ovo para senna, mesmo que seja por seus 20 anos da primeira conquista, justo na semana do gp Brasil em que se homenagearia nosso TRICAMPEÃO VIVO…

    • Daniel disse:

      e daí? chora…………

    • Diego disse:

      Mais um daqueles que se acha. Tem sempre um idiota pra desmerecer o Senna e o Piquet. Ele tiveram algumas atitudes anti-desportivas na carreira sim. Mas, me diz uma coisa: os adversários deles eram santos? O mundo da F1 olhava torto pra eles, pois a F1 era dominada por pilotos e equipes europeias, e esses dois chegaram lá e ganhavam tudo. Hoje um piloto pra sobreviver na categoria precisa se subordinar a seus chefes, mas naqueles tempos para sobreviver na categoria tinha que ser forte na pista e fora dela mais ainda. Ou você pensa que foi Tio Bernie quem inventou a politicagem na F1 e a Ferrari quem inventou o jogo de equipe? Essas coisas vêm de muito tempo. E é bom lembrar que nos anos 80 quem mandava na F1 era o francês Jean-Marie Balestre, que diversas vezes manipulou resultados a favor do Prost. Aprenda mais sobre F1 antes de cornetar ex-pilotos

    • Gerson disse:

      Cara, se tem 2 coisas que eu e muita gente despreza e viúva cega de A. Senna e corintiano.

      Com mais esta, Piquet aumentou mais (pensei que não fosse possível!) ainda a minha admiração!

      Só curintiano ou Víuva chorosa pra aparecer num momento desse e criticar o “homenageado”. O senso de ridículo que lhes falta é que só aumenta a nossa rejeição.

      Já existe o “anti-curintiano”, não falta muito para Galvão Bueno, Rede Globo e a legião das viúvas inconsolávies provoquem o “Anti-sennismo”…

      Aliás, nada mais sem educação e “deselegante” do que ficar babando ovo para senna, mesmo que seja por seus 20 anos da primeira conquista, justo na semana do gp Brasil em que se homenagearia nosso TRICAMPEÃO VIVO…

    • JOSE RENATO disse:

      Essas viuvas desoladas e chorosas são foda!!!!!!

  30. Salvador Costa disse:

    Obrigado, Nelson Piquet, mais uma vez. Por ter sido um dos maiores pilotos de carros da história. Por nunca ter feito o papel do herói, do bom moço, do salvador da pátria. Por nunca ter sido o queridinho da mídia, por mais conveniente que isso fosse. Por falar o que pensa, ainda que politicamente incorreto. Por ser o meu herói, por mais que não queira…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>