COISAS DO MILHÃO (2)

SÃO PAULO (Interlagos, Interlagos…) – Mais um thriller em Interlagos, essa decisão da Estoque. Cacá Bueno ficou sem combustível na volta final, a poucos metros da bandeirada, e acabou perdendo o milhãozinho que caiu nas mãos de Thiago Camilo, depois de uma corrida brilhante. Ricardo Maurício foi o segundo.

Em 20° no grid, Camilo parou na primeira volta para completar o tanque. Com 50 minutos de duração, a prova teve 10 a mais que as outras etapas. Assim, consumo poderia ser um problema no fim. E foi. Vários pilotos foram vítimas de pane seca. Cacá foi um deles, mas ainda conseguiu cruzar a linha, em terceiro, no embalo. Thiago e sua equipe arriscaram perder um tempinho no início para apostar no infortúnio de alguns e numa recuperação forte quando os outros fizessem suas paradas. Deu muito certo.

Foi a segunda vitória milionária de Camilo, que ainda não conquistou o título, mas tem batido na porta. Cacá, que precisava de um quarto lugar, faturou o penta. Só está atrás, em títulos da Stock, de Ingo Hoffmann, o Alemão, com incríveis 12 conquistas.

Cacá é o melhor piloto brasileiro de Turismo da atualidade. Aliás, não é de hoje. Seu currículo impressiona. O brother Leonardo Murgel acaba de enviar:

Pentacampeão da Stock Car (2006/2007/2009/2011/2012)
Campeão Sul-Americano de Superturismo (1999)
Tricampeão do Trofeo Línea (2010/2011/2012)
Campeão da Stock Car Light (1997)
29 vitórias na Stock Car
28 poles na Stock Car

É troféu a dar com o pau. Hoje, o filho do primeiro-narrador largou mal. “Minha pior na Stock”, falou, na entrevista coletiva. Depois, relatou o terror da última volta. Contou que o motor apagou no Mergulho, ligou de novo na Junção e apagou na reta.

“Nunca corri para ganhar o milhão. Dinheiro é papel, o penta é histórico”, continuou Cacá, garantindo que ainda tem mais dez anos de categoria e que estabeleceu como meta chegar a oito títulos.

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Obama
Obama
11 anos atrás

Se o que o Cacá quer são 8 título, já bateu na trave com os 5 que tem + os 3 vices em 2003, 2004 e 2005.

O pai dele é um pé no escroto, mas o cara não tem nada a ver com isso. Faz um excelente trabalho e em 11 anos de Stock Brasil seu pior resultado no ano foi um 4o. lugar em 2008. Invejável!

Fernando Kesnault
Fernando Kesnault
11 anos atrás

Tenho algumas reservas com relação ao Cacá principalmente na Stock…
talvez por acordos comerciais entre a empresa administradora da categoria e a Globo ele (cacá) deva estar sempre na melhor equipe com o melhor equipamento…então não vejo vantagens nesses numeros…

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
11 anos atrás

A chegada foi emocionante, e ao mesmo tempo, uma várzea. Dois carros ultrapassando o líder e desviando de um parachoque no meio da pista…

Renato
Renato
11 anos atrás

Bom piloto, mas têm o ânus na mão de tentar voôs maiores. Ficar ganhando títulos no Brasil não engrandece ninguém, quando as categorias aqui são fracas e só servem para fazer “mídia corporativa”.

dav
dav
11 anos atrás

a corrida deve ter sido melhor no autodromo pela vendo pela tv…nao consigo gostar desta stock /-:

edevar
edevar
11 anos atrás

corrida legal mas na visão do leigo por aqui na ultima volta ultima curva o kaká diminue a velocidade mas no meio da pista tinha dois pedaços gigantes de carros “tipo bloco de motor” tá exegerei, mas era um capô inteiro no meio da pista no início da reta poderia ter ocorrido uma tragédia, e se tivesse uma bandeira amarela no local, a vitória seria do Kaká Bueno?

Pablo Rodrigues Muniz
Pablo Rodrigues Muniz
11 anos atrás

Só não entendi o comentário do geralmente ponderado Reginaldo Leme. Ele disse algo como: “quem melhor soube lidar com o problema do consumo de combustível foi o Cacá Bueno, que economizou durante toda a prova e teve pane seca na última volta, perdendo o primeiro lugar. O Thiago Camilo não soube lidar com o problema e teve de parar para reabastecer, chegando em primeiro.” Faz algum sentido isso?????

Leo Pereira
Leo Pereira
11 anos atrás

Parabens ao Caca Bueno que merece o titulo. É o melhor piloto brasileiro de turismo… De longe.
A StockCar esta ficando pequena pra ele. Tenho curiosidade de ve-lo disputando o DTM. Acredito que com bom equipamento, andaria sempre no grupo da frente.

Alexandre - BH
Alexandre - BH
11 anos atrás

É inquestionável o talento do Cacá, mas esse papo de que não corre pelo milhão, de que dinheiro é papel… Então tá, dinheiro é papel, simplesmente. E tem gente que leva isso a sério, como fez aquele zagueiro inglês imbecil, o Liam Ridgewell, que usou notas de 20 libras pra limpar o fiofó. O Thiago Camilo, no entanto, deve estar bem feliz e certamente fará melhor uso do seu milhãozinho.

http://images.halloweencostumes.com/adult-corn-stalker-costume.jpg

Marcio Vieira
Marcio Vieira
11 anos atrás

Eu não acho o C. Bueno melhor que o Farfus

Apesar do Farfus não ter os títulos, o nível de competitividade e aonde o “nino” pilota humilha qualquer campeonato no Brasil.

Concorda?

Por anos foi do WTCC e agora estreou bem no DTM.

O degrau que está Farfus, na minha opinião, embora com muito menos títulos, está num nível mais alto que o Cacá.

Rafael Ribeiro
Rafael Ribeiro
11 anos atrás

Parabéns ao Cacá, campeão incontestável, há várias temporadas o homem a ser batido. Mas dinheiro é só papel para quem já tem (muito)! A equipe vai sentir falta desse papel…

Paulo Lacerda
Paulo Lacerda
11 anos atrás

Oi Flavio, tenho umas perguntas pra ti: 1) Esses carros da Stock teriam condições de aguentar corridas com duração de, digamos, 1h15min? 2) O que tu achas da ideia do Cacá correr na DTM? Sabes se ele já cogitou correr nesta categoria alemã de turismo? Tu achas que ele teria chance de conseguir vaga numa equipe da Mercedes? Abs.

Marcog
11 anos atrás

Flávio, eu tava lá… ganhei um convite pro HC2, de um fornecedor.

No começo da Stock V8 eu ia a todas as etapas de Interlagos. Era mais tranquilo, povo educado, gente que gosta de corrida e tinha o costume de ir todo domingo, ver o que estivesse correndo. Tem uma árvore na arquibancada em frente a entrada do box que é o encosto perfeito quando as costas cansam… adorava ficar ali, e sempre tinha um ou outro “habitué” que conhecia o segredo e ficava por lá. Bati bons papos com esses caras, lembrando de impassível de Interlagos que eu não tinha presenciado.

Com o tempo, começou a onda das “torcidas organizadas”, lembro do pessoal que lotava a arquibancada do patrocinador do Chico Serra, e que trouxe por tabela os “baladeiros”, os marmanjos que se empurram só pra ver as gostosas naqueles colants, se espremem no gradil pra ganhar boné, etc. A vizinhança do autódromo cheia da raça mais desprezível de SP – o flanelinha, e aí foi quando decidi que era hora de acompanhar só pela TV.

Confesso ter achado que era até marmelada, tão doido foi o final da corrida. TCamilo guiou muito, Rubinho segurou a fila atrás dele enquanto o da frente ia embora, e morri de pena do Khodair, depois da liderança impressionante durante toda a corrida. Mas, a briga entre Cacá e Nonô log que o Alan abandonou foi fantástica !

Ainda assim, a Porsche é mais legal… =]

Alfredo Junior
Alfredo Junior
11 anos atrás

Não da para se chamar um carro com mais de 500cv de mentira, e outras categorias são um fracasso porque corre quem tem dinheiro e não porque sabem correr. A stock é somente mal administrada, mas melhorando a durabilidade das bolhas o carro é bom., é a realidade brasileira. Mas com certeza o Caca não faria feio em uma DTM ou mesmo uma TC2000 como na argentina, do qual foi lider do campeonato no começo do ano. Mesmo com as críticas, a categoria ainda leva público, ingressos esgotados ! Parabéns ao Camilo, que foi até as arquibancadas e saudou o público, coisa rara nos dias de hoje, se fosse o Alan Kodajaspion, acredito que não aconteceria o mesmo .

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
11 anos atrás

A Stock é 400 vezes mais legal ao vivo do que pela transmissão da RGT… acho que devemos ser inteligentes e começar a valorizar essa categoria… devemos fazer como nossos hermanos argentinos… sempre a dizer que o que acontece por lá é a melhor coisa do mundo… sempre funciona… tanto é que tem brazuca que acredita nisso…

Imperador

Anderson
Anderson
Reply to  Ricardo Bigliazzi
11 anos atrás

É difícil adimitir, mas o automobilismo argentino é anos luz melhor que o brasileiro…

Tevez
Tevez
11 anos atrás

Corridassa do Tcam21!!!

E o que deu de toto o Sperafico no Rubinho é sacanagem

Ulisses
Ulisses
Reply to  Tevez
11 anos atrás

Mas o Tony revidou! …. rsrsrssss

Claudio "Chacal"
Claudio "Chacal"
11 anos atrás

Faltou o título (ou vice?) e mais umas boas vitórias na TC2000 argentina.

Beeb
Beeb
11 anos atrás

Estoque é hoje em dia é uma mentira, linea é um fracasso. Da pra considerar os titulos da light de 97 e o da superturismo. Mas o cara manda muito. Na gt da pra ver a olhos nus a diferença de tocada dele pra qualquer outro piloto.

Pedro
Pedro
11 anos atrás

E o Rubens heim? Mais uma corrida ruim. Todos os outros convidados, embora tenham participado de menos corridas, conseguiram marcar uns pontinhos. Na boa: #aposentarubinho

Vinicius Neves
Vinicius Neves
11 anos atrás

Parabéns ao Cacá!
Ele pode ser o melhor piloto de turismo NO Brasil, mas o melhor piloto de turismo DO Brasil sem dúvida é Augusto Farfus. Não dá nem pra comparar um com o outro, até pq não dá pra comparar Estoque com WTCC e DTM.

Sérgio
Sérgio
Reply to  Vinicius Neves
11 anos atrás

Falou tudo!

Luiz
Luiz
Reply to  Vinicius Neves
11 anos atrás

Bem isso é verdade.
Ele disse que não tem mais interesse em correr fora.

Mas seria uma boa se ele fosse correr um WTCC ou DTM um dia para correr entre os melhores.

Aqui ele já ficou meio “barbada”