MASSACRE
SÃO PAULO (sobrevive?) – Com o perdão do trocadilho, é mesmo um massacre o que sofre Massa nessa época do ano. Como seus contratos recentes não são muito longos, ele vai para o centro do furacão toda temporada.
Agora, a história é que tem dois GPs para mostrar serviço. Na fila, Raikkonen. E Hülkenberg.
Felipe não ganhou o título quando podia e agora fica batendo palmas pro Fernandito lá na Ferrari.
Se grana não é mais problema devia sair mesmo, tentar outra equipe.
Ele é bom, talvez não tão bom quanto o Vettel ou o Alonso, mas se ficar na sombra aí é que não vai ganhar nada mesmo.
E se sair da Ferrari, não seria interessante para a Red Bull ter um piloto “bom e barato” que não incomodasse o Seb? Convenhamos que esse discurso da RBR de querer um “dream team” soa meio hipócrita. A única equipe com culhões pra isso foi, e é, a McLaren, mas nem sempre deu certo. Todas as outras tem definido quem é o #1.
Desculpe, mas o que ele fez até agora para mudra este quadro. Temos que valorizar o mérito, o que entrega cada piloto ou trabalhador, não a politicagem, o apadrinhamento, etc. É por isso que este país não vai pra frente, chega de passar a mão na cabeça, e dizer no ano que vem sera diferente. Ou o cara desempenha ou desocupa o buraco. Ele já está no aviso prévio faz tempo.
Tá na hora do Sloth vir pra casa torrar os milhoes e curtir o “Filipinhu” (By Crebe Machado).
Falando de gente que está de saída da F1, vez ou outra se ouve o Patrick Newey dizendo que trocará os carros pelos barcos. Daí você pensa que ele vai ficar fazendo uns caiaques na garagem de casa. Na verdade, acho que eles se refere a desenhar uns bicho dessaqui:
http://youtu.be/pRQJRhPg6J8
Hydrofoils: Flying on Water
Patrick Newey???!!!!!!!!
Patrick Head ou Adrian Newey??
Esse tá por dentro !
Os 2,,,, montaram uma sociedade Heawey….
Será um híbrido !!!
como diria… tá sabendo legal…hauaua
Massa fica,por tudo que está aqui e muito mais!
Como dizem os americanos: bullshit! A Ferrari sabe que o baixo desempenho de Massa é devido, entre outras coisas, ao fato de que ele TESTA as peças para Alonso. Não vai dispensar ele. O resto é conversa para vender jornal e clicks em links. Quem sai é Alonso, porque ele já encheu o saco dos (em sua opinião) desacertos de Maranello.
Você deveria escrever sobre as informações privilegiadas que tem… De onde tirou que o Massa testa peças? O Massa tem desempenho medíocre, longe dos melhores do grid e longe dos piores. Agora, se a Ferrari acha a mediocridade satisfatória??? Não sei.
TB acho que o Alonso sai.
Na primeira conversa dele com a RBR ainda não havia a ideia do Kimi na Ferrari e ele deve ter pedido demais. Quando a batata dele assou na Itália ele deve ter se entendido com o Honer.
Tb acho que o Massa sai da Ferrari. Já deu o que tinha que dar e pagar 10 milhões de obamas por ano pro fulano testar peças é meio caro.
Sai todo mundo e Ferrari 2014 com o Kimi e o Koba Mito
Quem entende pouca coisa de engenharia sabe que as batidas consecutivas do Massa em Mônaco NAO foram coincidência… ele estava testando peças novas pro Alonso, sim.
E agora, como el Fodón está de saída, Massa já começou a colocar quase meio segundo nele. Me explica.
Falando em trocadilhos eu acredito que o MASSA CRÊ…
Como dizem por ai, vai tirar alguns coelhos da cartola…
A queda de rendimento do Massa não tem nenhuma ligação com o acidente de 2009: o verdadeiro motivo são as limitações impostas por Alonso.
Foi a partir da corrida da Alemanha em 2010 que os problemas começaram e falando nesta corrida, esta sim foi muito mais traumatizante do que a da “mola na cabeça”!
É só observar que quando deixam ele anda bem e quando anda bem logo algo acontece…
Alonso exige ser primeiro POR CONTRATO. O resto é conversa fiada.
Solução pra renovação, basta Massa tirar Vettel da corrida em SPA e fazer o mesmo com Kimi na Itália. E se repetir a dose, ganha até “selinho” de Montezemolo…
Felipe Massa esta que nem o programa do João Kléber, puta que pariu, ninguém aguenta mais!!!
O brasilerio não consegue sequer melhor aproveitamento que Rosberg na F-1, e o alemão nem teve carro vencedor nos últimos anos.
“Ahhh, mas a Mercedes hoje tem um grande carro, fez sete poles e venceu três corridas em dez provas”
Pois é, mas Rosberg foi buscar isso lá atrás quando o time era motivo de piada, mesmo caso é Raikkonen na Lotus!
Detalhe, o queridinho na Mercedes na atual temporada é Hamilton(Rosberg teve que aceitar jogo de equipe na Malásia), mesmo assim o alemão vem fazendo um grande trabalho. O caso de Kimi é diferente, pelo que faz na pista merece liderar a equipe. Grosjean ainda é novato tem que fazer o papel de escudeiro.
Se o brasileiro tivesse ATITUDE estaria em outra equipe a pelo menos dois anos(poderia estar justamente no lugar de Kimi nessa boa equipe Lotus). Vamos ser coerentes, Felipe Massa se acomodou com os milhões na Ferrari. Pego por base justamente Rosberg e Raikkonen, ambos conseguem ótimos resultados com equipamento que esta longe de ser uma RBR ou Ferrari. Vettel e Alonso sempre tiveram bons carros, brigaram pelos títulos em 2010/12 e fazem o mesmo em 2013.
Pra piorar, Raikkonen ficou afastado por dois anos do circo, quando voltou não ficou escolhendo equipe. A Lotus (ex-Renault) estava uma tranqueira em 2011, mesmo assim o finlandês apostou no time(que fez um ótimo carro pra 2012), o resto Kimi foi buscar na pista! Massa sofreu acidente em 09(jura que se recuperou 100%), mas ficar tanto tempo na Ferrari com o espanhol, só piorou as coisas. Rubinho passou por isso na Ferrari, mudou de equipe, depois deu sorte e até brigou por título em 09. Rubens ainda era um piloto competitivo(não fantástico), não vejo isso acontecer com Massa nos últimos anos…
Se o brasileiro tivesse trocado a boa vida($$$) na Ferrari pela mediana Renault ao final de 2011, com certeza chegaria na Lotus como principal piloto da equipe. E com um salário menor que Raikkonen, outra vantagem pra equipe. Não podemos comparar Massa e Alonso na mesma equipe, e se o desempenho de Webber é muito graças ao domínio da RBR, só resta mesmo comparar o brasileiro a Rosberg e Raikkonen. Observem o desempenho de Webber desde 2010, não é muito diferente da melhor época de Massa na Ferrari, é justo criticar tanto Webber? Massa ainda teve apoio total da equipe em 2008, o australiano nunca teve atenção como primeiro piloto.
Mesmo na condição de segundo piloto, Webber ainda consegue bons resultados na pista(esse ano perdeu a motivação pelo ocorrido na Malásia). Tanto que a RBR ofereceu renovação de contrato, mas Webber não aceitou, preferiu cair fora da F-1. Felipe Massa também pode se aposentar, sua época pra mudar de equipe já foi…
Dos times de ponta, ninguém mais acredita no brasileiro, a Ferrari mantém o piloto porque era interesse de Alonso, mas pelo jeito cansou de tanto fiasco tupiniquim. As posições de Massa no mundial desde 2010 falam por si: 6º lugar em 2010/11 e 7º lugar 2012/13.
Felipe Massa – 2010 a 2013:
00-vitórias
00-poles
08-pódios
02-melhores voltas
445-pontos
Nico Rosberg – 2010 a 2013:
03-vitórias
04-poles
07-pódios
02-melhores voltas
408-pontos
Mark Webber – 2010 a 2013
07-vitórias
10-poles
27-pódios
14-melhores voltas
784-pontos
Com relação ao futuro do Brasil na Formula 1…
Quando um país depende de pilotos pagantes como Bruno Senna e Luiz Razia, tenham a certeza…esta tudo acabado! Felipe Nars vai pelo mesmo caminho, fica na F-1 até a grana acabar, ele mesmo admite que grana é fundamental pra conseguir uma vaga na F-1.
“O sonho de chegar ao topo do automobilismo mundial está perto, mas não é fácil. Depende de bons resultados e também do apoio financeiro”
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2013/08/chefao-da-formula-1-garante-apoio-felipe-nasr-preciso-de-um-brasileiro.html
Ecclestone esta apoiando Nars por questões comerciais, não porque chega como piloto fora de série…
Quanto tempo vc demorou para escrever esse comentário?
EU SOU NORMALLLLLLLLLLLLLLL !!!!!!!!!
Depois do acidente foram 3 temporadas completas não entregando grandes resultados e numa equipe de ponta. Acho que já teve sua chance lá, é um bom piloto e não tá lá de bobeira, mas a fila de gente nova e de qualidade que vem chegando tá grande, a Ferrari tem que ceder esse lugar pra alguém com mais talento e potencial pra entregar um título pra equipe. Hulk e Raikkonen seriam perfeitos, mas é óbvio que o carro precisa ajudar bem mais, o Alonso com esses carros bateu na trave já 2 vezes..e o Massa muito atrás.
Se pintasse uma Lotus e uma Force India, contrato de 2 anos, estaria de bom tamanho pra ele, com chances de andar no pelotão da frente, e quem sabe beliscar alguma vitória. Agora, pra andar no fim do grid eu sairia fora, o cara é novo e pode conquistar coisas importantes na sua carreira em outro lugar. Tá rico, se estabeleceu na F1 – coisa pra poucos pilotos – e se não tiver boas chances segue seu caminho.
Ele poderia fazer uma troca com o próprio Raikkonen… Além do carro da Lotus ser melhor, não precisar ficar preocupado em ser comparado o tempo todo com o Alonso.
O foda é ser comparado com o Grosjean e perder!
Escudeiro do “Maluco da primeira volta”… ninguém merece!
Aí, sinto muito, mas tem que largar mesmo e vir pra Stock ser companheiro do Rubinho…
Como todo bom brasileiro acabou deixando tudo para a última hora. Deu no que deu.
Perfeito!!!
Ele fica…
não quer ir pra um time pequeno, porque quer ter condições de vitória?! de brigar?!
já tem hoje e não faz nada!
gosto do Massa, mas já devia ter mudado de equipe faz uns 2 anos!
Principalmente quando teve chance de ir para MC Laren
Todo ano sofre porque não apresenta um rendimento minimamente competitivo.
Esse ano até parecia que iria andar melhor, estava lá apanhando menos do Alonso, mas daí desandou a fazer besteira…
E lá se vão o que.. 5 anos sem pole, sem vitória e pilotando uma Ferrari.. tirando a sabugada da Alemanha em 2010 ele não tinha condições de vencer nenhuma corrida…
A paciência da italianada até que anda grande pro lado dele..
Se ao invés de ter renovado por um período curto da última vez, tivesse tido a CORAGEM que teve Hamilton e outros grandes pilotos de fugir da acomodação numa equipe grande e apostar em sua capacidade em novos desafios em outra equipe…
Agora fica aí. Á mercê da vontade alheia do “mercado”.
Massa está em “baixa”.
Quem vai querer ser segundo piloto de um cara que já pegou essa “fama” de mero “escudeiro”??? Só em equipes pequenas com pilotos iniciantes…
Acho que o momento de Massa já passou.
“Se ao invés de ter renovado por um período curto da última vez, tivesse tido a CORAGEM que teve Hamilton e outros grandes pilotos de fugir da acomodação numa equipe grande e apostar em sua capacidade em novos desafios em outra equipe…” – Este é exatamente o ponto da questão seinfeld! Falta CORAGEM de cabra-macho pro Massinha encarar um desafio que, não só o Hamilton aceitou como também há tempos atrás o Alonso (em 2007 chutou-o-pau-da-barraca na Mclaren que tinha o melhor carro) e o próprio Kimi (quando em 2009 saiu da Scuderia e voltou em 2011 para a Lotus e conseguiu fazer a equipe se tornar competitiva). Sair da zona-de-conforto não é pra qualquer um! É preciso confiar (e muito) no próprio-taco… e isto definitivamente não é o perfil do Sr. Massa.
Você tá precisando de um remedinho pra memória, cara-pálida.
O Massa e o Alonso travaram um bom duelo no GP da Espanha de 2007, com o Massa jogando o Choronso pra fora da pista, na primeira volta e na casa deste. Recordar é viver:
http://www.youtube.com/watch?v=Z8cbD90V_gU
Nestas condições, o FM NÃO ARREGOU pro Alonso. Não sabemos as condições da Ferrari, apenas fazemos suposições, mas, por mais que o Massa negue, o Alonso, quando acertou com a ferrada, já sabia o que lhe esperava lá, e, escaldado com o que ocorreu com a McLaren, mais o fato de que está levando $$$ do Santander pra ela, tratou de mexer bem os pauzinhos, a fim de “botar ordem na casa”, e não ser atrapalhado pelo FM, que voltava do acidente, talvez ainda não nas melhores condições psicológicas. O “passão” nos boxes no GP da China, mais o “Fernando is faster than you”, depois do chororô del Choronso via rádio naquele GP da Alemanha, são o resultado do que vemos hoje. Agora, não dá pra entender porque ele continua renovando o contrato nestas condições. Ter mudado de ares teria sido muito melhor para ele.
Jr.
Se tudo que você falou aí for verdade, mais um detalhe para provar que FM (vulgo Felipe Massa) só fez cagada em ficar na Ferrari. A verdade é que o Felipe pré acidente era um e o pós acidente é outro. Este segundo não tem lugar na Formula-1, e nem quis provar que teria, preferiu a comodidade dos milhões da Ferrari e das migalhas do Alonso.
Por isso é que eu disse que não dá pra entender ele ficar renovando com o time. Sabe-se lá o que passa na cabeça dele (seria $$$?)…
Alonso é primeiro por contrato.
concordo, por contrato e por resultado na pista. Felipe levou uma surra do choronsio, não adianta agente dizer que é por contrato não, na pista ele foi 90% das vezes inferior.
Depois de 182 GPs, o “nosso” bravo escudeiro vai mostrar o quê, em apenas 2 GPs?
Não mostrou nada no primeiro dos 2 GPs. Aguardemos o segundo.
E nada mostrou no segundo GP.
O melhor, são as piadas no facebook da Lotus sobre o Kimi: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=630663073618533&set=a.182426265108885.40565.173854285966083&type=1&theater
“E aí foi às alturas quando Steve Robertson, manager da carreira do beberrão piloto, revelou…”
Uma crítica, Flávio – “beberrão piloto” – acho desnecessário colocar esse tipo de coisa no texto, não? O grande prêmio é um site sério de jornalismo ou é um tablóide? Não acho interessante ficar fazendo essas gracinhas no meio do texto. Não tenho o costume de ler o Victor Martins, mas achei o tom dele exagerado.
É melhor ir embora mesmo. Passar por este tipo de coisa todo ano não dá. Vai para o WEC, vai andar numa Grand Am, no FIA GT. Podia ter um ano sabático e ir para o WEC com a própria Ferrari se ela colocar carro na P1 como havia boato fazendo dupla com o mito.Ou poderia bater na porta do DTM porque com o Line Up da Mercedes dá para arrumar uma vaga lá. Não tem cabimento ficar na F1 em equipe pequena. Ele foi um piloto sensacional na F1 de consumo máximo. Ele ´foi muito rápido e muito seguro guiando entre 2006 e 2009 mas nessa F1 de almoxarifado ele não se dá bem. O cara ter que administrar o estoque de borracha nesse nível não dá. Eu acho essa asa e esses pneus uma porcaria porque continua sem emoção. O cara chega para passar e passa mesmo. O Bernie não entendeu que queremos ver combate e não ultrapassagens. tem que combater. Passar ou não é circunstância e talento. Voltando ao Massa ele é mais prejudicado pela regra do que pelo acidente ou pela presença de um piloto extraordinário com Alonso até porque mais extraordinário que o Michael ele não é e na época a diferença do Massa para o Schummy era menor que essa.
caiu no conto do galvão
Vamos ser sinceros, a culpa de tudo isso é mais Dele do que do resto… até tenho dó… mas passa rapido quando lembro das decepções que tenho todo o Domingo de corrida.
Tem que sentar naquela “bagaça” e acelerar, ser competitivo, contribuir, vencer, convencer.
Mais ou menos como todos aqui do blog fazem com as suas vidinhas.
Quem não faz isso fica mesmo na “berlinda”,
Imperador
Ok, o massacre é grande.
Mas porque diabos nas fotos do Massa nessa época do ano ele está sempre com cara de abobalhado, retardado, aluado…?
abs
A minha opinião é que o “Massacrado” ficou bobo depois de levar aquela mola na cabeça. A partir dali não foi o mesmo. Acho difícil ele voltar a velha forma.
Com o Piquet aconteceu a mesma coisa, hoje ele conta que aquele acidente na Tamburello deixou ele lesado, nunca mais foi o mesmo piloto.
Concordo com você.
No caso do Piquet, ele perdeu a noção de profundidade, então teve que pilotar olhando placas e outros referenciais, porque senão, como ele mesmo disse, Seria impossibilitado de dirigir. Inclusive os outros pilotos defendiam o Piquet e ele mentia nos exames pra poder pilotar.
A diferença, mesmo que seja impossível comparar o Massa com o Nelson, é que mesmo assim o Nelson ainda venceu corridas, sendo ainda 3 de Benetton.
abs
Eu ainda acho que o problema foi a chegada de Alonso, pois na corridinha de kart, Desafio Internacional das Estrelas, de 2009 ele ganhou a 2ª bateria e ficou em 2º lugar, no mesmo ano, venceu as 500 milhas da Granja Viana. Claro que estamos falando de kart, mas aos pilotos é o que mais se assemelha a um F1 em termos de reflexos e pilotagem. Ou seja, ele estava ainda “em forma” no final de 2009. Na temporada de 2010 ele vinha andando bem e inclusive na frente do Alonso (na 3ª etapa estava na frente na tabela, não é nada, mas estava!), chegou até a ser líder do campeonato em algum momento. Mas aí teve o chega-pra-lá na entrada do box na China, em que ficou putinho, e o famoso episódio da Alemanha. Aí que a carreira dele como piloto de ponta terminou, quando Alonso conseguiu fazer o que faz de melhor: destruir seu “companheiro” de equipe, chamando toda a atenção para sí e pilotando muito bem. Daí pra frente, todo mundo sabe o que aconteceu.