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domingo, 4 de agosto de 2013 - 16:33Motoland

MOTOLAND

43kilingerSÃO PAULO (pesquisemos) – O que mais sabemos sobre essa coisa espetacular além do nome, Killinger und Freund? O Ricardo Divila mandou. Certamente empolgado com o motor dois tempos, três cilindros, radial, instalado NA RODA DA FRENTE.

13 comentários

  1. Thiago Azevedo disse:

    Coisa mais linda!

    Caso o motor trave, o cabra terá que ser rápido na embreagem!

  2. Mauricio Alves disse:

    Linda demais!!!

  3. Tuca Andrade disse:

    Motor rotativo de três cilindros? Esquisito… O motor wankel pode ter mais de um pistão, mas nao possui cilindros, a não ser o cilindro único do rotor…

    Como o colega disse antes, deve ser motor radial, como os de hélice de aeronaves, e nao wankel. Se for rotativo, não há o que se falar sobre cilindros.

    Mas que é curioso, é… O comportamento dinâmico e direcional deve ser um grande coco mole e mal cheiroso.

    • Roberto Fróes disse:

      O motor radial também pode ser rotativo!
      A maioria dos primeiros motores radiais era assim, e não só o Wankel.
      No início da década de 1920 existiu uma moto alemã, a MEGOLA, com motor radial de 5 cilindros rotativo 600 cc – moto, aliás, parecidíssima com essa.

  4. Chutei disse:

    Tipo… Furou o pneu, fudeu? Ou tem um segredo aí que facilita a troca?

  5. Fernando Carvalho disse:

    Este país estava realmente muito à frente das outras nações …
    Ao rever o que foi desenvolvido , desde o final do século 19 até meados do 20(final da 2 ª guerra) , pela Alemanha é impressionante….

  6. Oliveira disse:

    Muito legal, mas o correto seria motor era radial e não rotativo.

  7. Ricardo Bigliazzi disse:

    Espetacular!!

    Imperador

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