KIMI NA FERRARI: ESQUENTOU

SÃO PAULO (com detalhes) – Esquentou muito nas últimas horas a história da volta de Raikkonen à Ferrari. Imprensa alemã de peso cravou que o contrato está assinado e que Massa será comunicado quarta-feira de que seu contrato não será renovado.

O diz-que-diz no paddock hoje estava quase insuportável em Monza.

Se acontecer, vejo como única possibilidade para Felipe seguir na F-1 o lugar na Lotus. Que seria uma boa, diga-se.

Subscribe
Notify of
guest

177 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Josemar Dantas
10 anos atrás

O Nelsinho seria uma excelente opção. Acho que ele é o único brasileiro que atualmente tinha a chance de correr bem na F1. Além dele o Di Grassi tb seria uma outra boa escolha. Pena que a chance deles voltarem para a F1 é “zero” , e a chance do grid ficar sem um brasileiro em 2014 é de 80%. Vamos ficar ligados nas próximas cenas dessa novela.

Ron
Ron
10 anos atrás

Estive imaginando se essa reunião com o Massa não poderia ser tanto para dizer-lhe que a vaga depende de uma saída do Alonso como para anunciar que farão uma “limpeza completa”.
Olhando pelo lado da Ferrari: o contrato de Massa termina no fim do ano (ou seja, não tem que pagar multa para dispensá-lo), ele não tem tido bom desempenho nas provas (o que afeta no campeonato de construtores, ainda que a escuderia esteja brigando pelo segundo lugar com a Mercedes) e 2013 já foi uma chance dada pela equipe.
Olhando pelo ponto de vista dele: aparentemente ele é querido pelo pessoal de lá e não reclama do jeito que “as coisas são” e a experiência dele pode ser mais interessante do que por um novato em um ano de grandes mudanças.
Quarta-feira promete.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Ron
10 anos atrás

Quarta-feira promete um bilhete azul.

Ron
Ron
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

É verdade. E lendo as notícias agora (às 18:20), parece que já está se concretizando mesmo.

Rafael
Rafael
10 anos atrás

Se ficar sem Massa, Nasr ou Razzia, a Globo vai apelar e colocar o Barrica de volta!

Rafael Portugal
Rafael Portugal
10 anos atrás

E o Razzia? Depois daquela história estranha dele na Marussia, sumiu de vez?

Rafael Portugal
Rafael Portugal
10 anos atrás

E a Globo… o Burti, durante a corrida, traduzindo a seguinte frase dita pelo engenheiro do Massa pra ele “right, time to race our race”… o Burti traduziu como “sua” corrida… ora, ora… our é nossa, o engenheiro não disse your… ou seja, estava falando da equipe… e aí depois o Massa abre pro Alonso.
Vai querer enganar o público brasileiro assim lá…

E agora essa estória do jornal alemão dizendo que Alonso e Raikkonen vão trocar de equipe? Alonso volta pra Renault (Lotus) e Kimi volta pra Maranello.

Mauro Cezar
Mauro Cezar
10 anos atrás

Novo contrato de Felipe Massa garante muitas voltas na liderança em 2014!
Será piloto do Safety Car!

A gente morre
A gente morre
10 anos atrás

4 anos… 4 anos seguidos sendo eleito o melhor piloto da F1 não pelos torcedores, mas pelos CHEFES DE EQUIPE da Formula 1.

E ainda acham que o Alonso é ruim. Brasileiro não aprende mesmo…

Maurício Fregonesi Falleiros
10 anos atrás

Agora a TV alemã RTL, a mesma que cravou que o Kimi já assinou com a Ferrari, tá dizendo que ele vai é pro lugar do Alonso e não do Massa.

Os italianos são vingativos.

http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2013/09/tv-alema-que-cravou-kimi-na-ferrari-agora-diz-que-e-alonso-que-sai-do-time.html

Fernando Passos
Reply to  Maurício Fregonesi Falleiros
10 anos atrás

Maurício, boa reportagem.

Li, porém ainda acho que Massa cairá fora, mesmo saindo Alonso.

Não duvido que Kimi vá para o lugar de Alonso, porém acho que Massa é a terceira opção e Hulkenberg ficaria em seu lugar.

Chuto que Alonso, se sair, irá para a McLaren e Massa para Lotus, principalmente se esta tiver o aporte da Renault.

Não podemos esquecer que Massa e Alonso, provavelmente, devem saber muitas informações técnicas dos novos motores Ferrari turbo de 2014 e suas informações serão muito valiosas. Aliás, Alonso indo para a McLaren poderia levar informações dos motores Ferrari para os Japoneses da Honda que já terão informações do 1° ano do motor Mercedes na McLaren. É muita viagem, é. É impossível, não.

Abraços

Tiago
Tiago
Reply to  Maurício Fregonesi Falleiros
10 anos atrás

Cara, acho que o Felipe sem o Alonso, na Ferrari, seria forte novamente. Pra mim a principal qualidade do Alonso é ter a equipe toda consigo, aniquilando seu “companheiro”. Acredito que o fato dele andar forte é consequencia disso. Sem ele, o Felipe voltaria a ser como antes (ou pelo menos parecido).

Robertom
Robertom
Reply to  Maurício Fregonesi Falleiros
10 anos atrás

Eles não perdoam a boca rota do Choronso, que acho que vai trocar de lugar com o Kimi, levando os milhões do Santander consigo.

Ulisses
Ulisses
10 anos atrás

Tomara!
Seria o show de 2014 ver Alonso se esgoelando no rádio enquanto Kimi “emparelha” pertinho, roda com roda.
Adoraria também ouvir a Ferrari dar ordens para o Kimi do tipo, “tire o pé que o Alonso vai passar” e ouvir a resposta (de campeão) do Kimi .. kkkkkkk
Seria também ótimo para o Massa, sair da equipe mafiosa.
Ficar em casa no sofá ainda é melhor do que correr como 2º piloto com o rádio da Ferrari na orelha.
Agora, cá entre nós, seria uma aposta por demais arriscada para a saúde mental da Ferrari caso realmente venha a colocar Alonso e Kimi no mesmo Box.

Cadu Refor
Cadu Refor
Reply to  Ulisses
7 anos atrás

eu vi o kimi tomando pau do alonso… e na corrida de baku aceitando pianinho o pedido de sai da frente sua véia pro vettel passar, thx!!! kkkkk

do Pandeiro
do Pandeiro
10 anos atrás

Periga o finlandês, em se confirmando sua ida para o lugar de Felipe, se tornar o inimigo público número um de certo país do hemisfério sul, por obra e graça do locutor oficial… Kkkkk

Ulisses
Ulisses
Reply to  do Pandeiro
10 anos atrás

Acho que não, torceríamos para que Kimi enchesse bastante o saco do espanhol, o fizesse chorar e espernear … rsrsrss, já que por hora (e sabe-se lá quando) não temos piloto para tal.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  do Pandeiro
10 anos atrás

Verdade. Vamos entrevistar o Kimi e saber o que ele acha disso… kkkkk!!!
Abs.

Fernando Sandrini
Fernando Sandrini
Reply to  do Pandeiro
10 anos atrás

Não seria novidade pois fizeram isso à partir de setembro de 2006 quando a Ferrari anunciou o Kimi para 2007.
Falam até hoje que o Kimi só foi campeão pq o Zacarias ajudou e blá bla bla.

Jr.
Jr.
Reply to  Fernando Sandrini
10 anos atrás

E não foi?

Luiz G
Luiz G
Reply to  do Pandeiro
10 anos atrás

Fala sério, O Felipe Massa deve ser o piloto que teve mais boa vontade de uma equipe na história da F1. Ficar 5 temporadas sem ganhar uma corrida numa equipe que disputou o mundial, pelo menos, duas vezes, é muito boa vontade.

Seja pela mola, seja pelo Alonso, seja porque perdeu a vontade de disputar títulos ou sei-lá, o fato é que Felipe Massa não rende como primeiro piloto desde 2008.

Gosto do Massa, mas eu já o teria demitido há tempos.

Luiz G
Luiz G
10 anos atrás

hahahahaha….os comentários da galera são hilários!!

Eu, obviamente, não sei o que vai acontecer, mas me divirto demais lendo esses comentários…

Matteoni
Matteoni
Reply to  Luiz G
10 anos atrás

Esse é o ponto, G.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

GH, segundo a Clarice…. kkkkk!!!

Eduardo Schmidt
Eduardo Schmidt
10 anos atrás

É muito improvável que a Lotus o contrate…acho que a aposentadoria na categoria é o que deve acontecer!!!!

Nelson Barreiros Neto
Nelson Barreiros Neto
10 anos atrás

Bom dia a todos.
Não muito tempo atrás, palavras do Sr. Montezemolo:

“Não me agrada dois galos de briga no mesmo galinheiro”.

Estranho essa situação toda não? Confesso que se não fosse o Santander até acho que Alonso poderia dançar…

Estou louco? Acho que não. As últimas situações dele e a equipe (a dura pública que tomou, a placa em Spa, e a última “vcs são gênios caras… Mamma mia”) deterioraram o ambiente interno e o que é pior, deterioraram sua relação com seus engenheiros.

Muitos grande pilotos tinham relação difícil com a direção da equipe mas tinha seus engenheiros na mão. Um caso clássico é de Piquet na Williams… Mas no caso do Alonso, parece que ele conseguiu se indispor com todo mundo.

Esperar para ver. Brasileiros na F1 em 2014? Talvez não. Para mim não muda nada, adoro a categoria. Para a Globo?? Com certeza complica.

Matteoni
Matteoni
Reply to  Nelson Barreiros Neto
10 anos atrás

Melhor que a transmissão da F1 vá para o SporTV.

Eltontoptec
Eltontoptec
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

Melhor mesmo seria a transmissão pela ESPN ou pela Fox Sports, sem o dedo podre global. Seria legal eles ficarem sem a cota dos 6 patrocinadores “Master” que juntadas as somas, beira a R$400.000.000,00. Essas empresas, de cerveja, cartão, combustível, telefone, banco e carro francês, foram desrespeitadas, assim como (nós) os consumidores, pela não transmissão de várias provas ao longo dos anos. Que a queda deles jamais chegue ao fim do abismo e que continuem a cair para todo o sempre.

luiz oliveira
luiz oliveira
10 anos atrás

Piadista tmb? massa na lotus com que grana? o cara estah desacreditado. Vai sair pela porta de servico. Pior que ele soh o piquetzinho que saiu pelo buraco do rato.

Alemão
Alemão
Reply to  luiz oliveira
10 anos atrás

Só que o Piquet tomava 0,2 seg do Alonso, sem ter muita experiência e o Massa toma 0,5 a 0,7 seg!!

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
10 anos atrás

Kimi e Sebonso , a dupla perfeita…para tablóides e marocagens em geral….P&P( patadas e pitís). Massa na Lótus, será um premio de libertação do esquemão Ferrariano…Mas olha a Sauber aí! Montezembolo dá um dote de motores como bônus pela adoção…E aproveitem seus domingos em coisas melhores ( fui tomar banhos e brejas no rio ) Porque só dá Tião! Só vai sobrar o Alonso, tentando entrar no vácuo do pequeno Massa….Eu eim..

Claudio Aun
Claudio Aun
10 anos atrás

Ninguém pondera a possibilidade de Alonso fora da Ferrari? Kimmi , Massa again.

Johelmyr
Johelmyr
10 anos atrás

Bom dia Flávio Gomes!
Já lhe passou pela cabeça que a Ferrari tenha visto que o Alonso não tenha tanto talento quanto todos pregam? E que para não repetir o erro de 2009, quando teve que pagar um ano para o Kimi ficar rindo deles, estão querendo forçar a barra para o Alonso pedir a rescisão contratual? Quem defendo o Alonso que me desculpe, mas piloto campeão, que fala em alto e bom tom ser o melhor, ter que pedir/chorar no rádio por que o companheiro não deixa passar, é pra cair o cú da bunda! E vamos falar a verdade, o Massa é o piloto do grid mais fácil de ser ultrapassado (QUE FIQUE BEM CLARO, DEPOIS DO ACIDENTE DA MOLA).

Eduardo Schmidt
Eduardo Schmidt
Reply to  Johelmyr
10 anos atrás

Também penso assim, parece que a Ferrari tá querendo que Alonso rescinda para não haver pagamento de multa por parte dos italianos!!!! hehe Seria uma medida inteligentíssima!!!

david Oaks
david Oaks
Reply to  Johelmyr
10 anos atrás

Comentário excelente! Poucos tem visto que o Alonso na verdade não passa de grife. Ele é simplesmente o piloto que mais depende de seu companheiro de equipe na história! E o pior, sem sucesso no final da temporada. É patético.

A gente morre
A gente morre
Reply to  david Oaks
10 anos atrás

A gente morre e não lê tudo… o Alonso foi eleito o melhor piloto do ano por 4 anos consecutivos pelos chefes de equipe de F1. E os gênios aí acham que ele é grife.

david Oaks
david Oaks
Reply to  A gente morre
10 anos atrás

Vem cá, o que o Alonso ganhou com isso? Se ser eleito o melhor por chefe de equipe te desse título… Ou melhor, se isso te fizesse de fato o melhor. Enfim…

Ele foi eleito justamente porque é grife. Pq quando ganhou aquele título mequetrefe em 2005 começaram a pintar ele como o novo Schumacher. Sempre os queridinhos são os eleitos. Em qualquer esporte é assim. Manja no futebol com o Barcelona?

Lembra do que falavam de Magnussen? Barrichello? J. Villeneuve?

Lembra também na época do Schumacher quando começaram de burburinho por causa do Montoya? MONTOYA!

Se ser gênio é cair nessas conversinhas fiadas, dispenso, obrigado!

david Oaks
david Oaks
Reply to  A gente morre
10 anos atrás

Me poupa, cara!

Que ganha o Alonso com esse “grande título”?
Eles falaram isso pra sustentar a falatória de que ele seria o novo Schumacher, quando ganhou aquele título mequetrefe de 2005. O novo Schumacher verdadeiro, que é Vettel, também recebe esses mesmos elogios, mas e daí? Isso realmente o faz o melhor piloto no grid? Não. São seus números que o fazem.

Os números de Alonso não são nada expressivos se olhados a fundo. Ele tá num hiato de 7 anos de fracassos. Nenhum piloto tão bom em equipe grande fica tanto tempo levando ferro.

Agora vai com as vaquinhas de presépio, escutando conversa fiada de imprensa que só elege os queridinhos. Apenas se lembre que foram os mesmos que ficavam falando maravilhas de J. Villeneuve, Magnussen, Barrichello, MONTOYA!

thiery boutsen
thiery boutsen
Reply to  A gente morre
10 anos atrás

Ser eleito o melhor pelos chefes de equipe é uma coisa,vencer o campeonato é outra bem diferente.El choron perdeu o campeonato mais fácil de todos os tempos em 2010.Ele dependia apenas dele mesmo depois ele ficou se preocupando com o canguru perneta e deu no que deu.

Jr.
Jr.
Reply to  david Oaks
10 anos atrás

Seu comentário merece uma “curtida” no facebook.

Marcio Vieira
Marcio Vieira
10 anos atrás

já que todo mundo está apostando, vou com as minhas:
Lotus vai de Choronso e Maldanado
Sauber contrata o Petrov para esquentar o banco para o outro russo.
Ferrari vai com Kimi e Hulk
Toro Rosso contrata o portuga
Williams, acho que é só nela que o Massa tem chance.

Alan Ruggero
Alan Ruggero
10 anos atrás

A Ferrari pode ficar sem Massa e Alonso. Interessante matéria:

http://www.autoracing.com.br/f1-renault-pode-levar-alonso-para-a-lotus-diz-relato/

Stephano Zerlottini Isaac
Stephano Zerlottini Isaac
10 anos atrás

Felipe também tem ligações com Aethra, fornecedora de componentes automotivos. Essa empresa, sei lá por que, patrocina a Force India. Seria uma “alternativa”?

alexei
alexei
Reply to  Stephano Zerlottini Isaac
10 anos atrás

Estranhamente, o logo da Aethra não tem sido mais visto nos carros da Force India e nada mais se fala a respeito. E a empresa mineira aparentemente não patrocina mais Felipe Massa.
Pouco se tem falado neste ano a respeito de Rafael Sportelli e de suas atividades no automobilismo, por sinal.

Santo Danilo Camilotti
Santo Danilo Camilotti
10 anos atrás

Grande troca a Ferrari vai fazer…………..Felipe Massa é tão bom ou melhor que esse KIMI. Se houver a troca, o futuro vai mostrar o que estou falando…………Felipe, sai logo desta EQUIPE, procura outra . Você , é um dos melhores pilotos de Fórmula l da atualidade. Não baixe a cabeça, você não precisa passar, por tudo isto que está acontecendo. Vem plantar SOJA ou criar BOIS,aqui no Brasil, que é muito melhor do que você está ENGULINDO POR AÍ.Pode ter certeza…… EU tenho o maior respeito, pelo trabalho, que você realizou, como PILOTO DE FÓRMULA l……………………….

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Santo Danilo Camilotti
10 anos atrás

“Traída” que ainda acredita. E também agradecida.

fernando
fernando
Reply to  Santo Danilo Camilotti
10 anos atrás

Pela mor irmao, comparar Felipinho a Kimi kkkkkkkkkkkk. E outra pilotos como RUBINHO e FELIPINHO , nao deixam saudades para os brasileiros , pois sempre foram submissos,passivos e coniventes com a situacao, nao adianta Felipinho nao tem sangue de campeao na veia, sempre vai ser simplesmente ,mais um piloto que passou pela F1. E ainda e capaz que se conseguir vaga em outra equipe ,ainda faça igual ao Rubinho quis fazer com schumacher (como se o antigo companheiro fosse culpado por ele ter sido a vida toda um mero segundo piloto ,sem personalidade de campeao)

Robertom
Robertom
Reply to  fernando
10 anos atrás

Antes de levar a molada na cabeça esta comparação era possível e totalmente equilibrada.

Luis
Luis
10 anos atrás

Qualquer equipe fará um mau negócio se contratar o Felipe Massa: tem o Hulkenberg aí dando sopa, e a Sauber quase à caminho da bancarrota.

Arlindo
Arlindo
10 anos atrás

Estou começando a achar que a batata está assando mais pro lado do Alonso que do Massa. Se o Kimi voltar para a Ferrari, acho mais provável a saída do Alonso e a permanência do Massa. E o Alonso, quem sabe, pode acabar na Mercedes, no lugar do Rosberg (que não fede nem cheira). A Mercedes é a equipe mais próspera do grid e parece disposta a gastar tubos de $ para ganhar o campeonato.

Eduardo Schmidt
Eduardo Schmidt
Reply to  Arlindo
10 anos atrás

Discordo, acho o Rosberg tão forte quanto Webber, Massa, Button e Grosjean.

Banana Joe
Banana Joe
10 anos atrás

Bom,
Chances do Massa ganhar alguma coisa na Ferrari: zero.
Chances do Massa ganhar alguma coisa na Lotus: mínimas
Grana é problema para o cara: não.
Então, se não é o status inegável de ser um ferrarista, não sei o que o bom piloto Felipe Massa ainda está fazendo lá.
Prefiro ele em outras equipes, com a faca nos dentes, fechando o Fernandito nas curvas…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Banana Joe
10 anos atrás

Faca nos dentes? A faca está é no pescoço!

Fernando Passos
10 anos atrás

Se eu sou o Massa e recebo a notícia de que não terei contrato renovado, venho à imprensa e digo que este é meu último ano na F1, que não renovei com a equipe Ferrari a qual pretende ter dois campeões mundiais em seus cockpits. Agradeceria aos tantos anos que pode guiar o carro que todo piloto um dia espera guiar e tchau!

A Globo tremeria! Como uma temporada sem um brasileirinho sofredor?

Aposto que Massa sairia com dignidade, sem ficar se arrastando em uma Sauber ou Williams e, indiretamente, jogaria uma bomba na mão da CBA, que deixou a situação do nosso automobilismo chegar ao ponto que chegou. Não plantou e não colherá novos pilotos na F1.

Pra ser sincero, para muitos ou o Massa é um lixo ou ele é um injustiçado. Pra mim nem um e nem outro. Sempre fez o dele, foi uma boa promessa, teve a chance da vida para ser campeão e não deu. Sofreu um grave acidente que claramente mudou sua vida.

O que mais gosto no caráter do Massa é que nunca aceitou o blá blá blá da imprensa, não aceitando o rótulo de injustiçado da imprensa brasileira e não aceitando o rótulo de lixo imposto pela imprensa italiana entre 2011 e 2012. Sempre fez o dele, dentro de suas limitações.

Vamos ver o que vai rolar.

Stephano Zerlottini Isaac
Stephano Zerlottini Isaac
Reply to  Fernando Passos
10 anos atrás

Issaí!

alexei
alexei
Reply to  Fernando Passos
10 anos atrás

Rubens Barrichello é considerado o rei do mimimi. Mas – talvez por isso mesmo – pelo menos passou para a História como alguém que saiu da Ferrari e não como alguém que foi demitido.

Eduardo Schmidt
Eduardo Schmidt
Reply to  Fernando Passos
10 anos atrás

Isso mesmo Fernando, sábias palavras.

Fernando Passos
Reply to  Eduardo Schmidt
10 anos atrás

Valeu.

Brown
Brown
10 anos atrás

Precisando de um piloto rápido, consistente e vencedor, eles, da LOTUS, não fariam a loucura de trazer o Massa. Seria jogar dinheiro e tempo fora. Massa e ‘Grojã’ seria a melhor dupla de pilotos sem talento para vencer nesta categoria.

Paulo
Paulo
10 anos atrás

Agora sabemos a razão do Alonso ter azedado com a Ferrari: ele não vai mais ter um fiel escudeiro. Ou seja, sua atitude reforça a tese de que Raikkonen está mesmo na Ferrari!!!

alexei
alexei
Reply to  Paulo
10 anos atrás

A F1 é um show, é entretenimento, e os pilotos muitas vezes são personagens.
Kimi Raikkonen é de certa forma um rebelde, um James Hunt um pouco mais moderado – até hoje não se ouviu falar que tenha abandonado corridas por problemas intestinais ou estomacais após noites de excessos e orgias com 25 aeromoças – o público adora e o sistema aplaude. Tanto que suas falas no rádio durante o GP de Abu Dhabi de 2012 foram ao ar com plena anuência da turma do Tio Bernie.
Kimi é um piloto temido por Alonso – se não fosse, o espanhol não se importaria com sua companhia e não manobraria para neutralizá-lo colocando-o fora da Ferrari, com o aval e a grana do Santander – e mesmo por Vettel. Sobretudo porque é imprevisível. Pode parecer estar num dia modorrento e de repente vem do nada, mais rápido do que uma bala… Além disso, sua vingança sobre Alonso, a Ferrari e a Fórmula 1 foi digna do vampiro Bento Carneiro. Ficou dois anos fora, voltou numa equipe média onde não se esperava muito e de repente…

Giulio Mela
Giulio Mela
10 anos atrás

Nao esqueçamos que em 2008 (e parte de 2009) Massa era mais veloz que Raikonenn.
Em 2014,Raikonenn vai para a Ferrari, e como 2° piloto (ele é pessimo em qualificaçoes).
Hulkenberg vai para a Lotus, e Massa vai para a Sauber.

alexei
alexei
Reply to  Giulio Mela
10 anos atrás

Será que “Massa mais rápido do que Kimi” não era apenas já uma parte do plano para não fazer com que o finlandês fosse substituído por Alonso pelo menos como bicampeão mundial, o que seria um ultraje?
“Kimi está desmotivado” seria um bom pretexto para mandá-lo embora.
E o finlandês não é exatamente “péssimo” em qualificações. O carro da Lotus não é rápido o suficiente e ele sempre vai tirando leite de pedra em corridas…

Jr.
Jr.
Reply to  alexei
10 anos atrás

Não senhor.

O Massa até o GP de Monza de 2007, estava na frente do Kimi no campeonato. E se analisarmos a temporada dos dois, foi bem parelha.
Vai me dizer que a Ferrrada estava fazendo isso já desde 2007?

Pelo amor de Deus, vá dormir…

Eduardo-SC
Eduardo-SC
10 anos atrás

Montezemolo vai pedir para massa aguardar o que Alonso fará depois dessa trolha. Alonso e Raikonnen vão apenas trocar as chaves. O que um desgaste faz, Alonso foi um dos grandes pilotos da Ferrari. Show de atitudes intempestivas de ambas as partes.

Rafael
Rafael
10 anos atrás

Havia lido, se não me engano no blog do Fábio Seixas que a Lotus estava com dificuldades financeiras e que as negociações com patrocinadores emperravam na questão da permanência do Kimi na equipe. Sem ele haverá menos dinheiro ainda. Vc acha mesmo a Lotus uma boa para o Massa? Eu não acho. Pra mim seria o início do fim da carreira na F1.

Luiz
Luiz
Reply to  Rafael
10 anos atrás

Em compensação, se convencerem o Alonso a substituir o finlandês, dinheiro é o que não vai faltar. Pode ser até a motivação da Lotus para o negócio: pedir a grana do Santander ao Alonso, e em contrapartida prometer um projeto de alguns anos, semelhante ao do Schumi na Ferrari, com equipe toda para ele e investimento pesado no carro. Chute.

alexei
alexei
Reply to  Luiz
10 anos atrás

Só que Alonso está com 32 anos de idade, sem ganhar título há sete, sua coroa roubada por um garotão de 26 que já vai para o quarto campeonato em sequência, e não pode ficar esperando um carro ficar desenvolvido o suficiente para ganhar em 2016 ou 2017. Isso era o que ele esperava da Ferrari para 2011, no máximo.
Ele já deve estar pensando como Ayrton Senna, aos 33 anos, quando se oferecia de graça para a Williams – e depois assinou contrato por um salário bem menor que o habitual e forçando Alain Prost à aposentadoria – e recusava a Ferrari. O espanhol muito provavelmente queria era a Red Bull e estava disposto até mesmo a enfrentar Sebastian Vettel desde que tivesse o mesmo equipamento. Mas o alemão tem a equipe nas mãos e disse: “nananão! Quer Red Bull? Vai no mercado e compra quantas latinhas quiser! Red Bull te dá aaaaasaaaass! Tchau!”

Helton Fernandes
Helton Fernandes
10 anos atrás

Kimi e Koba Mito na Ferrari
Alonso na Lotus com um passivo qualquer.
Massa na Sauber por um ano pra não deixar o russinho se matar logo de cara, ou na estoquecar e dizendo que a vida dele tem um novo sentido…
Ainda não sei o que fazer com o Hulk…

Dú
10 anos atrás

Massa na Lotus? Só se for convidado por Colin Chapman a investir na pousada de pesca ecológica no Mato Grosso.

Clayton Duarte
Clayton Duarte
10 anos atrás

Sério, chega a ser constrangedor o DESESPERO da Globo em relação à situação do Massa na Ferrari. Não bastasse Galvão Bueno praticamente mendigar em rede nacional a permanência do brasileiro na Ferrari, acabou de passar uma reportagem no Fantástico em que o repórter Marcelo Courrege LITERALMENTE correu atrás do Domenicali em busca de um elogio à corrida do Felipe. Na minha opinião, o melhor que poderia acontecer para carreira do Massa é cair fora da Ferrari. Qual aspiração ele ainda tem por lá? Ser provedor de vácuo? Conquistar um ou outro 4º lugar? Eu nunca vi um cara tão 2º piloto como ele. Nem o Barrichello. Felipe é praticamente um funcionário particular de Alonso. Muito mais benéfico seria tentar uma vaga numa equipe que o valorize e o deixe ser competitivo dentro dos limites do carro. Se não não for possível encontrar isso na F1, vá ser feliz em outro lugar. Há vida fora do circo de Bernie.

Alemão
Alemão
Reply to  Clayton Duarte
10 anos atrás

Concordo…chega a ser vergonhoso ficar na Ferrari só comendo poeira!!…e agora começa com o mesmo discurso…o que tem experiência!! Só não tem consistência… tem que sair, para o seu próprio bem!!

Marcelo dos Santos
Marcelo dos Santos
Reply to  Clayton Duarte
10 anos atrás

Pois é. A carreira do Massa ao lado do Alonso me faz lembrar o quanto se fomos injustos com o Barrichelo.

luiz oliveira
luiz oliveira
Reply to  Clayton Duarte
10 anos atrás

Massa eh um funcionario publico da ferrari. Bate cartao. Leva um suco para o chefe, Alonso, etc, etc…….. Vergonhoso. Vai perder o emprego e nao parece que tenha empresa em apoiar financeiramente batedores de cartao. Adeus Massa. Vai para o lado do pedechinello.

Tiago
Tiago
Reply to  luiz oliveira
10 anos atrás

Cara, vc não pode generelizar! Fiquei ofendido! Sou funcionário público, mas nunca levei suco pro chefe! hahaha

alexei
alexei
Reply to  Clayton Duarte
10 anos atrás

A real participação da Rede Globo e de Carlos Eduardo de Galvão Bueno nos negócios da F1 talvez será descoberta daqui a 300 anos…

Francês
Francês
10 anos atrás

Disseram que o Vettel manda na Red Bull, claro que sim, ele é alemão e a red bull austríaca, Os caras se preservam. Mete um espanhol no meio pra ver a cagada, ninguém é doido. Pra aguentar baixaria de espanhol, só os italianos mesmo, e olha que a paciência deles anda no limite. Aquele piloto russo é a salvação da Lotus. E o Massa ai ai ai ai tá chegando a hora, que o dia já vem raiando meu bem. O Alonso fica e o Raikonen vai fazer 2o piloto bem quietinho. Enfim o que eu to esperando são os motores turbo , ninguém tá pensando nisso? É errado pensar nas mudanças de piloto visando o cenário atual, muita coisa vai mudar ano que vem.

Wolfpack
Wolfpack
10 anos atrás

Só uma pergunta, como fica a rede bobo nesta história toda? tentam emplacar o apadrinhado do Felipe Nasr, mas nem todo o dinheiro do Banco do Brasil o fará correr como os grandes. Leva pau na GP2 e ainda não mostrou pra que veio. Agora a Rede Bobo vende uma grana em pacotes publicitários na F1, acho que só perde pro futeba. e deve ganhar do JN e Novelas. Vai ficar complicada a vida sem um brasuca. Para nós que gostamos das carreras tanto faz, mas para o brasileiro médio que diz que parou de assistir corridas quando o Senna morreu, ou que assiste para ver batidas, para este cara tomador de cerveja a Globo vai ter que investir mais em Showbol, Futebol de Areia, Dança dos famosos, Big Brother, etc.

Billy
Billy
Reply to  Wolfpack
10 anos atrás

Cara, moro na Noruega, mas ainda quando morava no Brasil, descobri a transmissão da Sky Sports da Inglaterra. Assisto por streaming mesmo. Desde então, não assisto quase nada pela Globo. São visões completamente diferentes.

Jonas
Jonas
Reply to  Wolfpack
10 anos atrás

Concordo com o amigo.

alexei
alexei
Reply to  Wolfpack
10 anos atrás

Eu também assisto F1 por streaming, quase sempre pela transmissão da Sky Sports. Como foi bom me livrar de Galvão, dos patrocinadores que pagam seu salário e sua boa vida em Mônaco e da Globo!
E para aqueles que veem na língua um problema, há streamings com a transmissão de Portugal, ora pois!
Quem abaixa o volume e ouve pelo rádio ainda tem que ver os logos dos patrocinadores que bancam o Galvão, infelizmente.

thiago
10 anos atrás

OBRIGADO CBA !

Alex
Alex
10 anos atrás

algumas considerações:
– se Felipe Massa sair da Ferrari não devemos sentir pena e muito menos despreza-lo. Não será uma injustiça pois seu rendimento não está bom e também não é o caso de menosprezar o muito que ele conquistou no automobilismo.
– a mania do torcedor brasileiro de só valorizar quem foi campeão mundial de f-1 mostra falta de conhecimento sobre automobilismo e também mostra que não há um interesse verdadeiro pelo esporte. E o pior: contribui para sua decadência já bastante acentuada aqui no Brasil.
– por falar em decadência do automobilismo brasileiro, isso sim é algo a lamentar. Se hoje reclamam de Massa, em breve não haverá sequer piloto brasileiro alinhando nos grids, quanto mais correndo pelas principais equipes e aspirando a vitórias. Em nenhuma categoria importante do automobilismo.

Junior Ribeiro
Junior Ribeiro
Reply to  Alex
10 anos atrás

Falou tudo!

PedroL
PedroL
Reply to  Alex
10 anos atrás

Concordo com vc amigo, porém esse cenário vai demorar um pouco mais a acontecer em outras categorias, pois temos o Farfus no DTM – que poderia ter mais corridas na temporada -, Tony Kanaan poderá estar em uma equipe de ponta em 2014 na Indy. Logicamente que na principal categoria do automobilismo as coisas estão muito ruins, até pq o Felipe Nasr que tinha tudo para estar na F1 em 2014, teve uma queda brusca de rendimento ao sofrer uma certa pressão por resultados mais convincentes, e atualmente em nada se parece com o Felipe das primeiras corridas da temporada, que não venceu por detalhes.

Wolfpack
Wolfpack
10 anos atrás

Minha opinião, que não vale nada, diz que nosso representante, ou representante da Família Massa se aposenta ou corre de Stock ano que vem. Na F1 não existe mais espaço pro Felipe. Sabe qual foi seu problema? acomodação, se tivesse tido a iniciativa poderia continuar na F1, em uma equipe grande, mas isso ele deveria ter tido há dois anos atrás não agora. Será difícil pois os times estão precisando de muita grana, e quem tem grana hoje? Só a máfia Russa. Chinesa, Bolivariana e Árabe. Ninguém quer mais colocar um dindim neste negócio. Uma pena, mas a morte já era anunciada. Ano que vem sera como os outros, sem nenhum brasuca na pista. Vamos fazer como na Moto GP, escolher um estrangeiro pra torcer e pronto, comprar camisas, bonés e gozar com o pau do outro…

danilo
danilo
10 anos atrás

2008 , kimi na china 2008 rs, naquela época o regulamento mudou em 2009, agora mudará também em 2014 então lembrem-se disso! Massa campeão 2014, Vetel Vice, Alonso terceiro.

o mundo da volta!

Alexandre
Alexandre
Reply to  danilo
10 anos atrás

Se ele for pra Lotus pode até ser (tem q ser um milagre enorme), se for pra Sauber, esquece. Lotus = Brawn 2009 / Sauber = Toyota 2009 só se for assim.

Eduardo costa
Eduardo costa
10 anos atrás

O Nasr nao vai para a STR, que vai é o Antonio Felix da Costa.
O Massa sai da ferrari na quarta.
Sei não, Mas num futuro próximo, não vemos pilotos brasileiros confirmados na F1.

J
J
10 anos atrás

Massa, quase cinco anos sem ganhar. Não dá. Só foi ficando na Ferrari por que é o estilo dos italianos ter um banana ao lado de um piloto forte. E é nisso que a história fica estranha, por que banana o Kimi não é. Se juntar Kimi e Alonso na Ferrari, o espanhol vai dançar o miudinho… Por que, sim, a Ferrari tem essa de ter “um piloto só”. Mas eles estão pouco se lixando quem é, contanto que a equipe vença. E se o Kimi for mesmo pra Maranello e começar bem o ano, Alonso pode ir se acostumando com óleo quente que a fritura vai ser das boas.

Alan Ruggero
Alan Ruggero
10 anos atrás

Chance zero do Felipe ir para a Lotus, caso não renove com a Ferrari. A equipe está mal das pernas, precisa ainda mais de grana.

Quem tem chances de voltar é o Petrov. Ainda mais com o GP da Rússia em 2014.

Sanzio
10 anos atrás

Esse Kimi deve estar precisando muito de dinheiro pra topar voltar para a Ferrari e ser segundo do Alonso…

alexei
alexei
Reply to  Sanzio
10 anos atrás

Alonso chegou à Ferrari cheio da banca, colocando Kimi pra escanteio, com o Banco Santander nas costas pra substituir os Marlboros… e os italianos adoraram a ideia de uma esquadra toda latina.
E veio 2010, bateu na trave.
2011, nem bateu na trave.
2012, o cara faz umas corridas antológicas e tirou leite de pedra mas bateu na trave.
2013, periga bater na trave ou mesmo não porque a briga pelo vice pode ser feia.
Tá certo que o Schumacher ficou reorganizando a equipe, bateu na trave, bateu no Jacques Villeneuve por quatro anos e bateu no guard-rail em Silverstone também, mas em 1997 já tinham carro para brigar e em 1999 já rolou título de Construtores. Agora só está dando Red Bull e Sebastian Vettel.
E como sabe bem o sábio Tio Bernie Ecclestone, “o problema da F1 é a falta de vitórias da Ferrari, a única equipe verdadeiramente mítica do automobilismo mundial” (Eduardo Correa)

Marcos Alvarenga
Marcos Alvarenga
10 anos atrás

Uai, não vai ter a tradicional escrachada aos comentaristas pseudo-jornalistas que assolam nossas manhãsdedomingo?

marcio sousa
marcio sousa
10 anos atrás

Sem brasileiro vai ser difícil transmissão de corridas na TV aberta… E duvido que a Sportv transmita em canal fechado… Band, nem pensar… ESPN talvez… Fox…

Alex
Alex
Reply to  marcio sousa
10 anos atrás

Esta vai ser a única vantagem de não termos mais um brasileiro na F1, ficaremos livres do Galvão.

Felipe Ag
Felipe Ag
10 anos atrás

Primeiro, a Portuguesa foi roubada ontem na Arena. O juiz, de nome Jailson, deveria ser preso por um pênalti que nem no Laos seria marcado. É foda ser time pequeno nesse Brasil… Segundo, depois de, deixe-me ver, oito temporadas seguidas pela Ferrari, Felipe Massa deixará de prestar seus serviços para os vermelhos de Maranello. “Deu, Felipe”, dir-lhe-á o chefão Montezemolo nesta quarta-feira, para em seguida completar que “já mandei empacotar todas as tralhas que você deixou naquele quartinho que o Schumacher usava aqui em Maranello. Estão no hall de entrada. Quer que enviemo-las para São Paulo assim, desse jeito? Faltou alguma coisa? Você sabe que italiano é desorganizado pra cacete. Piano, piano, o frete ao menos é por minha conta…” E assim será a despedida de Massa da Ferrari. Nem pensem que a Lotus está assim desejosa de contar com o protegé do Galvão por lá. Já tiveram um da terra da garoa há pouco, também protegé do dito cujo e sobrinho de um cara famosérrimo. No, thanks, dirão os ingleses. Acho que Pastor Maldonado, que anda de saco cheio com uma Williams que não vai nem com reza brava, sentará em um daqueles carros preto-dourados. A Lotus quer grana, e muito. Pastor tem. Pastor quer carro bom, e muito. A Lotus tem. Por que não, uai? Voltando a Massacrado, não sei o que Felipe fará de sua vida agora em diante. Pode ser que continue na F1 ou, sei lá, que abra uma fábrica de mandolates em Botucatu. O que sei é que o Brasil ficará um bom tempo sem representantes em equipes de ponta na categoria máxima do automobilismo, isso sim. Pena.

Fenando
Fenando
10 anos atrás

Flavio;
A F1 é antes de tudo um negocio, vc acredita realmente que nao teremos um representante, haja vista que em termos absolutos de audiencia o Brasil e o principal mercado televisivo. Segundo ponto o banco espanhol que tem o Brasil como um dos tres maiores mercados e a Fiat com a lideranca de vendas permitiriam tal mudança em um mundo economicamente cada vez mais voltado aos mercados como o brasileiro. Vc acredita que Bernie junto a TV Globo nao sentaram nas mesas para negociar um brasileiro por mais braço duro que seja.

Ronaldo
Ronaldo
10 anos atrás

Tomara que a Ferrari volte a ter 2 pilotos. Correr só com 1 é dose.

Alex
Alex
Reply to  Ronaldo
10 anos atrás

Já faz bastante tempo que a Ferrari não tem dois pilotos. Para dizer a verdade tem tanto tempo que eu nem me lembro quando foi. hehe

Oi?
Oi?
10 anos atrás

Anote: Felipe continua na Ferrari. Alonso na Lotus com Briatore-Santander.

Jr.
Jr.
Reply to  Oi?
10 anos atrás

E eu acho até que você esteja certo mesmo…

Acho que o óleo do Alonso fritou.

Aguardemos…

Ivandro Corrêa
Ivandro Corrêa
10 anos atrás

Tá mais que na hora do Zacarias se aposentar, e vai tarde já!!!

Ivandro Corrêa
Ivandro Corrêa
Reply to  Ivandro Corrêa
10 anos atrás

????