´´e o professor esta tonto ate hoje,ate mesmo porque o meu pai JL ARAUJO(PENTA) foi o ganhador desta prova,não so na FIAT como tambem na categoria dos Corsa, sendo o PRIMEIRO e maior vitorioso em Tarumã no sentido contrario,ganhando neste dia quatro baterias na chuva e no seco.abraço Duda penta.
JV
10 anos atrás
Parece eu, saindo do aniversario do Pinduca, meio alto, na Ipiranga, quase cai dentro do riacho, salvo pela calçada que endireitou o Gol vermelho que caiu alinhado. Escapei do banho e ainda ouvi de um gambá que tudo assistiu: “nunca vi uma pilotagem dessas” …
Gustavo Oliveira
10 anos atrás
Certified hard balls!
Joca
10 anos atrás
Aconteceu o mesmo com o Quadrado no ano de 1981, mas com resultado bem diferente, era tomada de tempo para o brasileiro de 147, na saida da curva 1 no sentido normal [o video é na saida da curva 1 no sentido horário] ocorreu o mesmo um traseiraço apontando para tudo que era lado até que passou por cima da lamina do guard rail e o carro se partiu em dois, o professor ficou preso [na parte traseira a parte frontal caiu para o outro lado] com perna quebrada em dois lugares e outros ossos partidos, mas o pior foi que mordeu a lingua e quando chegou no HPS o médico [que não era Cubano] achando que estava com hemorragia interna decidiu abri-lo como sardinha.
Quando se senta no carro da escolinha a sua frase inicial geralmente é a seguinte ‘não vai fazer merda ‘.
É um bom professor, correu brasileiro de marcas com Chevette, na fórmula Truck com Iveco.
Ricardo Bigliazzi
10 anos atrás
Lembro de ter visto algumas provas e Uno, o mais engraçado é que ao final da prova vários carros estavam sem os seus espelhos retrovisores
Imperador
ms
10 anos atrás
o piloto foi competente mas também teve que contar com a competência de outros pilotos pra coisa não dar em merd…..
Marcelo Pacheco #49
10 anos atrás
Piloto Evaldo Quadrado, um ícone do automobilismo Gaúcho, fez história correndo com 147 e Uno mas andou forte tbm com Chevette. Atualmente tem uma escola de pilotagem em Tarumã.
Marcelo Pacheco #49
10 anos atrás
Piloto Evaldro Quadrado, um ícone do automobilismo Gaúcho, fez história correndo com 147 e Uno mas andou forte tbm com Chevette. Atualmente tem uma escola de pilotagem em Tarumã.
Em 2006 fui pela primeira vez para Tarumã. Para participar de uma prova de Marcas. Como não conhecia a traçado fui com um “instrutor” pilotando, dar umas voltas na pista no meu Corsa alugado (de rua, usado para chegar no autódromo). E o instrutor era o grande Evaldo Quadrado! Seria legal ter filmagem do Corsinha de locadora “dobrando” em todas as curvas!
Batista Lara
10 anos atrás
Show de bola. Habilidade total! Lembrou aquela rodada do Rosberg em 82, se não me engano. Olhem agora o que esse cara faz com um caminhão!
Falei agora com um sujeito que corria na Fórmula Uno nos anos 90. Segundo ele, essa corrida seria do Campeonato Gaúcho. Também não tinha conhecimento da experiência do traçado no sentido inverso. Muito interessante.
Paulo Pontes
10 anos atrás
Minha santa padroeira da cueca borrada!
Robertom
10 anos atrás
Sugiro aproveitar a idéia e fazer uma prova em Interlagos na contramão, ou seja, no sentido horário.
O Evaldo Quadrado teve a habilidade, e também a sorte que normalmente acompanha quem merece.
Claudio Sarmento
10 anos atrás
Sei lá por onde anda hoje, mas garanto que estava no banheiro depois da bandeirada.
Bom braço desse aí.
Chico Luz
10 anos atrás
massa o vídeo, mas não entendi por que eles estão correndo na contramão. Era normal isso em dia de chuva?
foi um teste lembro e vi algumas corridas era no sentido contrario não foi por causa da chuva era só uma esperiencia que logo foi abandonada
JT
10 anos atrás
O piloto foi magnífico, não resta dúvida. A sorte dele é que o Uno tem a tração na dianteira, que se manteve no traçado menos molhado da pista. A rabeira escorregou pelos dois cantos encharcados da reta. Com tração traseira ali o carro teria, provavelmente, batido no muro de frente, ou rodado em 180 graus – o que seria um acidente gravíssimo.
Ou tinha consertado na segunda rabeada, dando motor e contraesterçando ao mesmo tempo. O Uno só balançou tantas vezes justamente porque é tração dianteira, as rodas traseiras são “mortas”, só dão apoio ao carro e um pouco de freio
Marcos
10 anos atrás
EVALDO QUADRADO, é o que dizem no youtube.
Betaum
10 anos atrás
O piloto devido a trancada fenomenal ,só conseguiu fazer cocô no final de 1998.
Aproveitando o gancho… Olha esse vídeo aí embaixo, também em Tarumã. É de 1980, e mostra justamente um voo (literalmente!) de uma 147 durante uma etapa do Brasileiro de 147.
O carro caiu FORA DO AUTÓDROMO (!) e o piloto saiu andando…
Vi acontecer algo semelhante aqui em Jacarepaguá. Um Corsa, exatamente na minha frente. Acho que foi 2006 ou 2007, se não me engano.
Quem for daqui e lembrar, que traga maiores detalhes. Gravei. Vou ver se acho o vídeo do ocorrido perdido por aqui…
Quanto às Uno… São bacanas demais, não?! Se bem que prefiro o Brasileiro de Fiat 147. Porque será?
Turco
10 anos atrás
Ah, o piloto é o Evaldo Quadrado.
Turco
10 anos atrás
Corria em Tarumã,
combateu no Vietnã (ra ta ta ta)
Vestia “Yves Saint-Laurent” (Pierre Cardin).
Você precisa de alguém que te dê segurança
Se não você dança
:)
Thiago
10 anos atrás
Incrível é a estabilidade dessas “Botinhas Ortopédicas” para corridas… e na chuva.
Carro sensacional. Em 1994, o meu BO me salvou a vida. Um caminhão me apareceu na contramão na dutra, afundei o pé no freio, puxei o de mão, dei um cavalo de pau de 4 voltas, parando dentro de um posto de gasolina, a meio metro de um paredão. Salve o UNO, o melhor carro do Brasil.
Olha! aquela recuperada de uma Ferrari em Spa na Eau Rouge parece coisa de criança perto dessa ai! É o tipo do caso que foi mais sangue frio e habilidade do piloto do que sorte!
raoni
10 anos atrás
É o Evaldo Quadrado.
Piloto a muito tempo e tem escola de pilotagem em Tarumã a muitos anos.
Breno Possamai
10 anos atrás
Tarumã??? Tarumã é sentido anti-horário!
Falando nisso: participei de uma prova de Marcas em Tarumã (acho que foi 2007). Havia um garoto andando com Uno sobrevivente que era coisa de doido. Ele fazia a curva 1, uma das mais desafiadoras do universo, flat no molhado. Lindo de se ver. Verdade que dá bastante inveja. Mas enquanto a implantação de bago extra não entra em moda…
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
´´e o professor esta tonto ate hoje,ate mesmo porque o meu pai JL ARAUJO(PENTA) foi o ganhador desta prova,não so na FIAT como tambem na categoria dos Corsa, sendo o PRIMEIRO e maior vitorioso em Tarumã no sentido contrario,ganhando neste dia quatro baterias na chuva e no seco.abraço Duda penta.
Parece eu, saindo do aniversario do Pinduca, meio alto, na Ipiranga, quase cai dentro do riacho, salvo pela calçada que endireitou o Gol vermelho que caiu alinhado. Escapei do banho e ainda ouvi de um gambá que tudo assistiu: “nunca vi uma pilotagem dessas” …
Certified hard balls!
Aconteceu o mesmo com o Quadrado no ano de 1981, mas com resultado bem diferente, era tomada de tempo para o brasileiro de 147, na saida da curva 1 no sentido normal [o video é na saida da curva 1 no sentido horário] ocorreu o mesmo um traseiraço apontando para tudo que era lado até que passou por cima da lamina do guard rail e o carro se partiu em dois, o professor ficou preso [na parte traseira a parte frontal caiu para o outro lado] com perna quebrada em dois lugares e outros ossos partidos, mas o pior foi que mordeu a lingua e quando chegou no HPS o médico [que não era Cubano] achando que estava com hemorragia interna decidiu abri-lo como sardinha.
Quando se senta no carro da escolinha a sua frase inicial geralmente é a seguinte ‘não vai fazer merda ‘.
É um bom professor, correu brasileiro de marcas com Chevette, na fórmula Truck com Iveco.
Lembro de ter visto algumas provas e Uno, o mais engraçado é que ao final da prova vários carros estavam sem os seus espelhos retrovisores
Imperador
o piloto foi competente mas também teve que contar com a competência de outros pilotos pra coisa não dar em merd…..
Piloto Evaldo Quadrado, um ícone do automobilismo Gaúcho, fez história correndo com 147 e Uno mas andou forte tbm com Chevette. Atualmente tem uma escola de pilotagem em Tarumã.
Piloto Evaldro Quadrado, um ícone do automobilismo Gaúcho, fez história correndo com 147 e Uno mas andou forte tbm com Chevette. Atualmente tem uma escola de pilotagem em Tarumã.
“Evaldo”
Em 2006 fui pela primeira vez para Tarumã. Para participar de uma prova de Marcas. Como não conhecia a traçado fui com um “instrutor” pilotando, dar umas voltas na pista no meu Corsa alugado (de rua, usado para chegar no autódromo). E o instrutor era o grande Evaldo Quadrado! Seria legal ter filmagem do Corsinha de locadora “dobrando” em todas as curvas!
Show de bola. Habilidade total! Lembrou aquela rodada do Rosberg em 82, se não me engano. Olhem agora o que esse cara faz com um caminhão!
http://www.youtube.com/watch?v=LfgDVjNqeiE
Falei agora com um sujeito que corria na Fórmula Uno nos anos 90. Segundo ele, essa corrida seria do Campeonato Gaúcho. Também não tinha conhecimento da experiência do traçado no sentido inverso. Muito interessante.
Minha santa padroeira da cueca borrada!
Sugiro aproveitar a idéia e fazer uma prova em Interlagos na contramão, ou seja, no sentido horário.
O Evaldo Quadrado teve a habilidade, e também a sorte que normalmente acompanha quem merece.
Sei lá por onde anda hoje, mas garanto que estava no banheiro depois da bandeirada.
Bom braço desse aí.
massa o vídeo, mas não entendi por que eles estão correndo na contramão. Era normal isso em dia de chuva?
foi um teste lembro e vi algumas corridas era no sentido contrario não foi por causa da chuva era só uma esperiencia que logo foi abandonada
O piloto foi magnífico, não resta dúvida. A sorte dele é que o Uno tem a tração na dianteira, que se manteve no traçado menos molhado da pista. A rabeira escorregou pelos dois cantos encharcados da reta. Com tração traseira ali o carro teria, provavelmente, batido no muro de frente, ou rodado em 180 graus – o que seria um acidente gravíssimo.
Ou tinha consertado na segunda rabeada, dando motor e contraesterçando ao mesmo tempo. O Uno só balançou tantas vezes justamente porque é tração dianteira, as rodas traseiras são “mortas”, só dão apoio ao carro e um pouco de freio
EVALDO QUADRADO, é o que dizem no youtube.
O piloto devido a trancada fenomenal ,só conseguiu fazer cocô no final de 1998.
O cara era bom ou o carro que era ruim?
rsrs
ruim é o teu celta 1.0 com um carne de 60 prestações no porta luvas que tu chama de carro.
F-1 é para os fracos! Bom era a F-Uno!
Borrou-se todo!
Aproveitando o gancho… Olha esse vídeo aí embaixo, também em Tarumã. É de 1980, e mostra justamente um voo (literalmente!) de uma 147 durante uma etapa do Brasileiro de 147.
O carro caiu FORA DO AUTÓDROMO (!) e o piloto saiu andando…
http://blogdoboueri.blogspot.com.br/2013/05/voando-em-taruma.html
Vi acontecer algo semelhante aqui em Jacarepaguá. Um Corsa, exatamente na minha frente. Acho que foi 2006 ou 2007, se não me engano.
Quem for daqui e lembrar, que traga maiores detalhes. Gravei. Vou ver se acho o vídeo do ocorrido perdido por aqui…
Quanto às Uno… São bacanas demais, não?! Se bem que prefiro o Brasileiro de Fiat 147. Porque será?
Ah, o piloto é o Evaldo Quadrado.
Corria em Tarumã,
combateu no Vietnã (ra ta ta ta)
Vestia “Yves Saint-Laurent” (Pierre Cardin).
Você precisa de alguém que te dê segurança
Se não você dança
:)
Incrível é a estabilidade dessas “Botinhas Ortopédicas” para corridas… e na chuva.
Carro sensacional. Em 1994, o meu BO me salvou a vida. Um caminhão me apareceu na contramão na dutra, afundei o pé no freio, puxei o de mão, dei um cavalo de pau de 4 voltas, parando dentro de um posto de gasolina, a meio metro de um paredão. Salve o UNO, o melhor carro do Brasil.
Sensacional! E bons tempos em que tínhamos F-Uno…
pelos comentários no vídeo é um tal de Evaldo Quadrado.
Pelas fotos parece ser mesmo: http://blogdosanco.blogspot.com.br/2008/04/evaldo-quadrado.html
Olha! aquela recuperada de uma Ferrari em Spa na Eau Rouge parece coisa de criança perto dessa ai! É o tipo do caso que foi mais sangue frio e habilidade do piloto do que sorte!
É o Evaldo Quadrado.
Piloto a muito tempo e tem escola de pilotagem em Tarumã a muitos anos.
Tarumã??? Tarumã é sentido anti-horário!
Falando nisso: participei de uma prova de Marcas em Tarumã (acho que foi 2007). Havia um garoto andando com Uno sobrevivente que era coisa de doido. Ele fazia a curva 1, uma das mais desafiadoras do universo, flat no molhado. Lindo de se ver. Verdade que dá bastante inveja. Mas enquanto a implantação de bago extra não entra em moda…
Felipe “Kaki” Andrade….Desde menino já preparava e guiava muito…Uno #14…Filho do Nikinho, outro preparador dos melhores…
Devem ter avisado pra esse aí que a competição era de drift… hahahaha