MENU

sexta-feira, 15 de novembro de 2013 - 11:04Caminhões, One comment, Publicidade

ONE COMMENT

Precisa confiar muito… Mandaram aqui nos comentários, mas não anotei o nome.

61 comentários

  1. A cena é muito legal, o movimento dos caminhões certamente nos dão a sensação de não-realidade, mas foi muito bem montado. Agora o que o Van Damme tá fazendo no meio dos caminhões, não me pergunte!

  2. Alan Roberto disse:

    Flavio…
    vc sabe se no comercial para a versão Off-Road…
    … vai cair areia no olho dele???

  3. Daniel Rocha disse:

    Realmente, pra um blog automotivo, tem uma galera q não sabe de nada, fala sem ler e sem prestar atenção…
    O vídeo é pra demonstrar o sistema do caminhão, eletrônica é td hj, já temos carros q dirigem sozinhos prontos, só não são comercializados por questões legais…
    Não, o vídeo não é fake… mas acredito piamente q havia um dispositivo de segurança com cabos lá q foi removido digitalmente… isso é normal, padrão e dinheiro nenhum nessa altura da vida faria o van damme se arriscar a ser atropelado por um caminhão ou bater a cabeça e morrer…
    Nem acredito q o video seja reverso, pois se vazasse algum making off, ficaria mal para a marca, pois é o sistema de ré q é o produto apresentado.

  4. Douglas Ricardo disse:

    Parabéns ao JCVD e a Volvo! Agora, quem está necessitando de tamanha confiança é a equipe econômica do nosso País! Ora engata uma primeira, ora engata uma ré! Pô, Senhora Dilma, A C E L E R A !!!

  5. Galera, uma coisa é certeza: o Van Damme ganhou mais nesse comercial do que eu na vida inteira!

  6. Marcelo Martinez disse:

    Bem… vi uns comentários dizendo esse volvo consegue andar de ré sem dar o L.
    Meu… é difícil hein!!
    Eu tenho categoria E. Não sou caminhoneiro profissional, mas as vezes dirijo uma 1630 e uma titan. Já dirigi esses dois cavalos com conteiner de 20 e de 40. E dar a ré sem a carreta dar o L como foi feito… desconheço!! mas…

  7. Paulo Travaglini disse:

    Duas coisas:
    1) eu entendo o suficiente de tecnologia e mecânica prá achar súuuuper normal os caminhoenzinhos andarem prá trás retinho, mesmo no nível de milímetros.
    2) eu não entendo nada de exercícios físicos, então não sei: alguém consegue ficar com as pernas abertas na horizontal por tantos segundos? e porque eles não mostram como ele saiu dessa?

  8. Gaby Baptista disse:

    Eu gostaria e saber porque o pessoal se preocupa tanto em dizer se é fake ou não…. parece uma guerrinha pra dizer quem entende mais. Sendo fake ou não, foi um belíssimo comercial da marca que, por sinal, tem feito belos trabalhos comerciais. E convenhamos, Volvo é Volvo né?

  9. Galba disse:

    Nem veeem, que não teem!

  10. Edu H@rmel disse:

    O que eu queria saber era se não havia nenhum equipamento de segurança, e segundo a própria fábrica, os equipamentos de segurança foram removidos digitalmente. Então, a meu ver, 50% por cento da credibilidade foi-se.

  11. Nelson Barreiros Neto disse:

    Não sei se é fake mas de qualquer forma parabéns aos caras de marketing, fantástica idéia.

    Se for fake:

    - A galera de computação gráfica merece um prêmio.

    Se não for fake:

    - Chuck norris fez chupeta uma vez. Adivinhem pra quem foi????

  12. Rodrigo disse:

    Poxa Flávio, na boa, vc sempre cita a fonte da matéria, quando vem de algum veículo profissional. Quando recebe a informação por amadores, a maioria das vezes, não cita a fonte. Aposto que quem enviou ficaria super feliz, se vc desse o crédito.

    Abs

  13. LH disse:

    Moçada, apenas verifiquem depois no site da Volvo sobre o que se trata. A genialidade do caminhão é exatamente essa: o sistema inteligente de assistência de direção atua durante a marcha a ré estabilizando todos os movimentos e ‘automatizando’ o controle da articulação cavalo/carreta. O inusitado do comercial, que são os caminhões de ré, é precisamente o que querem destacar. Teorias sobre seguradoras, gravação reversa, etc, não fazem sentido. Mas concordo com o Paulo Maffi: O Van Dame fazendo o treinamento do dragão branco em cima de dois volvos andando de marcha ré em um aeroporto sob o por do sol ao som de Enia. Alguma possibilidade de algo mais esdrúxulo???

  14. Rafael Rodrigues disse:

    E para os que ainda não entenderam e acham que é fake, o vídeo de como funciona o sistema:

    http://www.youtube.com/watch?v=clv7emcs84Y

  15. Rafael Rodrigues disse:

    Gente, como tem retardado reclamando aqui que os caminhões estão andando de ré! E olha que é um blog de automobilismo!

    A campanha é justamente para mostrar que a Volvo resolveu um dos mais antigos problemas dos veículos articulados: andar para trás sem dobrar na articulação.

    Parem de achar que tudo é fake. Isso é engenharia, tecnologia, e é foda.

  16. Luciano disse:

    Quero um deste pra mim, o retrovisor é super resistente! Kkkkkkkkk.
    Montagem ou nao a ideia é muito boa. Parabéns ao pessoal da Volvo e a agencia de publicidade.

  17. Sérgio Guerra disse:

    Eu queria ver ele fazer com esse piloto aqui.
    http://www.youtube.com/watch?v=7xBoRXC2D-4

  18. Giovenardiica disse:

    video de ré .. começou com pernas abertas e foi fechando .. kkkk
    agora sério: computação gráfica.

    mesmo assim … ao menos uma publicidade inteligente. algo incomum nos dias de hoje.

  19. Paulo Maffi disse:

    Caraca meu! Nada se conecta nesse comercial…O Van Dame fazendo o treinamento do dragão branco em cima de dois volvos andando de marcha ré em um aeroporto sob o por do sol ao som de Enia!!! Acho que é por isso que chama tanto a atenção!!! Rsrsrs

  20. Jefferson Barbosa disse:

    Trabalho com um Volvo , são os melhores em duvida , na parte de segurança

  21. Marcelo disse:

    Uma coisa que me deixou intrigado, porque o vídeo foi feito com os caminhões dando ré? Se fosse montagem fariam o vídeo com com os caminhões indo de frente. Não acredito que uma seguradora aceitasse bancar tal risco. Então, a solução foi essa, a seguradora banca o risco, mas tem que ser na marcha ré. Se caso der merda, o caríssimo ator cai no chão mas não é atropelado entre as rodas. Os curativos em caso de tombo a gente paga, mas não cai de cabeça por favor…

    O vídeo é espetacular!!!

  22. Marco Ferreira disse:

    Efeitos especiais, reparem como a proporção perna-tronco cresce a medida que os caminhões se afastam.

  23. Hansburguer disse:

    Esse cabra não tem morroida…rss tem um jardim florido..rss

  24. Fabioled disse:

    Certeza que o filme ta sendo passado ao contrário.

  25. Victor disse:

    Esse negocio é tão real quanto eu ser o Jet Lee.

  26. Ademir Backes disse:

    Pela imagem os caminhoes estao andando de re!!!!!!!

  27. As faixas brancas são fitas de leitura ótica com tolerância de menos de um milímetro. As mesmas usadas em depósitos para transporte de materiais sem operador. O de peças da VW em S. Bernardo nem luz possui, tudo às escuras, e elevações de 14 m inteiramente automatizadas.

  28. Marcelo Martinez disse:

    Bem… parece que não é montagem.
    Só que a filmagem foi retrocedida. Ele começou com o “espacate” feito e os caminhões foram se aproximando até ele ficar em pé.
    Acho que nem daria pra fazer essa manobra de ré, pois quem dirige articulado sabe que o cavalo giro de um lado e a carreta vai para o outro. Fica claro que isso não ocorreu.

  29. Lucio Borges disse:

    Apenas efeitos especiais. Claro que não aconteceu dessa forma.

  30. Wolfpack disse:

    Quem conhece sabe que os pesados Volvo são os melhores. Fantástico o controle da máquina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>