TOMBEM

SÃO PAULO (falando sério) – Estive ontem dando umas bandas pelo Canindé. Aí, meio sem querer querendo (mais querendo do que sem querer), eis que passo diante da oficina de Camillo Christópharo, o Lobo do Canindé.

Estive aí uns anos atrás, gravando matéria para a TV. Agora fecharam a pequena rua sem saída com um portão, mas não faz mal. Deu para fazer a foto. A #18 amarela está lá dentro, acho. Quando fiz a reportagem, ela estava num galpão ali pertinho, mas o local está para alugar, então suponho que o Camilinho tenha guardado o carro do pai na oficina.

Esse lugar deveria ser tombado pelo patrimônio histórico universal.

tocadolobocaninde

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
MARCOS
MARCOS
8 anos atrás

PUTZ, TA TUDO PRA ALUGAR. SEU CAMILLO É PERCURSOR DE TUDO QUE TEM MOTOR V8 DENTRO. INCRÍVEL NÃO SOBRAR NADA DAQUELA ÉPOCA. SE FOSSE NOS EUA, OS CARAS MANTINHAM ATÉ A 10 GERAÇÃO.

Ulisses
Ulisses
10 anos atrás

Patrimônio histórico e cultural, sem dúvida nenhuma!

Fernando
Fernando
10 anos atrás

Eu passava todo dia ai em frente voltando da escola e nem sabia quem era ele, mas sabia que era alguém que entendia de corrida por causa das Lotus desenhadas na faixada.

Antonio Luiz Siqueira
Antonio Luiz Siqueira
10 anos atrás

Flávio, na verdade esse galpão era do Camilo mas nunca foi a oficina dele, e sim do Cabeção ( Camilinho). A 2ª e mais famosa oficina ficava na Rua Olarias que se não me engano acabou virando um restaurante. Pode ser que você tenha visto a carreteira nesta oficina ou então em outra garagem que ficava também na Olarias, perto de onde voce tirou a foto e que era/é os fundos da casa do Camilo.
A 1ª oficina era na Rua Itaqui, na casa antiga dele.

Matheus
Matheus
10 anos atrás

Alguém tem o vídeo dessa matéria para a tv?

MagoDucatti
MagoDucatti
10 anos atrás

me trouxe ótimas recordações. estudei no colégio Santa Terezinha que fica localizado nessa mesma rua. sempre q passava pela oficina, ficava admirando os carros que ali estavam…..bons tempos…

gilberto v. de sousa
gilberto v. de sousa
10 anos atrás

tempo bom as corridas de carreteras,em interlagos,1953,1954,1955,1957,1958,só tinha feras camilo christófaro,breno fornari,chico landi,catarino andreatta,cattapani,e outros,eu era jovem nesse tempo e sempre estava em interlagos,para ver as corridas,dentre a quais mil milhas brasileiras,idealizada pelo barão wilson fittipaldi,pai do emerson e wilsinho,nesse tempo tinha que ter muito braço e coragem para correr,andar numa carretera ford ou chevrolet,no retão a mais de 200 km por hora,não era facil,freio não tinha disco era lona,direção era mecanica e não hidraulica,tanque de combustivel,dentro do carro,com mais de 100 litros de gasolina,não era facil,eles ajudaram muito o automobilismo brasileiro,ninguem vai esquecer isso.

Alfredo Junior
Alfredo Junior
10 anos atrás

Lembro de uma reportagem que vi no caderno de carros do estadão em 1994, quando o filho dele Camillo Christópharo Jr, se não me engano, em parceria com a GM, montaram um Omega CD da primeira geração com motor de opala para o Brasileiro de endurance, a reportagem dizia que eles não tiveram dó de desmontar um carro de 50 mil dolares e transformar em um carro de competição, inclusive as portas traseiras foram soldadas e ficava parecido com um coupé.

elisio
elisio
10 anos atrás

Eu estava no autódromo do Rio em meados do século passado, quando camillo chegou em um reluzente Chevrolet preto da década de quarenta rebocando uma carreta com a carretera amarela; Naquele tempo já era uma visão antiga e clássica, uma outra dimensão da vida.Nunca esqueci o impacto que senti; momento maravilhoso da minha juventude que relembro com prazer. Boa lembrança a sua, não se pode esquecer. Camillo para sempre!

Celio Ferreira
Celio Ferreira
10 anos atrás

Pai da famosa carretera, muito legal, deveria ser preservado mesmo, tempos romanticos
do nosso automobilismo.

Antônio
Antônio
10 anos atrás

E verdade.Aberto a visitação pública para inspiração de projetistas,pilotos,mecânicos etc…

ALEX B.
ALEX B.
10 anos atrás

E pra ontem, Gomov, ou anteontem!!!! Historia Viva!

Claudio aun
Claudio aun
10 anos atrás

Rua das Olarias …saudades

Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
10 anos atrás

Deveria virar um museu também, sendo conservada do jeito que era na época dele, na medida do possível. Dos carros que ele pilotou quais ainda existem?