CARS & GIRLS | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sábado, 28 de dezembro de 2013 - 17:24Cars & girls

CARS & GIRLS

Enviada pelo Douglas Nascimento. Muito apropriada…

rubroverde

32 comentários

  1. Cássio Diniz disse:

    Talvez poucos saibam, mas Francoise Hardy – na verdade – é cantora e não atriz, e está na ativa até hoje (uma vovó linda). O que aconteceu foi que os produtores do filme Grand Prix a convidaram para participar, naquilo que foi mais um merchandising musical no cinema. Lembrem que Yves Montant (que fez o personagem Jean Pierre Sarti) era um cantor famoso mundialmente e um atuante ativista político (membro do PCF na década de 1940 e 1950). Contudo, ao contrário de Yves, Francoise não era o que podemos chamar de excelente atriz. Quem já assistiu o filme e prestou atenção nela, pode comprovar isso, apesar que sua beleza possa suplantar essa carência.
    Ah, o carro é um Brabham… dâ.

  2. Fernando Amaral disse:

    disse abaixo ser Clermont Ferrand, dai achei estranho ver a saída de box do lado direito da foto, com o carro alinhado em direção de quem a vê, mas e porque o carro foi colocado ao contrario do sentido da pista – é mesmo no grid daquela pista, o pitlane ficava do lado direito do sentido das corridas, e a primeira curva lá abaixo era para a esquerda.

    no filme há imagens do GP da França de 1965, disputado naquela pista; o de 1966 foi na de Reims.
    talvez as filmagens com os Pilotos personagens tenha sido realizada em 66 mesmo, e então estas teriam de ser produzidas especialmente para o filme, já q o circo nao foi a Clermont Ferrand naquele ano.
    nao sei ao certo, só especulando.

  3. Paulo F. disse:

    É de tirar o folego!

  4. Mefistófeles disse:

    O carro é o Brabham-Repco de 1966 que levou o tricampeão Jack Brabham ao seu terceiro título, o único piloto/construtor a conseguir isso.
    Lotus eram verdes com faixa amarela e o Brabham tem faixa dourada. O motor Repco feito na Austrália usava small block em alumínio de 3.6 litros, reduzido para 3.0 era um bloco GM usado no Oldsmobile Cutlass F-85 e Buick

  5. Carlos Pereira disse:

    Grand Prix. Belíssimo filme.
    A moça é a modelo Françoise Hardy Certeza. Linda.
    O carro me parece uma Brabham, não a Lotus.
    E o circuito, acredito que seja Clermont-Ferrand.

    A foto é maravilhosa, mesmo escolhida “ao acaso” né Gomes ….

  6. Linda foto de Francoise Hardy! Fã!

  7. Antonio Seabra disse:

    Aparentemente um Brabham BT20, o capacete parece ser o do Old Bear Denny Hulme, na epoca. O Circuito pode ser Reims 1966, mas, não fecho a porta para ser o GP da Belgica, em SPA.
    Françoise Hardy, belissima !!!!

  8. Luciano disse:

    Tão bonitinha! Depois virou o Freddy Krueger?

  9. Rui Barata disse:

    Esse filme foi o 1º da trilogia de corridas (Grand Prix, 500 Milhas e 24 horas de Le Mans), foi o melhor e me aos 14 anos a ser fã de automobilismo e possuir todos em DVD assistindo sempre que dá.
    Quem não assistiu os outros dois não deixe de ver.
    Abraço e um ótimo ano novo a vc e a toda a galera.

  10. Antonio Luiz Siqueira disse:

    Françoise Hardy, Grand Prix?
    Melhor filme de corrida,

  11. luis michielin disse:

    Le Mans??? Ou Rouen???

  12. Mauro Batera disse:

    Atriz Françoise Hardy que atuou no filme Grand Prix de 1966 com o papel de LISA no qual namorou por algum tempo no filme o piloto italiano NINO BARLINI interpretado pelo Antonio Sabato.

    Foto BELÍSSIMA!!!!

  13. Silvio D. Rodrigues disse:

    Lindas! a menina e a máquina!

  14. Paulo Pinto disse:

    A gata com as cores da Lusa…
    Falando da “barata”: desenho irretocável.

  15. Flavio Costa disse:

    François Hardy?

  16. Hector disse:

    O melhor filme já feito sobre F-1, ainda hoje. Grand Prix. Françoise Hardy lindíssima. O Lotus está meio fora de lugar, afinal o script do filme foi desenvolvido em cima da BRM, Ferrari e da fictícia japonesa Yamura.

  17. Peixe disse:

    Seria a Françooise Hardy?
    Linda!
    O carro, é uma Brabham…

  18. Amaral disse:

    Françoise Hardy!

  19. ms disse:

    Nada como admirar uma bela moça, bem comportada, sentada sobre a roda de um antigo Formula 1, o único problema são as cores de seu vestido….

  20. Ricardo disse:

    Françoise Hardy em Grand Prix (1966).

  21. Roberto Fróes disse:

    Seria um Lotus F1 do início da década de 60?
    A garota é a Françoise Hardy.
    A foto, provavelmente, foi tirada durante as filmagens do clássico Grand Prix, no qual ela fez o papel de namorada de Nino, piloto da Ferrari.
    Durante as filmagens, ela ganhou o capacete de Pete Aron, interpretado por James Gardner, que inicia o filme pilotando pela BRM, em Monaco, sofre um sério acidente, é demitido, mas termina o ano como campeão mundial, em Monza, pilotando pela Yamura (Honda)
    Eu assisti esse filme mais de 50 vezes, perdi a conta.

    • Julio Cesar Gaudioso disse:

      Fróes,
      Tu entende (e muito) de DKW; esse carro é o Brabham (BT19?) campeão mundial em 1966 (com o próprio Jack) e 1967 com o Hulme.
      Abraço
      Julio Cesar

      P.S.: A supremacia do trinômio Lotus-Chapman-Clark no período deve ter enfluenciado tua resposta…eu também, quando se menciona essa época, penso antes naquele trio.

      • Roberto Fróes disse:

        Tá certo! Me enganei, e é mesmo a Brabham BT-20, na configuração de 1966.

      • Julio Cesar Gaudioso disse:

        O Brabham BT 20 é um BT 19 de 1965 (motor 1,5 l) com um radiador maior para combinar com o motor 3 litros da nova F1. Segundo uma entrevista de Sir Jack, o motor Climax de 4 comandos era muito volumoso; por isso, o compacto Repco de um comando por bancada coube no mesmo espaço, ainda que tivesse o dobro da capacidade.

    • Fernando Amaral disse:

      Interessante, o desenho do capacete de ‘Pete Aron’, o personagem, tinha o mesmo desenho do de Chris Amon, se estou lembrando certo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>