ÀS COMPRAS
SÃO PAULO (tá caro?) – Que tal ter o Hesketh que deu a primeira vitória a James Hunt na garagem? Pois o lindo 308 vai a leilão em Mônaco no mês que vem. Estão calculando que sairá por 600 mil dinheiros europeus. O Zé Otávio da nossa parceira ProdutoBrasil, que mandou o link, disse que vai comprar e colocar na sala, pendurado na parede. “James era lindo”, diz ele. A vitória de Hunt aconteceu na Holanda em 1975 e foi também a única do time de Lord Hesketh.
Lindissimo esse carro, e eu era um grande fã do James Hunt, depois que o Emersom foi para a Copersucar e deixou de ser competitivo
Um dos mais bonitos carros daquela época. Se bem que, comparados aos de hoje, TODOS os carros daquela época – com suas enormes tomadas de ar – são maravilhosos. Pintura discreta, sem patrocínios (nem precisava, lord Hesketh era milionário), pneus lindos, eletrônica zero, uma obra de arte. Graças a Deus venceu uma corrida, senão cairia no ostracismo como os Osella da vida.
Como assim James era lindo? E o número também?
Será que foi usado no filme? Pelo que sei, foram carros reais (exceto nas porradas) que ainda são usados em festivais e corridas com carros clássicos.
Carro de uma era sem frescuras na F1. Puro motor e talento do piloto, Hoje não sabemos quem ganha as corridas, o carro ou o piloto.
Sempre foi piloto e carro, com ou sem frescura.
Aos estudiosos do Google, isso aí atrás são radiadores?? Um “totó” aí e já era a corrida do cabra..
Putz!
Sensacional! Era a equipe da esbórnia!
E esse carro, nas mãos de Hunt, “andava”!
http://www.youtube.com/watch?v=EY2Bjo9Hfu4
Engraçado, tava lembrando desse carro ontem mesmo… De um acidente na chuva com ele…
Mas não lembro que corrida era.
Memórias de criança que a gente guarda de algo que a gente gosta muito.
E foi uma vitória surpreendente e histórica, sobre a Ferrari de NIki Lauda, que dominou aquele campeonato
Um erro de estratégia da Ferrari na troca de pneus, devido à chuva, permitiu a vitória de Hunt.
Montezemolo, que na época era o chefe de equipe, foi atropelado nos boxes pelo Lotus de Peterson, fraturando a perna.
Tem quem fale que Peterson não cumpriu o “contrato” … rs,rs,rs
AHHH… Bem que desconfiei que tinha um cara muito parecido com ele no filme…
Naquele GP da Holanda, Hunt trocou os pneus cedo. Lauda esperava a pista secar bem antes de colocar os slicks, precisando procurar a parte molhada da reta para resfriar os pneus, perdendo tempo enquanto o inglês voava pela pista. Dez anos mais tarde, Lauda fez o mesmo em frente aos boxes de Mônaco, tomando uma bela ultrapassagem do recém chegado Senna.