BUS STOP

SÃO PAULO (ah, o passado…) – O Douglas Nascimento, no sempre excelente “São Paulo Antiga”, conta a história da Empresa de Ônibus Guarulhos. Vão direto ao link, não preciso repetir tudo. Chamo apenas a atenção para esta foto da garagem da empresa em 1968. Vejam no site como está o prédio hoje. É de chorar.

eo_guarulhosx

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Abilio AUgusto
Abilio AUgusto
9 anos atrás

Pode crer, Flavinho…moro em Guarulhos e desde que eu me conheço por gente (uns 18 anos apenas) eu me lembro desse prédio abandonado. A Guarulhos montou outra garagem, mais suntuosa e apropriada no bairro do Taboão, mas esse prédio, mesmo estando a um quilômetro do marco zero da cidade, foi simplesmente esquecido…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
9 anos atrás

Nada resiste aos ventos do Tempo.

Sil C San
9 anos atrás

Isso acontece aos montes em vários prédios e galpões que estão abandonados. Na verdade nos acostumamos a ver isso assim. Nosso país é uma puta zona mesmo.

José San Pedro
9 anos atrás

nossa…que tristeza que está o prédio hoje…. :(

Guilherme Cintra
Guilherme Cintra
9 anos atrás

Moro no centro de Guarulhos. A D. Pedro II, também com fotografia no artigo, virou calçadão, só com lojas grandes – normal, é centro. Esse galpão da foto também é aqui perto. Se não me engano, outra parte do prédio, mostrada na foto aérea, é hoje usada por uma empresa transportadora, algo assim. Está tudo muito feio. Pena.

Alex
Alex
9 anos atrás

Putz, é triste ver o prédio, não só por estar detonado, mas principalmente pelas pichações que, além de emporcalhar e enfeiar tudo, não significam p… nenhuma e a única mensagem que passam é a de que seus autores são indigentes mentais.

Burke M. Hyde
Burke M. Hyde
Reply to  Alex
9 anos atrás

Meu caro Alex,
Tenho para mim que nem todo vagabundo é pichador, mas todo pichador é vagabundo, da mesma maneira que nem todo drogado é pichador, mas todo pichador é invariavelmente um drogado.
São seres totalmente dispensáveis no mundo. Se morressem e fossem tratados como o lixo que são, não fariam falta nenhuma.
Mas infelizmente enquanto as pessoas não souberem o que é educação e cidadania, seremos obrigados a ver essas nojeiras por todo o Brasil…