Exatamente isso. Tive um vermelho, com estofamento e forros laterais brancos. Fuscão 73 Básico.
Denilson almeida
4 anos atrás
Na minha opinião acho que esse Fusca é um 1300 standart mas sua tampa traseira é de um 1300 L .
Francisco Neto
4 anos atrás
Eu tive um Fuscão 1500 série Bravo 1973 cor ocre marajó. Ele era como se fosse um Fusca 1300 (inclusive com freios a tambor na dianteira), com as lanternas traseiras pequenas, com os piscar dianteiros sem o cromado (vinham na cor do carro), painel pintado na cor do carro com detalhes em preto fosco corrugado, etc. Comprei um desse, porque sempre gostei de “sleepers” e coloquei logo um kit maior de 1600 no motor, que com diferencial de 1500, ficou excelente. depois fiz outras modificações, ], tipo rebaixar susp. rodas aro 13 Scorro modelo S9, pneus radiais, etc etc. Era muito bom acelerar ao lado de motoristas desavisados, que pensavam que ele era um 1300 equipado… A placa era FC 5534 Rio de Janeiro. depois acabei trocando por um karmannGhia no qual coloquei um motor feito na LB Puma de 1.9 L.
Ronaldo
5 anos atrás
Olá,
Este fusca tem a tampa do motor do fuscao 73, as calotas tbm são do fuscao, as lanternas são do 1300.
Erik
6 anos atrás
O TL e a Variant Básicos (esse era o nome), assim como o VW 1500 Básico, somente foram produzidos em 1973. Um tio teve um Fuscão desses. Pense na carroceria e no acabamento interno do 1300 1973. Agora monte no chassis do Fuscão (que tinha rodas de 4 furos e bitola mais larga), e troque a tampa traseira pela aletada. Pronto, esse era o Fuscão Basico. Eu achava interessante aquela combinação de lanternas pequenas com tampa aletada, e gostava do acabamento espartano. Talvez fosse o modelo ideal para quem gostava de equipar o carro do seu jeito. Mas o público em geral não gostou. Eu vi o TL e a Variant Básicos na concessionária na época, e pude comparar com a Variant 73 “normal” do meu pai. Eles tinham o acabamento interno simplificado, com bancos com revestimento igual ao do Fusca 1300, forros de porta mais simples e painel pintado da cor do carro, com cinzeiro e tampa do porta-luvas em preto corrugado. Por fora, não tinham os frisos laterais e as borrachas nos para-choques, os furos eram cobertos por fita adesiva. As lanternas traseiras eram as pequenas, do modelo 72, mas o recorte da placa era “reto”, não acompanhava a inclinação da parte interna das lanternas, por que o estampo da chapa já previa as lanternas maiores. No TL e na Variant o interior até agradava, mas por fora a impressão de pobreza, por causa da ausência total de frisos, era maior que no Fuscão. Parecia que faltava alguma coisa. Foram igualmente rejeitados pelo publico. Parabéns pelo post.
George Lima
7 anos atrás
Se trata de um fuscao 1500 standard
Uma versão mais simples e despojada do Fusca 1500 padrão.
Era um Fusca 1300 porém,com motor mais potente.
Versão raríssima de ser ver nos dias de hoje.
paulo
7 anos atrás
e aí qual a resposta correta?
phill
7 anos atrás
Tenho um 73 série bravo amarelo!!!
Cristiano
8 anos atrás
Eu tenho um fusca 72 1300 mas o fusca por fura é igual o fuscão, e dentro igual o 1300.Alguem sabe se sai algum fusca com esta configuração
Igor
8 anos atrás
Este é um Fusca 1500 STD (standard). Ele foi feito para que queria um motor mais potente, mas com o acabamento simples do Fusquinha 1300. Ele não pegou, porque a moda na época era ter um carro metido a luxuoso, por isso, ele é bom raro e valioso.
Junior
8 anos atrás
Ola, Gostaria de saber qual a tampa traseira que saiu no fusca 1979 lanterna oval ão fafá.
Fusca 1979 saiu monocromático? ou com detalhes em jacaranda?
Cara, monocromático tenho certeza que não.
Painel imitando jacarandá saiu só até 1973, nos Fuscas 1500.
Agora as lanternas eu fico te devendo…
VICTOR FERREIRA
8 anos atrás
ESSE ERA O FUSCA 1500 STD 73 UM PE DE BOI ROBUSTO
VICTOR FERREIRA
8 anos atrás
ESSE FUSCA/VW 1500 FOI UMA SERIE QUE SAIU EM 73 ERA STD UM PE DE BOI ROBUSTO
Edmilson
8 anos atrás
As lanternas traseiras sõa fusca 1300 ou a tampa é do 1500 1973.
Beto Antunes
9 anos atrás
Lembro que um vizinho tinha um desse modelo na cor verde e como gosto de Fusca nunca soube o motivo que o carro tinha a tampa do motor do Fuscão 1973 de em diante e o painel não era de jacarandá como era os até 1973. Agora fiquei sabendo Fusca STD, valeu pela informação.
Tenho uma raridae dessa, na cor Ocre Marajó, com 45 mil KM originais, estoifamento e assoalhos empecáveis. Muito lindo mesmo. Tinha curiosidade em conhecer melhor esse raro modelo, que une detalhes dos modelos 1300 e 1500. Fiquei muito contente em ver aqui a história do meu veículo predileto. Fusca série Bravo ou Básico como queiram. Carroceria de 1300 com motor de 1500. o Meu exemplar é maravilhoso! Obrigado por discutirem o tema aquí.
Douglas Zenker
9 anos atrás
Ele tem lanternas do modelo 1300.
Paulo Pinto
9 anos atrás
Ainda não está emplacado.
Gustavo Zanin de Oliveira
9 anos atrás
E um fusca 1500 STD, foram poucos fabricados, houve pouca demanda deste carrinho possuía lanterninha do 1300 e não possuía acabamento imitando jacarandá nas portas e painel. Quem comprava tratava logo de colocar os mesmos acabamentos do 150o normal!
Lembro que um vizinho tinha um desse modelo na cor verde e como gosto de Fusca nunca soube o motivo que o carro tinha a tampa do motor do Fuscão 1973 de em diante e o painel não era de jacarandá como era os até 1973. Agora fiquei sabendo Fusca STD, valeu pela informação.
Janir
9 anos atrás
Fui com meu pai buscar um na concessionária em 1972 Verde Guarujá, a lanterna traseira já tinha luz de ré.
Marcelo #49
9 anos atrás
Fácil, Fuscão 1500 com lanterninhas do 1300 mais antigo.
Kilim
9 anos atrás
Lanterna traseira pequena. Saia na versão básica !
Farid Salim junior
9 anos atrás
Creio que o painel sem o revestimento e as lanternas traseiras do 1300 (ovais, sem a parte inferior reta onde fica a luz de ré).
JP
9 anos atrás
Esses faróis traseiros eram presentes nos modelos 1300 até 1974, salvo engano.
em 74 ou 75 + ou –
os fuscas 1300 passaram
a ter as bitolas mais largas
acompanhando o 1500
mas os estilos de lanternas
traseiras , continuariam igual
no 1300 , ate chegar o “fafa”
porem este da foto , as
características internas digo “painel ”
seria do 1300, pode ser um modelo
para exportação , mas é estranho.
– as lanternas traseiras dos modelos 1500 e 1300 L eram aquelas maiores
com a base reta e luz de ré, no 1300 e nas versões basicas (como essa) saiam essas lanternas pequenas sem a luz de ré, mesmo tamanho do 1200. Assim foi até a metade do ano de 1979, quando começou a produção do fafa no ano modelo 79/80.
A lanterna gota ficou em produção no 1300 std até 1982, em 83 todos já eram Fafá
Luiz
9 anos atrás
Todos erraram! Foi meu primeiro carro, e chamava-se: Sedã 1500 Básico, e o ano era 73. O acabamento era o mesmo do 1300, e podem notar que o painel era pintado na cor do veículo, além disso tinha os assentos mais estreitos, diferente do Fuscão normal, que tinha mais recheio de espuma.
Erraram virgula, leia meu comentário abaixo, Acompanhei todas essas variações de modelo na epoca, desde os famosos pé de boi que começou em 65, quando todas as marcas aqui instaladas lançaram veiculos basicos devido a elevação de preços.
A saida de ar na coluna C começou em 74, junto com o sistema de ventilação natural que dispunha de 2 saidas de ar na parte superior do painel.
Bom dia!Luiz eu comprei um carro desse, ele é amarelo , você se lembra que cor era o interior de seu carro? o meu veio com as portas marrom claro , só que os bancos vieram do fuscão luxo na cor preta.
Apache
9 anos atrás
Estranho ele não ser Fafá, isso sim.
Roberto Antonio
9 anos atrás
Gente que não entende nada de carro…esse aí vinha com ar e direção!
Rodrigo Moraes
9 anos atrás
O Fuscão “normal” tinha a lanterna que eu acho a mais bacana dos Fuscas, que é no formato de “ferro de passar”.
charles
9 anos atrás
Motor 1500, com para lamas traseiros de 1300, aparentemente.
nada combina com a lanterna trazeira de fusquinha, o pisca na cor do carro, a calota, a tampa trazeira, o cinto de seguranca, nada, so combina com ela, a alca na coluna central, de resto, ta tudo errado.
askjao
9 anos atrás
De estranho apenas o fato de não estar com o tradicional podre no estribo.
Fernando Parlangeli
9 anos atrás
Série Bravo. Esta serie foi produzida por aproximadamente 7 meses durante o ano de 1973, Trata-se de uma versão intermediaria entre o Fusquinha 1300 e o Fuscão 1500. Muito raro.
Zé Dirceu
9 anos atrás
Não sou “Fuscólogo”, mas está faltando a “meia lua” (que, acredito, já estavam presentes no meio da década de 70) atrás dos vidros laterais traseiros, tal como os Fuscas da PRF.
– Esse é um Fusca ano 1973 – azul niagara, faz parte de uma serie basica lanaçada com preço reduzido, tipo popular, na verdade é uma carroceria de 1300 com o motor 1500 do fuscão, por isso as lanternas traseiras pequenas, o painel também não tinha o revestimento plastico , era pintado na cor do carroceria. Como era um motor 1500 a tampa traseira tinha ser com aletas para melhorar refreigeração e admissão de ar do filtro.
Flávio Bragatto
9 anos atrás
Se é um Fuscão 1500…
1- A tampa traseira não deveria ser de aletas finas?
2- A lanterna traseira, não deveria ser tipo “gota”?
paulo
9 anos atrás
A tampa traseira com as aletas de arrefecimento maiores que as do Fuscão que vigorou até 1972, combinadas com a ausência daquela meia lua de plástico preto para entrada de ar logo após os vidros traseiros são do Fuscão 73. Mas não conhecia esse modelo série Bravo. E esses dias vi na rua um Bezorrão (é assim que se escreve?) vermelho impecável, pena que não deu para fotografar.
Luiz AG
9 anos atrás
Fusca 1500 standard. Durou pouco pois não fez sucesso. Raríssimo.
JuniorSP
9 anos atrás
Não sou especialista em Fuscas, mas adoro apreciar veículos antigos e importantes nas histórias dos automóveis, este por ser 1500 e que conhecí p/ Fuscão as laternas creio que devam ser maiores c/ luz de Ré(já que tem entradas de ar), estas me parecem do fusquinha 1300(sem entrada de ar), tbém acho que o escape seja do 1300 e o painel que o Fuscão tinha acabamento de Madeira ou imitação de boa qualidade(lembro vagamente que meu pai teve um assim), pintado na cor do carro creio que era do fusquinha.
Gleison
9 anos atrás
Rodas do “fuscão” 1500, lanterninha do 1300 e tampa traseira do 1300L ou 1600. Mas a carroceria é anterior a 1974, pois não tem a entrada de ar atrás da janela traseira.
Marcos
9 anos atrás
Parece as carcaças dos piscas dianteiros também estão pintadas da cor do carro (Azul Diamante), e não cromadas, como de costume.
Guimartins
9 anos atrás
Não sei, só sei que dei um soco no colega da baia ao lado.
ciro
9 anos atrás
Lanterna do 1.300 e tampa do motor do 1.500 /1.300L
Hum… a tampa com recortes junto com as lanterninhas espichadas sem luz de ré não combina, E me chama a atenção a falta da “meia-lua” de plástico logo após as janelas laterais traseiras em um carro com rodas de 4 furos. Acho que o Rafael Ribeiro já explicou em comentário acima. Mas, sinceramente, não sabia da existência dessa versão. Pouquíssimas unidades devem ter sido produzidas.
Acacio
9 anos atrás
As Lanternas Traseira, essa é do 1300
Takeo Hasegava
9 anos atrás
As lanternas. As do fusca 1.300 eram menores como a da foto, e a dos fuscão eram maiores ….
marcelo
9 anos atrás
pra mim é um 1500 73 azul niagara, eu tive um desse…
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Exatamente isso. Tive um vermelho, com estofamento e forros laterais brancos. Fuscão 73 Básico.
Na minha opinião acho que esse Fusca é um 1300 standart mas sua tampa traseira é de um 1300 L .
Eu tive um Fuscão 1500 série Bravo 1973 cor ocre marajó. Ele era como se fosse um Fusca 1300 (inclusive com freios a tambor na dianteira), com as lanternas traseiras pequenas, com os piscar dianteiros sem o cromado (vinham na cor do carro), painel pintado na cor do carro com detalhes em preto fosco corrugado, etc. Comprei um desse, porque sempre gostei de “sleepers” e coloquei logo um kit maior de 1600 no motor, que com diferencial de 1500, ficou excelente. depois fiz outras modificações, ], tipo rebaixar susp. rodas aro 13 Scorro modelo S9, pneus radiais, etc etc. Era muito bom acelerar ao lado de motoristas desavisados, que pensavam que ele era um 1300 equipado… A placa era FC 5534 Rio de Janeiro. depois acabei trocando por um karmannGhia no qual coloquei um motor feito na LB Puma de 1.9 L.
Olá,
Este fusca tem a tampa do motor do fuscao 73, as calotas tbm são do fuscao, as lanternas são do 1300.
O TL e a Variant Básicos (esse era o nome), assim como o VW 1500 Básico, somente foram produzidos em 1973. Um tio teve um Fuscão desses. Pense na carroceria e no acabamento interno do 1300 1973. Agora monte no chassis do Fuscão (que tinha rodas de 4 furos e bitola mais larga), e troque a tampa traseira pela aletada. Pronto, esse era o Fuscão Basico. Eu achava interessante aquela combinação de lanternas pequenas com tampa aletada, e gostava do acabamento espartano. Talvez fosse o modelo ideal para quem gostava de equipar o carro do seu jeito. Mas o público em geral não gostou. Eu vi o TL e a Variant Básicos na concessionária na época, e pude comparar com a Variant 73 “normal” do meu pai. Eles tinham o acabamento interno simplificado, com bancos com revestimento igual ao do Fusca 1300, forros de porta mais simples e painel pintado da cor do carro, com cinzeiro e tampa do porta-luvas em preto corrugado. Por fora, não tinham os frisos laterais e as borrachas nos para-choques, os furos eram cobertos por fita adesiva. As lanternas traseiras eram as pequenas, do modelo 72, mas o recorte da placa era “reto”, não acompanhava a inclinação da parte interna das lanternas, por que o estampo da chapa já previa as lanternas maiores. No TL e na Variant o interior até agradava, mas por fora a impressão de pobreza, por causa da ausência total de frisos, era maior que no Fuscão. Parecia que faltava alguma coisa. Foram igualmente rejeitados pelo publico. Parabéns pelo post.
Se trata de um fuscao 1500 standard
Uma versão mais simples e despojada do Fusca 1500 padrão.
Era um Fusca 1300 porém,com motor mais potente.
Versão raríssima de ser ver nos dias de hoje.
e aí qual a resposta correta?
Tenho um 73 série bravo amarelo!!!
Eu tenho um fusca 72 1300 mas o fusca por fura é igual o fuscão, e dentro igual o 1300.Alguem sabe se sai algum fusca com esta configuração
Este é um Fusca 1500 STD (standard). Ele foi feito para que queria um motor mais potente, mas com o acabamento simples do Fusquinha 1300. Ele não pegou, porque a moda na época era ter um carro metido a luxuoso, por isso, ele é bom raro e valioso.
Ola, Gostaria de saber qual a tampa traseira que saiu no fusca 1979 lanterna oval ão fafá.
Fusca 1979 saiu monocromático? ou com detalhes em jacaranda?
Alguem poderia me dizer com propriedade
Cara, monocromático tenho certeza que não.
Painel imitando jacarandá saiu só até 1973, nos Fuscas 1500.
Agora as lanternas eu fico te devendo…
ESSE ERA O FUSCA 1500 STD 73 UM PE DE BOI ROBUSTO
ESSE FUSCA/VW 1500 FOI UMA SERIE QUE SAIU EM 73 ERA STD UM PE DE BOI ROBUSTO
As lanternas traseiras sõa fusca 1300 ou a tampa é do 1500 1973.
Lembro que um vizinho tinha um desse modelo na cor verde e como gosto de Fusca nunca soube o motivo que o carro tinha a tampa do motor do Fuscão 1973 de em diante e o painel não era de jacarandá como era os até 1973. Agora fiquei sabendo Fusca STD, valeu pela informação.
Tenho uma raridae dessa, na cor Ocre Marajó, com 45 mil KM originais, estoifamento e assoalhos empecáveis. Muito lindo mesmo. Tinha curiosidade em conhecer melhor esse raro modelo, que une detalhes dos modelos 1300 e 1500. Fiquei muito contente em ver aqui a história do meu veículo predileto. Fusca série Bravo ou Básico como queiram. Carroceria de 1300 com motor de 1500. o Meu exemplar é maravilhoso! Obrigado por discutirem o tema aquí.
Ele tem lanternas do modelo 1300.
Ainda não está emplacado.
E um fusca 1500 STD, foram poucos fabricados, houve pouca demanda deste carrinho possuía lanterninha do 1300 e não possuía acabamento imitando jacarandá nas portas e painel. Quem comprava tratava logo de colocar os mesmos acabamentos do 150o normal!
Lembro que um vizinho tinha um desse modelo na cor verde e como gosto de Fusca nunca soube o motivo que o carro tinha a tampa do motor do Fuscão 1973 de em diante e o painel não era de jacarandá como era os até 1973. Agora fiquei sabendo Fusca STD, valeu pela informação.
Fui com meu pai buscar um na concessionária em 1972 Verde Guarujá, a lanterna traseira já tinha luz de ré.
Fácil, Fuscão 1500 com lanterninhas do 1300 mais antigo.
Lanterna traseira pequena. Saia na versão básica !
Creio que o painel sem o revestimento e as lanternas traseiras do 1300 (ovais, sem a parte inferior reta onde fica a luz de ré).
Esses faróis traseiros eram presentes nos modelos 1300 até 1974, salvo engano.
Não tem a luz de ré que os 1500 (Fuscão) tinham;
lanterna trazeira e painel.
em 74 ou 75 + ou –
os fuscas 1300 passaram
a ter as bitolas mais largas
acompanhando o 1500
mas os estilos de lanternas
traseiras , continuariam igual
no 1300 , ate chegar o “fafa”
porem este da foto , as
características internas digo “painel ”
seria do 1300, pode ser um modelo
para exportação , mas é estranho.
– as lanternas traseiras dos modelos 1500 e 1300 L eram aquelas maiores
com a base reta e luz de ré, no 1300 e nas versões basicas (como essa) saiam essas lanternas pequenas sem a luz de ré, mesmo tamanho do 1200. Assim foi até a metade do ano de 1979, quando começou a produção do fafa no ano modelo 79/80.
A lanterna gota ficou em produção no 1300 std até 1982, em 83 todos já eram Fafá
Todos erraram! Foi meu primeiro carro, e chamava-se: Sedã 1500 Básico, e o ano era 73. O acabamento era o mesmo do 1300, e podem notar que o painel era pintado na cor do veículo, além disso tinha os assentos mais estreitos, diferente do Fuscão normal, que tinha mais recheio de espuma.
Eu acertei , só ver lá embaixo…
Erraram virgula, leia meu comentário abaixo, Acompanhei todas essas variações de modelo na epoca, desde os famosos pé de boi que começou em 65, quando todas as marcas aqui instaladas lançaram veiculos basicos devido a elevação de preços.
A saida de ar na coluna C começou em 74, junto com o sistema de ventilação natural que dispunha de 2 saidas de ar na parte superior do painel.
Exatamente isto, na verdade foram poucos, éra um fuscão digamos básico.
então vc não leu o meu comentário…
Bom dia!Luiz eu comprei um carro desse, ele é amarelo , você se lembra que cor era o interior de seu carro? o meu veio com as portas marrom claro , só que os bancos vieram do fuscão luxo na cor preta.
Estranho ele não ser Fafá, isso sim.
Gente que não entende nada de carro…esse aí vinha com ar e direção!
O Fuscão “normal” tinha a lanterna que eu acho a mais bacana dos Fuscas, que é no formato de “ferro de passar”.
Motor 1500, com para lamas traseiros de 1300, aparentemente.
nada combina com a lanterna trazeira de fusquinha, o pisca na cor do carro, a calota, a tampa trazeira, o cinto de seguranca, nada, so combina com ela, a alca na coluna central, de resto, ta tudo errado.
De estranho apenas o fato de não estar com o tradicional podre no estribo.
Série Bravo. Esta serie foi produzida por aproximadamente 7 meses durante o ano de 1973, Trata-se de uma versão intermediaria entre o Fusquinha 1300 e o Fuscão 1500. Muito raro.
Não sou “Fuscólogo”, mas está faltando a “meia lua” (que, acredito, já estavam presentes no meio da década de 70) atrás dos vidros laterais traseiros, tal como os Fuscas da PRF.
– Esse é um Fusca ano 1973 – azul niagara, faz parte de uma serie basica lanaçada com preço reduzido, tipo popular, na verdade é uma carroceria de 1300 com o motor 1500 do fuscão, por isso as lanternas traseiras pequenas, o painel também não tinha o revestimento plastico , era pintado na cor do carroceria. Como era um motor 1500 a tampa traseira tinha ser com aletas para melhorar refreigeração e admissão de ar do filtro.
Se é um Fuscão 1500…
1- A tampa traseira não deveria ser de aletas finas?
2- A lanterna traseira, não deveria ser tipo “gota”?
A tampa traseira com as aletas de arrefecimento maiores que as do Fuscão que vigorou até 1972, combinadas com a ausência daquela meia lua de plástico preto para entrada de ar logo após os vidros traseiros são do Fuscão 73. Mas não conhecia esse modelo série Bravo. E esses dias vi na rua um Bezorrão (é assim que se escreve?) vermelho impecável, pena que não deu para fotografar.
Fusca 1500 standard. Durou pouco pois não fez sucesso. Raríssimo.
Não sou especialista em Fuscas, mas adoro apreciar veículos antigos e importantes nas histórias dos automóveis, este por ser 1500 e que conhecí p/ Fuscão as laternas creio que devam ser maiores c/ luz de Ré(já que tem entradas de ar), estas me parecem do fusquinha 1300(sem entrada de ar), tbém acho que o escape seja do 1300 e o painel que o Fuscão tinha acabamento de Madeira ou imitação de boa qualidade(lembro vagamente que meu pai teve um assim), pintado na cor do carro creio que era do fusquinha.
Rodas do “fuscão” 1500, lanterninha do 1300 e tampa traseira do 1300L ou 1600. Mas a carroceria é anterior a 1974, pois não tem a entrada de ar atrás da janela traseira.
Parece as carcaças dos piscas dianteiros também estão pintadas da cor do carro (Azul Diamante), e não cromadas, como de costume.
Não sei, só sei que dei um soco no colega da baia ao lado.
Lanterna do 1.300 e tampa do motor do 1.500 /1.300L
versão pé de boi moderna.
Hum… a tampa com recortes junto com as lanterninhas espichadas sem luz de ré não combina, E me chama a atenção a falta da “meia-lua” de plástico logo após as janelas laterais traseiras em um carro com rodas de 4 furos. Acho que o Rafael Ribeiro já explicou em comentário acima. Mas, sinceramente, não sabia da existência dessa versão. Pouquíssimas unidades devem ter sido produzidas.
As Lanternas Traseira, essa é do 1300
As lanternas. As do fusca 1.300 eram menores como a da foto, e a dos fuscão eram maiores ….
pra mim é um 1500 73 azul niagara, eu tive um desse…